"Meu pai está morrendo", clama pelo Twitter o filho de Roberto Jefferson

O filho de Roberto Jefferson, Roberto Jefferson, acaba de informar que seu pai está morrendo e que precisa ser transferido da UPA onde foi internado, esta tarde, depois que desmaiou na cela depois de uma queda bruta de pressão.

O presidente do PTB foi internado na própria UPA do presídio de Bangu 8.

A PGR opinou pela imediata libertação de Jefferson, mas até agora o ministro do STF, que mandou prendê-lo ilegalmente, não decidiu nada.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, amigo do ex-deputado, disse que Moraes será responsabilizado pela morte, caso ela venha a ocorrer.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Jefferson Filho.

Deputado gaúcho Sanderson defende pena de morte para terroristas de Araçatuba

 O deputado federal gaúcho Ubiratan Sanderson, que é licenciado da Polícia Federal, defendeu, hoje, a pena de morte para terroristas do tipo que assaltaram, roubaram, sequestraram, feriram e mataram cidadãos indefesos em Araçatuba, SP.

Sanderson é vice-líder do governo na Câmara.

O editor, como o deputado, é favorável às penas de morte e perpétua, além de trabalho forçado nas prisões.

Mas também de prisões decentes.

A partir de amanhã, São Paulo exigirá Carteira Sanitária

Nas redes sociais, assim é vista a logomarca da Carteira Sanitária.


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que o passaporte da vacina passa a ser obrigatório a partir de quarta-feira, 1° de setembro. 

O decreto foi publicado ainda no sábado. 

A partir de amanhã, todos os eventos com mais de 500 pessoas ficam obrigados a exigir o comprovante de vacina com a primeira ou segunda dose, a depender da idade da pessoa, para acesso ao local.

Através do aplicativo E-Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, os cidadãos vão ter acesso a um QR Code, que comprova a situação vacinal da pessoa. Já o estabelecimento responsável pelo evento, precisa acessar o link pelo site da prefeitura onde será possível ler a carteira digital do cliente para liberação do acesso.

Febraban diz que nota sobre 7 de Setembro não critica o governo Bolsonaro

O editor acaba de receber a seguinte nota e publica na íntegra:

Nota de Esclarecimento da FEBRABAN 

O manifesto "A Praça é dos Três Poderes", articulado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e apresentado na última quinta-feira às entidades empresariais com prazo de resposta até 17 horas da sexta-feira, é fruto de elaboração conjunta de representantes de vários setores, inclusive o financeiro, ao longo da semana passada. 

Desde sua origem, a FEBRABAN não participou da elaboração de texto que contivesse ataques ao governo ou oposição à atual política econômica. O conteúdo do manifesto pedia serenidade, harmonia e colaboração entre os Poderes da República e alertava para os efeitos do clima institucional nas expectativas dos agentes econômicos e no ritmo da atividade. 

A FEBRABAN submeteu o texto a sua própria governança, que aprovou ter sua assinatura no material. Nenhum outro texto foi proposto e a aprovação foi específica para o documento submetido pela Fiesp. Sua publicação não é decisão da Federação dos Bancos. A FEBRABAN não comenta sobre posições atribuídas a seus associados. 

FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos 


Aumentam as tensões pelo dia 7. É reforma ou revolução.

 

Artigo, João Satt, Jornal do Comércio - A busca da essência

- O autor é publicitário, estrategista, CEO G5, Porto Alegre.

Todos nós, pessoas e empresas, estamos face a face ao desconhecido. Transformar, reinventar, redefinir os negócios nos desperta e angustia.  A energia e o tempo são nossos maiores ativos. Por outro lado, a velocidade dos efeitos da disrupção nos atropelam e desafiam.  Armadilhas estão presentes a cada novo dia, evitar o desvio da nossa essência deve ser o principal foco da gestão. 

(...)

A disrupção vem em ondas, quase que imperceptíveis; no entanto, ao chegar na praia, se manifestam impiedosamente como tsunamis.

 Agora, venha comigo e tente fazer esta reflexão:

1. O que sei sobre o que sei;
2. o que sei sobre o que não sei;
3. o que não sei sobre o que sei;
4. o que não sei sobre o que não sei.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eduardo Leite viaja de novo para ver o namorado. E na rebarba consegue apoio de dois ex-presidentes paulistas do PSDB.

 Neste sábado, em São Paulo, para onde viajou de novo e onde mora seu novo namorado, o governador gaúcho Eduardo Leite aproveitou para também buscar apoio político para sua candidatura nas prévias de novembro do PSDB.

Ele acabou conquistando o apoio de dois ex-presidentes do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias e Antonio Carlos Pannunzio.}Ambos divulgaram apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias do partido. Leite está concorrendo diretamente contra o governador de São Paulo, João Doria, para ser o nome do PSDB na disputa pela Presidência. A carta, a qual o Valor Econômico teve acesso, indica que Leite teria mais condições de “unir o país”. Segundo o jornal, o documento foi divulgado depois de um encontro do governador gaúcho com líderes do partido em São Paulo, no sábado.

Veja o vídeo da visita de Eduardo Leite ao namorado:

Feirão de Móveis abrirá lojas em Torres e Tramandaí, diz Lojas Colombo

A rede gaúcha Lojas Colombo que implantará em Torres e Tramandaí as duas primeiras lojas gaúchas do feirão de Móveis, rede que adquiriu recentemente. 

O Feirão é de Santa Catarina.

STF é o olho do furacão

O STF está mesmo na ordem do dia dos adversários.

Depois de ser denominado Supremo Talibã Federal por parte do jornalista J.R. Guzzo, o STF purgou outra denominação ainda mais irônica neste final de semana:

- Semeadores de Tempestades e Furacões.

A sacada desta vez, é do jornalista Guilherme Baumhardt, que assina artigos dominicais no Correio do Povo.

J.R. e Baumhardt avisam que o STF é o olho do furacão político brasileiro.

Beto Albuquerque rides again. Desta vez, ele acha que o Piratini será do PSB.

Será nesta sexta-feira o lançamento da candidatura do ex-deputado Beto Albuquerque ao Piratini.

É a enésima candidatura do socialista a um cargo majoritário.

Nos anteriores, ele perdeu todas.

Beto pretendia disputar a cadeira de Lasier Martins (Senado), mas ficou com medo dos adversários.

A oposição está cada vez mais destrutiva e quer incendiar o País, denuncia Rodrigo Constantino. Veja e ouça.

 Hoje de manhã, Pânico, Jovem Pan.

Frente Nacional de Prefeitos também se assusta com dia 7 e pede paz e amor aos brasileiros

 À medida que se aproximam as manifestações do dia 7, mais gente comprometida com o mal vai para as ruas pedir paz.

Sem endereçar a carta especificamente a nenhuma autoridade, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um documento nesta segunda-feira, 30, em que pede respeito à democracia e harmonia entre os três Poderes.

Segundo a entidade, “provocações e atitudes desrespeitosas geram conflitos, causam insegurança jurídica e social e comprometem o desenvolvimento das políticas públicas, resultando em prejuízos irrecuperáveis para toda a sociedade”.

A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, o que representa todas as capitais, 61% da população e 74% do PIB do país. O grupo se define como “suprapartidário”.

Bolsonaro denuncia Alexandre de Moraes: "O que ele quer: aplicar restrições ao presidente da República ?"

As redes sociais acompanham o que acontece em Brasília.


O presidente Bolsonaro elevou de novo o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, esta manhã, ao falar para a rádio Fonte FM, de Goiás.

Havia a expectativa de que Bolsonaro e Moraes poderiam conversar e se entender, conforme tratativas que estão sendo feitas pelo ex-presidente Michel Temer, mas o presidente pode ter queimado as pontes (foto ao lado). O que ele denunciou:

- O ministro Alexandre de Moraes me colocou no inquérito das fake news, o inquérito do fim do mundo. Inquérito sem participação do Ministério Público. O que eles querem com isso aí ? Aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva, quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente.

Indagado sobre uma declaração dada no fim de semana, em que disse que só lhe resta “estar preso, ser morto ou a vitória”, o presidente afirmou que se referia à grande pressão que vem sofrendo. “Você pode ver: quando a gente fala em voto impresso, passou a ser crime. Quando você fala em tratamento precoce, passou a ser crime”, criticou.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba, Porto Alegre

 

Deputado Eric Lins responde artigo de Lewandowsky: "Cuide-se: o Rubicão tem duas margens !"

O deputado gaúcho Eric Lins, DEM, respondeu, esta manhã, ao conteúdo enervante do artigo que o  ministro Ricardo Lewandowsky publicou na Folha de S. Paulo deste domingo, todo ele recheado de ameaças diretas e indiretas contra os organizadores e participantes das manifestações de 7 de Setembro.

Lewandowsky ameaça até Bolsonaro e adverte:

- Levantes armados são crimes inafiançáveis e imprescritíveis.

Deodoro, Getúlio e Castelo Branco devem tremer nos túmulos.

A resposta de Eric Lins é uma advertência a Lewandoqwsky:

- O Rubicão tem duas margens.

Ou seja, o STF tem que parar de atravessá-lo ou o caso terá puniões inafiançáveis e imprescritíveis.

CLIQUE AQUI para examinar o curto vídeo do deputado.

Mourão diz que não é preciso temer pelo 7 de Setembro, mas há inquietação política no âmbito do Eixo do Mal

 O general Hamilton Mourão disse a jornalistas, esta manhã, que os atos do dia 7 não visam qualquer tipo de ruptura institucional.

Mourão apoia as manifestações.

O Eixo do Mal teme pelo pior e produz sucessivos sinais de alarmismo, como são estes casos de hoje:

- Manifestao da Frente Nacional de Prefeitos, pedindo paz.
- Manifesto dos bancões infiltrados na Fiesp, também pedindo paz (o manifesto foi adiado para depois do 7 de Setembro)

Não é só.

O blog O Antagonista diz, hoje, que no dia 5 de agosto o presidente Bolsonaro reuniu-se com conselheiros de Biden, que teriam conversado sobre a crise política de caráter institucional e que o encontro teria sido tenso. É a primeira vez que surge esta conversa. Na época, Jack Sullivan, conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, teria conversado sobre 5G e Amazônica - preferencialmente.

Há visível clima de exacerbada tensão política no ar.

Senador Alessandero Vieira quer ser candidato do Cidadania contra Lula e contra Bolsonaro

 A pouco mais de um ano das eleições presidenciais de 2022, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou seu nome como pré-candidato à disputa pelo Palácio do Planalto. Trata-se de mais uma tentativa da chamada “terceira via” de se viabilizar para a corrida eleitoral, até este momento polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Estou colocando meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência da República”, escreveu o senador em nota encaminhada à direção do partido. “Não sou representado pela permanência de Bolsonaro no poder ou pelo retorno de Lula. […] Sei que milhões de brasileiros têm o mesmo sentimento”, prosseguiu Vieira.

Ladrões usam tática terrorista para assaltar banco em Araçatuba, hoje, em São Paulo

A ação foi típica de terrorismo urbano.

Tática terrorista foi usada nos ataques a bancos, realizados durante a madrugada desta segunda-feira em Araçatuba, no interior de São Paulo, porque os criminosos deixaram 14 explosivos espalhados em pontos da cidade. Agentes do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atuam para desativar os explosivos.

Um homem sofreu amputações ao se aproximar de um dos explosivos deixados pelos bandidos.

Atualmente, cerca de 380 homens da PM estão em Araçatuba e nas proximidades. De acordo com informações da PM , três pessoas morreram, três ficaram feridas e duas foram presas – um dos criminosos está entre os mortos. Outro homem, segundo informações preliminares da PM, morreu após retornar ao local do ataque, no centro da cidade, para filmar a atuação do grupo.As buscas pelos demais membros do grupo responsável pelos ataques continuam nesta manhã e contam com apoio do helicóptero Águia. A Santa Casa de Araçatuba informou, por meio de nota, que atende quatro homens feridos no ataque com idades entre 25 e 38 anos.

Nas redes sociais, há imagens que mostram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.


Recomendado - Ligue agora para agendar uma visita para teste rápido. É de graça.

Ligue agora para agendar uma visita para teste rápido. É de graça.

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br

contato@centroauditivo.com.br

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. 

São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: 

- O Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis.

Mercado financeiro aposta em PIB de 5,22% para este ano. Projeção é menor do que a da semana passada.

Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro diminuiu a estimativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). Antes estimado em 5,27%, agora é projetado em 5,22% para este ano. Para 2022, a estimativa continuou a mesma: crescimento de 2%. 

As projeções foram publicadas pelo Banco Central. 

O Boletim Focus é divulgado semanalmente com as perspectivas dos operadores do mercado em relação aos principais indicadores da economia.

CLIQUE AQUI para conhecer todas as projeções do mercado financeiro

Com mercado estressado politicamente, Bolsa volta a operar em queda nesta amanhã

O mercado financeiro prossegue altamente especulativo.

O mercado está em queda de braço com o governo Bolsonaro, desconsiderando os bons fundamentos da economia brasileiro.

Hoje, como prova disto, a Bolsa volta a operar em queda, desta vez de 0,53%, marcando 120o.039 pontos.

O dólar sobe 0,28%, cotado a R$ 5,2086 para a venda no comercial.

Fiesp adia manifesto que hostiliza o governo Bolsonaro

 A Fiesp decidiu adiar o manifesto que empresários paulistas, açulados pelos bancos privados, pretendiam lançar hoje, num claro desafio ao governo Bolsonaro.

Ex-Oi, Bernardo Winik vai para o B2B da Petrobrás

A Vibra Energia, novo nome da BR Distribuidora, informa que seu Conselho de Administração elegeu Bernardo Kos Winik para o cargo de diretor executivo de Comercial B2B, com prazo de gestão de dois anos, a partir de 01 de setembro de 2021. 

Bernardo Kos Winik é graduado em Tecnologia de Informação pela Universidade Mackenzie e pós-graduado em Negócios pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP/FGV). 

Ele atuava no cargo de Diretor de Varejo da Oi S.A. desde 2014 e, antes de assumir essa posição, foi Diretor de Vendas Varejo.

Lewandowsky ameaça com prisão aqueles que aderirem à intervenção armada. Leia o artigo da Folha.

O texto do artigo a seguir, publicado na Folha de S. Paulo de hoje, mira por pretensa via oblíqua o presidente Bolsonaro e o povo do Brasil.

São eles o objeto das ameaças do ministro do STF, Ricardo Lewandowsky.

Leia o trecho final, ao mandar o recado a Bolsonaro e ao povo brasileiro, caso haja intervenção armada para desalojar os ministros do STF, deputados federais e senadores dos locais onde se encontram:

- Como se vê, pode ser alto o preço a pagar por aqueles que se dispõem a transpassar o Rubicão.

CLIQUE AQUI para conhecer a história do Rubicão.

Vale a pena ler.

Eles estão assustados

Como se sabe, inúmeros líderes que fazem convocatórias para o dia 7, já deixaram claro que só sairão das ruas de Brasília depois que o Senado aplicar impeachment em pelo menos dois dos ministros do STF, no caso Luis Barroso e Alexandre de Moraes.

Não é pouca coisa.

Alea jacta est (a sorte está lançada), como diziam os latinos

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

7 dos 10 ministros do STF têm parentes em ricos escritórios de advocacia. Saiba quanto ganha cada um.

 A reportagem é do Jornal da Cidade on Line, que está na mira do STF.

Este blog registrou 43,6 mil leitores ontem, domingo. Saiba quem sustenta este serviço de jornalismo.

Os leitores deste blog podem acompanhar os serviços deste blog durante os 7 dias da semana, porque eles são atualizados diariamente.

O editor faz um trabalho solitário e se sustenta com publicidade paga, mas enfrenta forte campanha de pressão econômica por parte de representantes do Eixo do Mal, o que naturalmente o fragiliza financeiramente. Existe, também, recorrente perseguição por setores inconformados com a presente linha editorial. O uso desta campanha de pressões é feita via judicial e até policial, desviando o esforço do editor para o atendimento de todos os casos. O editor tem contado com advogados que o ajudam nas esferas judicial e policial: drs. Luiz Francisco Correia Barbosa, Nilton Carvalho, Pedro Lagomarcino, João Darzone, Thais Comasetto, Rafael Leal, Bruno Dornelles, Adão Paiani e também o escritório Scalzilli & Althus.  

Ontem, domingo, 43.592 leitores frequentaram o blog, buscando informações políticas e econômicas nacionais e do RS.  No acumulado do mês de agosto, que está terminando, 1,3 milhão de leitores. buscaram ler este blog.

Saiba quais foram as 5 notas mais procuradas pelos leitores deste blog

Leite, ao lado com o ministro da Economia, foi o mais citado pelos leitores deste blog.


Estas foram as cinco notas mais procuradas pelos leitores nos últimos 7 dias, conforme dados levantados pelo Google Analytics. São todos deste blog:

Coluna social - Nesta superprodução, Eduardo Leite vai a SP e presenteia o namorado com suas duas cachorrinhas

Zé Trovão, líder dos caminhoneiros, não se intimida e manda recado para os ministros do STF

Coluna social - Veja como o governador Eduardo Leite curte seus momentos de lazer com o namorado Thalis

Assustados, governadores baixam o tom e pedem reunião com Bolsonaro

Juíza gaúcha que defendia Lula como presidenta da AJD, terá que devolver aos cofres públicos o que recebeu indevidamente no TRT do RS.

Roberto Jefferson avisa que não aceitará tornozeleira. "Minha casa não é canil", escreveu em carta. Ele continua preso no Rio.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicou uma nova carta neste domingo, na qual afirma que não aceitará prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Jefferson está preso desde 13 de agosto, acusado de participar de suposto complô para desestabilizar as instituições do país.

Disse o político: "Minha casa não é canil !".

“Não aceito a coleira. É uma desonra”, escreveu Jefferson, do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro. “Vejo o Zé Dirceu e o Lula, condenados por grave corrupção em todas as instâncias, no mérito, flanando pelo Brasil […] E, para mim, como para outros conservadores, prisão domiciliar com tornozeleira.”

No fim do documento, Jefferson ressalta que crê em Deus, para que “um Supremo renovado nos liberte da tirania”. “Profetizo que o povo cristão patriota, antes que seja tarde demais, com o seu rugido de liberdade, em 7 de setembro, nos livrará desses urubus que pousaram nas costas do Brasil.”

CCC vandaliza sede do PDT de São Borja

A sede do PDT (Partido Democrático Trabalhista) em São Borja, no Rio Grande do Sul, foi alvo de uma pichação neste domingo. 

O imóvel amanheceu com a sigla CCC, associada ao Comando de Caça aos Comunistas.

O deputado gaúcho Pompeo de Matos avisou que o Partido buscará as autoridades policiais para identificar o autor ou autores da pichação.

O caso ganhou importância nacional porque foi denunciado pelo presidente eterno do PDT, Carlos Lupi (veja print da página de Lupi no Twitter, ao lado).

O CCC já teve forte atuação no Brasil, mas antes de 1964, quando atuou de fato, inclusive buscando fisicamente os comunistas para maatá-los.

O PDT tem forte tradição em São Borja,berço de Getúlio e de Jango. Ambos estão sepultadosno cemitério local, onde também foi enterrado Leonel Brizola.

Inflação do IGP-M de agosto caiu para 0,66%, diz FGV

 O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,66% em agosto deste ano, taxa inferior ao 0,78% de julho deste ano e ao 2,74% de agosto de 2020. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o indicador acumula taxas de inflação de 16,75% no ano e de 31,12% em 12 meses.

A queda da taxa de julho para agosto foi puxada pelos três subíndices que compõem o IGP-M. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede o atacado, teve variação de 0,66% em agosto, ante 0,71% em julho.

Se não recuar, Eduardo Leite será derrotado no seu projeto de regionalização do sistema de saneamento público

Correio do Povo trata do assunto na sua capa.

A Assembleia do RS votará, amanhã, as propostas de regionalização dos serviços de saneamento e de privatização da Corsan, mas há forte oposição fora e dentro do Legislativo.

Caso o governo não recue, as duas propostas poderão ser recusadas pelos deputados.

Hoje, a Famurs fará reunião extraordinária para que os prefeitos tomem posição sobre as propostas e a tendência é de recusa.

O jornal Correio do Povo traz o assunto em manchete na sua edição de hoje, refletindo o clima de incerteza que cerca o assunto.

O caso da regionalização é o que mais turva o ambiente, sobretudo em função das restrições públicas colocadas pelos prefeitos da Grande Porto Alegre, que no início desta tarde terão encontro com o governador Eduardo Leite.

O mais provável é que os deputados adiem o exame do projeto de regionalização e votem apenas a proposta de privatização da Corsan. Este processo, no entanto, ainda está sendo investigado pelo TCE do RS.

Hoje será dia de sol, céu azul e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 14 graus
Ao contrário do que muita gente pensa, ainda não começou a primavera, que no Brasil iniciará dia 22 de setembro.

O sol aparece em todo o RS e com amplos períodos de céu claro e ausência de nuvens, de acordo com a MetSul Meteorologia. 

A segunda-feira começou com um pouco de frio, mas a temperatura subirá durante a manhã e a tarde será de temperatura bastante agradável. 

Em Porto Alegre, a segunda-feira de sol terá máxima de 25°C. 

Brasil registrou apenas 298 óbitos por vírus chinês, ontem, domingo. Foi o menor número do ano.

 O Brasil registrou 298 óbitos relacionados ao vírus chinês nas últimas 24 horas, de acordo com o ministério da Saúde.

Desde o início da pandemia, já foram reportadas 579.308 mortes e 20.741.815 de casos no país. 

Com base em dados dos últimos sete dias, as médias mortes de mortes e casos estão em queda. São 24.418 casos novos por dia – a menor do ano – e 683 óbitos diários – igualmente a menor do ano, junto com o dia 6 de janeiro.

Com o avanço da vacinação, a pressão sobre o sistema de saúde também diminuiu. De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com Covid-19 está abaixo de 50% em 20 estados pela primeira vez desde o início da pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e de cada Estado.

80% da população já receberam a primeira dose da vacina contra o vírus chinês, diz ministério da Saúde

O Brasil atingiu, neste domingo, 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra o vírus chinês, o que corresponde a 128 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. 

Até agora, cerca de 35% completaram a imunização com duas doses de vacina ou vacina de dose única, o que equivale a 60 milhões de pessoas. 

A previsão é que até 15 de setembro 100% dos adultos acima de 18 anos tenham recebido uma dose de vacina.

CLIQUE AQUI para examinar os números principais do Brasil e de cada Estado.

Porto Alegre segue com vacinação para quem tem mais de 12 anos

 Nesta segunda-feira, a vacinação contra o vírus chinês será mantida para toda a população adulta, com 18 anos ou mais.

Será retomada a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer.

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive endereços e horários.

Ministro da Infraestrutura lançará o DT-e, hoje, em Porto Alegre. Saiba, aqui, do que se trata.

 Depois da visita do ministro da Saúde ao RS, no final de semana, hoje será a vez da chegada de outro ministro do governo Bolsonaro, no caso o ministro da Infraestrutura.

O ministro Tarcísio de Freitas será recebido pelo presidente do Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Sistema Fetransul), Afrânio Kieling. Eles lançarão a Plataforma do DT-e (Documento de Transporte Eletrônico). Será às 12h, no Hotel Deville, em Porto Alegre. 

O objetivo do evento é dar início formal das operações do DT-e. Por isso, ocorrerá a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o MINFRA e a SEFAZ-RS, para a devida inclusão e integração de dados e informações fiscais, tanto estaduais quanto federais.

CLIQUE AQUI para você saber o que é o DT-e e como funciona.

Sine oferece 414 vagas de emprego para Porto Alegre

Foto de Alex Rocha, PMPA.


O Sine de Porto Alegre tem 414 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Do total de vagas, 32 são para pessoas com deficiência ou reabilitados do INSS. Há também dez vagas para estagiário de Engenharia Civil. Nas vagas gerais, o destaque são 100 vagas para ajudante de obras,100 para encanador e 100 para auxiliar de linha de produção. O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI para conhecer as vagas em oferta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/