OAB reclama oficialmente porque Lava Jato investigou Rodrigo Maia e Alcolumbre

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) apresentou nesta quarta-feira um pedido para que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) preste esclarecimentos a respeito de atitudes recentes tomadas pela força-tarefa da Lava Jato.

Entre os fatos citados aprece a possível “camuflagem” do nome dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), em uma denúncia apresentada pelo grupo. Por terem foro privilegiado devido ao cargo que ocupam, os parlamentares só podem ser investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A OAB diz que os parlamentares foram investigados, o que é ilegal, já que eles possuem foro privilegiado no STF.

A OAB não quer que a 1a. instância do Poder Judiciário e a Lava Jato investiguem as patifarias de Maia e Alcolumbre.

26 comentários:

Anônimo disse...

O atual presidente da OAB nacional é um merda.
Carlos Alberto

Emmanuel disse...

A OAB tem um histórico que se complica na medida em que tem sua sigla ligado a pessoas muito esquisitas e de comportamentos muito esquisitos.

Anônimo disse...

O oab me ajuda aí ô, diria um jornalista.

Anônimo disse...

Infelizmente a outrora digna OAB sob o comando de um corrupto safado, virou ordem dos avogados dos bandidos, que deveria ter morrido junto com o terrorista assassino do pai dele. Vagabundo

Anônimo disse...

>>

Faltam 208 dias, 5 horas, 45 minutos e 31 segundos para nos livrarmos de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre PARA SEMPRE!!!!

<<

Anônimo disse...

Interessante como elles se protegem, já notaram, a quadrilha ocupou espaços dentro do sistema, isso acontece há dezenas de ÂNUS, e protegem as trincheiras como se já estivessem numa guerra!
Quem articula tudo? Tá na cara que não são esses imbecis, eles são por demais fisiológicos para pensar a longo prazo.
Cada vez acredito mais, e mais, que isso começou em 1 de maio de 1776 quando a famíglia rothschild mandou Adam WeishauPT formatar uma religião universal, que seria a única, para controlar toda humanidade.
Roth em alemão quer dizer VERMELHO; schild quer dizer bandeira
Já repararam que o dia 1 de maio é dia santo para a esquerdalha, em geral, e nesse dia eles hasteiam a bandeira vermelha para comemorar a religião universal dos Rothschild? Será que eles sabem disso ou o ânus e a camonha impedem essa percepção?

Murilo disse...

Quando quebraram o sigilo dos deputados apoiadores do governo a OAB ficou caladinha ...
Que decadência !

Ultra 8 disse...

A OAB, foi criada por Getúlio Vargas para ficar presa no sovaco do governo.

A herança do vagabundo deu certo.

Anônimo disse...

OAB reclamou,ai ai ui ui.

Anônimo disse...

OAB completa e escandalosamente aparelhada e protetora do que há de mais PODRE no BRASIL: a Esquerda. Ampara os PATIFAS, o Greenwald, o PT, os bandidos.

Anônimo disse...

OAB ou OB, pois estava escondida. Quando tem canalhice que apoiam, ficam quietos (vejam o jornalista preso político), se investigam seus protegidos de rabo preso, se untam do óleo da "justiça"! Nada nunca lavará a honra de um terrorista, que morreu por ser simplesmente um ....Terrorista! Pau que nasce torto, morre torto.

José Corrêa disse...

A OAB tem polítikus de estimação!!!

Fredoliveira disse...

Acuados os que cometeram deslizes tentam reagir. A sociedade não é a mesma de antes e está atenta.creio que a limpeza do Brasil vai continuar. A direita vai se organizar mais ainda. A conspiração que está ativa tentando tirar Bolsonaro do poder acordou muita gente para o fato de organizar e agir a partir das redes sociais e na mídia alternativa apoiando o governo e cobrando as instituições para agirem corretame te.

Anônimo disse...

Lamentável essa postura indigna da OAB!

Vandeco disse...

Temos aproximadamente 55 mil pessoas, em diversos cargos do Executivo, Legislativo e Judiciário que têm foro especial por prerrogativa de função, conhecido como foro privilegiado. É muita mamata! Ou seja, temos uma verdadeira teia de troca de favores. E, assim, o país não pode ir para a frente.
Uma CASTA de privilegiados mandam e desmandam no país. Um não move uma palha contra o outro. São poderosos e mais poderosos. Portanto, fica tudo em banho maria. Fica tudo por isso mesmo. Processos e processos caducam ou ficam em “empate técnico – ninguém perturba ninguém” e o Brasil sem o tão esperado desenvolvimento e com o epiteto de sempre “Pais do Futuro” que nunca chega.

CAP CAVERNA disse...

Essa tal de OAB tornou-se, uma organização comunista fascista, e tremendamente desmoralizada. Mas para quem já torceu por Luladrão, Dilmanta, poste Haddad e Boulos(fascista), torcer por um vírus, já é um progresso.

Pancho Flessak disse...

Dirigida hoje por um dinossauro vermelho mais espaçoso para os lados do que para cima,virou mesmo foi Ordem dos Advogados Bandidos.

Anônimo disse...

Quem diria que a outrora OAB se transformaria nisso que estamos vendo agora, mas isso não é novidade, haja visto que seu presidente é esquerdopata, não poderia fazer nada diferente. Não tem honra.

Dias T. Lagostin disse...

Nunca esqueçam que o gaúcho Cláudio Lamachia foi quem pariu essa pústula esquerdóide que hoje dá ordens na OAB Nacional.

Anônimo disse...

Geralmente concordo com o editor e lamento profundamente a atual gestão da OAB, mas devo lembra-los que ninguém está acima da lei, muito menos o Ministério Público. Considerando a demagogia dos nossos procuradores, não ficaria surpreso se utilizassem informações obtidas de forma ilegal para intimidar ou mesmo chantagear autoridades da República, é um engano pensar que o nível dessas "pessoas", seja muito melhor do que da maioria dos nossos políticos.

Anônimo disse...

A direção da OAB virou uma Orcrim

Anônimo disse...

Foro privilegiado sim. IMPUNIDADE NÃO.

Anônimo disse...

Essa gente se acha dona do Brasil. E de fato ainda são donos esperneando pelo poder que está sendo usurpado pelo povo. Esse povo...

Anônimo disse...

Mais uma instituição que foi cooptada pelo eixo do mal é como um câncer, propaga suas metástases em todos as estâncias. Deus salve o Brasil de tantos CANALHAS!

Anônimo disse...

Porque a bronca?
Os advogados enriqueceram por conta da lava jato.

É muito mimimi

Anônimo disse...

Foro privilegiado para investigados? A OABosta agora é contra o Estado de Direito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/