Peçam asilo, cubanos!

No Brasil é mais fácil, porque os médicos cubanos não precisarão pegar balsa para fugir para Miami. É que basta pedir asilo à embaixada dos EUA. Médico cubano tem asilo assegurado. O editor recomenda que não façam isto a partir do RS, porque o risco de deportação é real.



A pergunta de Rodrigo Constantino, hoje, no jornal O Globo: "Quem ficará com o grosso do meio bilhão que nosso governo vai desembolsar por ano é a ditadura dos irmãos Castro". Leia tudo:

Muitas coisas nessa importação de médicos cubanos não cheiram bem. O governo usou as manifestações nas ruas como pretexto para anunciar a medida, mas já vinha negociando com a ditadura cubana há meses. Era algo premeditado, que fazia parte dos planos do governo.

Além disso, sabe-se que não há liberdade na ilha, sob uma tirania comunista há meio século. Não podemos assumir que esses médicos estão vindo de livre e espontânea vontade. O governo brasileiro está importando trabalho escravo!

Tanto é assim que não há negociação direta com os médicos, que sequer podem reter seus próprios salários. Quem ficará com o grosso do meio bilhão que nosso governo vai desembolsar por ano é a ditadura dos irmãos Castro. Gilberto Carvalho acha essa “mais-valia” socialista justa. Mas desde quando escravidão é justiça?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

ESTA É UMA ESTRATÉGIA DO PT, DE MONTAR FUNDOS PARA CAMPANHA DE 2014 ESTE DINHEIRO IRÁ RETORNAR PELAS "SOMBRAS", TUDO NEGOCIADO COM CUBA.

Nádia disse...

Ia escrever o que anônimo 3 de setembro de 2013 11:28 já escreveu.

A ditadura dos castro fica com uma parte, mas acho que uma outra, bem
gordinha, desembarca por aqui rapidinho.
Talvez até já tenham um atalho que permita não ter que mandar pra depois voltar...
Quem sabe um artifício já permite entrada quase direta no caixa aquele menos aparente..

Anônimo disse...

É, e o bixo-papão vai vir te pegar.

O big-boy do neoliberalismo é um boçal.

Normal que o Políbio copie o que ele escreve (que é muito ruim).

Anônimo disse...

Segundo informações do governo de Cuba virão mais médicos para o Brasil, o objetivo seria pedir azilo na Embaixada americana e viver as custas do governo americano e, ainda, mandar dinheiro para sustentar o regime em cuba.

O governo americano, por sua vez, de posse dessas informações com antecedência (devido as escutas) não vai aceitar mais cidadãos cubanos no pais devido a crise mundial.

Resultado: os médicos cubanos, milhares deles, vão preecher todas as vagas de falta de médicos em todos os municipios do Brasil e os médicos brasileiros vão se obrigar a reduzir salários, cumprir horario nos hospitais e postos de saúde e aderir ao Mais médicos para não ficarem desempregados. TOME

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Peço ao missivista das 14,34 que pare de comer as faseoláceas está afetando o juízo.
Verdade que doe
MÉDICOS CUBANOS PARA POBRES
SÍRIO-LIBANÊS PARA AZELITE

Saudações

Anônimo disse...

Ilhas Caimã,Suíça e outros mudaram de lugar, agora ficam em Cuba?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/