Economia dá mostras de melhora no mundo e no Brasil, diz Bradesco

- A análise a seguir é dos economistas do Departamento de Economia do Bradesco. O editor recebeu a cópia há pouco.

Nas últimas semanas, temos observado certa estabilização das projeções de PIB para este ano no Relatório Focus. Os dados referentes a maio e junho, no Brasil e no mundo, têm se mostrado mais positivos que o esperado há um mês, diante das evidências de que a retração da economia no segundo trimestre possa ser menos intensa.

No curto prazo, acumulam-se sinais de melhora da atividade e o cenário nos parece assimétrico para cima. A despeito disso, há muita incerteza em relação ao médio prazo e não vislumbramos a atividade brasileira voltando ao nível pré-pandemia tão cedo.

Merece destaque o forte avanço dos indicadores de confiança em maio e junho.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

OAB reclama oficialmente porque Lava Jato investigou Rodrigo Maia e Alcolumbre

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) apresentou nesta quarta-feira um pedido para que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) preste esclarecimentos a respeito de atitudes recentes tomadas pela força-tarefa da Lava Jato.

Entre os fatos citados aprece a possível “camuflagem” do nome dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), em uma denúncia apresentada pelo grupo. Por terem foro privilegiado devido ao cargo que ocupam, os parlamentares só podem ser investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A OAB diz que os parlamentares foram investigados, o que é ilegal, já que eles possuem foro privilegiado no STF.

A OAB não quer que a 1a. instância do Poder Judiciário e a Lava Jato investiguem as patifarias de Maia e Alcolumbre.

Cecchini (Patriota) e Carmem Flores (PSC) podem marchar juntos na disputa pela prefeitura de Porto Alegre

Os candidatos a candidato a prefeito de Porto Alegre do Patriota e do PSC reuniram-se esta tarde.

Não está descarta a chapa:

André Cecchini, médico, Patriota.
Carmem Flores, PSC, empresária

Até chefe de imprensa da UFRGS faz campanha aberta por Opperman e Jane.

Ao lado, propaganda da chapa-branca do atual reitor da UFRGS, Rui Oppermann, apoiado abertamente pelos aparelhos lulopetistas instalados na universidade.

Ele é candidato à reeleição e quer integrar a lista tríplice que será submetida a Bolsonaro.

Bolsonaro não irá escolhê-lo, nem que a vaca tussa, ainda que ele venha a liderar a lista.

Na nota a seguir, o editor demonstra que boa parte da UFRGS foi aparelhada e faz campanha aberta por Oppermann, o que caracteriza clara disputa desleal.

O card ao lado, por exemplo, foi enviado para jornalistas pelo atual chefe de Imprensa da UFRGS, André Iribure.

O jornalista até poderá dizer que usou seu próprio computador para disparar os cards, mas o editor possui registros dos horários de envio e eles coincidem com horários de trabalho, ainda que este ocorra no regime de home office.

Atual reitor da UFRGS, Rui Oppermann, usa o aparelho da universidade para disputar novo mandato

O reitor Rui Oppermann está usando o aparelho da UFRGS para acionar a disputa pela reeleição.

Isto é ilegal.

Trata-se de disputa desleal.

O editor tem provas do que informa.

O blog recebeu, por exemplo, cópia distribuída pela secretaria da Faculdade de Arquitetura, na qual a campanha por Oppermann é escrachada.

E não é só.

Três chapas disputam as indicações para a lista tríplice.

O atual reitor é ligado aos comandos lulopetistas da universidade.

Recomendado - Programe-se: esta noite, Bier Markt entrega grátis 1 litro de IPA para quem pedir 2 burgers. Porto Alegre.

A promoção valerá para hoje, quinta e sexta-feiras.

Por força do decreto que estabeleceu lockdown para os restaurantes e bares de Porto Alegre, permitindo apenas delivery e take away, Bier Markt Vom Fass investe unicamente neste tipo de serviço, a partir das 17h de hoje. É a alternativa da sobrevivência na Capital do RS. Contamos com o apoio dos clientes e amigos. Faça sua encomenda.

CLIQUE AQUI para examinar o aplicativo que criamos e que você pode baixar agora mesmo, examinando o cardápio de comidas e cervejas artesanais. Faça a encomenda por ali mesmo ou use nossos celulares. Vale tele-entrega ou retirada aqui mesmo: rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 ou 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo: 51-3574.0927

Este vídeo (português e inglês) foi montado para atrair investimentos para Gravataí, RS. Veja tudo.

O prefeito Marco Alba, MDB, resolveu não se encolher e mobiliza sua administração para atrair investimentos para Gravataí, Grande Porto Alegre. A cidade de 275 mil habitantes é sede da GM. O vídeo a seguir foi formatado em português e inglês. Ele informa que Gravataí é o 6o município mais populoso do Estado, fica a apenas meia hora da Capital e seu Aeroporto Internacional Salgado Filho, possui o 4o maior PIB do Estado e PIB per capita de US$ 35 mil. O editor incluiu o vídeo no You Tube. Veja:

 

Advogado Luís F.C. Barbosa critica STF por rejeitar proposta do ministro Marco Aurélio Mello

Ministros como Moraes e Celso de Mello invadem monocraticamente (sozinhos) atribuições dos Poderes Executivo e Legislativo. O caso ao lado exemplifica bem isto.

O advogado Luis Francisco Corrêa Barbosa, que é advogado em pelo menos duas causas de interesse do editor e que se encontram no STF, não gostou da decisão do Pleno do STF, que por 10 x 1 rejeitou proposta do ministro Marco Aurélio, toda ela para impedir que ministros decidam monocraticamente sobre decisões tomadas por outros Poderes.

O que disse o advogado gáucho, que é também um dos advogados do diretório nacional do PTB:

- Considero grave erro a rejeição da proposta de emenda ao Regimento Interno do ministro Marco Aurélio, no sentido de atribuir ao Plenário decisão liminar em matérias que envolvessem alegadas prerrogativas dos demais Poderes. Crises institucionais, como as que vem se repetindo ultimamente, certamente não ocorreriam, de vez que a decisão seria colegiada e, portanto, do STF e não de um de seus membros e suas muitas vezes apontadas idiossincrasias, ocorrente ou não. A rejeição - talvez pela quadra que se atravessa, faz a opção pelo confronto. Aliás, já passou da hora do STF promover uma revisão geral de seu Regimento, adequando-o à CF de 1988, em toda sua extensão, já que o RI é de 1980. Isso - antigamente chamado de "entulho autoritário", é igualmente urgente que seja feito com os Regimentos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e Conjunto, do Congresso Nacional.

Estes dois médicos gaúchos confrontam o Efeito Manada no caso do Coronavírus. Veja esta entrevista feita por André Machado.

O jornalista gaúcho André Machado entrevista nesta live os médicos Márcio Muller, Gramado, RS, e Valerle Kreutz, que é de Porto Alegre. Ambos confrontam o Efeito Manada e defendem tratamento preventivo e medicação inicial em casos confirmados, todos eles incluindo remédios como a hidroxicloroquina. Os resultados em Gramado, RS, são espetaculares, conforme narra Muller. Veja tudo. O programa tem uma hora de duração.

 

Dica do editor - Rádio Press vai entrevistar o ex-preso político Oswaldo Eustáquio

O jornalista Júlio Ribeiro, Rádio Press, Porto Alegre, vai entrevistar o jornalista Oswaldo Eustáquio, eex-preso político do STF.

RS emplaca duas universidades entre as 20 melhores da América Latina

O RS emplacou duas universidades entre as 20 melhores da América Latina, segundo a publicação Times Higher Education.

Pobre RS.

Pobre Brasil.

Pobre América Latina.

Bolsonaro, sorridente, vai derrotando a hashtag #ForçaCovid

As fotos de ontem e de hoje e que mostram um sorridente Bolsonaro (veja foto e nota mais abaixo) mostram que ele vai derrotando a hashtag #ForçaCovid

Ele está acostumado a derrotar o Eixo do Mal.

OMS pode estar mentindo ao desejar boa recuperação a Bolsonaro

A OMS tirou nota para desejar boa recuperação ao presidente Jair Bolsonaro.

Há controvérsia.

A OMS deve estar mentindo como já fez outras vezes.

Lasier Martins quer explicações sobre as decisões monocráticas do presidente do Senado

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) não está gostando da forma como a pauta do plenário do Senado vem sendo definida e conduzida na pandemia.

O que ele mandou dizer ao editor:

- Ontem, terça, apresentei ao presidente da Casa, questão de ordem para indicar equívocos e aperfeiçoar a rotina, tomando o regimento interno da Câmara como exemplo. Regras definidas para deliberações remotas estão sendo ignoradas, com pautas de múltiplos itens e sem seguir a lista de sugestões de projetos prioritários definida em maio. Foi fixada sistemática baseada no esforço pelo consenso e no desejo da maioria dos líderes, com urgência e junção de matérias correlatas. Mas não é o que temos visto

Ele solicitou à Presidência que informe quais critérios estão sendo seguidos para pautar projetos sem consenso e sem relação com a calamidade pública e as razões para se desprezar o tamanho de bancadas.

O presidente do Senado nada respondeu.

Ele faz o que bem entende.

À base de cloroquina, Bolsonaro toma café frugal da manhã, desmoraliza #Força Covid e avisa: "Viverei, ainda, por muito tempo !"

O presidente voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento da doença.  Disse estar tomando o medicamento. “Aos que torcem contra a Hidroxicloroquina, mas não apresentam alternativas, lamento informar que estou muito bem com seu uso e, com a graça de Deus, viverei ainda por muito tempo”, afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que, para ele, “nenhum país no mundo” tem atuado como o Brasil para preservar vidas e empregos durante a pandemia.

Ao contrário do que fez nos últimos 4 meses, o presidente mencionou como importantes as medidas de restrição social adotadas pelos governadores e prefeitos nos Estados. “Todas as medidas de isolamento adotadas por governadores e prefeitos sempre visaram retardar o contágio enquanto os hospitais se preparavam para receber respiradores e leitos UTIs”, disse. Segundo Bolsonaro, o governo federal contribuiu com “todos os recursos e meios necessários” para que a pandemia fosse contida.

“Nenhum país do mundo fez como o Brasil. Preservamos vidas e empregos sem propagar o pânico, que também leva a depressão e mortes. Sempre disse que o combate ao vírus não poderia ter um efeito colateral pior que o próprio vírus”, disse.

Avó de Michele Bolsonaro piora e é entubada no Hospital Regional de Santa Maria, Brasília

A avó de Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida, 80 anos, teve piora e foi entubada no seu leito de UTI do Hospital Regional de Santa Maria, Brasília.

Ela foi infectada pelo vírus chinês.

Maria Aparecida foi encontrada caída na rua, quarta-feira, e levada por populares ao hospital, que é público, atendendo pelo SUS.

Dica do editor - Satt Filho falará sobre medo e desejo, daqui a pouco, 12h, na Federasul

Daqui a pouco, 12h, a Federasul ouvirá o publicitário João Satt Filho, CEO da G5, que inclui a Competence.

Ele falará sobre medo e desejo.

O leitor poderá acompanhar tudo pelo facebook.com.br/federasul

É evento on line.

Polícia Federal apura fraude em licitações do vírus chinês, desta vez em Macapá, capital do Amapá

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Fiel da Balança, para apurar fraude em licitação realizada com recursos federais destinados ao combate ao vírus chinês em Macapá. Macapá é capital do Amapá, por onde se elegeu o senador David Alcolumbre.

O Ministério Público Federal (MPF) participa das investigações.

Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em endereços de empresas e pessoas físicas. A PF também esteve na sede da Prefeitura da capital amapaense.

A operação foi autorizada pela 4ª Vara Federal do Amapá.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, e, se condenados, poderão pegar até 16 anos de cadeia.

Drauzio Varela, Rede Globo, diz no Valor, que é da Rede Globo, que pandemia só começará a ceder em dezembro.

O médico Drauzio Varela disse, hoje, ao jornal Valor, que pertence à Rede Globo, que a pandemia do vírus chinês só começará a ceder em dezembro.

É isto.

O médico não parece acreditar que vacina alguma esteja no mercado até lá ou que a pandemia acabe por si mesma, da mesma forma que já aconteceu com outras epidemias, como H1N1.

Até o final do ano, pelo menos, a Rede Globo pretende continuar alarmando a população brasileira e tentando derrubar o governo Bolsonaro.

É isto.

Bolsa abre em alta e aproxima-se dos 100 mil pontos. O dólar cai.

A Bolsa abriu o dia em forte alta e o dólar cai.

10h48min

Bolsa, +1,38%, 99.109 pontos
Dólar comercial, -1,01%, R$ 5,3288 para a venda

Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Nota de falecimento

Terça passada lembrei o vaticínio de Joseph Pulitzer de que democracias só morrem onde a imprensa tiver morrido antes. Na tarde do dia seguinte, 1º de julho, a democracia brasileira foi oficialmente revogada por decisão “do pleno” do STF e o infausto acontecimento não ganhou mais que pés de matéria por aí…

A opinião pública mal soube que o ministro Marco Aurélio tinha proposto que ao menos os atos do Executivo e do Legislativo sufragados pelos 140 milhões de eleitores não pudessem mais ser anulados por “decisões monocráticas”, ainda que “o pleno” mantivesse esse poder. Tomou de 10 a 1. Eles solenemente “transitaram em julgado” a confirmação da própria onipotência. Valem mais, cada um sozinho, segundo eles mesmos, que o resto do Brasil inteiro somado. Legal ou ilegal não é mais o que disserem os representantes do povo reunidos em congresso mas o que cada um deles quiser que seja na hora que for.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS é um dos melhores Estados (24o entre os 27 Estados) em casos de mortes por milhão de habitantes

O RS está entre os Estados com melhor posição em número de mortes por milhão de habitantes (24o entre os 27 Estados), conforme informações de hoje do site independente dadostransparentes.com.br Quanto mais perto do número 27, melhor a posição do Estado.

Ao lado, gráficos e tabelas organizados pelo site Poder360 de hoje.

São Paulo é o Estado com mais mortes. Eram 16.475 vítimas até as 19 horas desta terça-feira.

Proporcionalmente, a doença mata o dobro no Ceará: 718 infectados morrem a cada 1 milhão de habitantes, enquanto em São Paulo o número cai para 359.

A região Norte concentra 5 dos 10 Estados onde a doença é mais letal no país. Já as 4 unidades federativas do Centro-Oeste estão entre as que têm a letalidade mais baixa.

As taxas do Ceará e do Amazonas são maiores que a do Reino Unido, o 2º país com mais mortes causadas pelo vírus, tudo por milhão de habitantes. Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Pernambuco e Amapá também têm letalidade próxima a de países onde a doença mais mata em relação ao tamanho da população.

Varejo vendeu 13,9% mais em maio sobre abril, diz IBGE

O volume de vendas no varejo apresentou alta de 13,9% na passagem de abril para maio, segundo divulgado há pouco pelo IBGE, surpreendendo as expectativas que apontavam para expansão mais contida de 5,9%.

Mercados globais mostram-se voláteis nesta quarta-feira. Saiba por que razão.

Preocupações com a recuperação da economia global deixam mercados sem direção única nesta quarta-feira.

A cautela nos negócios vem sendo pautada pelo aumento significativo do número de casos de vírus chinês em alguns estados norte-americanos nas últimas semanas e também pelas tensões entre EUA e China.

Os mercados acionários não apresentam movimento único e o dólar perde força ante as demais moedas. Por fim, os contratos futuros do petróleo operam próximos à estabilidade, mas em território negativo, refletindo também o aumento dos estoques norte-americanos reportados ontem pela American Petroleum Institute (API)

Inflação do IGP-DI foi de 1,60% em junho

Inflação no atacado continua pressionada, refletindo a recuperação dos preços do petróleo.

O IGP-DI de junho registrou variação de 1,60%, elevando-se em relação a maio (1,07%), conforme divulgado há pouco pela FGV. Em grande medida, a alta no atacado foi influenciada pelos produtos industriais.

Os derivados do petróleo, cujas cotações se recuperam no mercado internacional, foram o principal vetor altista, com destaque também para minério de ferro. Já a inflação dos produtos agrícolas desacelerou, com movimento puxado por milho, batata, café, ovos e tomate. Contudo, os preços de pecuária (bovinos e aves, principalmente) mais elevados impediram uma desaceleração mais forte do componente agrícola.

Nas próximas divulgações, a inflação no IGP deverá continuar pressionada, mas a ociosidade da atividade doméstica limita os repasses ao varejo

Irresignado, Celso de Mello é obrigado a cumprir a lei e arquiva reclamação contra general Heleno

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello decidiu arquivar pedido de investigação contra o ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno. Celso de Mello decidiu pelo arquivamento do pedido de investigação por considerar que não caberia a opositores solicitar isso, mas sim à PGR (Procuradoria Geral da República), se assim julgasse ser necessário.

Apesar de ser obrigado a cumprir a lei, o ministro do STF aproveitou-se do caso para promover novas críticas políticas ao governo, o que não é de sua alça e revela outra exorbitância sua.

O pedido havia sido feito por congressistas da oposição ao governo, que viram possível crime de responsabilidade em nota divulgada em maio por Heleno. Na ocasião, o ministro disse que eventual apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro traria “consequências imprevisíveis”. A manifestação do chefe do GSI foi uma reação à decisão do próprio Celso de Mello em pedir que a PGR (Procuradoria Geral de República) se manifestasse sobre essa possibilidade.

Abre-fecha da pandemia provoca 270 demissões da fábrica GKN, Porto Alegre

A GKN, Porto Alegre, demitiu 270 dos 1.800 trabalhadores.

As indústrias de Porto Alegre estão proibidas de operar por mais 15 dias.

As decisões de fecha-abre da fábrica, tudo em função da estratégia estadual e municipal de combate à pandemia, afetam gravemente as operações da fábrica, que  produz autopeças e fornece para montadoras.

Comunista gaúcha Manuela D'Ávila vai testemunhar, hoje, no julgamento dos hackers que roubaram dados da Lava Jato

Ao lado, o chefe da quadrilha de bandidos e a comunista gaúcha que alcançou-lhe telefones do americano Glenn Greenwald.

A comunista Manuela D’Ávila terá que depor como testemunha, hoje, na ação penal da Operação Spoofing, movida contra os acusados de hackear celulares do ex-ministro, de procuradores da Lava Jato e de outras autoridades, inclusive do presidente da República.

Será as 14h30m.

No banco dos réus estará Walter Delgatti Neto, o Vermelho, o bandido com o qual Manuela estabeleceu contatos, alcançando-lhe os telefones do americano Glenn Greenwald, dono do site The Intercept, que vazou os dados roubados pela quadrilha de hackers presa pela Polícia Federal.

A comunista não foi investigada e nem indiciada como cúmplice.


Novo ciclone alcançará Porto Alegre nesta quarta-feira. Dia será de chuva e frio em todo o Estado.

Porto Alegre, 9h06min, 14 graus

Vem aí um novo ciclone no RS. Será nesta quarta-feira. Com isso, mais precipitação e ventania para o Estado, com ainda mais intensidade.

As rajadas podem soprar de 60 a 80 km/h em cidades como Porto Alegre.

O dia será frio e com baixa sensação térmica.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o volume de chuva em excesso deve escoar pelos rios Uruguai, Jacuí, além dos Vales, como o Caí, o Taquari e o do Sinos. Isso pode levar a enchentes.

Porto Alegre registrará predominância de chuva, mas sol pode aparecer. A mínima na Capital foi de 10°C e a máxima não ultrapassa os 16°C.

73,6% das UTIs estão ocupadas no RS, mas Porto Alegre já ocupa mais de 80%

CLIQUE AQUI para obter dados e gráficos detalhados 
sobre a situação de hoje em Porto Alegre.

A Santa Casa de Porto Alegre está em plena campanha de recolhimento de doações para instalar mais 80 UTIs.

No Rio Grande do Sul, de acordo com o monitoramento do governo do Estado, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto atingiu 73,6%. Dos 1.632 pacientes internados, 476 testaram positivo para o novo coronavírus e 156 são suspeitos da doença ou de outra síndrome gripal. Somados, representam 38,6% do total.

Porto Alegre registrou nesta terça-feira um novo recorde de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): 609. Do total, 231 estão internados com diagnóstico confirmado (183) ou suspeito de vírus chinês (48). Além dos hospitais Restinga e Independência, que registraram lotação total, Nossa Senhora da Conceição (96%), Moinhos de Vento (91,94%), Clínicas (85,21%) e Santa Casa (85,15%) assinalaram taxas elevadas.


Rede varejista Radan, Novo Hamburgo, pede recuperação judicial. Suas dívidas somam R$ 25 milhões.

Com mais de 40 anos de mercado, a rede de lojas Radan, Novo Hamburgo, pediu recuperação judicial. Ela deve R$ 25 milhões e não consegue pagar o que deve.

O editor passou a informação na segunda-feira, mas ontem os advogados da rede confirmaram o pedido judicial.

A rede possui 12 lojas em 10 cidades.

A Radan alega que a pandemia foi a gota d'água.

Nestlé demite seus 18 trabalhadores e fecha sua fábrica de laticínios de Palmeira, RS

A Nestlé fechou sua fábrica de laticínios de Palmeira das Missões e demitiu os 18 trabalhadores.

Deca, São Leopoldo, RS, demite seus 480 empregados e fecha sua fábrica de louças

A Duratex fechou no início da semana a sua fábrica de louças Deca, demitindo os 480 trabalhadores.

A empresa atuava há 41 anos no Estado.

Polícia prende Ricardo Nunes, fundador da rede Ricardo Eletro. Ele é acusado de ter sonegado R$ 400 milhões.

O empresário Ricardo Nunes, fundador da rede varejista Ricardo Eletro, foi preso na manhã desta quarta-feira (em São Paulo, em uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais.  Ele é acusado de ter sonegado R$ 400 milhões.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão (Ricardo, o irmã e a irmã) e 14 de busca e apreensão.

Ricardo Nunes já fez do amigo pessoal e apresentador Luciano Huck um dos principais garotos-propaganda da rede varejista, chegando a patrocinar quadros de seu programa na televisão, além do deputado federal Aécio Neves, do empresário Eike Batista e do ex-governador Sérgio Cabral.

Será prorrogada lei que autoriza suspensão de contratos e reduções de jornadas e salários

O ministério da Economia afirmou que a prorrogação da possibilidade de suspensão de contratos ou redução de jornadas e salários será autorizada possivelmente nesta semana, tudo por meio de um decreto presidencial. Segundo a secretaria do Trabalho, órgão do Ministério da Economia, a medida não terá efeito retroativo, como chegou a cogitar parte dos empresários que aderiram à medida.

Eles levantaram a possibilidade a partir do final de maio, quando o prazo inicial de suspensão começou a vencer, e os contratos foram restabelecidos.

O benefício é calculado com base no valor do seguro-desemprego, variando de R$ 1.045 a R$ 1.813,03. Ele não tem relação com o auxílio emergencial pago a trabalhadores informais.

Polícia Federal vai enquadrar jornalista da Folha na Lei de Segurança Nacional

O ministro da Justiça, André Mendonça, quer enquadrar o colunista da Folha de S. Paulo Hélio Schwartsman na Lei de Segurança Nacional por ter escrito artigo fazendo ameaças e estimulando que matem o presidente Jair Bolsonaro.

Mendonça já mandou inclusive a Polícia Federal investigar Schwartsman. O ministro aponta crimes de calúnia ou difamação contra Bolsonaro:

- Princípios básicos do Estado de Direito: 1.Há direitos fundamentais. 2.Não há direitos fundamentais absolutos. 3. As liberdades de expressão e imprensa são direitos fundamentais. 4.Tais direitos são limitados pela lei. Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo ‘Por que torço para que Bolsonaro morra'.

É isto.

Este é o artigo miserável escrito pelo jornalista Hélio Schwartsmann, Folha. O título é "Por que torço para que Bolsonaro morra"

- O editor disponibiliza o texto integral, tudo para que os leitores deste blog saibam do que estão falando quando forem discutir os termos dele. 

O presidente prestaria na morte o serviço que foi incapaz de ofertar em vida

Jair Bolsonaro está com Covid-19. Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal.

Como já escrevi aqui a propósito desse mesmo tema, embora ensinamentos religiosos e éticas deontológicas preconizem que não devemos desejar mal ao próximo, aqueles que abraçam éticas consequencialistas não estão tão amarrados pela moral tradicional. É que, no consequencialismo, ações são valoradas pelos resultados que produzem. O sacrifício de um indivíduo pode ser válido, se dele advier um bem maior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/