A partir de agora, manifestante mascarado vai parar na cadeia

As fotos ao lado são do Bloco dos Pelados que invadiram e ocuparam a Câmara de Porto Alegre. À esquerda, o mascarado parece vender nhoque para o almoço dos manifetantes. Ele está totalmente vestido. À esquerda, a moçada tirou toda a roupa do corpo e vestiu a cabeça para se mascarar.

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, a partir desta terça-feira (3), a identificação criminal de pessoas que estejam usando máscaras durante manifestações públicas no Rio de Janeiro. Com isso, se necessário, o indivíduo será obrigado a acompanhar a autoridade policial à delegacia. A nota é do site www.uol.com.br Leia tudo:

. O mascarado for abordado pela Polícia Militar terá que apresentar documento com foto, assim como já ocorre nas manifestações, antes de uma eventual identificação criminal. Uma vez conduzido ao distrito policial, ele será fotografado e terá que fornecer digitais. A medida foi aprovada pela Justiça a partir de uma solicitação da Ceiv (Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas), criada pelo governador Sérgio Cabral no fim de julho. O requerimento do Ceiv foi deferido pelo TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio) na segunda-feira (2).

. "Autorizo a identificação criminal de integrantes dos chamados grupos Black Bloc; Black Bloc Brasil, Black Bloc RJ, Anonymous e Anonymous Brasil e, ainda, de todos aqueles que estiverem usando máscaras, capuzes ou lenços em seus rostos, que se deslocarem, sob qualquer pretexto em manifestações populares, em qualquer número de participante", escreveu o magistrado que deferiu o pedido, cujo nome não foi divulgado porque o processo corre sob sigilo.

CLIQUE AQUI para entender melhor. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o anonnimus é ligado a direta e puxam o cordão dos coxinhas. Sem os anonnonimus os coxinhas perfumados não poderão ir as ruas, eles são todos cagões.

Anônimo disse...

Para bandido mascarado, bala na testa. Única medida correta.

Anônimo disse...

logo, eu que tenho rosto conhecido por trabalhar na midia, e nao tendo autorização da empresa para ser visto nos protestos, mesmo não apoiando o vandalismo, nao poderei mais participar das manifestações

Anônimo disse...

Do jeito que a coisa anda em breve até palhaço e magico de circo irão preso no rio, pois usam mascara.


Eduardo Menezes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/