Governo quintuplica tropa de choque no TCU em ano de eleição

Em ano eleitoral, a Advocacia Geral da União (AGU) se prepara para ter maior presença no Tribunal de Contas da União (TCU) e evitar a paralisação de obras do governo federal.

. Hoje quatro advogados da União atuam no TCU e, nos próximos dois meses, esse número vai pular para 20. A intenção é que cada um deles acompanhe, por ano, de perto cerca de 1.000 processos de interesse do governo.

. Segundo o ministro da AGU, Luís Inácio Adams, os advogados públicos passarão a dar parecer nos processos do TCU de interesse do governo e poderão fazer a defesa oral na sessão de julgamento.

. Essa mudança está sendo negociada com o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, depois de, ao longo do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter criticado o Tribunal, atacando decisões que paralisaram obras federais por indícios de irregularidades graves.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Advogados da AGU podem ser denunciados na OAB por litigância de má-fé??
No país dos PeTralhas até os advogados da AGU viram advogados do PeTê.
Em décadas anteriores quem detinha vitrine na administração central eram engenheiros, economistas e administradores (que atendem atualmente pelo eufemismo gestores). No governo dinástico PeTralha quem comanda o show é a carreira jurídica: advogados, juízes, desembargadores, procuradores, etc.....
Trocar aqueles que fazem por aqueles que justificam não é uma escolha inteligente.
Neste imbróglio dá para entender que o Molusco está propondo uma intervenção disfarçada (como tudo o que o PeTê faz) no TCU. Na essência o intere$$e que não aparece é aquele que busca manter aberto o fluxo jorrado pelas torneiras dos propinodutos que irrigam alianças espúrias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/