General Mourão diz que não vai renunciar

 O vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), disse em seu perfil no Twitter neste sábado que não pretende renunciar ao cargo que ocupa. 

O anúncio é resposta a uma reportagem da CNN Brasil, segundo a qual Mourão teria sido aconselhado a deixar o governo. 

“Desde 2018 tenho viajado pelo Brasil e muitas pessoas falam que votaram na chapa JB-Mourão por confiar em mim. Em respeito a essas pessoas e a mim mesmo, pois nunca abandonei uma missão, não importam as intercorrências, sigo neste governo até o fim”, escreveu Mourão em sua conta no Twitter.


João Doria quer vacinar crianças de 3 anos para cima

 O governador João Doria confirmou, hoje, que quer vacinar crianças de 3 anos para cima.

Ele quer empurrar a vacina Coronavac em todo mundo.

Trata-se de um ato ilegal e criminoso.

Veja e ouça esta fala surpreendente do prefeito de Presidente Prudente, SP. Foi hoje.

 

Recomendado - Curta o frio desta terça-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Bibo e Jerônimo Goergen lideram corrida para o Senado. É resultado da enquete de hoje deste blog.

O deputado Bibo Nunes, que hoje está em Santa Maria preparando-se para a moto-carreata bolsonarista de amanhã, continua liderando a lista de intenções de votos para o Senado, mas agora seguido bem de perto pelo deputado Jerônimo Goergen, PP.

Veja os resultados dos candidatos que somam pelo menos dois dígitos:

Bibo Nunes, 29,7%
Jerônimo Goergem, PP, 25,2%
Onyx, DEM, 15,2%

A lista do Top5 segue com Mourão, 9,4%, e Sartori,7,2%

CLIQUE AQUI para votar na enquete e para conhecer todos os resultados.

Milhares de pessoas desafiam restrições e assistem show de João Gomes no Pará. Veja o vídeo.

Um show realizado na noite de 5ª feira (29.jul.2021) em São João de Pirabas, no Pará, reuniu milhares de pessoas. Muitos estavam sem máscara –uma das principais medidas de proteção contra a covid-19. A principal atração foi o cantor João Gomes, conhecido pelas músicas “Se For Amor” e “Aquelas Coisas” –que viralizaram nas redes sociais. Segundo estimativa da prefeitura, o público do evento foi de 20.000 pessoas. A informação é do portal G1.

Aneel: bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha

Em períodos de seca e consequente baixa nos níveis dos reservatórios, é necessário captar energia de outros tipos de usina, como as termelétricas. Esse tipo de usina gera energia a partir de combustíveis fósseis, como diesel e gás. Além de ser mais poluente, é mais cara. Por isso, quando as termelétricas são acionadas, o custo da geração de energia aumenta e a bandeira tarifária muda

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu manter a bandeira vermelha, patamar 2, para o mês de agosto. Com isso, o custo de cada 100 kilowatt-hora (kWh) consumido continua sendo de R$9,492. Segundo a agência, não houve mudança nos cenários hidrológicos do país. Ou seja, os reservatórios das usinas hidrelétricas ainda sofrem com o período de seca, forçando o uso de fontes de energia mais caras.

“Agosto inicia-se com igual perspectiva hidrológica, com os principais reservatórios do SIN [Sistema Interligado Nacional] em níveis consideravelmente baixos para essa época do ano. Essa conjuntura sinaliza horizonte com reduzida capacidade de produção hidrelétrica e necessidade de acionamento máximo dos recursos termelétricos”, explicou a Aneel..


Dica do editor - Conheça esta novidade gastronômica do Zaffari Mall Hípica, Porto Alegre

O Zaffari Mall Hípica acaba de receber a Pastelaria dos Brothers, marca de pastéis da Capital, criada em 2013. A Pastelaria dos Brothers chega ao Zaffari Mall Hípica com a sua terceira unidade, visando atender a uma demanda de clientes já existente da Zona Sul de Porto Alegre. No cardápio, estão pastéis doces e salgados, todos feitos com massa caseira, uma receita própria da pastelaria, e ingredientes de qualidade. 

Google perde outra e entrevista de Luciano Hang terá que ser mantida pelo provedor

O dono da rede de lojas Havan concedeu entrevista ao Direto ao Ponto em 29 de março. A publicação contava com mais de 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma, em 21 de maio, sem qualquer aviso prévio.

O desembargador Raulino Jacó Brüning, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), negou o recurso do Google que pedia a remoção da entrevista concedida pelo empresário Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, apresentado por Augusto Nunes, colunista de Oeste.

Na decisão, o magistrado enfatiza que a exclusão do conteúdo resultaria em ofensa ao direito de liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal. “Um dos princípios do uso da internet no Brasil é a garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento”, escreveu Jacó Brüning. O Google alega que o conteúdo publicado no YouTube violou os termos de uso da plataforma e a Jovem Pan, responsável pela divulgação do material, foi devidamente notificada. No entanto, a Justiça ressaltou que é imprescindível resguardar a garantia à liberdade de manifestação e coibir a censura.

Médico Paulo Porto diz que é "totalmente inseguro e desnecessário" vacinar crianças e adolescentes

O neurocirurgião Paulo Porto de Melo concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta sexta-feira.

O médico argumenta que o risco de uma criança ou um adolescente contrair o vírus chinês e desenvolver um quadro grave da doença é extremamente baixo. “As chances de um jovem desenvolver reação vacinal é cinco vezes maior do que o apresentado pela própria doença”, afirmou. 

E perguntou:

- Eu gostaria de saber por que é indicada uma intervenção terapêutica que tem risco cinco vezes maior do que a doença.

O médico garantiu que não permitirá que sua filha pequena seja vacinada, porque ninguém sabe quais os efeitos que as vacinas atuais terão no futuro. "Quem tem pouca idade, não deve vacinar", avisou.

CLIQUE AQUI para ver entrevista do médico, mas no programa Pânico.

Ministro da Economia garante que não haverá calote e que pagará os precatórios

 O ministro Paulo Guedes (Economia) afirmou ao Poder360 neste sábado que “não haverá calote” no pagamento dos precatórios em 2022 e que os “direitos dos mais vulneráveis sempre terão preferência na execução orçamentária“.

Dica do editor - Atos públicos de apoio ao voto impresso sairão amanhã. Em Porto Alegre, manifestação foi agendada para o Parcão, 15h.

Sairão neste domingo as manifestações em favor do voto impresso auditável.

Os maiores atos públicos acontecerão em Brasília, porque desde quinta-feira acorrem manifestantes de todo o País.

Em Porto Alegre, a manifestação foi agendada para o Parcão, 15h.

Uma das organizações que convocam os atos de Porto Alegre é a Banda Loka Liberal, que desde 2015 vem participando da liderança dos movimentos de rua.

Os organizadores disseram ao editor que esperam uma multidão considerável no Parcão,local tradicional dos encontros.

Curado do vírus chinês, Pedro Westphalen acaba de obter alta na Santa Casa de Porto Alegre

 Depois da infecção por coronavírus de que foi vítima, o deputado federal Pedro Westphalen, PP do RS, recebeu tratamento intensivo, melhorou e hoje pode ir para casa.

O deputado teve alta do hospital no qual estava internado, no complexo da Santa Casa de Porto Alegre.

Bolsonaro prossegue programação em Presidente Prudente, SP

O presidente Bolsonaro desembarcou por volta de 9h em Presidente Prudente (veja vídeo abaixo) . Ele estava acompanhado dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutra) e do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) também estava no local. 

A motociata começou no aeroporto da cidade. Depois de alguns minutos, Bolsonaro parou a moto para acenar aos apoiadores.

O presidente visitou também o Hospital Regional do Câncer. CLIQUE AQUI para entender a importância desta visita.

Ao vivo, agora, Bolsonaro comanda moto-carreata em Presidente Prudente, SP

Médico gaúcho conta como foi sua prisão no Egito. Ele também diz que votou em Bolsonaro e apoia o tratamento precoce.

Nesta terça-feira, o programa Pânico recebeu o doutor Victor Sorrentino, médico e youtuber gaúcho, detido em maio no Egito após publicar um vídeo fazendo perguntas de conotações sexuais a uma vendedora. Em entrevista, Sorrentino afirmou que o vídeo gerou repercussão maior que imaginada por viés político, já que ele apoiou Jair Bolsonaro em 2018 e defende o tratamento precoce para o vírus chinês.

Conselho Universitário pede que o MEC destitua o reitor Carlos Bulhões, Ufrgs

Por 55 votos a 6, o Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovou nesta sexta-feira um parecer que sugere o afastamento do reitor Carlos André Bulhões, nomeado para o cargo em setembro do ano passado. A aprovação é o primeiro passo para a possibilidade de afastamento do reitor. Como o Consun não tem a prerrogativa para definir o afastamento, Bulhões segue no cargo normalmente.

O caso também será encaminhado ao MPF.

O reitor é acusado de promover reforma administrativa ilegal e agir ilegalmente em relação ao próximo vestibular.

O próprio Bulhões presidiu a reunião, pelo menos até o início da votação deste tema da pauta.

Uma nova reunião foi convocada para ser realizada no 13 de agosto com o objetivo de votar uma resolução recomendando de forma oficial o afastamento de Bulhões.

CLIQUE AQUI para examinar o parecer aprovado pelo Conselho. O material é do jornal eletrõnico O Sul.

Opinião do editor - O atual sistema eleitoral faz pior do que permitir fraudes

Os inimigos claros e ocultos do presidente Bolsonaro entenderam perfeitamente o que ele disse e apresentou na sua live de quinta-feira a noite, durante a qual devastou e desmoralizou o atual sistema de votação por urna eletrônica, mas preferem usar factoides de conteúdo falacioso para fazer de conta que não entenderam.

O que disse, por exemplo, a jornalista Rosane Oliveira, RBS:

- Bolsonaro não apresentou provas das fraudes.

É que não existem provas, já que elas são impossíveis, como se viu no vídeo que apresenta o deputado Carlos Sampaio, PSDB, no qual ele diz com todas as letras:

- Não tem prova de fraude porque o sistema não permite auditoria.

Simples assim.

Os próprios relatórios da PF, apresentados pelo ministro da Justiça, vão na mesma direção.

Simples assim. 

Isto tudo é uma vergonha.

O povo brasileiro é esbulhado por um sistema eleitoral atrasado e cheio de furos.

Nos Estados Unidos, vacinas ainda não estão disponíveis para crianças, diz CNN

Norte-americanos com 12 anos ou mais podem tomar a vacina contra o vírus chinês, mas as crianças mais novas ainda estão esperando, conta a CNN nesta reportagem especial. Vale a pena ler:

Com muitas escolas nos Estados Unidos há apenas algumas semanas da reabertura para o semestre de outono, as empresas farmacêuticas Pfizer e Moderna ainda estão fazendo testes clínicos para ver como as vacinas contra o coronavírus funcionam em crianças menores de 12 anos, ou seja, se são seguras e qual deve ser a dose certa.

Enquanto isso, todos os estados do país, exceto quatro, estão observando uma tendência crescente de casos, com médicos descrevendo pacientes que são mais jovens e mais doentes do que os que viram no inverno.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Este blog avançou 10% no número de leitores. Foram 1,4 milhão de visualizações em julho.

Este blog registrou um avanço de 10% no número de seus leitores durante o mês de julho sobre junho.

Segundo o Google Analytics, foram 1,4 milhão de leitores em julho.

Em junho, foram 1,3 milhão.

Ontem, este blog registrou 46,5 mil visualizações.

Saiba quais foram as 5 publicações mais visualizadas durante esta semana

 Estas foram as 5 publicações mais visitadas pelos leitores deste blog no decorrer desta semana:

Nova enquete - Escolha seu candidato ao Senado pelo RS

Artigo, Fábio Jacques - A epopeia da Joice Hasselmann.

Redes sociais dizem que Joice Hasselman bateu com o carro depois de uma festa rave. Joice acusou o GSI pelo boato. GSI diz que Joice está "mal da cabeça".

Oswaldo Eustáquio diz por que acha que o marido é o principal suspeito da agressão sofrida por Joice Hasselmann

Deputado Eric Lins pede proteção policial para igrejas e templos religiosos do RS

Como se percebe, são três nacionais e duas locais.

Dia dos Pais injetará R$ 6,03 bilhões na economia do país, estima CNC

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima para o Dia dos Pais deste ano volume de vendas de R$ 6,03 bilhões, maior faturamento desde 2018, com alta de 13,9% em comparação à mesma data no ano passado. 

Segundo o economista sênior da CNC, Fabio Bentes, o Dia dos Pais de 2020 foi o pior em 13 anos. O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante para o comércio varejista brasileiro.

Na mesma época do ano passado, quando o varejo ainda experimentava o início do processo de flexibilização das medidas restritivas voltadas ao combate à primeira onda da pandemia do novo coronavírus, as vendas caíram 11,3% e geraram o menor volume financeiro (R$ 5,30 bilhões) desde 2007, que foi de R$ 4,98 bilhões. Agora, já há várias regiões brasileiras autorizando o funcionamento do comércio a toda capacidade.

CLIQUE AQUI o inteiro teor da entrevista concedida à Agência Brasil.

Butantan quer aplicar Coronavac em crianças de 3 anos. Saiba por que razão o pedido é temerário.

 O Instituto Butantan pediu autorização da Anvisa para aplicar vacina Coronavac em crianças de 3 anos.

O pedido cobre a faixa dos 3 aos 17 anos.

Não existe qualquer comprovação científica de que a vacina pode ser aplicada em crianças e adolescentes.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja a íntegra da entrevista que Bolsonaro concedeu ontem a noite ao programa do Ratinho, SBT

 

Brasil já aplicou primeira dose em 100 milhões de pessoas

O Brasil chegou a 100 milhões de aplicações da 1ª dose de uma vacina contra o vírus chinês. A 1ª dose foi aplicada em 100.196.320 de pessoas até as 20h55 de ontem. 

Os dados são da plataforma coronavirusbra1, que compila registros das secretarias estaduais de Saúde. 

O número de vacinados com uma dose equivale a 47% da população.

CLIQUE AQUI para examinar os números do Brasil e dos Estados.

Massa polar começa a perder força no RS

Porto Alegre, 8h44min, 4 graus

Este sábado começou com frio muito intenso no RS,  especialmente em locais de maior altitude, mas a temperatura subirá aos poucos, com tempo mais ameno do que nos dias anteriores.

No Rio Grande do Sul, o sol predominará, com amplos períodos de céu claro e a tarde deve ser amena. À noite, voltará a esfriar e a madrugada será gelada mais uma vez.

Em Porto Alegre, o sol predominará. A temperatura mínima na Capital foi de 3°Ce a máxima ficará na casa dos 18°C.

Mortes por vírus chinês despencam para menos de 1 mil no Brasil

 Caiu novamente para menos de 1 mil o número de óbitos por vírus chinês no Brasil.

Foram 963, ontem.

A mídia tradicional e seus aliados da mídia suja de internet nem registram os números, já que eles favorecem a política de combate à pandemia desenvolvida pelo governo Bolsonaro.

Entes como UFF, Fiocruz e Butantan, previam 5 mil mortes por dia para esta época do ano.

CLIQUE AQUI para examinar dados do Brasil e dos Estados.

Taxa de internações por vírus chinês em UTIs do RS despencou 33,8% em 15 dias

É o menor número desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas internadas.

Com 820 pacientes com diagnóstico confirmado para vírus chinês, as internações em Unidades de Terapia Intensiva  registravam, ontem a noite, o menor patamar desde 10 de fevereiro, quando havia 802 pessoas em estado grave no Rio Grande do Sul. Em relação a 15 dias atrás, quando a Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizou 1.240 casos graves relacionados à doença, a redução é de 33,87%, ou seja, 420 casos a menos. 

Com um total de 2.184 internações envolvendo todas as doenças, a taxa de ocupação de leitos UTI era de 64,4% - com 1.206 leitos livres.

Hospitais reduzem leitos disponíveis nas UTIs. Há queda no número de internações. Veja os números de hoje.

A secretaria municipal da Saúde continua atualizando com atraso os dados sobre as infecções, óbitos e ocupação de leitos de UTIs em Porto Alegre,.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs prossegue abaixo dos 80%, portanto aquém dos 85% considerados ponto de equilíbrio técnico e financeiro para as operações da área, tudo segundo gestores hospitalares.

A taxa está em 76,4% em com viés de maior queda.

189 doentes estavam em UTIs da Capital.

O número de leitos, que estava em 940 na semana passada, portanto menor do que na semana anterior, agora está em 922. 670 doentes em geral estão internados nas UTIs.

CLIQUE AQUI para ver todos os números.

Vacinação começará para quem tem mais de 30 anos, Porto Alegre

 A vacinação contra o vírus chinês será mantida para todos os porto-alegrenses com 30 anos ou mais neste fim de semana. Nestes sábado e domingo, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante.

Não ocorrerá vacinação para adolescentes com comorbidades, gestantes e puérperas. Este grupo será retomado na segunda-feira, 2. Haverá esquema especial de vacinação no sábado em cinco locais.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/