RS é um dos melhores Estados (24o entre os 27 Estados) em casos de mortes por milhão de habitantes

O RS está entre os Estados com melhor posição em número de mortes por milhão de habitantes (24o entre os 27 Estados), conforme informações de hoje do site independente dadostransparentes.com.br Quanto mais perto do número 27, melhor a posição do Estado.

Ao lado, gráficos e tabelas organizados pelo site Poder360 de hoje.

São Paulo é o Estado com mais mortes. Eram 16.475 vítimas até as 19 horas desta terça-feira.

Proporcionalmente, a doença mata o dobro no Ceará: 718 infectados morrem a cada 1 milhão de habitantes, enquanto em São Paulo o número cai para 359.

A região Norte concentra 5 dos 10 Estados onde a doença é mais letal no país. Já as 4 unidades federativas do Centro-Oeste estão entre as que têm a letalidade mais baixa.

As taxas do Ceará e do Amazonas são maiores que a do Reino Unido, o 2º país com mais mortes causadas pelo vírus, tudo por milhão de habitantes. Rio de Janeiro, Roraima, Pará, Pernambuco e Amapá também têm letalidade próxima a de países onde a doença mais mata em relação ao tamanho da população.

6 comentários:

Anônimo disse...

A esquerda e a mídia outrora vendida está consumida pelo ódio, esses urubus são da turma do "quanto pior melhor" não se conformam que os gaúchos elegeram o melhor governador de todos os tempos, só merecem desprezo 😎

Anônimo disse...

Vou dar uma notícia muito triste: Quanto menos casos tiverem mais vai demorar para sair da pandemia. O foco deve ser ninguém morrer e não ninguém ser infectado, pois isso é muito difícil, por isso grupos de risco devem ficar em quarentena.

Anônimo disse...

Exato. Essa era a ideia de Terra e de Wong. A Inglaterra adotou no início e se apavorou. Resolveram fechar e morreu muita gente porque poucos se infectaram.

Anônimo disse...

A contaminação dos possíveis assintomáticos praticamente nem começou no RS. Da para se concluir pelos poucos casos ativos detectados. O confinamento e o pavor tem deixado a população reclusa mais do que em outros Estados. A curva só vai começar a regredir quando tiverem uns 3% de casos confirmados da população total. Está muito longe ainda. Anotem isto.

Anônimo disse...

Fonte: Poder360 (= tirei do cú)

Anônimo disse...

Vietnã, com 100 milhões de habitantes e território 20% maior que o RS, não tem 500 casos. Até ontem nenhuma morte.
E os hospitais tem equipamentos de última geração para tratamento.

Provavelmente comprados sem superfaturamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/