STF dá dois novos passos para livrar a cara de todos os bandidos políticos

Recomendado - Filé Betrunken, Salva Pilsen e acompanhamento, hoje, no Bier Markt. Porto Alegre. Ou peça seu hamburger gourmet.

PEÇA AGORA este Filé Betrunken, promoção desta quarta-feira. Entrega na sua casa

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar, também e principalmente, o cardápio de hamburgeres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Pagamento com cartão.

DEM formaliza indicação de Ricardo Gomes para vice de Sebastião Melo

Foi ontem a noite a pré-convenção do DEM de Porto Alegre e ela resultou na aprovação de coligação com o MDB.

Foi tudo por videoconferência.

O vereador Ricardo Gomes, DEM, será o vice de Sebastião Melo, MDB.

A coligação é integrada por DEM, MSDB, Cidadania e Democracia Cristã.

Deputados bolsonaristas já estão no Alvorada para discutir retorno ao PSL

O deputado federal gaúcho Bibo Nunes disse ao editor que existem mesmo grandes chances de Bolsonaro e o grupo que o apoia voltarem ao PSL.

Neste momento, 24 deputados bolsonaristas eleitos pelo PSL estão no Palácio Alvorada para encontro presencial com o presidente.

Bibo informou ao editor que os deputados que tinham ajuizado ações contra o Partido, resolveram retirá-las, tudo para facilitar as articulações em curso.

Ele vê chances de acerto na proporção de meio a meio.

Deputados bolsonaristas falam, hoje, com Bolsonaro. Agenda é sobre volta do presidente ao PSL.

Deputados federais bolsonaristas têm reunião agendada para esta tarde com o presidente Jair Bolsonaro.

O presidente quer discutir seu possível retorno para o PSL.

Caso isto aconteça antes das eleições e antes do término do prazo para convenções partidárias, o quadro das disputas municipais ficará muito embaralhado para os candidatos de direita.

Artigo, Alexandre Garcia - Ato que representou 10 mil médicos confirmou êxito do uso da hidroxicloroquina

- Título original: "Como um presidente"

Nesse histórico 24 de agosto, esta segunda-feira, convergiram para o Palácio do Planalto, 100 médicos de todos os estados, representando um grupo de mais de 10 mil médicos, chamado “Brasil Vencendo a Covid-19”. Foram confirmar ao Presidente da República que as pessoas podem usar o protocolo de tratamento precoce com hidroxicloroquina e outros medicamentos.

A médica paraense Dra. Luciana Cruz relatou o colapso em Belém, quando as pessoas morriam na porta dos hospitais, por falta de vagas. A partir do uso emergencial do protocolo sugerido pelo Dr. Roberto Zeballos, os resultados foram surpreendentes. Só a Unimed fez 55 mil tratamentos com hidroxicloroquina, e nenhum caso de arritmia foi registrado. Derrubou-se um mito e as internações despencaram.

(...)

O embate contra a cloroquina foi cruel com as pessoas privadas do tratamento.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Caf assina contrato que repassa US$ 70 milhões para BRDE usar para empréstimos no RS, SC e Paraná

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Recomendado - Conheça e compre esta linha de vinhos da italiana Villa Triturris. Sai tudo desde a Villa Bari, Porto Alegre.

Experimente o TRI, um vinho IGT Toscana ( Indicazione Geografica Territoriale ), ano 2011, produzido com 1/3 de Malbec, Sangiovese e Cabernet Sauvignon , que foi a primeira safra da Villa Triturris, empreendimento do gaúcho Luiz Barichello. A linha da Villa inclui TRITURRIS, TURRIS, TRI, TORRAIA além de outros nomes, como o Granselezione del Chianti Classico, o ROSEA bianco e o Pinot Grigio com Chardonnay.

CLIQUE no site a seguir para conhecer todas as linhas, os preços de promoções, as condições de entrega e para operacionalizar as compras.

https://winebari.com/

TJRS atende insistente TCE e suspende de novo a licitação para concessão do Mercado Público de Porto Alegre

A Justiça gaúcha parece não se entender no caso da concessão do Mercado Público de Porto Alegre, porque ontem o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul recuou de decisão anterior e vedou a abertura dos envelopes das propostas de concessão do Mercado Público de Porto Alegre. A Prefeitura da Capital havia marcado o ato para a tarde desta quarta-feira, após conseguir uma liminar autorizando o prosseguimento da concorrência.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vem torpedeando a iniciativa e não desiste.

TCE e o desembargador Miguel Angelo da Silva acham que a questão é muito "delicada", um julgamento altamente subjetivo e que não quer dizer absolutamente nada - ou quer dizer tudo, como na fábula do lobo e do cordeiro.

A prefeitura vai recorrer.

Em Minas, Bolsonaro diz que barrou proposta de Renda Brasil porque ela prejudicaria os pobres do País

Plano B de Eduardo Leite é prorrogar atuais alíquotas do ICMS

O governador Eduardo Leite já trabalha com um Plano B, caso suas três propostas de reforma tributária sejam rejeitadas, o que parece bem provável.

Neste caso, o governo pedirá a prorrogação das atuais alíquotas do ICMS, as principais das quais vencem no final deste ano.

Shopping centers querem abrir das 12h as 20h e também aos sábados em Porto Alegre

O coordenador da Abrasce (shopping centers) no RS, também superintendente do shopping Total, Eduardo Oltramari (foto ao lado) acha que o prefeito Marchezan Júnior poderá editar decreto com medidas de maior flexibilização das atividades econômicas em Porto Alegre.

O decreto poderia sair amanhã.

Varejo, shopping centers e restaurantes estão no limite da tolerância e caso não ocorra imediatamente algum tipo de flexibilização maior (mais horas e mais dias), a quebradeira será inevitável e generalizada, com ênfase para restaurantes, lanchonetes e bares, sufocados por não poderem abrir à noite.

Os shopping centers, segundo Eduardo Oltramari, querem trabalhar das 12h até as 10h e também aos sábados.

O coordenador da Abrasce tem dados que demonstram que as vendas de sábado podem alcançar até 30% do total verificado na semana. "Se continuarmos sem abrir aos sábados, nossos lojistas não terão como sobreviver", avisou Eduardo Oltramari.

O prefeito manteve reunião por videoconferência, ontem, com os principais líderes do comércio.

Daniel Ramos diz que não fechou contrato com Melo e que não fará campanha para ninguém em Porto Alegre

A campanha do pré-candidato a prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, mandou dizer ao editor que não fechou contrato com ninguém para fazer sua campanha eleitoral.

O nome que vem sendo mais comentado é o do jornalista e marqueteiro político Daniel Ramos.

Esta tarde, Daniel Ramos disse o seguinte para o editor:

1) Não estou trabalhando em São Paulo, mas em Brasília, com missões de comunicação no ministério da Cidadania.
2) Este ano não farei marketing eleitoral para candidato nenhum.

É isto.

Total terá voos diários entre São Paulo e Canela, cidade-gêmea de Gramado, RS

A Total Linhas Aéreas decidiu iniciar voos diários entre São Paulo e Canela, visando sobretudo um fácil acesso a Gramado, sua cidade-gêmea.

As operações começariam em outubro.

O jornalista Mirón Neto, que passou a informação, disse que a prefeitura de Canela, administradora do aeroporto local, já autorizou os voos.

Os aviões da Total, ATR 42500, 45 passageiros, implanta uma linha comercial e turística, ligando RS e SC a São Paulo.

Farsul e uma dezena de entidades do agro abrem fogo contra a reforma tributária gaúcha

A Farsul e mais a Fetag, mas também uma dezena de outras entidades que representam o agro, passaram a trabalhar de modo profissional para impedir que os deputados estaduais aprovem as três propostas de reforma tributária. Federasul e Fiergs também já se posicionaram contra. A campanha do agro parece ser a mais profissionalizada, conforme demonstra o vídeo a seguir, introduzido no You Tube pelo editor:

Daniel Ramos já teria sido contratado para fazer o marketing político da campanha de Sebastião Melo

O jornalista e marqueteiro político Daniel Ramos, atualmente em São Paulo, já teria acertado seu contrato com a campanha do deputado estadual Sebastião Melo.

O caso é uma surpresa.

Zeca Honorato, um dos mais competentes marqueteiros políticos gaúchos, fez a pré-campanha de Melo, mas não ficará para a fase da campanha propriamente dita.

Daniel Ramos teria sido indicação pessoal do ministro Onyx Lorenzoni, DEM. Ele fez a campanha vitoriosa de Yeda Crusius no RS.

Bolsa abre em queda e dólar trabalha em alta na manhã de hoje

A Bolsa abriu em queda, esta manhã, enquanto que o dólar trabalha em forte alta.

11h19min

Bolsa, -0,11%, 102.009 pontos
Dólar comercial, +0,60%, R$ 5,5602 para a venda

Maia e Alcolumbre manobram pela reeleição

Os jornais Folha e Estadão de hoje voltam a revelar detalhes das movimentações de Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos decididos a mudar a lei e disputaram suas reeleições na Câmara e no Senado.

Os jornais informam que os dois presidentes buscam apoio também dentro do STF, que neste momento examina ação do PTB que quer fulminar com as tentativas de reeleição. O STF parece bem dividido em relação ao caso.

O Correio Braziliense de hoje diz que Maia e Alcolumbre ganharão fácil, caso juridicamente consigam respaldo no STF.

Dica do editor - Veja Silas Malafaia analisando as contas das famílias Bolsonaro, Marinho e Lula

Bolsonaro é o mais simpático e Alcolumbre é o menos simpático, diz Paraná Pesquisas

O Instituto Paraná Pesquisas fez uma pequena lista de autoridades, para saber com qual delas os brasileiros mais simpatizam.

Eis as respostas:

Bolsonaro,43,8%
Rodrigo Maia, 16%
Dias Toffoli, 5,9%
Augusto Aras (chefe da Procuradoria Geral da República), 3%
Davi Alcolumbre, 2,8%

5,2% não souberam quem escolher e 23,2% avisaram que não simpatizam com nenhum deles.

Record contrata Rodrigo Cosntantino

O jornalista Rodrigo Constantino acaba de ser contratado pela Record.

Leitor deste blog quer saber por que Rosane Oliveira não fala no doleiro e na Zelotes

A voz do dono.

Depois de ler postagem da jornalista Rosane Oliveira, RBS, no Twitter, cobrando explicações de Bolsonaro sobre depósitos nas contas de Michelle Bolsonaro, o leitor Claro Bertano mandou esta pergunta:

- Oi Rosane Oliveira, por que o doleiro Dario Messer disse que depositava 300 mil dólares por mês nas contas dos donos da Globo ?

É o caso.

O editor prefere outro tipo de pergunta:

- Oi Rosane Oliveira, por que a RBS não fala mais na Operação Zelotes ?

No seu Twitter, hoje, o ex-ministro Abraham Weintraub recomenda não fustigar Maju ou Rosane Oliveira, mas responsabilizar diretamente a Família Marinho e a Família Sirotsky.

Governo nomeia Mac Cord para secretário especial de Desestatização

O governo oficializou o nome de Diogo Mac Cord de Faria para o cargo de secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia. A nomeação foi publicada em decreto publicado no Diário Oficial da União. É engenheiro de produção com mestrado em administração pública pela Universidade Harvard, nos EUA, e doutorado em regulação do setor elétrico pela USP (Universidade de São Paulo).

O ato confirma decisão anunciada em 13 de agosto, quando o ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu Faria como substituto de Salim Mattar, que havia decidido deixar o governo.

Faria ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, área subordinada à Secretaria Especial de Competitividade.

Ele foi convidado por Paulo Guedes para integrar o governo no início de 2019. Faria foi consultor da  KPMG e diretor da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Governo federal atua para retomar projeto de usina e gaseificadora de R$ 3 bi de Rio Grande, diz Lasier Martins

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, discutiu, ontem, a retomada da construção da usina termelétrica associada a terminal de gaseificação em Rio Grande (RS). Ele tenta atrair novos investidores para o empreendimento. Em parceria com a Associação Brasileira de Geradoras Termelétricas (Abraget), a pasta mediará em setembro encontro online com três grandes grupos do setor interessados As duas estruturas – termelétrica e gaseificadora – representam investimento superior a R$ 3 bilhões e tiveram outorga suspensa em 2017 em razão de dificuldades de financiamento da concessionaria. O ministro garantiu que existe hoje convergência entre os governos federal e estadual para relançar o projeto, que se sustentará livres de recursos públicos.

O senador Lasier Martins, RS, participou das conversações de ontem e passou a informação ao editor.

Fruto de leilão de energia em 2014, a usina e o terminal de GNL com potencial para 14 milhões de metros cúbicos diários são considerados essenciais para o setor industrial.  O contrato da termelétrica previa o início da operação até janeiro de 2019, prazo depois estendido para o começo de 2021. Também participou da reunião, de maneira remota, o deputado estadual Fábio Branco (MDB), de Rio Grande.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Ricardo Lewandowsky, ministro do STF, na visão da Brasil Paralelo. Não deixe de ver. O documentário é de hoje.

STF anula sentença de Moro no caso Banestado e abre caminho para livrar Lula

Gilmar e Lewandowsky, unidos de novo em favor dos bandidos, abrem caminho para livrar Lula os políticos criminosos da Lava Jato.

O advogado Luís Francisco Correia Barbosa enviou ontem a noite a informação a seguir, publicada pelo site Consultor Jurídico, porque acha, como o editor, que ela abre caminho para que o STF faça o que vem tentando fazer há muito tempo, que é tratar de anular todas as condenações de Lula e de outros bandidos políticos condenados pela Lava Jato, mas não só estes.

Leia tudo:

Após empate no julgamento de agravo regimental no Recurso Ordinário em Habeas Corpus (RHC) 144615, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) anulou sentença condenatória proferida pelo Juízo Federal da 2ª Vara Criminal de Curitiba (PR), no caso o então juiz federal Sérgio Moro, contra o doleiro Paulo Roberto Krug, por crimes financeiro no caso Banestado. De acordo com o Regimento Interno do STF (artigo 146, parágrafo único), no caso de empate em Habeas Corpus e em Recurso de Habeas Corpus, deve prevalecer a decisão mais favorável ao réu.

Sérgio Moro condenou a decisão do STF.

O colegiado concluiu que houve quebra da imparcialidade (incisos I e II, do artigo 252 do Código de Processo Penal) do então juiz Sérgio Moro, que atuou na causa.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Marchezan vence queda de braço contra sindicatos no caso do Imesf. Sindicatos perdem R$ 4,5 milhões por decisão da Justiça do Trabalho.

Em decisão publicada nesta terça-feira, a Justiça do Trabalho definiu que o Sindisaúde RS, Soergs e Sergs devem ressarcir os cofres públicos por verbas indenizatórias pagas na rescisão dos contratos de profissionais que estiveram ligados ao Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). A sentença transitou em  julgado  e determina que os sindicatos deverão devolver o valor referente a aviso prévio e a indenização de 40% sobre FGTS, no prazo de 30 dias.

O prefeito Marchezan Júnior vinha sendo fustigado pelos sindicatos e acaba de obter esta vitória na Justiça do Trabalho.

Dados parciais do Imesf apontam que os valores a serem ressarcidos podem somar mais de R$ 4,5 milhões.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro vai esta manhã a Minas para reabertura do Alto-Forno 1 da Usiminas

O presidente Jair Bolsonaro irá esta manhã a Ipatinga, Minas Gerais, para participar da cerimônia da retomada de produção do Alto-Forno 1 da Usiminas.

O evento está marcado para as 11 horas.

Criminosos invadem dados de Michelle Bolsonaro e divulgam tudo no Twitter

Criminosos que se identificam como hackers do Anonymous Brazil, divulgaram no Twitter dados supostamente roubados de Michelle Bolsonaro.

O Twitter não impediu a divulgação do crime.

Entre as informações vazadas estão números de telefone, e-mails e números de cartão de crédito da primeira-dama.

RS terá quarta-feira de sol, céu azul e temperatura mais alta

Porto Alegre, 8h50min, 14 graus

Faz sol no Rio Grande do Sul.

O Estado tgerá um dia de temperatura ao redor ou mesmo acima dos 30°C em pontos do Oeste, Centro, Noroeste e Norte gaúcho.

De acordo com a MetSul Meteorologia, haverá tempo quente à tarde, especialmente na região de Uruguaiana.

Em Porto Alegre, o sol aparece sem nuvens. Na Capital, a temperatura mínima foi de 14°C, e a máxima não ultrapassará os 27°C.

Valores menores das deduções do IR poderão cobrir novos gastos com auxílio emergencial

O governo Bolsonaro quer anunciar até sexta-feira a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial, que irá até dezembro.

Ontem, o anúncio foi suspenso porque Bolsonaro achou pouco o valor de R$ 297,00 mensais proposto por Paulo Guedes.

O novo valor deve ser de R$ 300,00.

O ministro da Economia tenta buscar recursos de fontes ainda não identificadas para cobrir o rombo. Uma das ideias é reduzir as deduções de pessoas físicas e jurídicas para efeito de pagamento de Imposto de Renda.

Em 25 Estados, inclusive RS, números de auxílio emergencial superam o de empregos

São 65,4 milhões de pessoas recebendo o auxílio para 37,7 milhões de empregos. As pessoas recebendo o auxílio já correspondem a 68% dos 96,1 milhões da força de trabalho (soma de empregados com desocupados).

O número de beneficiários do auxílio emergencial é maior que o de trabalhadores com carteira assinada (o que exclui o setor público) em 25 Estados brasileiros, segundo dados apurados pelo ministério do Desenvolvimento Social.

O RS faz parte da lista, que exclui apenas Santa Catarina e Distrito Federal.

No RS, são 2,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada e 2,6 milhões beneficiários do auxílio emergencial.

Mais 5,8 milhões recebem parcelas do auxílio nesta quarta-feira

A Caixa paga novas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 para 5,8 milhões de beneficiários nesta quarta-feira. São 3,8 milhões nascidos em dezembro, do ciclo 1 do calendário, que terão creditados em conta poupança digital a primeira, segunda, terceira ou quarta parcelas.

Outros 94 mil também nascidos em dezembro, do último lote liberado, recebem primeira, terceira e quarta parcelas. Para o Bolsa Família, serão beneficiadas 1,9 milhão de pessoas com número final 7 do NIS.

Com isso, a Caixa encerra o pagamento por débito das pessoas que fazem parte do ciclo 1. Nesta quinta-feira, será liberado o saque em dinheiro para 4 milhões de beneficiários nascidos em julho, do ciclo 1 e do último lote, além de 1,9 milhão do Bolsa Família, com número final 8 do NIS. A transferência dos valores, via aplicativo Caixa Tem, para outras contas estará liberada para esse grupo.

Brasil chega aos 116,7 mil mortos por coronavírus. RS registra 3,1 mil óbitos.

Segundo dadostransparentes.com.br, o Brasil contabilizou 3,6 milhões de casos confirmados de brasileiros infectados pelo vírus chinês, tudo no acumulado de meio ano.

No período, foram 116,7 mil mortos.

3 milhões de brasileiros infectados foram curados.

Dados do Sul

RS, 112.763 casos confirmados e 3.161 mortes
SC, 135.690 caos e 2.116 mortes
PR, 119.240 casos e 3.024 mortes

CLIQUE AQUI para mais informações, inclusive cálculos sobre milhão de habitantes. No ítem de casos confirmados, o RS tem a melhor posição do Brasil (4o entre casos de óbitos).

Hoje faz meio ano que começou a pandemia de vírus chinês no Brasil

Hoje é dia de registrar exato meio ano do início da pandemia no Brasil.

O primeiro caso confirmado ocorreu no dia 26 de fevereiro.

Veja como foi a chegada de Ronaldinho ao Rio, ontem

Há um mês a ocupação de UTIs não passa dos 90% em Porto Alegre. A taxa, ontem, caiu para 86,79%.

Há um mês o índice de utilização de leitos de UTIs em Porto Alegre gira em torno dos 90%.

Nesta terça-feira, ontem, o índice de ocupação de leitos de UTI foi o menor dos últimos 30 dias em Porto Alegre, despencando para 86,79%.

O viés é de queda lenta, gradual e segura, conforme mostram os gráficos disponibilizados ao final desta nota.

Os dados de ontem da secretaria municipal da Saúde indicam que 356 infectados por vírus chinês ocupavam parte dos 848 leitos de UTI disponíveis no sistema hospitalar de Porto Alegre.

Hoje, data que crava exatos seis meses do início da pandemia no Brasil (26 de fevereiro), Porto Alegre contabiliza 21.840 casos confirmados e 624 óbitos. No RS, o primeiro caso confirmado ocorreu em 10 de março.

CLIQUE AQUI para examinar gráficos e números.
CLIQUE AQUI para examinar relatório muito mais completo.

Coaf acerta parceria de US$ 70 milhões com BRDE. Contrato será assinado amanhã.


 Nesta quinta-feira, as 15 horas, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) assinam contrato de linha de crédito no valor de US$ 70 milhões – cerca de R$ 392 milhões ao câmbio atual – em cerimônia virtual transmitida pelo canal do banco no YouTube. 

Esta é a primeira parceria estabelecida entre as duas instituições financeiras.  

A nova linha de crédito contemplará investimentos em inovação, microcrédito, inclusão financeira, infraestrutura econômica e social, eficiência energética, energias renováveis e agronegócio, entre outras, com ênfase para micro, pequenas e médias empresas, produtores rurais, cooperativas e municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

CLIQUE AQUI para mais informações.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/