Artigo, Gazeta do Povo - O STF insiste em legislar

Ao subordinar a questão jurídica à questão político-circunstancial que envolve Congresso e Supremo, Fux falseou o mérito da discussão.

O principal argumento para que o Supremo Tribunal Federal julgasse a criminalização da homofobia, por meio do Mandado de Injunção 4.733 e da Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão 26, era, como diz o próprio tipo de uma das ações, a suposta omissão do Congresso Nacional em legislar sobre o assunto. A própria ideia de que o Poder Legislativo estaria sendo omisso nesta questão, em si, já é controversa, pois a opção por rejeitar ou até mesmo não analisar determinado projeto de lei (como ocorreu com o PL 122/2006, sobre a homofobia) já é, por si só, um juízo que se faz acerca dessa proposição legislativa.

Por nove votos a dois, os ministros decidiram seguir com o julgamento, usando argumentos como o de que a tramitação de projetos de lei pode ser um processo longo, e que não há garantia de aprovação. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

eleição virou desnecessário...

basta a minoria derrotada entra com ações no STF para implantar o seu estilo de vida e depois mandar para a cadeia essa maioria abusada que insiste nesse negocio de democracia e de liberdade de expressão..

tudo azeitado pela turma da capa preta...

Anônimo disse...

Não é só para parar de legislar, é para anular o que já legislaram. Tudo por vias legais.

Sebastião

Anônimo disse...

Alguns números:

Brasil 26.05.19 - O Antagonista

A PM estimou o número de pessoas nas marchas bolsonaristas no interior de São Paulo.

Foram 3 mil em Campinas, mil em São José do Rio Preto, 6 mil em Ribeirão Preto e 300 em São Carlos...

Anônimo disse...

Polícia estima 15 mil manifestantes em Belém:

Brasil 26.05.19 - O Antagonista

A Polícia Militar estimou entre 10 mil a 15 mil os manifestantes que foram às ruas em Belém no ato a favor do governo Jair Bolsonaro...

Anônimo disse...

https://www.diariodopoder.com.br/deputado-do-pt-compara-nordestinos-a-porcos-e-depois-apaga-post/

Anônimo disse...

Já falei e repito:
Isso é o que dá pôr na suprema corte...bacharéis sub-formados, incultos; indicados e "sabatinados" por políticos ainda mais ignorantes que os apaniguados.
Nunca leram Becharia.
Desconhecem princípios basilares do Direito moderno...e de qqr direito....canônico, romano, positivista....

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/noticias/regiao/2019/05/2421852-do--velho--oeste-para-o-vale-do-sinos--ex-xerife-fala-sobre-seguranca-publica.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/