Opinião do editor - Bolsonaro sai com força inaudita para enfrentar o Centrão e mudar a cara do Brasil


Eu estava no Parcão.

Se é verdade o que escreveram e disseram pessoas como a jornalista Rosane Oliveira e o cientista político e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fespsp) Paulo Niccoli Ramirez, ou seja, que manifestações de proporções reduzidas registrariam um fracasso para o governo Bolsonaro, deve-se admitir que o contrário também é verdadeiro.

É simples assim.

O governo Bolsonaro saiu fortalecido politicamente das ruas.

Há uma renovada e forte ordem do povo, tudo para que o presidente leve a cabo as reformas, ajustando a economia para que ela gere crescimento sustentável e por consequência empregos e renda, mas também para que prossiga com força no combate à corrupção, ao crime organizado e ao resgate da legalidade e da moralidade, inclusive e principalmente nos costumes.

É isto.

O ronco das ruas não não cessou neste domingo.

O povo que derrubou Dilma e elegeu Bolsonaro, gostou do cheiro das ruas e não pretende sair delas enquanto a obra não estiver completa.

As ruas querem um Brasil moderno, desenvolvido e cumpridor de regras legais e éticas.

Marcel Van Hattem foi aplaudido em Porto Alegre, mas o povo vaiou quando tentou poupar Kim Kataguiri.

Terminou há pouco, 18h, a concentração que reuniu 30 mil manifestantes no Parcão, Porto Alegre. O número foi surpreendentemente alto: o maior de todos os atos públicos realizados este ano pelos eleitores de Bolsonaro.

A foto é de Mauro Schaeffer, publicada há pouco no site do jornal Correio do Povo.

O Centrão foi o alvo dos ataques feitos pelos oradores e pelos manifestantes, sendo ressaltado o papel corrosivo do líder da Câmara, o deputado Rodrigo Maia.

Um dos últimos oradores foi o deputado federal Marcel Van Hatten, que só decidiu comparecer na undécima hora, já que seu Partido, o Novo, criticou severamente o movimento deste domingo. O deputado é o líder da bancada do Novo na Câmara. O que disse Marcel:

- Meus eleitores, que são vocês, me pressionaram e eu vim até aqui para dar meio apoio às reformas e ao pacote anticrime.

Marcel Van Hattem, com quem o editor conversou depois do discurso, tentou contemporizar em relação a líderes do MBL, que também fustigaram o evento, mas ao citar Kim Kataguiri, o que se ouviu foi uma estrondosa vaia.

A vaia foi para Kim e não para Marcel, mas o deputado não pode prosseguir o elogio. 

Um milhão na Avenida Paulista

Bolsonaro chama atenção para o ronco das ruas

O presidente Jair Bolsonaro fez uma única manifestação, esta tarde, ao final das jornadas de atos de apoio público realizados no País:

- As imagens falam mais do que palavras. É um recado para quem insiste com as velhas práticas da política.

As imagens foram de grande impacto, já que flagraram multidões de dimensões inesperadas nas praças públicas de 350 cidades, com ênfase para Rio, SP e Porto Alegre.

As ruas roncaram.

E prometem voltar, caso o Congresso não agilize a aprovação das medidas de ajuste da economia, de combate à corrupção e ao crime organizado, como também da reforma administrativa.

 

Manifestantes expulsam Rede Globo do Parcão, Porto Alegre

A Brigada não teve trabalho e os faxineiros do DMLU não tiveram que recolher lixo algum do local.

Pelo menos quatro caminhões de som disputaram a atenção dos 30 mil manifestantes que compareceram ao ato de apoio a Bolsonaro no Parcão, Porto Alegre, mas foi o caminhão de som da Banda Loka Liberal que acabou imantando tudo.

Os manifestantes compareceram portando bandeiras e camisas verde-amarelas, muitas das quais foram adquiridas ali mesmo, já que dezenas de ambulantes concentraram-se no Parcão.

Nenhuma organização assumiu o comando e até pelo contrário, porque MBL e VPR, que sempre convocaram os atos públicos, desta vez boicotaram a chamada.

O povo ficou no Parcão entre 14h e 18h, sem perder o entusiasmo.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi o político mais hostilizado da tarde.

Não ocorreram incidentes nas duas pistas bloqueadas da avenida Goethe, com exceção de xingamentos e empurrões que obrigaram a retirada da equipe de TV da Rede Globo

Opinião do editor - Os atos de hoje defendem o ataque à velha política e à velha República

Apesar de toda a reação esquerdopata e seus aliados de dentro e fora do Centrão, mais os empresários e corporações vampirizadores dos cofres públicos, todos sustentados pelos tambores da mídia tradicional, as manifestações de hoje seguem a pauta da necessidade das reformas.

A charge ao lado demonstra um dos aspectos principais dos atos públicos de hoje, que é o das reformas econômicas, que começam pelas reformas da previdência e da administração.

A imagem ao lado demonstra bem quem são os agentes do mal, da velha política.

O fato é que os atos de hoje também deixam claro que não são apenas as reformas econômicas que estão em jogo, mas também a batalha pelo resgate dos princípios da legalidade e da moralidade, cujo epicentro, nesate momento, é o pacote anticrime de Moro, no qual os vetores principais são o combate à corrupção e ao crime organizado.

É isto: o combate à velha política e à velha república.

Recomendado - Use o WhatsApp do editor deste blog para adquirir, agora, "Gramado - Edição Especial"

Você pode adquirir seu exemplar de luxo, todo a cores, papel especial.

Use neste exato momento, neste domingo, o WhatsApp do editor deste blog, 51.9-84344403. É atendimento pessoal. É só dar o nome, endereço para entrega e receber instruções de retorno na mesma hora.

Entrega em qualquer ponto do Brasil, sem custo adicional.

Gramado - Edição Especial",  Leonid Streliaev, tem capa dura e 192 páginas.

Trata-se de um coffee table book – livros de arte que as pessoas guardam.

R$ 195,00 cada exemplar.

Leonid Streliaev já produziu 19 livros de arte.

Trata-se de um fotógrafo consagrado nacionalmente.

Sine de Porto Alegre oferece 161 vagas de emprego

A partir desta segunda-feira, o Sine de Porto Alegre oferece 161 vagas de emprego até que sejam preenchidas. A maior oferta é para azulejista, com 25 postos, seguido de auxiliar de segurança, com 20 postos abertos.

Os interessados devem procurar a unidade localizada na esquina da av. Sepúlveda com Mauá, das 8h às 17h, com Carteira de Trabalho e comprovante de residência. As vagas têm limite de cartas de encaminhamento.

Confira as vagas: 

Analista administrativo - 1
Assistente de vendas - 1
Auxiliar de desenvolvimento infantil - 1
Auxiliar de limpeza - 1
Auxiliar de manutenção predial - 2
Auxiliar de segurança - 20
Azulejista - 25

CLIQUE AQUI para examinar toda a lista.

Empresas perdem 5% do seu faturamento com corrupção

Nesta reportagem de Fernanda Bompan, DCI de SP, é possível perceber que o mundo, as empresas têm cerca 5% do seu faturamento perdido a cada ano em função de práticas fraudulentas ou irregulares.

Leia tudo:

De acordo com estudo recente da Associação de Examinadores de Fraudes (ACFE, na sigla em inglês) – Report to the Nations on Occupational Fraud and Abuse -, na América Latina e Caribe entre os casos registrados (172), é perdido, em média, US$ 250 mil com corrupção.

Apesar do levantamento não apontar esses efeitos especificamente no País, o diretor da área de Serviços Forenses da KPMG no Brasil, Claudio Peixoto, afirma que esse percentual pode ser muito maior se levar em conta o tamanho da maioria das empresas nacionais.

“As empresas privadas arcam com custos enormes em função de fraudes e corrupção. E quando menor a empresa, maior o impacto. Isso também pelo fato das grandes empresas já contarem com um padrão de governança. Se não tem um controle interno, o céu é o limite para fraudes” explica o especialista da KPMG.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Faça seu exame para verificar se você tem câncer bucal, grátis, Porto Alegre

O câncer de boca é uma doença crônica não transmissível e possui como principal fator de risco o tabagismo. Para se prevenir, as dicas são evitar fumar, não ingerir bebidas alcoólicas e evitar exposição solar excessiva. O Tabaco, principal causa da doença. 

Exames bucais, ações de conscientização e atividades educativas serão oferecidos ao público nesta quarta-feira, 29, das 8h às 17h, no Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, Centro Histórico de Porto Alegre. O local terá dez consultórios onde serão realizados exames clínicos com a orientação de profissionais da área de odontologia para alertar quanto aos riscos da doença, objetivando o diagnóstico precoce. 

Estas foram as 5 postagens mais lidas da semana

Estas foram as 5 postagens que mais leitores emplacaram durante a semana neste blog. Você pode clicar em cima do título para ler a versão integral.

22 de mai de 2019, 29 comentários
4950
19 de mai de 2019, 49 comentários
3136
23 de mai de 2019, 53 comentários
1090
23 de mai de 2019, 49 comentários
1066
23 de mai de 2019, 27 comentários
1022

Artigo, Gazeta do Povo - O STF insiste em legislar

Ao subordinar a questão jurídica à questão político-circunstancial que envolve Congresso e Supremo, Fux falseou o mérito da discussão.

O principal argumento para que o Supremo Tribunal Federal julgasse a criminalização da homofobia, por meio do Mandado de Injunção 4.733 e da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão 26, era, como diz o próprio tipo de uma das ações, a suposta omissão do Congresso Nacional em legislar sobre o assunto. A própria ideia de que o Poder Legislativo estaria sendo omisso nesta questão, em si, já é controversa, pois a opção por rejeitar ou até mesmo não analisar determinado projeto de lei (como ocorreu com o PL 122/2006, sobre a homofobia) já é, por si só, um juízo que se faz acerca dessa proposição legislativa.

Por nove votos a dois, os ministros decidiram seguir com o julgamento, usando argumentos como o de que a tramitação de projetos de lei pode ser um processo longo, e que não há garantia de aprovação. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Estas são as doenças que mais matam os idosos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou as dez prioridades para a área da saúde em 2019. A agência, ligada à Organização das Nações Unidas, pretende ampliar em 1 bilhão o número de pessoas com acesso a saúde no mundo. Segundo a OMS, diabetes, câncer e doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 70% de todas as mortes no mundo – o equivalente a 41 milhões de óbitos.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo quer R$ 3 bilhões em recebíveis pela venda de CEEE, Sulgás e CRM

O governo gaúcho trabalha para aderir ao RRF dos Estados, ação que persegue desde o ano passado sem sucesso.

O governador Eduardo Leite acha que desta vez, vai. Ele tem conseguido êxito na aprovação de medidas que formam bases decisivas para o acordo da renegociação da dívida pública estadual com a União.

Ainda que não saia este ano o RRF, o governador irá buscar no mercado pelo menos R$ 3 bilhões, tudo calcado em recebíveis que serão garantidos pela venda da CEEE-D, CEEE-G, Sulgás e CRM. A operação poderá sair no momento em que a Assembleia aprovar cada um dos projetos de privatização e o BNDES começar a modelagem dos leilões.

Esta semana, Eduardo Leite enviará os projetos de privatização para exame da Assembleia.

Palocci delata Dilma:"Ela recebeu R$ 5 milhões do BTG para transformar Estevex no banqueiro do pré-sal". Dilma nega.

Novos trechos da delação premiada do ex-coordenador das campanhas eleitorais de Lula e do PT, Antonio Palocci, revelam que o ex-ministro recebeu R$ 5 milhões do banqueiro André Esteves, dono do banco BTG Pactual, para usar na reeleição de Dilma.

Ao lado, Dilma, Palocci e Gabrielli, ex-presidente da Petrobrás.

O compromisso:

- Dilma concordou em receber a propina em troca de transformar Esteves no banqueiro do pré-sal.

A Petrográs seria a fiadora da operação.

Estas revelações de Palocci foram publicadas ontem pela Folha.

Ontem mesmo, Dilma tirou nota para desmentir tudo e dizendo que Palocci não tem provas.

O ex-ministro disse na PF e no MPF que tem provas de tudo que delata.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. A história foi contada pela Folha de ontem. Neste link, a reportagem, calcada em cima da matéria da Folha, é de zerohora.com

Dica do editor - O que você precisa saber sobre a meningite

Atualmente, um a cada cinco que desenvolvem a doença meningite morre, a despeito de ser atendido no tempo adequado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Milhares já se concentram diante do Congresso

Desde a madrugada, manifestantes dirigem-se para a frente do Congresso, Brasília, com o objetivo de protestar contra o Centrão, sobretudo contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Um dos cartazes exibidos é este ao lado.

O editor recebe fotos e vídeos pelo WhatsApp 51.9-8434.4403.

A concentração neste momento, 11h30min, já reúne milhares de pessoas.

No Rio, em Copacabana, manifestantes também levantam palavras de ordem de apoio ao governo Bolsonaro, concentrando-se em torno do carro de som.

O editor também recebeu imagens de carreata em Parnavaí.

Patrícia Alva é a nova presidente do MDB Mulher do RS

Patrícia Bazzoti Alba, advogada e mulher do prefeito de Gravataí, Marco Alba, foi eleita presidente do MDB Mulher do RS.

A escolha, neste sábado, foi por unanimidade.

Patrícia é suplente de deputada estadual.

A presidente que deixa o cargo é Regina Perondi.

Dica do editor - Boca seca pode indicar doenças

É o que demonstra esta reportagem especial.

CLIQUE AQUI para examinar.

Jerônimo Goergen reúne progressistas para resgatar valores éticos do PP

O deputado Kim Kataguiri, DEM e MBL, foi o principal convidado do Penso Progressista, evento ocorrido neste sábado em Bento, RS, que reuniu 30 filiados do PP, atendendo convite do deputado federal gaúcho Jerônimo Goergen.

A foto ao lado é de ontem. Jerônimo está no centro, de blusa bege. Ao lado dele, Kim Kataguiri.

O deputado gaúcho disse ao editor que a ideia do encontro foi discutir um novo posicionamento, entre os quais os de resgatar valores e princípios que formam os fundamentos do PP.

Há bastante tempo o parlamentar demonstra preocupação com os rumos éticos do PP e quer mudanças.

Caged revela que economia vai gerando novos empregos. Em abril, foram mais 129,6 mil.

A agenda política cheia da semana impediu maior repercussão à notícia gerada pelo Caged, segundo a qual o mês de abril foi o que registrou o melhor resultado para a situação de empregos desde 2013.

Foram criadas 129,6 mil vagas formais.

Uma enorme surpresa.

O mercado imaginava algo como 80 mil novos postos de trabalho entre admissões e demissões.

Foi o terceiro melhor mês do ano, o que quer dizer que em apenas um mês de 2019 o resultado foi negativo.

Dica do editor - Identifique e trate sua tendenite no ombro

A tendinite no ombro é uma inflamação que causa intensa dor que tende a piorar com os movimentos do braço. Seu tratamento inclui o uso de medicamentos, fisioterapia, acupuntura e, em alguns casos, cirurgia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

G1, O Globo, ignora manifestações de hoje no Brasil

O site G1, o maior do Brasil, que é da Rede Globo, ignora as manifestações de hoje no Brasil.

Novo também critica manifestações, mas PSL manda seus deputados apoiarem o ato do Parcão, Porto Alegre

O presidente nacional do Novo, João Amoêdo, não vê sentido nas manifestações de hoje, mas seus eleitores já estão nas ruas.

Ele se soma a gente como Kim Ktaguiri, Janaína Paschoal, O Globo, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Estadão, Folha, Gleisi Hoffmann, Lula, PT e Centrão.

Ninguém do Novo sairá às ruas neste domingo.

O único Partido que liberou seus deputados é o PSL, de Bolsonaro. No RS, os deputados Luciano Zucco, Ruy Irigaray, Bibo Nunes, delegado Sanderson e Nereu Crispim, anunciaram que irão para o Parcão, Porto Alegre.

Feira Brasileira do Varejo abrirá nesta terça-feira em Porto Alegre

Abrirá nesta terça-feira, Porto Aleagre, a Feria Brasileira do Varejo.

Artigo, Guilherme Fiuza, Gazeta do Povo - Os donos da rua

Parece que tem muita gente querendo protestar contra a sabotagem das reformas (que é um risco) e da informação (que é uma realidade). E, por mais que vocês queiram, essa gente não vai pedir licença a vocês.

Ao lado, os aliados contra o povo na rua para apoiar o governo Bolsonaro.

E eis que o debate nacional, cada vez mais dominado pela picaretagem intelectual, chega à suprema impostura: em nome da democracia, as novas vozes da resistência cenográfica decretam que uma manifestação de rua – ou, mais precisamente, a ideia de uma manifestação de rua – é autoritária! Nunca se viu nada parecido em tempos democráticos. A rua agora tem dono, que decide quem pode sair de casa. Fascistas são os outros.

Nem Lula, que depenou o país e tentou transformá-lo em quintal do PT, ousou atacar a legitimidade de qualquer manifestação no país.

(...)

É horrível isso, não é ? Covarde, canalha, etc, certo? Pois é exatamente o que vocês estão fazendo agora, caros liberais arrependidos. Aliás, vocês estão ajudando a esconder a agenda positiva da equipe do Paulo Guedes (que vocês veneravam até anteontem), com a sua chocante indiferença perante ações cruciais como a MP da Liberdade Econômica – engolida e soterrada em meio a esse falatório periférico que vocês travestem todo dia de crise governamental.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Atos estão confirmados para todas as Capitais

Em Brasília, a manifestação será às 10h na Esplanada dos Ministérios. Já em São Paulo, às 14h, na Avenida Paulista. E no Rio de Janeiro, às 10h, no Posto 5 da Praia de Copacabana.

Bravas mulheres em Porto Alegre.

Examine a lista das Capitais que realizarão o ato. A relação completa das cidades está no site Avança Brasil.

Brasília (DF) –  Esplanada dos Ministérios, às 10h;
São Paulo (SP) –  Avenida Paulista, às 14h;
Rio de Janeiro (RJ) –  Posto 5, Copacabana, às 10h;
Belo Horizonte (MG) –  Praça da Liberdade, às 10h;
Curitiba (PR) –  Boca Maldita, às 14:30h;
Porto Alegre (RS) –  Parcão, às 15h;
Florianópolis (SC) –  Catedral Metropolitana, Centro, às 16h;
Belém (PA) –  Praça da República, às 9h;
Porto Velho (RO) –  Espaço Alternativo, às 16h;
Boa Vista (RR) –  Praça do Centro Cívico, às 16h;
Palmas (TO) –  Praça dos Girassóis, às 16h;
Maceió (AL) –  Corredor Vera Arruda, às 9h;

CLIQUE AQUI para saber mais capitais.

STB e Record transmitirão tudo

SBT e Record TV prometem transmitir ao vivo as principais manifestações de hoje.

Rodrigo Maia e o Centrão serão os alvos dos ataques dos manifestantes neste domingo

Nas redes sociais, o deputado Rodrigo Alves, apelidado de Nhonho, é o alvo principal das críticas.

Mapeamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP-FGV) identificou que os ataques ao Congresso Nacional, em especial ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a parlamentares do Centrão, geraram a maior mobilização nas redes sociais nos últimos dias. 

O levantamento leva em conta apenas mensagens publicadas no Twitter entre os dias 17 e 24 de maio. 

No período analisado, as menções ao Congresso foram a maioria: 512 mil mensagens. 

Os outros termos mais citados pelos perfis pró-Bolsonaro foram Reforma da Previdência - 405 mil -, pacote anticrime, com 335 mil, MP 870, com 232 mil, e STF, com 177 mil. No total, 2,54 milhões geraram debate em torno dos atos. 

Manifestações pró-Bolsonaro sairão em 350 cidades

Por meio das redes sociais, organizadores do governo Bolsonaro haviam convocado até sábado atos em pelo menos 350 cidades brasileiras.

Em Porto Alegre, o principal grupo que promove convocações é o da Banda Loka Liberal, mas os atos previstos para o Parcão a partir das 14h não contam com o apoio de movimentos sociais tradicionais como MBL e VPR, que agora são repelidos pelos manifestantes e chamados de traidores.Em inúmeras cidades, as manifestações ocorrerão na parte da manhã, 10h.

 São Paulo lidera em número de convocações, mas decisiva será a ação na avenida Paulsita, a Capital. Depois seguem Minas e RS.

Dia de apoio a Bolsonaro será de sol, céu azul e temperatura mais do que amena

Porto Alegre, 8h30min, 11 graus

Domingo, dia de sair às ruas para apoiar o governo Bolsonaro, os gaúchos terão um dia de sol e tempo absolutamente ameno.

Uma massa de ar seco em gradual aquecimento, associada a centro de alta pressão no Sul do Brasil, garante o tempo firme.

O amanhecer voltou a ser frio, temperatura que predominou até mesmo em Porto Alegre, o que obrigou o uso de lareiras e edredons. A tarde será de temperatura muito agradável para atividades ao ar livre, sobretudo para manifestações públicas.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 10ºC e a máxima ficará em torno dos 23ºC. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/