Ladrões usam tática terrorista para assaltar banco em Araçatuba, hoje, em São Paulo

A ação foi típica de terrorismo urbano.

Tática terrorista foi usada nos ataques a bancos, realizados durante a madrugada desta segunda-feira em Araçatuba, no interior de São Paulo, porque os criminosos deixaram 14 explosivos espalhados em pontos da cidade. Agentes do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) atuam para desativar os explosivos.

Um homem sofreu amputações ao se aproximar de um dos explosivos deixados pelos bandidos.

Atualmente, cerca de 380 homens da PM estão em Araçatuba e nas proximidades. De acordo com informações da PM , três pessoas morreram, três ficaram feridas e duas foram presas – um dos criminosos está entre os mortos. Outro homem, segundo informações preliminares da PM, morreu após retornar ao local do ataque, no centro da cidade, para filmar a atuação do grupo.As buscas pelos demais membros do grupo responsável pelos ataques continuam nesta manhã e contam com apoio do helicóptero Águia. A Santa Casa de Araçatuba informou, por meio de nota, que atende quatro homens feridos no ataque com idades entre 25 e 38 anos.

Nas redes sociais, há imagens que mostram o uso de reféns como “escudo humano” nos carros em movimento. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.


18 comentários:

eliss disse...

Nada que o STF não conserte com uma leizinha deles.

Anônimo disse...


Talibã bem interessado nessa estratégia aí …

Helicópteros americanos não servem pra nada 👎

Anônimo disse...

Não suporto os falsos moralismos da direita e sabia que no governo do Bolso essa gente se tornaria insuportável, como de fato aconteceu. Mas confesso que, quando ele infelizmente se elegeu, achei que ao menos a bandidagem não ia ter vez e a segurança pública ia melhorar, mas nem isso...

Anônimo disse...

Caso poucos se lembrem, por muito tempo vésperas de eleições sofriam com assalto a bancos. Era a única forma de arrumar mais dinheiro para a campanha, antes de Lula inovar com propina de construtora e demais segmentos. Agora, pelo visto, a modalidade voltou já que não existe mais “doação” de Odebrecht, OAS, o KCT a 4. Ah, graças a Bolsonaro.
Por outro lado, nós que nós cuidemos, olho vivo e faro fino…

Anônimo disse...

Foi um festival de tiros e explosões de diversos calibres a partir da meia noite e até perto da uma.
E a coisa continuou por mais um tempo, de modo esparso. Provavelmente bombas de tempo retardado enquanto os ladrões fugiam.
Nada a dever aos melhores filmes de máfia e gangsters americanos.

Anônimo disse...

Se forem presos, não cumprem nem dois anos de cana, isso se não forem soltos antes por algum urubu de plantão.

Anônimo disse...

Tática terrorista.Aprenderam direitinho com a quadrilha petista como assaltar cofres. A diferença é que o PT não usa explosivos.Usa os ignorantes e militantes como massa de manobra para chegar ao poder e fazer os assaltos.

Anônimo disse...

Povo desarmado, é povo refém, é povo sem liberdade!

Anônimo disse...

Nunca foi tão presente o Slogan que tem na página inicial do Blog do políbio: "Prefiro ter e não precisar do que precisar e não ter."

Anônimo disse...

Anônimo das 12:25 hs, será que é porque não o deixam trabalhar? Tudo que o Presidente tenta implantar criam um obstáculo, até proibiram a policia de combater os bandidos nos morros do Rio, é mole ou quer mais?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:25 hs, será que é porque não o deixam trabalhar? Tudo que o Presidente tenta implantar criam um obstáculo, até proibiram a policia de combater os bandidos nos morros do Rio, é mole ou quer mais? No velho oeste cidade bem armada, bandido não invadia, se invadisse a única coisa que levava era tiro.

Anônimo disse...

Tudo culpa do veto ao fundão eleitoral.

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 12:25 leu que o crime ocorreu no Estado de São Paulo???

E que tem como (des)governador o #Traidória calça atochada, mais conhecido como Agrippinna???

Anônimo disse...

Esses tem fuzil. Nós queremos feijão.

Renato disse...

Só espero que todos estivessem vacinados e com mascara,vida acima de tudo.

aparecido disse...

Ninguém respeita um homem de calcinha apertada ....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Com Geraldo Alkmim, que vai voltar em 2023, a coisa é diferente....escrveu não leu o pau comeu...

Luiz Vargas disse...

Blogger Anônimo disse...
Não suporto os falsos moralismos da direita e sabia que no governo do Bolso essa gente se tornaria insuportável, como de fato aconteceu. Mas confesso que, quando ele infelizmente se elegeu, achei que ao menos a bandidagem não ia ter vez e a segurança pública ia melhorar, mas nem isso...
30 de agosto de 2021 12:25

Tu é caviloso ou é tapado?
Tu é tucano ou PeTralha? A tua PosTagem não deixa isso muito claro.
A segurança pública no Estado de São Paulo compete ao lobista chinês da Calcinha Apertada! Ou tu não sabe disso?

Anônimo disse...

Tem eleição no ano que vem.
Os candidatos precisam juntar dinheiro.
Michou o fundo eleitoral. Aí dá nisso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/