Artigo. J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - A condenação de Dallagnol,

A condenação do procurador Deltan Dallagnol pelo STJ é, certamente, um dos momentos mais baixos na sucessão de calamidades que vem transformando a justiça brasileira na instituição mais desmoralizada de todas as que estão em funcionamento no país. Não se trata de um ato de justiça; é apenas vingança, para satisfazer o capricho de um condenado que hoje manda no aparelho judicial e quer ir à forra contra aqueles que trabalharam por sua condenação. Não basta, para Lula e as forças a seu serviço, o conjunto de decisões abusivas, imorais e arbitrárias que levaram à anulação forçada dos seus processos penais – sem que, em nenhum momento, fosse negada a sua culpa nos crimes de corrução e lavagem de dinheiro pelos quais foi condenado. O atual candidato à presidência exige, também, que sejam castigados os que cumpriram o dever legal de acusar e de julgar os delitos que cometeu.

O procurador Dallagnol, para a população, para a lei e para a lógica, agiu em defesa da sociedade ao participar da acusação de Lula. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

O sistema podre e corrupto perseguindo a lava jato e seus heróis. . O mesmo que tentou assassinar Bolsonaro, depois tentou derrubá-lo e agora trama para fraudar as urnas. Se todas as pessoas soubessem o que acontece ... Eu procuro divulgar o mais que posso. Essa gente podre não pode voltar nunca mais !

Anônimo disse...

Dallagnol agora esta sendo perseguido, TAMBÉM , por declarar VOTO no Bolsonaro, sobrando ele e lula no 2° turno. Assim como o resto do Brasil decente ele escolhe o menos ruim. Os petralhas que infectam e empesteiam a administração pública NÃO aceitam democracia e liberdade de escolha. Odeiam Dallagnol e os bons valores que ele representa!

Anônimo disse...

OS REIS desta monarquia travestida de república tem seus prediletos ou conchavos, cuide-se BOLSONARO!

Anônimo disse...

O JUDICIÁRIO q protege os morros do Rio de Janeiro há mais de 2 anos é o mesmo q age como STJ. Impressionante a completa inversão de valores jurídico /morais.

Anônimo disse...

RESPONSÁVEL por INJUSTIÇAS não são estas pessoas julgadoras, destas já se esperava, MAS TÃO SOMENTE e EXCLUSIVAMENTE de RODRIGO PACHECO.

Anônimo disse...

A mais desregrada das putarias está em pleno funcionamento.
Que bosta, hem Xuríbio!?

Anônimo disse...

A justiça precisa de uma reforma profunda e urgente. Mas os políticos quase todos com os rabos presos não movem uma palha. Triste país.

Chico Villis disse...

Já não era bom com a impregnação do positivismo misturado com socialismo após a Guerra contra o Paraguai, nos finais do século XIX, como filosofias e doutrinas, nos diversos serviços e órgãos públicos.
Já na década de 1930 veio a doutrina comunista, acelerada após a II Guerra com o fomento da extinta União Soviética, ganhando corpo com a didática de A. Gramsci e também embasamento fornecido pela Escola de Frankfurt.
Os promotores dessa ideologia, agindo livremente e sem equilibradores naturais, nadaram de braçada em inocular malefícios nas cabeças dos jovens, principalmente em alunos das escolas ditas de humanas, formando alguma coisa que é possível dizer....teleguiados.
Com a imposição de P. Freire a mediocridade e submissão intelectual formou as inversões morais que hoje se observa. A pedra já foi cantada há bom tempo.

João C. Ferreira disse...

Precisamos eleger um parlamento descente, e com coragem de legislar e acabar com os desmandos do Judiciário.

Anônimo disse...

De todas as que estão em funcionamento no mundo!

A libertação de um preso condenado em 3 instâncias do judiciário para concorrer a uma eleição presidencial desmoralizando todo o sistema judicial deve ser um dos momentos mais baixos da história universal recente.

Anônimo disse...

"Assim como o resto do Brasil decente ele escolhe o menos ruim..."

Você deve ter uma moral deturpada. O Bolsonaro é uma bençao de Deus. Hoje pode-se dizer que existe uma possibilidade do Brasil dar certo, de enxergar uma luz no fim do túnel. Uma oportunidade como esta jamais voltará. Os resultados são rápidos. Depois de vergonhoso 7 a 1 contra a Alemnha, Já temos uma tenista entre as primeiras do mundo.

Anônimo disse...

Tecnicamente, as barbaridades cometidas por Dalagnoll e Moro são situações comparáveis a inquisição, esses caras merecem estar sem emprego. O fato de colocarem Lula na cadeia foi positivo, mas os métodos foram repulsivos.


Anônimo disse...

Exatamente isso. O judiciário serve uma ideologia, esqueceu a justiça.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Delegado do caso Milton Ribeiro pede ao STF prisão da cúpula da PF:

14.08.22 - O Antagonista

Bruno Calandrini acusa superiores de terem interferido na operação que resultou na prisão do ex-ministro, no final de junho

Responsável pela investigação do Bolsolão do MEC, que levou o ex-ministro Milton Ribeiro (foto) à prisão em 22 de junho, o delegado Bruno Calandrini pediu ao STF a prisão da cúpula da PF por interferência no caso.

A informação é do Metrópoles, publicada no sábado (13).

Calandrini afirma desde junho que “decisão superior” impediu a transferência de Ribeiro da sede da PF em São Paulo, onde ele ficou detido após a prisão, para Brasília.

Em mensagem enviada em grupo de policiais logo após prender o ex-ministro, o delegado disse que não tinha “autonomia investigativa para conduzir o inquérito deste caso com independência e segurança institucional”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/