Congresso dá outro passo pela moralização: PEC do Voto Secreto é aprovada por 542 x O na Câmara.

- A PEC segue-se à aprovação do orçamento impositivo para emendas parlamentares, que estavam sujeitas ao arbítrio da presidente Dilma, tirou das mãos do governo um instrumento vergonhoso de barganha e submissão do Congresso ao Executivo. 

Por unanimidade e em votação aberta, os deputados federais aprovaram na noite desta terça-feira (3), por 452 votos a favor, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 349/01, que acaba com o voto secreto em todas as situações no Congresso Nacional. A proposta segue agora para o Senado. A nota é desta noite do site www.uol.com.br Leia tudo:

. Os deputados começaram a votar por volta das 19h30 durante sessão deliberativa extraordinária no plenário da Casa. Para ser aprovada, a PEC precisava receber 308 votos favoráveis –de um total de 513 parlamentares.

. "Em 42 anos, vi esta Casa se levantar, se agachar, se respeitar e não se respeitar, mas posso afirmar, sem sombra de dúvida, que não vi um dano maior à sua história do que o ocorrido na noite fatídica de quarta passada", afirmou o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara.

Emenda de Goergen passa na Comissão Especial. Cartolagem no esporte está com os dias contados.

A comissão especial da Medida Provisória 620/2013 aprovou nesta terça-feira (3), emenda de autoria do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), que altera a Lei Pelé. Construída em parceria com a ONG Atletas Pelo Brasil, a proposta impõe aos clubes de futebol, federações e confederações esportivas do país uma série de regras para aprimorar a gestão e garantir a transparência. Em troca, essas entidades estariam aptas a receber recursos públicos e isenções tributárias.

. A emenda também prevê a limitação do mandato de presidente e dos dirigentes esportivos em quatro anos, permitida apenas uma única recondução, além de estabelecer a remuneração dos seus dirigentes

. A observância plena de todos os itens presentes na proposta isentaria clubes e entidades esportivas do recolhimento do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), Contribuição Social sobre o Lucro (CSLL) e da Contribuição sobre a Receita (COFINS).

. Para o autor da emenda, o texto aprovado representa uma das maiores conquistas do esporte brasileiro fora das quadras. J

. Inicialmente prevista para integrar o relatório da MP 615, a emenda sofreu forte resistência por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A pressão de lobistas da entidade levou à derrubada da proposta, resgatada agora na MP 620, relatada pela senadora Ana Rita (PT-ES). A proposta ainda precisa passar pelos plenários de Senado e Câmara antes de seguir à sanção presidencial, onde a pressão dos setores contrários à medida voltará com força.

Perdão de dívidas
Aprovada na MP 615, a proposta que prevê o perdão de dívidas dos clubes de futebol só terá efeito se seguidas as regras de gestão e transparência previstas na MP 620.

Dupla derrota para a cartolagem
Além da emenda da transparência aprovada na MP 620, o Senado aprovou outra proposta que altera a Lei Pelé e fixa regras de reeleição e de duração dos mandatos dos dirigentes de entidades esportivas. De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a proposta passou em caráter terminativo na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Se a proposta não receber nenhum recurso em Plenário, seguirá direto para a análise da Câmara.

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

Pelegos do Cpers cantam na Esquina Democrática: "PT/Você pagou com traição/a quem sempre te deu a mão"

O que você fez pro coitadinho do meu coração.



Neste momento, bem diferente de anos anteriores quando beijava a mão dos líderes do PT e da CUT, o Cpers reúne 62 manifestantes na Esquina Democrática, Porto Alegre, para protestar contra o governo Tarso Genro.

. O refrão da música entoada pelos carros de som do local é ao mesmo tempo confissão de culpa, mágoa, vingança e despeito - um poço de desilusão diante da traição anunciada.

PT
você pagou com traição
a quem sempre te dou a mão

. O Cpers, sindicato dos professores estaduais públicos do RS, está em greve.

. Os professores chapas brancas, pelegos, do Cpers, poderiam também cantar "Vergonha", de Lupi:

Ela  (ele, PT) deve estar bem consciente
Do que praticou,
Me fazer passar tanta vergonha
Com um companheiro
E a vergonha
É a herança maior que meu pai me deixou;
Mas, enquanto houver força em meu peito
Eu nao quero mais nada

Só vingança, vingança, vingan

CLIQUE AQUI para ouvir "Vergonha", com Lupi.

Justiça determina que Gol reintegre 850 trabalhadores demitidos da Webjet

A Justiça determinou, por unanimidade, que a Gol reintegre imediatamente os 850 empregados demitidos da Webjet Linhas Aéreas S.A. Em novembro, a empresa anunciou o encerramento das atividades da WebJet, comprada pela Gol em 2011, e a demissão de seus funcionários.

. A decisão foi da 8ª Turma do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região (RJ).

Dilma impede Molina de ir ao Congresso e ameaça extraditá-lo caso não fique quietinho no seu canto

Molina vai ficar de castigo, sem poder falar nem no Congresso, um dos três Poderes da República, teoricamente autônomos e interdependentes.


O jornalista Fernando Rodrigues, Folha, escreveu há pouco no site www.uol.com.br que estava tudo marcado para que o senador boliviano Roger Pinto Molina visitasse hoje (3.set.2003) o Congresso, às 16h30, mas ele não apareceu porque recebeu um recado do governo brasileiro: essa sua movimentação poderia acelerar o processo de eventual extradição. Leia tudo:

. O convite foi feito pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que hoje soube que o Palácio do Planalto, por meio do Ministério da Justiça, fez chegar a Roger Pinto Molina a informação de que não seria apreciada a visita do boliviano ao Congresso.

. Em resumo, o governo brasileiro está ameaçando extraditar o senador da Bolívia se o caso começar a ser politizado de forma que desagrade à presidente Dilma Rousseff.

Começa a tramitar projeto do tucano Pozzobom que proíbe médicos cubanos de trabalharem no RS

Jorge Pozzobom, deputado estadual, PSDB do RS

Em que pé anda seu projeto que proíbe exercício da medicina para quem não revalida seu diploma no Brasil?
Foi distribuído para relatoria na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta terça-feira . A matéria será relatada pelo deputado Dr Diógenes Basegio (PDT).

Há chance de aprovação?
Por que não. Uma pesquisa do Instituto Methodus, da semana passada,  afirma que o projeto atende aos interesse dos gaúchos. No estudo, 58,3% dos entrevistados afirmaram que se sentiriam inseguros caso fossem atendidos por profissionais graduados no exterior que não estivessem com os diplomas revalidados no Brasil.

Por que a exigência do Revalida?
Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, somente dois conseguiram autorização para clinicar.

De onde são esses médicos?
A maioria dos candidatos se formou em faculdades bolivianas, do interior da Argentina e, principalmente, cubanas, e as entidades médicas brasileiras advertem que essas instituições têm currículos ultrapassados, estão tecnologicamente defasadas e não contam com professores qualificados”, afirmou o proponente.

E os médicos brasileiros formados em Cuba?
Entre 2005 e 2009, de 298 graduados, apenas 25 conseguiram reconhecer o diploma no Brasil e regularizar sua situação profissional.

Por que ocorre isso?
Não há um processo seletivo em Cuba. Não há vestibular. O que vemos são indicações via movimentos sociais, organizações não governamentais e partidos políticos. Por exemplo: dos 160 brasileiros que obtiveram diploma numa faculdade cubana de medicina, entre 1999 e 2007, 26 foram indicados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST). 

Ex-donos do Banco Nacional, inclusive Magalhães Pinto, foram presos hoje pela Polícia Federal

A Justiça decretou, nesta terça-feira, a prisão de três ex-integrantes da cúpula do Banco Nacional – todos condenados por gestão fraudulenta. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente do banco Marcos Magalhães Pinto, o executivo Arnoldo Oliveira e o ex-contador Clarimundo Santana foram presos pela Polícia Federal.

. A assessoria da PF confirmou que os três foram levados para o presidio Ary Franco, na Zona Norte do Rio. O pedido de prisão foi feito pelo juiz depois que os recursos da defesa foram recusados pelo Tribunal Regional Federal do Rio, pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Superior Tribunal de Justiça. O Banco Nacional sofreu intervenção do Banco Central nos anos 1990.

Daqui a pouco a Câmara acaba com o voto secreto em todas as votações no Congresso

Há pouco, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu desculpas à população, referindo-se à votação que manteve o mandato do deputado-prisioneiro Natan Donadon.

As lideranças das bancadas partidárias da Câmara decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (3), colocar em votação, na sessão extraordinária convocada para as 19h, a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 349/01, que acaba com o voto secreto em todas as situações no Congresso Nacional.

Vamos comemorar o 7 de Setembro com os bandidos mensaleiros do PT na cadeia ?

A quadrilha petralha a um passo da cadeia. No 7 de Setembro, só o chefão, Lula, o último à direita, ainda circulará leve, livre e solto - mas sob vigilância. 



A jornalista Laryssa Borges, repórter da sucursal de Veja em Brasília, disse esta tarde que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta terça-feira que pretende concluir o julgamento do escândalo do mensalão ainda nesta semana. O novo prazo foi dado pelo magistrado em conversa telefônica com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Leia o texto completo:

. O plenário do STF ainda tem de analisar embargos de declaração apresentados por seis réus condenados na ação penal, entre eles o petista João Paulo Cunha (PT-SP), que comandava a Câmara na época do esquema de compra de apoio político no Congresso.

. A possibilidade de conclusão do julgamento nesta semana leva em conta a expectativa de Barbosa de que os embargos infringentes não sejam acolhidos pelo plenário. A pauta preliminar da Corte, que ainda pode ser alterada, prevê que as discussões dos infringentes ocorram a partir das 14h desta quinta-feira para definir se os réus condenados pelo placar de 5 votos a 4 têm direito a pedir uma nova apreciação das condenações. Dos 25 penalizados por participar do maior esquema de corrupção da história, onze poderiam, em tese, se enquadrar nesse caso, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

. Existe uma controvérsia jurídica em relação ao cabimento ou não desse tipo de recurso porque a Lei 8.038, de 1990, que determina procedimentos nos tribunais superiores, não cita a possibilidade de infringentes nessas cortes. Isso significaria que a autorização para uso deles se limita a tribunais de segunda instância. Em maio, o próprio presidente do STF utilizou essa interpretação para rejeitar um pedido feito por Delúbio Soares.

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

Dilma dá ultimato a Obama: "Explique-se, e por escrito, em uma semana, ou não haverá visita à Casa Branca"

A foto ao lado é do presidente dos EUA, Barak Obama. O flagrante não tem nada a ver com o ultimato de Dilma, mas apenas registra um momento de bom humor do líder democrata.


A presidente examina a possibilidade de adiar ou cancelar a visita como chefe de Estado aos Estados Unidos, em 23 de outubro. Esta seria a primeira visita com honras de chefe de Estado ao país, mas ela já esteve antes com Obama. 

. Dilma Rousseff deu ultimato para que Obama se explique no prazo de uma semana. 

. Oficialmente, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema na coletiva que concedeu hoje. Dilma irá aos EUA antes em 24 de setembro para abertura da Assembleia Geral da ONU, quando deverá fazer discurso contundente contra a espionagem patrocinada pelo governo de Barack Obama. A Rede Globo de TV continuou replicando reportagem exibida no Fantástico, domingo, denunciando Obama por grampos nos telefones e e-mails da própria Dilma e dos seus assessores. Os americanos, segundo a Globo, sabem tudo que faz, fala e pensa a presidente - todos os dias. 

Análise, Reinaldo Gonçalves - Governo Dilma - Apoteose e mediocridade: cinco fatos e uma pergunta

A ilustração é do blog Goiás24h


Neste estudo publicado no dia 30 de agosto, o professor da Ufrj, Reinaldo Gonçalves, autor do livro "Desenvolvimento às Avessas", informa que a divulgação da taxa de crescimento do PIB real no segundo trimestre do ano implica em cinco fatos diferentes e conexos:

1) Convergência e segurança cada vez maiores nas previsões a respeito de taxas anuais de crescimento da economia brasileira de 2,1%-2,2% em 2013-14.  
2) Durante o governo Dilma (2011-14) o crescimento médio anual do PIB brasileiro deve ser aproximadamente 2,0%.
3) A taxa média de 2,0% de crescimento do PIB brasileiro é medíocre pelos padrões internacionais atuais.
4) A taxa média de 2,0% de crescimento do PIB no governo Dilma também é medíocre pelos padrões históricos brasileiros.
5)  Durante o governo Dilma o desempenho da economia brasileira pode ser visto como a apoteose da mediocridade pelos padrões históricos brasileiros.

. Leia o estudo completo no link a seguir.
       
. Aliás, neste momento, eis  previsões de taxa de crescimento do PIB no Brasil para este ano e 2014, segundo as mais respeitadas instituições do mercado:
2013 e 2014 (%).
Banco ABC: 2,3% – 2,0%
 Itaú: 2,1% – 1,7%  
Mizuho: 2,0% – 1,8%
Gradual: 2,1% – 3,1%
MÉDIA: 2,1% – 2,2%

CLIQUE AQUI para ler o estudo completo do professor Reinaldo Gonçalves.

Má gestão pública impede obras nas BR-116 e 392, RS. Licitações foram assinadas em 2010.

A greve do Dnit, que já dura um mês e meio, nem é o maior problema das empreiteiras que tentam tocar as obras na BR-116 e BR-392 (contorno de Pelotas), porque nem mesmo as jazidas para material de aterro são liberadas pelo Ibama.

. A coisa é tão amarrada que sequer as autorizações para a implantação dos canteiros de obras saem do papel.

. A BR-116 e a BR-392 foram licitadas em 2010 e só em agosto de 2012, dois anos de atraso, os contratos foram assinados. Na época, o governo exigiu “Presteza e agilidade, a fim de cumprir os prazos contratuais”, conforme escreveu no boletim do Sicepot o presidente Nelson Sperb Neto.

. A situação atual é descrita como caótica pelas empreiteiras.

. Em função da má gestão do governo federal, as empresas envolvidas em obras em todo o País acumulam novas e graves perdas porque não conseguem tocar obras contratadas, tudo em função da má gestão pública ou até por ação de sucessivos embargos feitos pelo TCU.

. As empreiteiras brasileiras acham que seus níveis de rentabilidade cairão de 8% para 3% no ano passado (os números ainda não foram fechados), devendo fechar 2013 com números ainda piores e até negativos. 

Dilma diz para ministros que americanos espionam porque querem o petróleo do pré-sal do Brasil

Dilma dirá para Obama: "O petróleo é nosso". Ela repetirá o mesmo mantra da mocinha da foto, que em 1954 dizia a mesma coisa nas ruas. 


Da coluna Painel, Folha de hoje:

O petróleo é nosso 
Durante reunião com ministros para discutir a informação de que foi espionada pela agência NSA, Dilma Rousseff apontou o pré-sal como principal alvo de interesse dos EUA. Ela descartou razões políticas para a ação. Integrantes do governo lembram que todas as empresas petrolíferas norte-americanas já sinalizaram a autoridades brasileiras que participarão do leilão de Libra, avaliado em US$ 15 bilhões e previsto para a mesma semana em que a presidente deve ir a Washington.

A partir de agora, manifestante mascarado vai parar na cadeia

As fotos ao lado são do Bloco dos Pelados que invadiram e ocuparam a Câmara de Porto Alegre. À esquerda, o mascarado parece vender nhoque para o almoço dos manifetantes. Ele está totalmente vestido. À esquerda, a moçada tirou toda a roupa do corpo e vestiu a cabeça para se mascarar.

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, a partir desta terça-feira (3), a identificação criminal de pessoas que estejam usando máscaras durante manifestações públicas no Rio de Janeiro. Com isso, se necessário, o indivíduo será obrigado a acompanhar a autoridade policial à delegacia. A nota é do site www.uol.com.br Leia tudo:

. O mascarado for abordado pela Polícia Militar terá que apresentar documento com foto, assim como já ocorre nas manifestações, antes de uma eventual identificação criminal. Uma vez conduzido ao distrito policial, ele será fotografado e terá que fornecer digitais. A medida foi aprovada pela Justiça a partir de uma solicitação da Ceiv (Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas), criada pelo governador Sérgio Cabral no fim de julho. O requerimento do Ceiv foi deferido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio) na segunda-feira (2).

. "Autorizo a identificação criminal de integrantes dos chamados grupos Black Bloc; Black Bloc Brasil, Black Bloc RJ, Anonymous e Anonymous Brasil e, ainda, de todos aqueles que estiverem usando máscaras, capuzes ou lenços em seus rostos, que se deslocarem, sob qualquer pretexto em manifestações populares, em qualquer número de participante", escreveu o magistrado que deferiu o pedido, cujo nome não foi divulgado porque o processo corre sob sigilo.

CLIQUE AQUI para entender melhor. 

Líder do PMDB de Porto Alegre critica gastos milionários da prefeitura com compra de livro "Os Zumbis de Pedra"

Compra da sub-literatura "Os Zumbis de Pedra" - R$ 1 milhão
Despesas da Smic com imunização de todo o rebanho de Porto Alegre - R$ 750 mil

O secretário da Saúde, que comprou o livro, terá que depor na Câmara de Vereadores sobre o caso. Ele foi convocado esta tarde em votação unânime da Comissão de Economia. Aliás, o secretário está assumindo como vereador na vaga de Cássio Trogildo, PTB, cassado pela Justiça Eleitoral. Se ficar no cargo, não terá que falar na Comissão de Economia como secretário. 

O vereador Valter Nagelstein, presidente do PMDB de Porto Alegre, reclamou nesta terça-feira contra a decisão da  prefeitura de adquirir 50 mil exemplares do livro "Os Zumbis da Pedra" (veja capa ao lado), dinheiro do SUS usado com uma editora chamada Estação Cultura, pagando a bagatela de R$ 1 milhão de reais. Um dos autores é o repórter da RBS TV, Manoel Soares. O livro, produto da sub-literatura, levou junto a grife da CUFA (Central Única das Favelas).

. Segundo Valter Nagelstein, a prefeitura gastou mais com os livros do que com a imunização de todo o rebanho de Porto Alegre, segundo dados da época em que foi secretário da Smic. 

. A com pra foi decidida depois que a Procuradoria Geral do Município deu parecer contrário.

. Nesta quinta-feira, o secretário municipal da Saúde, Carlos Casartelli, irá até a Câmara para prestar esclarecimentos sobre questões ligadas a sua pasta, mas ele terá que responder também sobre a compras. 

Brasil: Produção de petróleo cai 4,6% em julho

A Petrobras informou hoje que a produção de petróleo (óleo, mais líquido de gás natural - LGN) de todos os campos da Petrobras no Brasil em julho foi de 1,888 milhão de barris por dia (bpd), volume 4,6% abaixo do produzido no mês anterior (1,979 milhão de barris). Incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, a produção exclusiva de petróleo no Brasil chegou a 1,946 milhão de bpd, indicando uma redução de 4,7% em relação a junho.

. A produção total (petróleo e gás natural) da Petrobras no Brasil, em julho, atingiu a média de 2,282 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 4,9% abaixo do produzido em junho.

. Incluída a parcela operada pela Petrobras para empresas parceiras, o volume total produzido em julho foi de 2,386 milhões de boe/d, 4,1% menor do que no mês anterior. Somado à produção da empresa no exterior, o volume total de petróleo mais gás natural atingiu, em julho, a média de 2,490 milhões de boe/d, 4,9% abaixo da produção total de junho.

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa I de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

RS vai receber seis dos 400 médicos cubanos

As regiões Norte e Nordeste vão receber 364 dos 400 médicos cubanos que vieram para o Brasil na primeira etapa do acordo do governo brasileiro com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) para trazer profissionais de Cuba para atuar em regiões carentes do país. Os números foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

. A região Sudeste vai receber 30 médicos e a região Sul vai ficar com seis, que ficarão no Rio Grande do Sul, nas cidades de Araricá, Caraá, Charqueadas, Estância Velha, Sapucaia do Sul e Terra de Areia.

. Do total de 400 médicos cubanos, 133 vão trabalhar em municípios com “baixo” Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), 51 em cidades com “médio” IDH, 13 com índice “muito baixo” e 9 em cidades com IDH “alto”.

Refis da Crise poderá ser reaberto ainda hoje no Congresso

A Medida Provisória 615, enviada ao Congresso pela presidente Dilma Roussef, será votada ainda hoje na Comissão Especial que a examina. Como a MP é uma verdadeira colcha de retalhos, já que trata de assuntos fiscais de variadas naturezas, alguns deputados e senadores apresentaram emendas que na prática reabrem o Refis da Crise, permitindo refinanciamentos de dívidas tributárias e previdenciárias existentes até 2008. Neste caso, os parcelamentos poderão ser de até 180 meses. 

Gorgen enfrenta Bancada da Bola e quer acabar com mandarinato nos Clubes, Federações e CBF

O deputado Jerônimo Gorgen esteve há pouco no ministério da Fazenda, tentando convencer o governo a orientar o senador Gim Argello, PTB do Distrito Federal, a incluir na MP 615 a emenda que prevê "transparência e gestão" em entidades esportivas, como condição para a obtenção de isenções fiscais e financiamentos em bancos públicos.

. "Transparência e gestão, por exemplo, é limitar os mandatos de presidentes de entidades como CBF, Federações Estaduais e clubes de futebol", disse ao editor o deputado do RS.

. A chamada Bancada da Bola não quer saber nada disto e até emplacou emenda propiciando às entidades esportivas amplo acesso a um novo Refis. A área do mandarinato esportivo envolve bilhões de reais e também possui forte influência política. O presidente da CBF Nordeste, por exemplo, é um dos filhos do senador Sarney. 

. A MP 615 não trata apenas do assunto, mas é uma verdadeira colcha de retalhos e por isto contempla assuntos variadíssimos, quase todos na área fiscal.

. Ela irá a votação ainda hoje na Comissão Especial que reúne deputados e senadores. Só depois disto é que irá para os plenários do Senado e da Câmara.

- Por decisão do presidente do Congresso, Renan Calheiros, MPs terão sempre o exame de uma Comissão Especial, visando submetê-las a exame num prazo de 30 dias.

Marina aproxima-se do número de diretórios estaduais exigidos pelo TSE

Nesta segunda-feira, os tribunais de Santa Catarina, do Tocantins e do Piauí aprovaram a criação dos diretórios estaduais da sigla de Marina Silva. Já havia decisão favorável no Rio Grande do Sul, em Rondônia, no Acre e em Mato Grosso do Sul. Ministra Laurita Vaz cobra o registro em mais dois Estados. 

. A maior dificuldade enfrentada, porém, é a certificação de 492 mil assinaturas de apoio nos cartórios eleitorais - apenas 330 mil foram validadas até o momento.

Peçam asilo, cubanos!

No Brasil é mais fácil, porque os médicos cubanos não precisarão pegar balsa para fugir para Miami. É que basta pedir asilo à embaixada dos EUA. Médico cubano tem asilo assegurado. O editor recomenda que não façam isto a partir do RS, porque o risco de deportação é real.



A pergunta de Rodrigo Constantino, hoje, no jornal O Globo: "Quem ficará com o grosso do meio bilhão que nosso governo vai desembolsar por ano é a ditadura dos irmãos Castro". Leia tudo:

Muitas coisas nessa importação de médicos cubanos não cheiram bem. O governo usou as manifestações nas ruas como pretexto para anunciar a medida, mas já vinha negociando com a ditadura cubana há meses. Era algo premeditado, que fazia parte dos planos do governo.

Além disso, sabe-se que não há liberdade na ilha, sob uma tirania comunista há meio século. Não podemos assumir que esses médicos estão vindo de livre e espontânea vontade. O governo brasileiro está importando trabalho escravo!

Tanto é assim que não há negociação direta com os médicos, que sequer podem reter seus próprios salários. Quem ficará com o grosso do meio bilhão que nosso governo vai desembolsar por ano é a ditadura dos irmãos Castro. Gilberto Carvalho acha essa “mais-valia” socialista justa. Mas desde quando escravidão é justiça?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ministra de Dilma avisa: "Chamar cubanos de escravos é racismo !". Vai prender ?

Até os programas do ministério do Trabalho combatem o trabalho escravo no Brasil. A ministra não lê o que seu próprio governo edita. 



O repórter Luciano Nascimento, Agência Brasil, informou em nota distribuída hoje que a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta segunda-feira (2) que a reação contra os médicos cubanos que chegaram ao Brasil na semana passada, para participar do Programa Mais Médicos, evidencia que ainda existe racismo e que ainda se questiona o lugar que os negros ocupam na sociedade.

. "Não tem como, no Brasil, pessoas brancas se dirigirem a pessoas negras chamando-as de escravas e isso não conotar racismo. Ainda mais quando se questiona o papel social dos negros, que não poderiam ocupar lugar social", disse a ministra, durante debate sobre direitos das minorias no programa Brasilianas.org, da TV Brasil.

. Para Luiza Bairros, a sociedade brasileira ainda resiste a medidas que buscam combater as desigualdades.

- A ministra mistifica, porque os manifestantes usaram palavras de ordem contra os médicos cubanos nas suas condições de trabalhadores-escravos e não por serem negros ou brancos escravos. 

Saiba por que a produção industrial cai. Previsão sobre PIB fica pior.

O cenário piorou nos últimos meses, porque uma onda de protestos abalou a confiança dos consumidores, contribuindo para um aumento dos estoques. A confiança dos empresários também diminuiu após a forte alta do dólar, que encareceu a importação de máquinas e insumos.

. Uma pesquisa de gerentes de compras mostrou nesta segunda-feira que a contração no setor manufatureiro continuou em agosto. O índice PMI do instituto Markit subiu para 49,4 em agosto, ante 48,5 em julho, mas permaneceu pela segunda vez seguida abaixo da marca de 50, que separa crescimento de contração.

. Em função do mau desempenho da indústria, não se sustenta nem mesmo a previsão de crescimento da economia brasileira neste ano. "A projeção será cortada de 3% para 2,5%", disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na semana passada . O anúncio oficial, segundo Mantega, seria feito nos próximos dias.

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa I de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

Produção industrial despencou 2% em julho sobre junho. No ano, produção aponta raquítico avanço de 2%.

A produção industrial brasileira registrou queda de 2% em julho na comparação ao mês anterior, informou nesta terça-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O resultado elimina a expansão de 2,1% de junho. Em relação ao mesmo período do ano passado  houve alta de 2% - o quarto resultado positivo nessa base de comparação.

. No acumulado do ano, o setor industrial também avançou 2% frente a igual período do ano anterior. Já a taxa anualizada, que contabiliza o acumulado dos últimos doze meses, avançou 0,6% em julho.

Brasil: Venda de carros registra queda

A indústria automobilística registrou no mês passado a primeira queda no volume acumulado de emplacamentos de veículos após nove anos de crescimento. Entre janeiro e agosto, foram emplacadas 2.470.437 unidades, 1,2% inferior aos 2.501.192 veículos que saíram das concessionárias de todo o país no mesmo período de 2012, ou 30.655 automóveis e comerciais leves a menos.

. Na comparação entre agosto 2013 e o mesmo mês de 2012, a queda foi bem maior: 21,6%. Mas, agosto de 2012 foi atípico, com vendas recordes diante da perspectiva de fim de benefícios fiscais.

. Entre as causas apontadas pelos especialistas para essa mudança do quadro nos últimos meses estão as manifestações políticas que paralisaram as vendas, a alta dos juros, o maior endividamento das famílias e o novo patamar do câmbio, que vai acabar chegando aos preços dos carros.

Planalto recebe alerta de protesto violento em desfile militar no DF

O governo federal detectou por meio de monitoramento das redes sociais ameaças de radicalização por parte de grupos como o “Black Bloc” nas manifestações de rua previstas para o Sete de Setembro.

. Segundo o estudo, há risco de atos de violência pela manhã no desfile militar da Esplanada dos Ministérios, que terá a presença da presidente Dilma, e no jogo entre Brasil e Austrália, que será realizado no estádio Mané Garrincha. Dilma mandou reforçar a segurança no desfile justamente para tentar evitar atos de vandalismo.

. O governo também recebeu alerta de protestos violentos no Rio Janeiro. Apostando no que chama de o “maior protesto da história do Brasil”, o Anonymous –formado por pessoas que se identificam por meio de apelidos e usam máscaras similares à do filme “V de Vingança”– promete manifestações em 140 cidades.

Indígenas e agricultores rejeitam troca de terras proposta pelo governo gaúcho

A proposta do governo Tarso Genro de disponibilizar 6 mil hectares de terras para agricultores e indígenas não foi bem recebida por líderes dos dois movimentos. Tanto o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Elton Weber, que representa os agricultores familiares do Rio Grande do Sul, quanto o líder indígena de Iraí, no norte gaúcho, Augusto Kaingang, rejeitam a ideia de trocar os terras que estão em litígio na região.

. Nesta segunda-feira, o governo anunciou a proposta de vender os terrenos ao governo federal em uma tentativa de reduzir as disputas entre os índios, que defendem a demarcação de terras tradicionais, e os agricultores, que compraram essas terras da União durante o período de colonização.

Apesar da queda na inflação, Porto Alegre tem alta no IPC-S

Cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) tiveram queda no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) entre a terceira e a última semanas de agosto.

. As principais reduções na taxa foram observadas em Salvador (de -0,21% para -0,26%) e Rio de Janeiro (0,46% para 0,41%), ambas com queda de 0,05 ponto percentual. Com quedas de 0,02 ponto percentual, aparecem Brasília (de 0,2% para 0,18%), Recife (de 0,18% para 0,16%) e São Paulo (de 0,07% para 0,05%).

. Porto Alegre e Belo Horizonte tiveram alta no IPC-S. Em Belo Horizonte, o aumento foi de 0,26 ponto percentual, ao passar de uma deflação (queda de preços) de 0,18% para uma inflação de 0,08%. Em Porto Alegre, a alta foi de 0,24 ponto percentual (de 0,32% para 0,56%).

Estudantes da PUC são assaltados dentro da aula em Porto Alegre

Vinte e dois alunos do curso de Jornalismo da PUC-RS foram assaltados em sala de aula, na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre. O suspeito entrou armado pela entrada principal e acessou o terceiro andar do prédio da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Universidade e anunciou o assalto.

. Por volta das 22 horas, o homem teria entrado e ao ser questionado sobre o que estava fazendo ele anunciou o assalto e mandou que os alunos entregassem os pertences. Um dos alunos teria se negado a entregar o notebook e o criminoso teria ameaçado a vida do estudante e simulado uma ligação para outros comparsas que estariam no campus.

. Na sequência, ele fugiu e não foi localizado, embora a segurança tivesse acionado a segurança. As imagens obtidas pela câmera de segurança poderão ajudar a identificar o suspeito.

Microsoft anuncia compra da Nokia por 5,44 bi de euros

A Microsoft anunciou que está comprando a fabricante Nokia por € 5,44 bilhões (US$ 7,17 bilhões). A transação inclui a aquisição da unidade de aparelhos e serviços da Nokia por € 3,49 bilhões e a compra das patentes registradas pela Nokia por € 1,65 bilhão.

. Uma vez que o negócio seja concluído, executivos da Nokia se juntarão aos da Microsoft, incluindo Stephen Elop, presidente executivo da Nokia que é um dos mais cotados para assumir a presidência da Microsoft no lugar do CEO Steve Ballmer.

. Cerca de 32 mil funcionários devem ser transferidos para a Microsoft, incluindo 4.700 apenas na Finlândia. A Nokia vai se concentrar em seus negócios fazendo equipamentos de rede, serviços baseados em localização e outras "tecnologias avançadas".

HONDA CIVIC A R$ 39.990,00 !!
Honda Civic LXS 1.8 Flex, 2009. 100% quitado.
Bancos de couro, cor prata, placa I de Porto Alegre. Ótimo estado.
Tratar com Maurício, 51-9731.3507

Homenagem de Tarso ao ex-MST que virou médico em Cuba demonstra o caráter ideológico e atrasado do programa "Mais Médicos"

Fiel a suas origens, o médico formado em Cuba vestiu o boné do MST para trocar um cumprimento inusual quando praticado por autoridade, mas revelador pela linguagem corporal no caso de Tarso. Só companheiros ou quem quer se passar por companheiro cumprimentam-se deste modo.



- A ditadura familiar, cruel e atrasada dos Castro só aceita candidatos aos seus cursos de medicina que sejam indicados por sindicatos, ONGs ou Partidos claramente de esquerda e alinhados com alguma forma de comunismo. É assim que opera. No RS não é diferente, como se percebe pelo caso exemplar que vai na notícia a seguir de Zero Hora, contando como foi a recepção promovida aos médicos brasileiros formados em Cuba, ontem, no Piratini. O discurso e as ações de Tarso Genro no ato, demonstram que ele, o seu governo e o PT, querem acelerar o conceito de  cubanização aberta. Ontem, no Piratini, o governador fez isto de propósito para acelerar o ódio de classes contra os médicos e contra também o que o PT chama equivocadamente   de "elites",apostando numa guerra de posição eleitoral aberta no ano que vem. Receberão a resposta nas urnas, no ano que vem, partindo da influência dos médicos gaúchos e brasileiros, que abrangem 80% do estado, diretamente em relação com os eleitores e os atendendo...estes médicos atenderão parcela ínfima da população. Leia tudo (o material é de Zero Hora):

. Há 27 anos, Marcos Tiaraju Correa da Silva virou o talismã do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) gaúcho. Ontem, a trajetória repleta de simbolismos da primeira criança nascida em um acampamento campesino, em 1985, ganhou mais um elemento: Tiaraju virou símbolo do programa “Mais Médicos” no Rio Grande do Sul.

. Diante de dezenas de pessoas que foram ao Palácio Piratini dar as boas-vindas aos profissionais formados no Exterior, Tiaraju – que se formou médico em Cuba e retornou para atuar no Brasil – foi convidado pelo governador Tarso Genro a se juntar às autoridades. Apesar de, durante à tarde, ter ouvido extraoficialmente de que seria citado pelo chefe de Estado, só acreditou quando ouviu o chamado do governador, na hora da cerimônia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nelson Proença conta para “Cenários” desta semana como trabalha para melhorar Porto Alegre. E fala sobre suas motivações atuais no Brasil.

Na entrevista desta semana ao programa de IP TV “Cenários”, o ex-deputado e ex-secretário Nelson Proença conta o que um grupo de empreendedores, intelectuais, políticos e profissionais de Porto Alegre resolveram implementar quando criaram a CITE, sigla de Comunidade, Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Ele reúne um grupo de pessoas com vontade de melhorar Porto Alegre. Grupos independentes do gênero, transformaram São Francisco de forma eficaz, inteligente e eficiente. Uma das primeiras ações do CITE foi missão que levou políticos e empreendedores gaúchos ao Vale do Silício, EUA.O programa tratará exatamente disto.

. A entrevista gravada nos estúdios da Leandro & Stormer, Porto Alegre, que mantém transmissões diárias de IP TV para acompanhar o desempenho do mercado financeiro, com intervenções on line, além de usá-la para treinamento de home brokers em todo o País, contou com a participação do editor e também dos analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer.

. Nelson Proença, que foi alto Executivo da IBM, conta o que faz atualmente na sua empresa, a Guapo, fornecendo detalhes sobre o bairro que construirá em Pelotas em parceria com o escritório de engenharia Joal Teitelbaum e projeto de Jayme Lerner.

CLIQUE a seguir para acompanhar tudo. São 5 blocos de 10 minutos cada um. Os espectadores puderam participar da conversa através de intervenções no chat do site www.leandrostormer.com.br 


OAB quer impedir que Tarso continue sacando adoidadamente em cima dos depósitos judiciais

Impedido por liminar de continuar sacando adoidadamente em cima dos depósitos judiciais que não lhe pertencem (a última garfeada foi de R$ 4,2 bilhões) sem dizer sequer onde aplicará o dinheiro e nem quando fará a devolução aos seus legítimos proprietários, o governador Tarso Genro corre o risco de ter que devolver o que já pegou na rede e além disto enfrentar proibição de continuar fazendo o que virou prática comum no seu governo.

. O governo mete a mão nos depósitos judiciais, toma dinheiro emprestado na banca e saca a descoberto no caixa único porque não consegue gerir com eficiência e eficácia suas próprias finanças, submetidas a desordem inédita.

. A novidade é a decisão da OAB do RS, que nesta terça-feira representará junto à direção nacional para que ela ajuíze Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei estadual que permite os saques.

. A ação segue o caminho perseguido com sucesso até agora pelo contribuinte Antonio Augusto D’Ávila, que no dia 9 de agosto conseguiu liminar para bloquear novos saques.

. O juiz titular da 3ª. Vara da Fazenda Pública, Martin Schulze, concedeu tutela antecipada (liminar) ao pedido protocolado pela advogada Ana Clara da Rosa Alves, do escritório Alves, Prisco & Advogados Associados.

. O caso irá a julgamento de mérito, mas antes o governo e o Ministério Público serão ouvidos.

. Na petição, a advogada Ana Clara argumenta que os constantes saques de dinheiro dos depósitos judiciais constituem operações de crédito consideradas ilegais e inconstitucionais pelo STF, conforme ADI ajuizada justamente contra a lei 11.667, aprovada pela Assembléia do RS. O STF fulminou o entendimento de que a Assembléia poderia legislar sobre depósitos judiciais. Ao sacar R$ 4,2 bilhões de uma só vez, o governador Tarso Genro extrapolou todos os limites legais para contratação de operações de crédito. O valor, aliás, sequer prevê destinação e nem fala sobre prazos de devolução.

CLIQUE AQUI para ler toda a petição inicial. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/