Editorial, Gazeta do Povo - O dia de infâmia do TCU

Os bandidos atacam os mocinhos da Lava Jato.

Em menos de cinco segundos, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) conseguiu um feito equivalente ao do Supremo Tribunal Federal, naquele trágico março de 2021 que começou com a anulação de todos os processos contra Lula e terminou com a declaração de suspeição de Sergio Moro. Esse foi o tempo que três ministros levaram, nesta terça-feira, para seguir o relator, Bruno Dantas, que ignorou completamente a verdade dos fatos para inventar ilícitos com a finalidade única de punir aqueles que lutaram arduamente para combater a corrupção no Brasil. O ex-procurador Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ex-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Paraná João Vicente Beraldo Romão foram condenados a pagar R$ 2,8 milhões como ressarcimento por passagens e diárias de membros da força-tarefa da Lava Jato – um gasto que os ministros consideraram irregular, ao arrepio de todas as evidências e pareceres apresentados durante o processo.

Em um voto de 30 páginas, Dantas abusou de citações...

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

O TCU está apenas concordando com a "vaza jato" do Haker de Araraquara Delgati que vazou todas as falcatruas do Ex Juiz Ladrão Moro e os Procuradores do MPF/PR. Tanto que levou o "inominável" a contratar a peso de ouro o Haker Delgati, ou seja, se contratou é pq entende que o serviço foi bem feito e deu resultad.

Anônimo disse...

QUADRILHA tem em todos os poderes de estado!

Anônimo disse...

O que mais lastimo é os demais poderes da República não tomarem nenhuma atitude contra esses absurdos. A independência entre os poderes não pode ser maior do que a decência, não há justificativa para a impunidade desses pseudos magistrados, não há justificativa para tamanha falta de atitude das autoridades para coibir esse tipo de decisão. Vergonha maior do que essa decisão, seria cumpri-la.

Anônimo disse...

Isso é só uma amostrinha do que o sistema é capaz de fazer.

E AINDA TEM GENTE QUE DUVIDA QUE AS ELEIÇÕES PODEM SER FRAUDADAS ???

O sistema deu provas claras de que pretende enterrar o embrião de um novo Brasil honesto que está em gestação. Farão qualquer coisa para abortá-lo. Não duvidem !

Anônimo disse...

TCU não é judiciário, mas do legislativo. Contudo, tbm pagam a toga em obediência aos sujos. É a completa inversão de valores. Decisão será revertida

Anônimo disse...

BOLSONARO 2022 !

TARCISIO FREITAS 2026 !

PARA QUE O MAL NÃO VOLTE NUNCA MAIS !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/