Saiba como e por que Bolsonaro faz tanto sucesso nas redes sociais

 

Recomendado - Vá hoje ao Bier Markt. Reserve para seus happy hours da semana que vem. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Artigo. J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A condenação de Dallagnol,

A condenação do procurador Deltan Dallagnol pelo STJ é, certamente, um dos momentos mais baixos na sucessão de calamidades que vem transformando a justiça brasileira na instituição mais desmoralizada de todas as que estão em funcionamento no país. Não se trata de um ato de justiça; é apenas vingança, para satisfazer o capricho de um condenado que hoje manda no aparelho judicial e quer ir à forra contra aqueles que trabalharam por sua condenação. Não basta, para Lula e as forças a seu serviço, o conjunto de decisões abusivas, imorais e arbitrárias que levaram à anulação forçada dos seus processos penais – sem que, em nenhum momento, fosse negada a sua culpa nos crimes de corrução e lavagem de dinheiro pelos quais foi condenado. O atual candidato à presidência exige, também, que sejam castigados os que cumpriram o dever legal de acusar e de julgar os delitos que cometeu.

O procurador Dallagnol, para a população, para a lei e para a lógica, agiu em defesa da sociedade ao participar da acusação de Lula. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

RBS implementa Conselho Editorial. A promessa é de se afastar do consórcio anti-Bolsonaro.

No mesmo dia do início da campanha eleitoral deste ano, a RBS terá um Conselho Editorial, que segundo o jornal Zero Hora trabalhará para manter "pluralidade, equilíbrio editorial e transparências", tudo que lhe falta atualmente.

A RBS não segue sequer seu Manual de Redação e integra o consórcio da imprensa tradicional que ataca o governo Bolsonaro 24 horas por dia. 

Os membros:

Nelson Sirotsky, um dos donos da RBS; Anik Suzuki (ANK Reputation); Claudio Toigo (RBS); José Galló (ex-CEO de Lojas Renner); Marcelo Rech (RBS); Marta Gleich (RBS); Ricardo Gandour (ESPM); Rodrigo Muzell (RBS) e William Ling (Évora).

Saiba quem são os marqueteiros dos principais candidatos ao governo do RS. Campanha eleitoral abrirá na terça-feira.

 Estes são os marqueteiros dos quatro principais candidatos ao governo do RS:

Fábio Bernardi - Eduardo Leite.
Daniel Ramos - Onyx Lorenzoni.
Luiz Carlos Heinze - O coordenador é o ex-prefeito José Carlos Breda, que ainda não definiu o nome do marqueteiro.
Otávio Antunes (SP) - Edegar Preto 

A campanha eleitoral começará na terça-feira.

No mesmo dia, os principais candidatos farão debate na Rádio Gaúcha.

Bolsonaro desmente almoço com Guilherme de Pádua. E dá lição de moral ao jornalismo marrom.

- Este material é da Folha Política. 

Ana Amélia já tem equjipe de marketing completa para disputar cadeira no Senado

A foto de Gustavo Mansur está na ColetivaNet.

A jornalista Ana Amélia Lemos, candidata a senadora pelo PSD do RS, montou  uma equipe de marketing de fazer inveja a qualquer candidato a governador:

Critério (Cleber Benvegnú), Estratégia
Marcelo Pires (Ideia da Silva), diretor de Criação
Fernando Geisel, diretor de Arte
Pena Cabreira, Cubo Filmes, Produção
Bamba Digital, redes sociais

Os candidatos a governador ainda montam seus times, enquanto que Ana Amélia está com tudo pronto para a campanha.

- As informações são do site ColetivaNet de hoje.


Artigo, Percival Puggina - Jornalismo tóxico

A ilustração é do blog do Puggina.

Quando o jornalismo assume as condutas a seguir descritas, acolhe, também, responsabilidade pelas consequências. Refiro-me às seguintes ações e omissões:

- silenciar, durante 43 meses sobre todas as ações abusivas, truculentas e inconstitucionais do STF e só prestar atenção aos malfeitos daquele poder quando os ministros encomendam lagostas ou aumentam os próprios vencimentos;

- isentar STF e TSE de sua total responsabilidade na atual crise política ao impor suas vontades, durante três anos, contra manifestações de rua por urnas com impressoras e auditoria nas apurações.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Vá hoje ao Bier Markt. Reserve para seus happy hours da semana que vem. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Depois de 3 horas de entrevista no podcast Cara a Tapa, Bolsonaro acumula 422 mil visualizações.

A entrevista durou 3 horas, das 10h30m até as 13h30min. O editor viu tudo. Foram 422 mil visualizações até agora. No mesmo horário, mas por menos tempo, Lula falou em live com André Janones, acumulando 20 mil visualizações. 

O presidente Jair Bolsonaro acaba de participar, neste sábado, de entrevista ao vivo ao Cara a Tapa, canal de YouTube do jornalista Rica Perrone. O candidato à reeleição afirmou que está se preparando para participar de sabatina ao vivo no Jornal Nacional, na Rede Globo, em 22 de agosto:

- Eu vou voltar, por exemplo, na Globo. Na outra segunda-feira. Vamos ver o que vai acontecer. Não sei como vai ser o programa, estou me preparando, porque eles passaram quatro anos batendo em mim. Eu tenho que mostrar agora o que eu estou fazendo. Não é ficar só naquelas particularidades.

Artigo, Dagoberto Lima Godoy - A “pegadinha” da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros”

- O autor assina como cidadão brasileiro, mas Godoy é engenheiro e advogado. Foi também presidente da Fiergs. CLIQUE AQUI para saber o que a plataforma Lattes fala do autor.

O espírito cívico declarado pelos redatores da Carta lançada pela Faculdade de Direito de São Paulo não impediu que eles utilizassem uma das técnicas de manipulação mais características dos regimes autoritários, que de democracia nada tem. Misturar conceitos antagônicos como se coerentes fossem e sobre eles apoiar meias verdades e inverter significados: aí está o que tão bem fizeram e ensinaram figuras emblemáticas como Hitler, Stalin e Fidel Castro, entre outros, inclusive o carismático ex-presidiário que vem enganando tanto e por tanto tempo a brasileiras e brasileiros (quem sabe os visados destinatários da Carta).

De onde saíram as lorotas de que “nossas eleições com o processo eletrônico de apuração têm servido de exemplo no mundo” ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Palocci conta como governos Lula e Dilma, PT, editavam MPs para cobrar propinas

 - Este video é da delação premiada do ex-ministro da Fazenda de Lula. A veiculação dele em redes sociais como Twitter, é totalmente censurada, com expurgo de quem publica.

Fiesp e USP fraudaram assinatura de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp

 O ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf (foto) disse, nesta sexta-feira, que fraudaram sua assinatura na “Carta pela Democracia”, organizada pela Faculdade de Direito da USP, tudo com ataques de Jair Bolsonaro ao processo eleitoral.

Skaf negou ter assinado qualquer um dos outros manifestos, lançados na esteira da Carta, como aquele da Fiesp, “Em Defesa da Democracia”.

A informação é da Folha de S. Paulo.

“Nem da USP nem da Fiesp. Nenhuma. Assim como fizeram comigo, devem ter feito com muitos. Uma vergonha”, disse Skaf à Folha.

Editorial, Gazeta do Povo - O dia de infâmia do TCU

Os bandidos atacam os mocinhos da Lava Jato.

Em menos de cinco segundos, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) conseguiu um feito equivalente ao do Supremo Tribunal Federal, naquele trágico março de 2021 que começou com a anulação de todos os processos contra Lula e terminou com a declaração de suspeição de Sergio Moro. Esse foi o tempo que três ministros levaram, nesta terça-feira, para seguir o relator, Bruno Dantas, que ignorou completamente a verdade dos fatos para inventar ilícitos com a finalidade única de punir aqueles que lutaram arduamente para combater a corrupção no Brasil. O ex-procurador Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ex-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná João Vicente Beraldo Romão foram condenados a pagar R$ 2,8 milhões como ressarcimento por passagens e diárias de membros da força-tarefa da Lava Jato – um gasto que os ministros consideraram irregular, ao arrepio de todas as evidências e pareceres apresentados durante o processo.

Em um voto de 30 páginas, Dantas abusou de citações...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Bolsonaro quer baixar o preço das CNHs

 - Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Ao vivo, agora, Bolsonaro fala no podcast "Cara a Tapa"

Agora, 10h37min (a entrevista comeou as 10h30min) já são 157 mil visualizações.

 

Empresas poderão renegociar dívidas com o Fisco Federal com 70% de desconto

A partir de 1º de setembro, os contribuintes com grandes dívidas com a Receita Federal poderão renegociar os débitos com até 70% de desconto. A Receita Federal publicou, ontem, a portaria que aumentará os benefícios para quem quer parcelar até R$ 1,4 trilhão em dívidas tributárias que ainda não estão sob contestação judicial.

A portaria estendeu à Receita Federal a modalidade de renegociação chamada de transação tributária.

A ampliação da transação tributária havia sido anunciada na terça-feira pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre a decisão do governo Bolsonaro.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a próxima Expointer, 27 de agosto, Esteio, RS

 A 45ª Expointer, Esteio, RS,  que começará dia 27, receber 6.378 animais este ano, superando em número de exemplares a edição de 2019, última antes da pandemia, quando foram inscritos 5.590 animais. Com o encerramento das inscrições dos rústicos nesta quarta-feira (10/8), o quadro se completa para a feira de 2022, que será realizada de 27 de agosto a 4 de setembro no parque Assis Brasil, em Esteio. São 5.093 animais de argola e 1.285 animais rústicos (cinco raças de bovinos; quatro raças de equinos de prova e duas de equinos de laço, além dos cavalos crioulos; feiras de chinchilas e de coelhos). Os animais de argola representam 80% dos inscritos, e, os rústicos, 20%.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a próxima Expointer.

Mega-baners democráticas emolduram dois edifícios de Porto Alegre

O MP recebeu duas queixas, uma do vereador petista Leonel Radde. A empresa que colocou os baners, a Life, avisou que atendeu contratos firmados.

São duas faixas publicitárias com mensagens democráticas, colocadas em locais diferentes de Porto Alegre.

O material gera polêmica nas redes sociais. As empenas (paredes laterais, geralmente sem janelas ou outras estruturas) dos edifícios sustentam as faixas, que medem nove metros de largura por 22 de comprimento e foram instaladas na tarde de quinta-feira (11).

As mensagens pedem que o eleitor decida de que lado deve ficar em outubro, mas não faz propaganda de nenhum candidato.

Um dos painéis foi afixado em um prédio na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, próximo à entrada do Túnel da Conceição, no sentido bairro-Centro. O outro foi instalado na fachada de um edifício na Avenida Benjamin Constant, no bairro São João.

STF dáao governo prazo de 5 dias para se manifestar sobre convocação da PM por Forças Armadas

 O presidente Jair Bolsonaro (PL), a Advocacia-Geral da União e a Procuradoria-Geral da República têm cinco dias, a contar desta quinta-feira 11, para se manifestar sobre decretos que possibilitam a convocação das polícias militares (PM) pelas Forças Armadas. A decisão foi do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), como resposta a uma ação apresentada por seis partidos que desejam suspender as normas do governo.

Conforme as siglas (PSB, PV, Solidariedade, PCdoB, Psol e Rede), o Decreto-Lei 667/1969, editado como fundamento do Ato Institucional 5 de 1968 (regime militar), estabelece a estrutura organizacional, a subordinação e o controle da PM pelo Exército.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - A carta lulopetista pela democracia foi um fracasso de público

Nota do editor deste blog - O jornal Zero Hora abriu duas páginas sobre o evento, mas não publicou fotos como esta ao lado, de Porto Alegre (na fila que fica atrás da oradora, estão os deputados Henrique Fontana, Maria do Rosário e Edegar Preto, todos do PT).

- O título original do artigo é "Fracasso".

Os tais atos pela democracia, com a leitura da "famosa" carta, que pipocaram em algumas cidades do Brasil resultaram em um rotundo fracasso. Mais do mesmo, a choradeira de sempre, ladainha daqueles que tiveram algum interesse confrontado nos últimos anos e a mesma paranoia de gente que parece fadada a procurar pelo em ovo ou chifre em cabeça de cavalo. Claro, há exceções.

Não foi um movimento de massa, não foi um movimento popular.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dono da Rede TV critica carta lulopetista pela democracia, terceirizada pela USP

 O sócio- fundador da Rede TV! Marcelo de Carvalho publicou um vídeo em suas redes sociais rebatendo as cartas pró-democracia da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e da Fiesp (Federação da Indústria do Estado de São Paulo). O empresário relacionou os manifestos a quem apoia regimes de Cuba e Venezuela e ao que chamou de “imposição” da minoria. 

Janja, mulher de Lula, é macumbeira, dizem bolsonaristas, conforme nota de hoje do Poder360

Grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm compartilhado, no Telegram e no WhatsApp, imagens da mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja Silva, junto a orixás da Umbanda e do Candomblé. 

O objetivo dos bolsonaristas seria associar a imagem de Janja à “macumba“.

A informação é do site Poder360 deste sábado.

A ideia seria identificar Janja como macumbeira e com isto atingir o ex-presidiário Lula da Silva, reduzindo suas chances junto aos eleitores de religiões tradicionais.


Dica do editor - As 10h, tem carreata dos Navegantes, Porto Alegre

Dando início às comemorações religiosas de Nossa Senhora dos Navegantes, a imagem da santa será levada em carreata neste domingo, 14, às 10h, desde o Santuário de Navegantes até o Santuário Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico, onde permanecerá até 21 de agosto, dia da procissão. Depois de dois anos paralisado devido à pandemia, o evento religioso de Navegantes terá uma edição especial este ano, cujo slogan é “O coração do povo de Porto Alegre”, em homenagem aos 250 anos da Capital.

Saiba onde vacinar contra gripe e vírus chinês no final de semana, Porto Alegre

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 13, em quatro locais, das 9h às 16h. No mesmo horário, o serviço ocorrerá no Shopping Lindoia. Das 10h às 13h, a Unidade Móvel de Saúde estará aplicando as doses no Campo da Tuca (rua D, 200 - Vila João Pessoa).

Adultos - A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos vacinadas há pelo menos quatro meses.Gripe - A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

Brasil registra mais 247 mortes por vírus chinês

Em 24 horas, foram registrados 23.552 novos casos de covid-19 no Brasil. No mesmo período, houve 247 mortes de vítimas do vírus. O Brasil soma desde o início da pandemia 681.253 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje (12), em Brasília, pelo Ministério da Saúde. O número total de casos confirmados da doença é de 34.148.131.

Ainda segundo o boletim, 32.945.953 pessoas se recuperaram da doença e 520.925 casos estão em acompanhamento. No levantamento de hoje, não consta atualização dos dados de óbitos em Mato Grosso do Sul.

Saiba quanto tempo terá cada Partido no rádio e na TV

CLIQUE AQUI para examinar os tempos de cada Partido.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, em Brasília, a base de cálculo para a distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. O tempo é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados. 

De acordo com a tabela, o primeiro da lista é o União Brasil, com 81 deputados federais eleitos, seguido pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), composta pelo PT (Partido dos Trabalhadores), PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde), que possui 70; Partido Progressista (PP) com 38; Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) - Cidadania com 37; PSD (Partido Social Democrático) (35); MDB (Movimento Democrático Brasileiro) (34) e PL (Partido Liberal) (33). Na última colocação estão Avante e PSC (Partido Social Cristão), ambos com sete deputados.

Mesmo preso, Roberto Jefferson registra candidatura ao Planalto

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) apresentou, ontem, registro de candidatura à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A chapa terá Padre Kelmon, do mesmo partido, como candidato à vice-presidente.

Dificilmente o TSE deixará de impugnar o registro.

Ele é o único candidato que está preso (prisão domiciliar) decretada de modo ilegal e baseada num inquérito ilegal aberto pelo próprio STF.

VEJA comentário do editor, a seguir, sobre a ilegalidade dos inquéritos abertos pelo próprio STF.

Em dia de euforia no mercado financeiro, dólar despenca e bolsa sobe para 112 mil pontos

Em mais um dia de alívio global, o dólar voltou a cair para menos de R$ 5,10 e fechou no menor valor em dois meses. 

Dólar
O dólar comercial fechou esta sexta-feira vendido a R$ 5,074, com recuo de R$ 0,084 (-1,63%). A divisa acumula queda de 1,93% em agosto e de 9% em 2022.

Bolsa
O dia também foi marcado pela euforia no mercado de ações. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 112.764, com alta de 2,78%. No maior nível desde 20 de abril, a bolsa brasileira subiu 5,91 na semana, a maior alta semanal desde novembro de 2020, na semana anterior às eleições presidenciais norte-americanas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/