Dilma diz para ministros que americanos espionam porque querem o petróleo do pré-sal do Brasil

Dilma dirá para Obama: "O petróleo é nosso". Ela repetirá o mesmo mantra da mocinha da foto, que em 1954 dizia a mesma coisa nas ruas. 


Da coluna Painel, Folha de hoje:

O petróleo é nosso 
Durante reunião com ministros para discutir a informação de que foi espionada pela agência NSA, Dilma Rousseff apontou o pré-sal como principal alvo de interesse dos EUA. Ela descartou razões políticas para a ação. Integrantes do governo lembram que todas as empresas petrolíferas norte-americanas já sinalizaram a autoridades brasileiras que participarão do leilão de Libra, avaliado em US$ 15 bilhões e previsto para a mesma semana em que a presidente deve ir a Washington.

24 comentários:

Anônimo disse...

Será que ninguém informou a Dilma que os USA estão auto suficientes em gás e próximos de virarem exportadores de petrõleo?

Anônimo disse...

Brasil crescendo cada vez mais, despertando preocupação e inveja dos gringos.

Anônimo disse...

O MUDINHO DA ROSE NÃO DECLAROU QUE O BRASIL ERA AUTO-SUFICIENTE EM PETRÓLEO ANOS ATRÁS?

A conta-petróleo do Brasil a cada mês que passa é sinônimo de desastre financeiro de grandes proporções. Entre janeiro e julho, o déficit foi de 10,9 bilhões de dólares, quando se somam os vermelhos do petróleo e dos derivados.

Neste período, o Brasil importou 22,5 bilhões de dólares e exportou 11,6 bilhões de dólares em petróleo e derivados.

Por Lauro Jardim - VEJA

Anônimo disse...

somente os companheiros tem permissão para nos gatunar...

e gatunam o petróleo com a refinaria e tudo mais...

na boa, Obama esta as vésperas de entrar em mais uma guerra...

não vai ficar perdendo tempo se explicando sobre espionagem da boneca do coroné Luix Inassiu...

Anônimo disse...

ahaha...

esses petralhas como o das 14:23 são hilários...




Anônimo disse...

o pré-sal à beira da inviabilidade econômica e ela me vem com essa?
Realmente, os americanu vão encostar um submarino no nosso mar, tirar uma furadeira de 5 km e levar tudo embora HEHUEHUE

Anônimo disse...

O anônimo das 14:23 é um fiscal de blogue ou um gozador da petralhada? Se for gozador, boa.
Se for fiscal, provo a ti e a teus colegas de adoração de políticos populistas incompetentes que o Brasil cresce que nem rabo de cavalo. É lamentável que voces liquidaram com os fundamentos de nossa economia, que com sacrifício se construiu nos governos anteriores aos de vocês. Deverão pagar caro por isto. Um dia pagarão.

Anônimo disse...

Esta imbecíl empossada presidente, e não presidenta, não tem vergonha de dizer tanta besteira.

O nível de cultura dela é baixíssimo, suas colocações sem lógica, perdidas no tempo e no espaço.

Parece uma criancinha brincando de chefe da turma do jardim da infância.

Anônimo disse...

O PETRÓLEO NÃO É NOSSO FAZ TEMPO!!

E NÃO É ATOA QUE O BRASILEIRO PAGA UM DOS MAIORES VALORES NO MUNDO INTEIRO PELO LITRO DA GASOLINA NA BOMBA, ISSO QUE BOA PARTE É ÁLCOOL MISTURADO COM OUTRA BOA PARTE DE ÁGUA.

AUTOSSUFICIÊNCIA EM PETRÓLEO, CONTA OUTRA??!!

OU PARTE DA PRODUÇÃO ESTÁ INDO EMBORA PARA O EXTERIOR, OU A PRODUÇÃO CAIU E ESTÃO MASCARANDO ISSO.

Anônimo disse...

Dilma continua apostando na imbecilidade e ignorância do povo brasileiro.
O boom do gás de xisto nos EUA já preocupa os países produtores de petróleo, portanto, não é hora para bravatas pra cima da necessidade dos americanos por petróleo.

E falando em pré-sal....cadê cadê?




Anônimo disse...

AINDA NÃO FALARAM AS CLARAS PARA OS BRASILEIROS QUE EXATAMENTE É O PETRÓLEO QUE EXISTE NO PRÉ SAL.

CERTO PROGRAMA DE TEVÊ MOSTROU UMA AMOSTRA DO FUNDO O OCEANO, ERA UMA PEDRA DE SAL COM UMAS GOTÍCULAS SÓLIDAS DE PETRÓLEO NO MEIO, TIPO 100 PARTES DE SAL POR MENOS DE 5 DE PETRÓLEO, E DISSE QUE O PETRÓLEO DO PRÉ SAL NÃO É NECESSARIAMENTE UM AGLOMERADO DE PETRÓLEO SOLTO ENTRE GALERIAS DO PRÉ SAL.

MAS ESSA VERDADE VERDADEIRA ESCONDEM DA NAÇÃO, POIS ACHAM QUE O BRASILEIRO É BURRO E NÃO ENTENDE DAS COISAS, MAS SE DE FATO O PETRÓLEO QUE ESTÁ NO PRÉ SAL É ISSO MESMO PETRÓLEO EM MEIO PEDRAS DE SAL, A EXTRAÇÃO DO PETRÓLEO PREJUDICA EM MUITO O AMBIENTE SUB AQUÁTICO QUE SUA EXTRAÇÃO TRARIA UMA DEVASTAÇÃO DO MEIO AMBIENTE MARINHO E SEU SUB SOLO, DEIXANDO GRANDES BURACOS, OU VAZIOS QUE POR DESMORONAMENTO PROVOCARIA CHOQUE DE PLACAS SUBTERRÂNEAS, GERANDO MAREMOTOS E TERREMOTOS NO LITORAL BRASILEIRO.

SERÁ QUE VALE TANTO A PENA RETIRAR O PETRÓLEO DO PRÉ SAL, OU A QUESTÃO É A CORRIDA PELO PETRÓLEO E AS VULTUOSAS QUANTIAS ENVOLVIDAS, INDEPENDENTE SE VAI DAR CERTO OU NÃO, E SE É VIÁVEL OU NÃO, ENTRE OUTRAS COISAS ENVOLVIDAS. MAS O CERTO DISSO TUDO É QUE O GRANDE SOMA DE DINHEIRO ESTÁ ROLANDO COM ISSO, MUITA GENTE FICANDO BILIONÁRIA, E MUITO POUCO RESULTADO ESTAMOS VENDO DE RETORNO, COMO PLATAFORMAS SENDO CONSTRUÍDAS A UM CUSTO EXORBITANTE QUE SABE-SE LÁ SE SERVIRÃO PARA ALGUMA COISA, E O QUE O QUE O BRASILEIRO MAIS VÊ, É O REFLEXO NA BOMBA DE GASOLINA, TENDO QUE BANCAR ESSA GASTARIA TODA E O DÉFICT ACUMULADO E CRESCENTE DA PETROBRÁS TODA VEZ QUE CONSOME ALGUM DERIVADO DE PETRÓLEO.

Gil Rikardo disse...

Imaginem se até chegarmos ao pré-sal,
as tecnologias de energias saltem algumas dezenas de anos, por exemplo, a descoberta de baterias para automóveis, mais baratas e com mais autonomia, hidrogênio, energia solar, entre outras alternativas. Investir em ciência e tecnologia parece não ser interessante ao nosso governo.

Anônimo disse...

Se o ptroleo é nosso, estou vendendo
a minha parte. Quanto dão pela minha parte?

Anônimo disse...

Eu também estou de olho no Pré-Sal que não sai.A Petrobrás produziu menos petróleo.Isto é incrível,quanto mais propaganda fazem menos produzem.Esse petróleo do pré-sal está parecendo cabeça de bacalhau,ninguém vê.

Anônimo disse...

Pessoal,

o das 14:23 é um daqueles pagos para escrever essas pérolas de admiração pelo continente de fantasia criado pelos Petralhas para enganar trouxa - que elles acham, ou melhor, tem certeza de que todos nós somos.

PETRALHA alfabetizado às 14:23hs Coronel!

Flor Lilás

Anônimo disse...

Até um mês atrás, a petrossauro publicava na revista Veja, que a Petrobrás estava extraindo mais de 300 mil barris de petróleo do pré-sal(acabaram com essa publicação, não sei pq.). São um bando de demagogos, ladrões, corruptos. Se não tem ainda, nem tecnologia para exploração em tal profundidade e nem grana para tal. Por falar em americanos, eles estão se tornando autossuficientes em energia, com a exploração do xisto. Um conselho dilma carabina..: corta as relações diplomáticas com esses imperialistas....kkk....

Surfista Prateado disse...

Nem o álcool (etanol) é nosso, o Brasil não só importa petróleo, como também importa etanol dos EUA. País cômico.

Anônimo disse...

O ATRASO DO BRASIL É UM FATO, TANTO QUE FAZ ANOS QUE QUEREM FAZER O TREM BALA SP-RJ, E ATÉ HOJE NÃO VIROU REALIDADE, E MESMO ASSIM, AINDA O PROJETO É DO TREM COM RODAS, SENDO QUE A TECNOLOGIA JÁ AVANÇOU FAZ TEMPO E OS TRENS A BALA MAIS AVANÇADOS SÃO DE LEVITAÇÃO, E BEM MAIS SEGUROS.



Anônimo disse...

É interessante a posição de vocês... O ideologismo está acima do bem comum. Infelizmente é normal vindo de cegos seguidores de um militante fascista como o Editor. São todos uns boçalis.

Justiniano disse...

Se tem tanto petróleo no pré-sal, porque o Eike Batista quebrou por não ter encontrado nada nos poços perfurados no pré-sal. Isso demonstra que as probabilidades são bem menores do que vende os demagogos petralhas.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 20:51 é um perfeito idiota brasileiro.

Rodrigues disse...

Desde sempre todo mundo espiona todo mundo. Ou será que os agentes da ABIN que servem nas embaixadas brasileiras estão fazendo turismo? Os EUA são o país mais espionado do mundo, nem por isso tem chiliques. O que precisa ser feito é adotar contra-medidas para ser menos vulnerável em seus assuntos sensíveis. É fazer a lição de casa,o que não fizemos.

Anônimo disse...

Dilma é retrógrada como todo comunista!!

eleitor disse...

O petróleo da camada pré-sal é conhecido desde a década de 1970, no Governo Geisel. Houve contrato-de-risco, mas ninguém quis se arriscar. Ademais, petróleo 'já era'.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/