Opinião do editor - Afinal, por que razão Pazuello foi de traje civil e não com seu uniforme de general

O jornalista Tulio Milman, que assina a principal página de colunismo do jornal Zero Hora, resolveu analisar as razões pelas quais o ex-ministro da Saúde, general Pazuello, resolveu depor com trajes civis e não com o uniforme militar, já que é oficial do serviço ativo.

- Foi um sinal definitivo de que se proporia a defender um projeto de poder e não um projetro de nação.

Túlio Milman diz que a roupa usada foi apropriada e demonstrou que as Forças Armadas aprenderam a lição de 64.

Há controvérsia.

Nas redes sociais, há um meme no qual o senador "falafina" Randolfe Rodigues estabelece este diálogo com o general, no momento da sua chegada na CPI:

Senador Randolfe - Por que o senhor não veio com a farda de general ?
General Pazuello - Não quis satisfazer fetiches de esquerdopatras como o senhor.

É uma brincadeira.

27 comentários:

Anônimo disse...

Porque o Exercito deixou bem claro que na CPI estava o ex ministro da Saude, não o General. O Exercito do Brasil deseja distância de Bolsonaro e sua gente incompetente.

Anônimo disse...

Aqui em Brasília, há muitos anos (antes mesmo de 1996), os militares comparecem no Congresso com trajes civis QUANDO o assunto tem natureza civil, sendo que não é vedado o uso de uniformes.
O general não tratava de assunto primário do Exército e, até mesmo para não ser acusado de estar coagindo, em respeito ao Parlamento, dessa forma compareceu. Mas não se enganem; as “pastas pretas” de cada senador estavam em seu poder, portanto ... “não quiseram pagar para ver mexendo com onça com vara curta” ... (constatação fácil para que assistiu toda a sessão da CPI).

Anônimo disse...

Parece que o general não consumou o fetiche de muita gente da imprensa, KKKKKKKKKKKKKKKKKK 😎

Anônimo disse...

Mas esse senhor não tem mais o que fazer? Vá assinar coluna nas revistas de moda Claudia, Vogue, Glamour...PQP!

Anônimo disse...

Um dia, certo dia, esse moleque ainda vai comer do próprio veneno !

Airton disse...

Tulio Milman é um almofadinha puxa saco dos governos ladrões petistas. Quem é que deu lição das Forças Armadas companheiro?? Aprenderam o que bobalhão?? Quem é você para querer dar lição em alguém?

Anônimo disse...

Bah! Que resposta o General Pazuello deu ao Randolfe Rodrigues, PDVAT. “ Não quis satisfazer fetiches de esquerdopatas como o senhor. ” Pediu! Levou! Bobalhão. Inteligência é para quem tem, não para quem quer.

Anônimo disse...


CHEGA DE CPI DO RENAN QUE NÃO INVESTIGA O ROUBO !!!

ESTÁ NA HORA DE BOTAR CORRUPTOS NA CADEIA DE NOVO !!

SEI QUE PODE DEMORAR UM TEMPO, "VIDE LAVA JATO ".

MAS ESTOU REAL IMPACIENTE !!!

Unknown disse...

Mas a cueca era do tipo habeas curpurus cagadus..
.

Anônimo disse...

Assim está a situação do vírus chinês na Argentina, estão anos-luz atrás do Brasil.



https://www.lanacion.com.ar/el-mundo/dos-tendencias-positivas-de-la-vacunacion-global-una-puede-ayudar-a-la-argentina-nid21052021/

Anônimo disse...

A oitiva de um cidadão como Eduardo Pazzuelo numa CPI com relatorio final já escrito não precisa de farda, seja de que patente for, muito menos de general. A simples presença de alguém que coloca 'excelências' nos seus devidos lugares e transmite liderança com respeito é suficiente.
Ele provou o quanto nossos oficiais, principalmente generais, são qualificados dentro e fora da caserna.
A expressão 'lição de 64' remete ao Chile que sofreu 10 vezes mais que o Brasil para erradicar o modelo de ditadura cubana que estava se instalando com Allende e não adiantou nada, então, parece que todos os paises na AL terão que testar, mais cedo ou mais tarde, em nome do povo, o que a Venezuela está experimentando neste exato momento.

Anônimo disse...

Sensacional. Agora os bolsonaristas inventam diálogos que gostariam que fossem reais, imaginam combates inexistentes com os quais sonharam em seus devaneios de fanáticos. É caso para psiquiatras.

João Luiz disse...

O cidadão Pazzuelo que, porventura, é um general-de-exército, respeitou a instituição Congresso Nacional. Foi seguro, correto, lição que os "nobres" congressistas deveriam aprender.

José Corrêa disse...

O caso do #gaadoPTba covidiota Anônimo das 16:04 nem psiquiatra resolve!!!

José Corrêa disse...

Não adianta, #gaadoEsgotosfera-Isenteba covidiota Joel Robinson-Unknown das 15:45!!!

Quem vive cagado é você!!!

Anônimo disse...

Este Tulio não passa de um babaca com pretensões de ser comentarista.

Anônimo disse...


Esse general tem é contiudo, inteligência, domínio pleno do que fez e faz ...

De pijama, terno, farda ou qualquer outro traje que não interessa nada ( salvo servir de alguma crítica da petralha nada pra fazer como de hábito ) ele falou de improviso e com conhecimento de causa... coisa que aqueles senadores e senadoras semianalfabetos que ATÉ PRA LER AS PERGUNTAS SE ATRAPALHARAM ...

Se algum parlamentar for cuido mesmo, faz uma proposição para alterar o regimento interno do CONGRESSO para vedar em CPIs a modalidade de questionamentos com leitura de texto !!!!

Renan e outros passaram foi recibo de analfabetismo político !!

O general foi um gentleman e deu lição de coerência, conhecimento e competência.

Vai receber mais outra estrela em breve !!

Não nega que tem o pé no Rio Grande

Mazzzzzz aaaaaaáá Xiru veio !!

Anônimo disse...

O exército quer distância da esquerda lixo. 1964 nao foi fantasia, os comunas queriam to.ar a nação.

Anônimo disse...

Esse diálogo não aconteceu de verdade, é uma piada bobalhão!!! Mas numa coisa tu tens toda razão, inteligência é para quem tem, não para quem quer...

marsil.poa disse...

Tá enganado no endereço amigo. São os esquerdopatas que estão agindo assim. Porque desta transferência?

marsil.poa disse...

Muito boa resposta Polibio. Na certa que ficou trancada na garganta do General. 🤭 Se tivesse falado achariam motivo criminal. Bando de esquerdopatas idiotizados.

Joel Robinson disse...

Uns babacas acreditaram que o dialogo invebtado pelo editor existiu.

è muito hilário e tem que ser muito imbecil

gadus consentius

Anônimo disse...

Sempre aparece um ESFESADO, bom mesmo era a equipe que só sabia roubar do povo brasileiro, penso que esta com saudades ou participava do esquema.


Porque o Exercito deixou bem claro que na CPI estava o ex ministro da Saude, não o General. O Exercito do Brasil deseja distância de Bolsonaro e sua gente incompetente.

22 de maio de 2021 14:10

Anônimo disse...

Pois é, muita gente queria que ele estivesse fardado, mas foi à paisana, mas devia pelo menos ter levado um cabo e um soldado, fardados, junto.

Sergio Neto disse...

Que delírio! Kkkkk porque será que se mostra como anônimo?

Anônimo disse...

Parabéns General Pazuello! Ministro a altura do Brasil.

Anônimo disse...

O Senador PDVAT Randolf se dirigia ao General Pazuello chamando-o de Sr. Eduardo. Um desrespeito com o Ministro General Pazuello. No entanto se dirigiam ao Senador DPVAT como Vossa Excelência. Que vergonha Senador DPVAT . Respeito é bom e preserva os dentes . Ditado que aprendi desde criança. O cargo ocupado exige o tratamento adequado. Sua escolha como participante da CPI. Apequenou-a e em nada contribuiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/