Lasier Martins quer explicações sobre as decisões monocráticas do presidente do Senado

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) não está gostando da forma como a pauta do plenário do Senado vem sendo definida e conduzida na pandemia.

O que ele mandou dizer ao editor:

- Ontem, terça, apresentei ao presidente da Casa, questão de ordem para indicar equívocos e aperfeiçoar a rotina, tomando o regimento interno da Câmara como exemplo. Regras definidas para deliberações remotas estão sendo ignoradas, com pautas de múltiplos itens e sem seguir a lista de sugestões de projetos prioritários definida em maio. Foi fixada sistemática baseada no esforço pelo consenso e no desejo da maioria dos líderes, com urgência e junção de matérias correlatas. Mas não é o que temos visto

Ele solicitou à Presidência que informe quais critérios estão sendo seguidos para pautar projetos sem consenso e sem relação com a calamidade pública e as razões para se desprezar o tamanho de bancadas.

O presidente do Senado nada respondeu.

Ele faz o que bem entende.

12 comentários:

Luciano disse...

O Alcolumbre não respondeu pq é um boneco de ventríloquo sentado no colo do Renan Calheiros.

Anônimo disse...

Eis um grande erro!

Como pode o presidente do Senado ou qualquer autoridade não ter prazo a questionamentos que são de sua obrigação responder.

Mas não se façam de vitimas os parlamentares pois são eles quem fazem as regras do jogo.

Emmanuel disse...

Amapá! Amapá! Me perdoem os amapaenses ...população? 870.000 ....
Três senadores ...PIB do estado semelhante à cidade de João Pessoa, 20ª no ranking das capitais, e nem vou falar do PIB per capta!
Pois bem: é um senador dessa potência que está a comandar o Senado!
Até quando os senadores de estados um pouco mais participativos do PIB vão aturar esses provincianismos .... cartorialismos e outros ismos?
Será preciso que o povo mande o recado que está descontente?

Joel Robinson disse...

VAI LAVAR UMA LOUÇA...

Anônimo disse...

David Alcolumbre ainda não deu satisfação aos que pagam seu Mega Salário de quem era o voto a mais na eleição para Presidente do Senado. São 81 Senadores e na contagem dos votos apareceu 82 votos. Ficou por isso mesmo? Onde está a seriedade dessa Instituição? Os pagadores do seu Salário querem saber. Está no fundo da sua gaveta Presidente Alcolumbre. Afinal de quem era o voto a mais na Urna do Senado? Quem foi o Senador mau elemento que fez isso? Depois disso querem que o povo os respeitem?

Fredoliveira disse...

Certo que o presidente é quem coloca os assuntos em pauta mas ser a que sensores não conseguem falar de igual com alcilumbre e cobrar dele o que a sociedade deseja ver pautado? Queremos sim questionamento do sendo sobre as arbitrariedades feitas pelo STF é até algumas claras violações da constituição. Como cobrar depois do cidadão respeito à nossa carta magna se vemos violações efetivas contra ela é nada e feito para deter isto?

Unknown disse...

Este senador fez de tudo pra eleger o Alcolumbre/covarde, está na hora de tentar consertar este terrível erro, o povo sofre por ter um senado tão covarde, muito triste o que estamos vendo.

Anônimo disse...


É muito Senador para pouco resultado.

aparecido disse...

O Senado é uma piada de mau gosto... a Sara Winter sozinha e mais valente que todos os senadores juntos...covardões e cagões...vergonha da familia deles e do Brasil...

Anônimo disse...

Foras-da-LEI ?

Anônimo disse...

Tá certo ele, vai que uma decisão monocrática resolva aplicar a Maria da Penha né?

Anônimo disse...

O silencio e a inação do Senado é vergonhoso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/