Ao vivo, agora, Pingos nos Is fecha com Bolsonaro contra TSE

 

Dica do editor - Veja e ouça o grupo Koolulam no auge da sua apresentação

Koolulam é um grupo novo, premiado e que estourou em Israel e já esteve em vários lugares do mundo. Seu show é único, diferente e emocionante. Quem canta é a plateia regida por um maestro carismático, tornando-se ela a grande estrela do espetáculo.  O show reúne pessoas de diferentes culturas e de todas as faixas etárias. 

Bolsonaro denuncia incongruências no processo eleitoral brasileiro

Na reunião desta tarde com  40 embaixadores no Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro atacou o Tribunal Superior Eleitoral e utilizou um inquérito da Polícia Federal de 2018 sobre as urnas eletrônicas para denunciar inconformidades no processo eleitoral. Ele ainda criticou o atual presidente da corte eleitoral, Edson Fachin, ao dizer que ele foi responsável pela libertação de Lula e disse que o ministro do STF Luís Roberto Barroso somente foi nomeado para o cargo por ter atuado no processo de extradição de Cesari Battisti:

Saiba por que e como Portugal atrai aposentados e empreendedores brasileiros

A transferência de brasileiros para Portugal já é um fenômeno e atrai de aposentados, titulares de rendimentos a empreendedores. O Brasil está atrás apenas dos chineses em número de população estrangeira que chega a terras lusitanas.

A advogada Rosangela Esturilio, do escritório Esturilio Advogados, que reside nos Açores e trabalha com a assessoria jurídica para obtenção de vistos para Portugal, mandou dizer ao editor, hoje:

- Os aposentados estão cada vez mais descobrindo Portugal como uma alternativa factível para morar e os empreendedores como uma possibilidade de crescerem com seus negócios, porque há muitas opções para desenvolver. E, para fazer essa transferência de forma segura, orientamos que haja cuidado com a obtenção e retirada dos tipos de visto desses públicos.

CLIQUE AQUI para saber detalhes e como manter contatos para tratar da parte legal.

Ex-presidente doTJ de São Paulo diz que é preciso por um freio no STF

 - Este material é da Folha Política.

Aqui, texto intebral da entrevista do chanceler Carlos França para a Fox News

O editor recebeu a tradução desta importante entrevista que o chanceler Carlos França concedeu para a Fox News. Vai tudo:

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos França, descreveu as políticas pragmáticas de seu país com o resto do mundo, observando que o Brasil faz o que é melhor para seus próprios interesses nacionais, e isso significa ter uma relação próxima com os EUA, a Rússia e a China. 

França sentou-se com a Fox News Digital em uma entrevista exclusiva e abrangente durante uma visita a Nova York na semana passada. O Brasil é o presidente rotativo deste mês do Conselho de Segurança das Nações Unidas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. O texto é extenso.

Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Artigo, Renato Sant'Ana - A desinibida militância da escritora Martha Medeiros no jornal (7)

- O autor é advogado e psicólogo.

Este artigo é oitavo da série.

Os fatos falam! A questão é se temos ou não a lucidez suficiente para interpretá-los - o que é, aliás, fator basilar da arte do diálogo.

Assisti há tempos a um documentário sobre Muamar Kadafi, ditador da Líbia, no qual, à parte dos aspectos econômicos, havia revelações que revoltam qualquer pessoa dotada de um mínimo de sensibilidade.

Kadafi era dado a fazer visitas a escolas da Líbia, ocasiões em que, ao sentir atração por alguma menina (fosse ela criança ou adolescente), fazia sinal a um de seus sequazes para levá-la.

CLIQUE AQUI para ler  tudo.

Bolsonaro conta como foi sua volta à cena do crime, quatro anos depois

 - Este material é da Folha Política.

Alexandre de Moraes, o Censor da República, manda apagar postagens que ligam PT ao PCC

Moraes atendeu reclamação do PT e visou proteger o candidato Lula da Silva, segundo pode-se ler na íntegra da decisão do ministro, que vai no final desta nota.

Ao lado, recortes de publicações feitas por órgãos da imprensa brasileira, jamais atacados antes pelo TSE ou pelo  STF.

O ministro Alexandre de Moraes, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou na noite de domingo  a exclusão de publicações nas redes sociais com notícias falsas envolvendo a ligação entre a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o PT e o assassinato do ex-prefeito de Campinas Celso Daniel em 2022. 

A decisão também manda apagar conteúdos com montagens envolvendo uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva igualando pobres a papel higiênico e sugerindo a existência de uma associação entre o PT, o fascismo e o nazismo.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da decisão do ministro.

Nesta delação premiada feita na PF e homologada pelo STF, Marcos Valério conta tudo sobre PT+PCC

 - A fala do operador do PT, condenado no Mensalão, consta de delação premiada feita perante a PF e homologada pelo STF.

Dica do editor - Santander aumentou horário de atendimento das suas agências

 A partir de hoje (18/07), o Santander Brasil vai ampliar o horário de atendimento de suas lojas (agências) em duas horas, que passa a ser das 9h às 17h. A iniciativa faz parte do objetivo do Banco em se tornar a melhor empresa de consumo do País, ao melhorar a experiência dos clientes e estar presente quando, onde e como for acessado, seja no mundo físico ou no digital.

As operações no caixa permanecem das 10h às 16h. Os caixas eletrônicos continuam em horário estendido, de acordo com a região. Já lojas em shoppings e pontos de atendimento (PABX), instalados em empresas, seguem os horários específicos de cada localidade.

Bolsonaro e Zelensky falam pelo telefone. Pauta foi sobre compra de trigo pelo Brasil.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a exportação de grãos foi tema de conversa com o presidente Jair Bolsonaro nesta manhã. 

A preocupação do presidente ucraniano é com uma crise alimentar internacional por causa do conflito com a Rússia. 

Ele também diz ter feito um apelo para que países “parceiros” adotem sanções contra o país russo. 

O governo brasileiro não divulgou detalhes sobre o conversa.

CLIQUE AQUI sobre o registro feito por Zelensky no seu Twitter.

Reunião de Bolsonaros e embaixadores será as 16h. Argentina não foi convidada.

 A reunião de hoje entre embaixadores e Bolsonaro começará as 16h.

Os embaixadores da Argentina, Venezuela, Cuba, Nicarágua e China não foram convidados.

E não só eles.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro, Rádio Guaíba

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: João Darzone, Leonardo Maricatto, Leonardo Granzotto/ Comentarista: Cláudio Goldtztein.

STJ derruba habeas corpus pedido por Jairo Jorge, Canoas

 O Superior Tribunal de Justiça derrubou a liminar em habeas corpus que suspendia o processo contra o prefeito afastado de Canoas.

A decisão do vice-presidente do STJ, ministro Jorge Mussi, acata argumentos apresentados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). 

PIB de maio (sobre abril) caiu 0,8%, avisa FGV

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro registrou queda de 0,8% em maio ante abril, após três altas consecutivas, segundo o Monitor do PIB, apurado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV). Na comparação com maio de 2021, a atividade econômica teve expansão de 4,4% em maio de 2022.

CLIQUE AQUI para examinar todos os dados divulgados esta manhã pela FGV.

Inflação do IGP-1O desacelerou em junho, diz FGV

O IGP-10 desacelerou em julho. No mês o índice subiu 0,60% menor do que a alta de 0,74% verificada em junho. 

Os preços no atacado, mensurados pelo IPA-10, avançaram 0,57%, ao passo que os preços ao consumidor (IPC-10) e preços de construção civil (INCC-10) avançaram 0,42% e 1,26%, respectivamente.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

Associação de Prefeitos do MDB reúne-se hoje para se render ao tucanato do RS

 A Associação dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do MDB, hoje, indicará que o melhor para o Partido é se submeter à candidatura do tucano Eduardo Leite.

No final de semana, os principais líderes gaúchos do MDB - Simon, Sartori e Melo - tiraram nota pública para se opor à rendição.

A cúpula do MDB e o candidato a candidato da cúpula, Gabriel Souza, manobram para ganhar tempo e fechar coligação com o PSDB.

Mercado financeiro projeta inflação menor e PIB maior para 2022

De acordo com o Boletim Focus, o ano deve fechar com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 7,54%. O IPCA é a inflação oficial do país. Na semana passada, a previsão era de uma inflação de 7,67%.

Mais projeções macroeconômicas para 2022:

PIB tem alta - Pela terceira semana seguida, as estimativas para o Produto Interno Bruto (PIB, a soma dos bens e dos serviços produzidos no país), apresentam alta. Na semana passada, a estimativa era de um crescimento de 1,59% em 2022, índice que subiu para 1,75% nesta semana. 

Taxa de juros - O mercado financeiro manteve estável, pela quarta semana consecutiva, as projeções para a taxa básica de juros (Selic) de 2022, que deve fechar o ano em 13,75%.

Dólar - O cálculo para a cotação do dólar ao fim do ano apresentou estabilidade na comparação com a semana passada, com a moeda norte-americana fechando o ano a R$ 5,13. 

Bolsa abre a semana em alta. Dólar cai.

 A Bolsa abriu a semana em alta.

O dólar cai.,

10h48min

Bolsa, +1,.05%, 97.568 pontos
Dólar comercial, -00,45%, R$ 5,3808 para venda

Beneficiários recebem hoje primeira parcela de julho do Auxílio Brasil

Mais de 18,13 milhões de famílias contempladas com o Auxílio Brasil começam a receber nesta segunda-feira  a parcela de julho. Os beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) final 1 serão os primeiros a receber, de acordo com o calendário do programa. Os repasses vão até o dia 29 de julho. As datas seguem o modelo do Bolsa Família que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. A folha de pagamento do mês supera  R$ 7,3 bilhões.

O valor médio recebido pelas famílias em julho será de R$ 408,80. Além do benefício principal, há rendas complementares possíveis de acordo com os perfis das famílias, como a Bolsa Esporte Escolar, a Bolsa de Iniciação Científica e a Inclusão Produtiva Rural.

CLIQUE AQUI para verificar o calendário de pagamentos.

Dica do editor - A partir de hoje, cadastre-se para votar em trânsito

Quem não conseguiu transferir o domicílio eleitoral ou estará fora dele durante as eleições de 2022 ainda poderá votar por meio do voto em trânsito. Para isso, é necessário sinalizar previamente a intenção para a Justiça Eleitoral. O prazo para o processo começa nesta segunda-feira e vai até 18 de agosto. O voto em trânsito permite que pessoas que não estejam na cidade onde tiraram seu título de eleitor ainda possam participar do pleito.

Civil armado mata atirador que executou três em shopping dos EUA

 Um civil armado impediu uma tragédia ainda maior em um shopping na cidade de Greenwood, nos arredores de Indianápolis, nos Estados Unidos, ontem, domingo. Ele matou um atirador que invadiu a praça de alimentação do shopping e abriu fogo contra os frequentadores, matando três pessoas. Outras duas ficaram feridas. 

O atirador estava sozinho e portava um fuzil e vários pentes de munição.

O prefeito de Greenwood, Mark Myers, divulgou um comunicado na noite de domingo agradecendo ao civil armado por sua “ação rápida e heroísmo” durante o tiroteio.

Presidentes do STF,STJ, TCU e TCU não irão à reunião de embaixadores com Bolsonaro

 O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, a presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Ana Arraes, e o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Humberto Martins, não comparecerão à reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores nesta setunda-feira.

A reunião será com 40 embaixadores.

Bolsonaro falará sobre as incongruências das eleiçõesde2014,2018 e 2020.

Ciro Gomes, Lula e Bolsonaro farão suas convenções no decorrer desta semana

A partir desta quarta-feira, os partidos políticos podem realizar suas convenções para escolher e oficializar suas candidaturas para as eleições de 2022.Os encontros devem ocorrer até 5 de agosto.

Ciro Gomes (PDT) será o primeiro a lançar sua candidatura à Presidência da República. A convenção nacional do PDT será na quarta-feira, primeiro dia do prazo, em Brasília. Na sequência, na quinta-feira, oficializa sua campanha o ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo.

Ainda na primeira semana de convenções, formalizam suas candidaturas André Janones (Avante), sábado, e Jair Bolsonaro (PL), domingo.

Bolsonaro falará com 40 embaixadores sobre eleições limpas. Será hoje.

O presidente Bolsonaro confirmou reunião, hoje, com  40 embaixadores.

A pauta tem a ver com eleições limpas.

Bolsonaro apresentará Power Point sobre  inconsistências nas eleições de 2014, 2018 e 2020.

Ontem, no Alvorada, o presidente disse para os jornalistas:

- Vai ser algo técnico. Porque o ministro Fachin e o [ministro Luís Roberto] Barroso foram para o exterior criticar o presidente da República, fazer palestra de como derrubar o presidente e falar que estou atentando contra a democracia. Nós queremos é transparência.

RS terá outro dia de tempo instável e temperatura baixa

Porto Alegre, 9h, 8o; Gramado, 6o; Anta Gorda, 4o; Xangri-Lá,12o.

Esta segunda-feira será de tempo  instável em boa parte do Rio Grande do Sul, mas no decorrer do dia nuvens ingressam no Estado. Deverá chover em pontos do Noroeste, Alto Uruguai e Planalto. Já a Metade Sul deve ter tempo firme e aberto.

A semana em solo gaúcho também começou com amanhecer gelado, com marcas abaixo de 5ºC na grande maioria das cidades e negativas em algumas. 

Com o enfraquecimento da massa de ar frio, a tarde de segunda-feira será amena e não tão fria quanto a de ontem.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 5 ºC e a máxima irá a 19 ºC.

Dica do editor - As 10h, lançamento do Sandbox POA. Saiba o que é e onde.

 Daqui a pouco,10h,  a prefeitura de Porto Alegre lançará o Sandbox POA, que visa promover a inovação e fomentar o empreendedorismo no município. O evento será às 10h, no Auditório Global do Tecnopuc, Prédio 97 – Torre Einstein (avenida Ipiranga, 6681). O Sandbox pretende aumentar a eficiência e diminuir os custos de desenvolvimento de produtos, processos, serviços, sistemas e modelos de negócios inovadores, auxiliando as startups a vencerem a barreira burocrática. Em junho, a prefeitura publicou o decreto 21.543, que trata sobre as regras para o funcionamento do ambiente regulatório experimental do programa.

Desaparecimento de advogada mobiliza São Leopoldo, RS

Forças da segurança investigam o sumiço de uma advogada em São Leopoldo, no Vale do Sinos, RS. Ela desapareceu no fim de semana. O objetivo é tentar descobrir o paradeiro de Alessandra Dellatorre, 29 anos. Ela sumiu na tarde de sábado após sair para caminhar, no bairro Cristo Rei. 

O editor recebeu apelos para repercutir o caso.

Alessandra saiu de casa as 14h30min de sabado para uma caminhada, como costumava fazer. Câmeras de segurança chegaram a registrar parte do trajeto feito pela advogada. Ela vestia moletom preto e calça da mesma cor. No entanto, ela não chegou a retornar para casa. A advogada não costumava levar telefone celular quando saía para se exercitar.

Nas redes sociais, os apelos pelo paradeiro de Alessandra são intensos, inclusive por parte da OAB.

Segundo o delegado André Serrão, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o desaparecimento, cães farejadores de Porto Alegre e um helicóptero da Polícia Civil foram empregados nas buscas neste domingo.

Até o momento  desta nota,  nada foi encontrado.

As autoridades policiais não descartam algum  tipo de crime cometido contra Alessandra.

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre nesta segunda-feira

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

A prefeitura manterá a oferta da vacina contra a Covid-19 em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 39 locais: no Shopping João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h), e em 37 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

Bolsonaro falará, hoje, com o presidente ucraniano Zelensky

 O presidente Jair Bolsonaro informou, ontem, que conversará com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira:

- Amanhã eu receberei uma ligação do Zelensky. Ele quer falar comigo. O que eu posso adiantar para vocês, por telefone vai estar eu, o ministro e intérprete. Mais ninguém.

Bolsonaro disse que só dará sua opinião sobre a guerra se Zelensky pedir.

E avisou que a conversará não será revelada para ninguém.

As 8h, Sine de Porto Alegre abrirá para oferecer 1.293 vagas de emprego

 Daqui a pouco, 8h, a unidade do Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) abrirá para oferecer 1.293 vagas para retirada de cartas de entrevista de emprego nesta semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Entre os destaques desta semana estão 196 vagas para vigilante.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/