Em 25 Estados, inclusive RS, números de auxílio emergencial superam o de empregos

São 65,4 milhões de pessoas recebendo o auxílio para 37,7 milhões de empregos. As pessoas recebendo o auxílio já correspondem a 68% dos 96,1 milhões da força de trabalho (soma de empregados com desocupados).

O número de beneficiários do auxílio emergencial é maior que o de trabalhadores com carteira assinada (o que exclui o setor público) em 25 Estados brasileiros, segundo dados apurados pelo ministério do Desenvolvimento Social.

O RS faz parte da lista, que exclui apenas Santa Catarina e Distrito Federal.

No RS, são 2,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada e 2,6 milhões beneficiários do auxílio emergencial.

7 comentários:

Anônimo disse...

Por isso a "melhora" da popularidade do Bolsonaro.

O objetivo é deixar todos dependentes.

Anônimo disse...

A esquerdalha podre contava e trabalhou para a quebradeira geral. Os vermelhos nojentos torceram pela desgraça do povo.

Enquanto isso o presidente era uma voz solitária e sendo desmoralizadodiariamente pela midia militante.

Anônimo disse...

Esquerdoso 08:56 esta tua conversa é um desabafo de açougueiro frustrado, de urubú que também recebeu auxilio, encheu a pança e agora cuspiu no prato! Vá de retro, satanás!

Anônimo disse...

Economicamente falando, isto revela o grau de pessoas "fora da economia". Alguns até tem ocupação informal, mas revela o grau de esforço que o país precisa fazer para colocar esta gente a produzir, e viver dignamente. Não esperem de políticos e outros órgãos públicos afundados até os joelhos em seus grossos tapetes e gabinetes com ar condicionado. O que abunda no setor público, é o que falta para estes "recebedores" de esmolas de 300 ou 600 reais. Esta é a verdadeira "reforma agrária" que temos de fazer. Todos os países de primeiro mundo já fizeram ou estão fazendo. O resto, conversa fiada.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:04 : Vou adiante. Para que, entes públicos precisam "torrar tanta grana" com publicidade? Precisa mesmo, visto que na totalidade são atividades em regime de monopólio? Será que é para "comprar" simpatia?

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Prezado editor, e quanto aos R$ 42.0 bilhões de reais que foram pagos de forma indevida para quem não deveria ter recebido ? Nós pagamos esta fortuna para quem não teria direito ,e não se vê melhoria no sistema de controle, o Ministro da Cidadania apenas preocupado com seu acordo para se livrar do processo de caixa dois, a Caxia Economica Federal deixa claro que não responsável , mas sim o Minstério da Cidadania ,TCU está reforçando que o sistema é fraco em termos de segurança, e temos uma quantidade enorme de fraudes neste montante e tudo bem , importante que isto está levando prestigio para o Presidente da Republica e garantindo sua reileção, e a sociedade Brasileira e os cidadãos de bem pagando esta conta mais uma vez.

Anônimo disse...

A informalidade é grande pois ninguém aguenta mais sustentar este estado paquidérmico. Só quem não pode é que quer viver na formalidade, a grande maioria foge disto, me incluo neste grupo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/