Artigo, Dagoberto Lima Godoy - A “pegadinha” da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros”

- O autor assina como cidadão brasileiro, mas Godoy é engenheiro e advogado. Foi também presidente da Fiergs. CLIQUE AQUI para saber o que a plataforma Lattes fala do autor.

O espírito cívico declarado pelos redatores da Carta lançada pela Faculdade de Direito de São Paulo não impediu que eles utilizassem uma das técnicas de manipulação mais características dos regimes autoritários, que de democracia nada tem. Misturar conceitos antagônicos como se coerentes fossem e sobre eles apoiar meias verdades e inverter significados: aí está o que tão bem fizeram e ensinaram figuras emblemáticas como Hitler, Stalin e Fidel Castro, entre outros, inclusive o carismático ex-presidiário que vem enganando tanto e por tanto tempo a brasileiras e brasileiros (quem sabe os visados destinatários da Carta).

De onde saíram as lorotas de que “nossas eleições com o processo eletrônico de apuração têm servido de exemplo no mundo” ...

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossas urnas eletrônicas sem dar chance de conferência ou auditoria, serviram de exemplo ao mundo? Kkkkkkkk Só para outros dois países: BUTÃO e BANGLADESH.
Ninguém mais as adotou no mundo. Parem de falar mentiras.

Anônimo disse...

Eles estão interpretando essa carta como que "os resultados tem que ser aceitos".
Se as eleições forem limpas e transparentes, tem como não aceitar os resultados?
O próprio Fachim já falou várias vezes que o vencedor vai ser empossado como se pretendesse eleger alguém e esse alguém vai ser empossado. Aí veio a reação dos militares...

VEjam que "defender a democracia" não faz o mais mínimo sentido. Tem que tentar entender o que vem por trás disso. O objetivo real parece ser fraudar e o governo tem que "aceitar os resultados".

Eles estão com medo da reação dos militares!

É uma velha tática esquerdista. Quando planejam roubar, depredar, invadir, bagunçar e, primeiramente atacam as forças de ordem para não reagir.

Anônimo disse...

A carta foi escrita por petistas e corruptos associados ao projeto de saque aos cofres do país. São os mesmos que mamaram 13 anos no BNDEs, são os Joesleys, as magalus, é o mensalão petrolão, e aquela fila infindável de clientelistas e fisiologistas. E as eleições parecem mesmo em risco. Dessa gente pode se esperar de tudo. Olhos bem atentos.

Anônimo disse...

A MAIORIA da criminalidade são eleitores do expresidiário!!!

Anônimo disse...

E não é o que estamos falando há muito tempo? Eles xingam e acusam os adversários daquilo que eles são e fazem. O Presidente Bolsonaro é que segue rigorosamente a Constituição e eles (autores da cartinha) a rasgam diariamente, mas querem fazer a população crer que é o Presidente Bolsonaro que faz o que eles fazem. É muita desonestidade, é muita má fé, isso é coisa de gente psicopata que induz as pessoas ao erro, isso é coisa de 171 e deveriam estar na cadeia e não sendo detentores de cargos de poder.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF prisão da cúpula da PF:

14.08.22 - O Antagonista

Bruno Calandrini acusa superiores de terem interferido na operação que resultou na prisão do ex-ministro, no final de junho

Responsável pela investigação do Bolsolão do MEC, que levou o ex-ministro Milton Ribeiro (foto) à prisão em 22 de junho, o delegado Bruno Calandrini pediu ao STF a prisão da cúpula da PF por interferência no caso.

A informação é do Metrópoles, publicada no sábado (13).

Calandrini afirma desde junho que “decisão superior” impediu a transferência de Ribeiro da sede da PF em São Paulo, onde ele ficou detido após a prisão, para Brasília.

Em mensagem enviada em grupo de policiais logo após prender o ex-ministro, o delegado disse que não tinha “autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional”.

Anônimo disse...

"14.08.22 - O Antagonista"

Aquele italiano-brasileiro falsificado já saiu de lá, o rato pulou do barco, mas o trabalho sujo continua!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/