O FSM, o PT e o retorno da borboleta, agora gorda, a Porto Alegre.

O Fórum Social Mundial só admite a participação de entidades e pessoas comprometidas com as teses do socialismo real. Basta listar os nomes dos principais debatedores, para verificar que não há entre eles um só representante do PMDB, PP, PDT, PTB, PSDB ou PPS. Só se admitem representantes do PT e seus aparelhos, ativistas, simpatizantes e aliados - inocentes inúteis e úteis. O discurso é único - como o discurso e a prática que o FSM quer impor ao mundo. A idéia é restabelecer o império do socialismo real, o comunismo, claro que "corrigido", agora, porque os "desvios" que levaram à queda do Muro de Berlim não serão tolerados. Já não se fala em ditadura do proletariado, mas em democracia direta e orçamento participativo, como não se fala mais em propriedade coletiva, mas em propriedade social, como também não se fala mais em imprensa censurada, mas em controle social da imprensa. São esses aprendizes de feiticeiro que aportam mais uma vez no RS, e de novo aqui, porque só no RS conseguiram dinheiro público e espaço para manobrarem sem que sejam confrontados de verdade pelas lideranças comprometidas com o estado democrático de direito e o capitalismo, tal como está insculpido na Constituição do Brasil. São regime e sistema que permitiram a construção do progresso econômico, social e político que beneficiam milhões de homens e mulheres que vivem na Europa Ocidental, Canadá, Estados Unidos, Japão - estes, sim, faróis a perseguir (e que o Brasil, mesmo o de Lula e do PT, persegue, até por falta de opção, porque do outro lado estão regimes e sistemas atrasados, arcaicos, miseráveis, como os que imperam em Cuba e na Coréia do Norte, e povoaram toda a Europa Oriental, onde caíram de podre, sem um tapa).

Anfitrião das quatro primeiras edições desde 2001, o RS volta a acolher o Fórum Social Mundial, esvaziado pelo desembarque da maior parte dos seus líderes em polpudos hollerits de cargos federais, alquebrado pelas barrigas proeminentes que a partir daí seus debatedores petistas foram adquirindo, sem o mesmo brilho que o consagrou como a mais reluzente Disneylândia itinerante da esquerda. A borboleta, agora gorda, retorna num vôo trôpego a Porto Alegre. Esta borboleta gorda, bem sucedida na via transversa de alpinismo social que empreendeu, engravatada, aboletada em cargos públicos e privados para-estatais (entidades e empresas privadas dependentes dos favores estatais) bem remunerados, nem de longe lembra a borboleta gorda que esteve em Porto Alegre em 2001.

. O FSM saiu de Porto Alegre em 2005, prometendo para cá nunca mais voltar, caso o PT não recuperasse a hegemonia política da cidade, o que não aconteceu. Fora de Porto Alegre e do RS, secaram as burras dos cofres públicos dos outros locais escolhidos mundo afora e o distinto público não quis mais saber de discursos pré-Muro de Berlim, ripongas entupidos de maconha e crack, ambientes pós-FSM contaminados por latas de cerveja, restos de camisinha e sujeira.

O VERDADEIRO MUNDO POSSÍVEL - O outro mundo possível que os foristas defendem, é o mundo sem democracia e sem economia de mercado, mas o mundo da ditadura popular e da estatização, do tipo que governa Cuba e a Coréia do Norte. Ninguém esconde isto no FSM. A proposta não é ajustar o regime democrático e o sistema capitalista vitoriosos no mundo todo, tornando-os cada vez mais isonômicos, mas suprimi-los para substitui-los pelo regime autoritário da ditadura comunista e pelo sistema econômico estatista, tal como ocorre nas atrasdas dinastias vermelhas da Coréia do Norte e de Cuba.

. É emblemático que na terça-feira, 18h30m, Lula venha fazer um rápido discurso no Gigantinho, para em seguida viajar a Davos, onde receberá homenagens dos seus amigos ricos da cúpula global do capitalismo. O FSM, que se empanturrou com dinheiro da Petrobrás e do governo Lula, acha tudo isto normal.

. O verdadeiro mundo possível foi o que descobriu Lula e o PT ao desembarcarem em Brasília há oito anos, que era apenas o mundo real, mantido tal como lhes entregou FHC. Não foi por outra razão que Lula e o PT escolheram o homem de confiança da banca internacional, Henrique Meirelles, para dirigir a política econômica, prosseguindo sem tirar e nem por uma só linha do que deixou-lhe o governo tucano através do Plano Real. Só agora, ao final do governo, tentando engabelar o público interno, o governo Lula e o PT ensaiam discursos oníricos, como o 3º PNDH, que por via oblíqua gramsciana (supressão da propriedade privada, defesa do aborto, casamento gay, revisão da Lei de Anistia, eliminação do Legislativo ou censura à imprensa.

O FSM SÓ SAI PORQUE METE A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO - Esta 10ª. edição do FSM volta a contar com farto dinheiro público e abrirá oficialmente nesta segunda-feira. A esquerda que se reúne na Disneylândia forista só consegue fazer isto porque conta com dinheiro dos contribuintes. Apenas da prefeitura de Porto Alegre, o FSM levará R$ 2,5 milhões.

. O que se espera, é que desta vez não se atrapalhem de novo nas contas, coisa que aconteceu em 2005, quando gastaram dinheiro da prefeitura e do governo do Estado.

. O editor denunciou as atrapalhações e levou dois processos – criminal e cível – mas derrotou nos dois casos os organizadores do Fórum Social Mundial, que até agora não lhe pagaram as despesas processuais e os honorários dos advogados.

. Este evento não é propriamente da esquerda, mas do PT e seus aparelhos e aliados.

. A prova de que o FSM é um convescote político está no fato de que além de Porto Alegre, o FSM realizará eventos, a partir desta segunda, nos municípios de Canoas, Sapiranga, Gravataí Sapucaia, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O PT é avaro, porque não cede espaço sequer para municípios governados por aliados.

. Porto Alegre foi uma exceção, mas de Porto Alegre os foristas querem apenas o dinheiro público, já que Fogaça não terá um só minuto de espaço para falar. Até pelo contrário, porque ativistas como Jorge Barcellos, propõem que o FSM espinafre o prefeito da Capital e rediscuta a refundação do PT, conforme o artigo “O FSM, o PT e a borboleta”, publicado na edição deste domingo de Zero Hora.

ATIVISTAS QUEREM DISCUTIR, AQUI, A REFUNDAÇÃO DO PT - O PT já foi refundado. É uma pena que Joge Barcellos não tenha convidado para essa discussão alguns dos melhores refundadores do PT brasileiro, como Antonio Palocci, José Dirceu, Delúbio Soares e Silvio Land Rover Pereira, mais os 40 quadrilheiros denunciados ao STF pelos crimes do Mensalão, todos do PT. Os líderes nacionais poderiam participar de debates durante o dia, mas à noite teriam garantidos alguns momentos de prazer, concedidos por divas contratadas pela cafetina Jeanne Mary Corner, a mesma do Mensalão.

. À exceção da Capital, todos os outros municípios são governados pelo PT, que através da CUT, aparelho do PT, comanda a coordenação. A mídia não dá muito destaque, mas outros eventos paralelos ocorrem pelo interior, sempre em cidades governadas pelos petistas, como Bento ou Bagé, como também na Bahia, Estado sob governo do PT.

Guinada à direita dos EUA abala candidatura de Dilma Roussef

CLIPPING: Diogo Mainardi / http://www.veja.com.br / sábado, dia 23 de janeiro

Obama, Dilma e tia Clélia

“Quando os Estados Unidos bandearam paraa direita, nós também bandeamos. Melhor para nós.Até na América Latina a esquerda está encrencada” Barack Obama só durou um ano. Ele ia mudar tudo. Qual foi o resultado? Os americanos endireitaram. O maior sinal disso ocorreu na semana passada, quando a candidata democrata em Massachusetts, um dos maiores currais eleitorais do partido, foi derrotada por um republicano. Ele tomou a cadeira no Senado que por mais de quarenta anos pertenceu a Ted Kennedy, prometendo opor-se à reforma do sistema de saúde proposta por Barack Obama. O sistema de saúde americano pode ser perdulário. Ele pode criar desigualdades. Mas é melhor do que morrer num corredor do SUS. O regressismo terceiro-mundista, que no último ano acometeu os Estados Unidos, foi detido. Chega de rombo fiscal. Chega de estatizar companhias falidas. Chega de financiar montadoras de carros. Chega de pacotes para o setor público. Chega de aumentar os impostos das empresas poluidoras. Chega de multilateralismo. Depois da posse de Barack Obama, até Lula se sentiu legitimado a teorizar sobre o capitalismo americano. Ele mesmo: Lula. A surra que os republicanos deram nos democratas, em Massachusetts, poderá conter o bolor bananista. Chega de Lula teorizando sobre o capitalismo americano. Quando os Estados Unidos bandearam para a direita, nós também bandeamos. Melhor para nós. O programa eleitoral de Barack Obama, comemorado em todos os cantos do planeta, já foi enterrado. O aquecimento global é tratado com chacota. A temperatura média nos Estados Unidos diminuiu na última década: o maior poluidor do mundo está esfriando. No Haiti, os americanos atropelaram a ONU e militarizaram as áreas arrasadas pelo terremoto, salvando centenas de milhares de pessoas. O corpo de fuzileiros navais dos Estados Unidos é mais útil do que qualquer ONG. Até na América Latina a esquerda está encrencada. Hugo Chávez deflagrou uma guerra contra o PlayStation. E Lula está sendo apagado da memória. A média de espectadores de Lula, o Filho do Brasil foi menor do que a dos jogos do Macaé. Dilma Rousseff, sua candidata presidencial, está destinada à derrota. Porque ela, como Lula, personifica o passado. De fato, ela se assemelha cada dia mais à minha tia Clélia:
Quanto tempo Dilma Rousseff ainda poderá durar? Menos de um ano. Menos do que Barack Obama.

Simon: "Este rapaz (Gasparetto) está ansioso demais para mostrar serviço ao Tarso"

Fala do senador Pedro Simon para o jornalista Gustavo Mota, sexta, a propósito da trama da polícia política do ministro Tarso Genro em direção ao prefeito Fogaça:

- Este rapaz (Gasparetto, chefe da Polícia Federal no RS) na ânsia de mostrar serviço (para Tarso), está desgastando a candidatura do ministro. Ele deve estar irritado com este comportamento. Gasparetto chegou a se antecipar aos procuradores da República ao conceder entrevista coletiva para fazer insinuações sobre o caso Sollus em Porto Alegre.

. A movimentação de Gasparetto na área política explica melhor por que razão a Federasul o incluiu na lista das mais importantes Personalidades Políticas do RS no ano passado. Foi a primeira vez na história que um policial entrou na lista - e não foi ironia.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre.
Almoço e jantar nestes sábado e domingo. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Artigo - Imprensa e a obsessão totalitária do petismo

Artigo - A obsessão totalitária
Revista Veja - 23 de janeiro de 2010

Censurar a imprensa e impedir o fluxo de ideias no Brasil é a única bandeira genuinamente comunista que sobrou aos petistas
por Fábio Portela

Um observador ingênuo pode não entender a obsessão de petistas, manifestada desde o momento zero do governo Lula, de abolir a liberdade de expressão no Brasil. Afinal, em sete anos de administração do país, alguns fizeram enormes avanços pessoais e coletivos. Aumentaram o patrimônio, passaram a beber bons vinhos e a vestir-se com apuro. A política econômica é modelo até para os países avançados e as conquistas sociais fazem inveja a reformadores de todos os matizes ideológicos. Destoam desse rol de avanços a diplomacia megalonanica e a inconformidade com o livre trânsito de ideias no país. O próximo ataque organizado à liberdade de expressão se dará em março, com a Segunda Conferência Nacional de Cultura (CNC). Apesar do nome pomposo, ninguém irá lá para discutir cultura. Os petistas vão, mais uma vez, tentar encontrar uma forma de ameaçar a liberdade de imprensa e obrigar revistas, jornais, sites e emissoras de rádio e TV a apenas veicular notícias, filmes e documentários domesticados, chancelados pelos soviets (conselhos) petistas e reverentes à ideologia de esquerda.

CLIQUE na imagem acima para ler o artigo completo.

Assustado com resultado das eleições chilenas, PT parte para baixaria eleitoral

Clipping - revista IstoÉ - 23 de janeiro
A Hora Do Medo
Alas do PT aproveitam o temor provocado por eleição no Chile na campanha de Dilma, levam a ministra a uma postura agressiva e Lula reage contra o que chama de baixaria eleitoral

O resultado das eleições no Chile, com a derrota do candidato da presidente Michelle Bachelet, foi o suficiente para acender um sinal de alerta na campanha da ministra Dilma Rousseff. Como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a chilena está no último ano de mandato com uma popularidade superior a 80% e empenhou-se na campanha do sucessor. Mas, apesar da dedicação, não conseguiu a necessária transferência de prestígio. No QG ainda informal de Dilma a analogia foi imediata e o medo do chamado “fator Chile” provocou rápidas reações que desagradaram ao presidente Lula e o obrigou a terminar a semana dando um puxão de orelha nos ministros. Setores do PT, capitaneados pelo ex-ministro José Dirceu, aproveitaram o desespero instalado pelos votos dos chilenos e conseguiram impor, ainda que por pouco espaço de tempo, uma rota mais agressiva na campanha de Dilma e o medo do fator Chile levou a ministra a colocar em marcha no Brasil a campanha do medo, recorrendo a práticas que no passado alvejavam o PT.

CLIQUE na imagem acim apara ler a reportagem completa.

Para AGU, Lula e Dilma não fazem "campanha antecipada"

O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse que a nova representação da oposição contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, por campanha eleitoral antecipada, deverá ser arquivada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

. Adams considera que são prestação de contas à sociedade e não ferem a legislação os atos praticados pelos dois nos últimos dias — incluindo inaugurações de obras, com palanque e discursos, e a fala de Lula sobre a campanha na reunião ministerial de quinta-feira.

Governo quintuplica tropa de choque no TCU em ano de eleição

Em ano eleitoral, a Advocacia Geral da União (AGU) se prepara para ter maior presença no Tribunal de Contas da União (TCU) e evitar a paralisação de obras do governo federal.

. Hoje quatro advogados da União atuam no TCU e, nos próximos dois meses, esse número vai pular para 20. A intenção é que cada um deles acompanhe, por ano, de perto cerca de 1.000 processos de interesse do governo.

. Segundo o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, os advogados públicos passarão a dar parecer nos processos do TCU de interesse do governo e poderão fazer a defesa oral na sessão de julgamento.

. Essa mudança está sendo negociada com o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, depois de, ao longo do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado o Tribunal, atacando decisões que paralisaram obras federais por indícios de irregularidades graves.

Heloísa contraria PSOL e reitera apoio a Marina

A presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, lamentou ontem a decisão da direção partidária de interromper as negociações para apoiar a candidata do PV à Presidência, senadora Marina Silva. Ex-senadora e hoje vereadora em Maceió, Heloísa disse que continua a torcer pela eleição de Marina e que está à disposição da candidata para contribuir na elaboração do programa de governo.

Bier Markt - Chope e cervejas artesanais.
42 marcas globais (8 torneiras de chope, mantido a um grau nos barris, sem uso de serpetina para não afetar a bebida, e servido em copos harmonizados às famílias de cada marca) mais petiscos alemães.
Estacionamento fácil e segurança. Ar condicionado.
Castro Alves 442. Reservas para este sábado a noite: 3013.2300. Porto Alegre.

Plano do governo leva CNBB a comparar Lula a Herodes

A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de modificar o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos para agradar a área militar não foi suficiente para por fim à polêmica sobre o texto.

. A Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) decidiu contestar o plano do governo por meio de panfletos. Nos textos distribuídos, o presidente Lula é classificado de "novo Herodes" por apoiar o projeto de lei que descriminaliza o aborto e defende a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Construtora doou R$ 4 mi sem recibo em 2006

Clipping - Folha de S.Paulo - 23 de janeiro

Planilha apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Castelo de Areia aponta que o grupo Camargo Corrêa doou R$ 4 milhões em dinheiro a candidatos e partidos políticos, nas eleições de 2006, sem recibo nem registro no Tribunal Superior Eleitoral. O documento foi encontrado em um pendrive (dispositivo que armazena dados) apreendido pela PF em março do ano passado na casa de Pietro Bianchi, um dos diretores da construtora.

. Entre os políticos mencionados como tendo recebido valores em dinheiro e sem recibo estão os ex-deputados federais Robson Tuma (então no PFL), com R$ 175 mil, e Delfim Netto (PMDB-SP), com duas anotações de R$ 100 mil cada uma, os deputados José Genoino (PT-SP), listado como "Genuímo", e que teria recebido R$ 90 mil; Antonio Palocci (PT-SP), com dois registros de R$ 50 mil e João Paulo Cunha (PT-SP), com R$ 70 mil.

Quadrilhas de São Paulo continuam assaltando bancos em Porto Alegre

Clipping - site ClicRBS - 23 de janeiro de 2010
Bandidos armados rendem vigias e assaltam agência do Banrisul na Capital

Pelo menos quatro homens armados assaltaram na madrugada de hoje uma agência do Banrisul na Avenida Protásio Alves e renderam dois vigias, na Capital. A agência fica dentro de um centro comercial, quase na esquina com a Avenida Antônio de Carvalho. Os criminosos fugiram em um carro escuro, segundo testemunhas. Eles conseguiram roubar o dinheiro de um terminal de auto-atendimento e iniciavam o arrombamento do segundo. No local, a polícia encontrou maçaricos, tubos de oxigênio e ferramentas que estavam sendo usadas no arrombamento. A quantia roubada não foi informada. Nenhum dos vigias rendidos na ação foi ferido.

* Na semana passada, uma quadrilha de São Paulo, foi presa pela policia gaúcha tentando assaltar o Citibank da Carlos Gomes.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/