Polícia Federal vai enquadrar jornalista da Folha na Lei de Segurança Nacional

O ministro da Justiça, André Mendonça, quer enquadrar o colunista da Folha de S. Paulo Hélio Schwartsman na Lei de Segurança Nacional por ter escrito artigo fazendo ameaças e estimulando que matem o presidente Jair Bolsonaro.

Mendonça já mandou inclusive a Polícia Federal investigar Schwartsman. O ministro aponta crimes de calúnia ou difamação contra Bolsonaro:

- Princípios básicos do Estado de Direito: 1.Há direitos fundamentais. 2.Não há direitos fundamentais absolutos. 3. As liberdades de expressão e imprensa são direitos fundamentais. 4.Tais direitos são limitados pela lei. Diante disso, quem defende a democracia deve repudiar o artigo ‘Por que torço para que Bolsonaro morra'.

É isto.

28 comentários:

Unknown disse...

Está na hora de processar bandidos disfarçados de cordeiros, vamos ver se o ministro tem coragem, aguardemos.

ZAPELINO B disse...

Mas e o direito de livre expressão, tão invocado pelos devotos do Bozo para detratar e manchar reputações de seus " inimigos", como fica Polibius??? Deveriam também processar os milhões de brasileiros que adotaram a #forzacovid-19!
A julgar pelas últimas declarações do seu Jair Bananaro Espalhavirus, onde ele transpira felicidade ao tomar sua cloroquina, não resta dúvida de que ele é mesmo o maior amigo do corona vírus.
Será que só o adiamento do seu interrogatório pela PF, é capaz de produzir tanta euforia?
Talvez isso também se deva à iminente libertação do Queiroz pelo seu amigo, de quem se tomou de amores à primeira vista, o tal Noronha do STJ?
Deveria se lembrar que ainda existem muitos caroços no Angú da famiglia Bananaro! Cadê a Márcia, seu Jair? Olha o Wassef!

Anônimo disse...

Sinceramente, está agindo da mesma forma que o Ministro Alexandre de Moraes. É crime ter opinião? Se este jornalista Zé Ruela escreve um negócio destes, deixe ele se enforcar com a própria corda. O Ministro da Justiça deveria cuidar de coisas mais importantes, inclusive das prisões arbitrárias de jornalistas conservadores que estão sendo perseguidos por suas opiniões. Agindo assim, ele passa a justificar as atitudes do Ministro Alexandre de Moraes no fake inquérito das fake News. Parece que combinou com os russos.

Eduardo disse...

Se vale para os ministros, vale para o presidente....

Anônimo disse...

O raciocínio deste jornalista então aceitaria que fossem mortos os 11 do STF, pois viria na mesma linha de pensamento, um bem maior. A esquerda agora oferece flores, se dizem "democratas", mas tem uma arma carregada e engatilhada atrás delas, pronta para atirar. Depois, se julgassem necessário fariam um Holodomor Venezuelano aqui no Brasil, pois seria por um bem maior.

Anônimo disse...

Já deveria estar preso, conforme prisões de youtubers vistas mes passado.

flavio mpinto disse...

Não podemos esquecer aquele caso do jornalista haver chamado o presidente de alcoólatra e no outro dia já estava deportado.

Emmanuel disse...

É bobagem e está errado .... é evidente que o elemento fez uma provocação para ver como Mendonça reagiria ... e, para variar, reagiu mal!
A bem da verdade é só garoto mal educado, nada além disso, sem olvidar que fala para platéia amestrada.
O melhor e deixar que continue com seus desatinos .... e que o ministro não dê corda para a maldita lei de censura.

aparecido disse...

O jornalista é um MONSTRO com feiçoes humanas...como a maioria dos jornalistas da FOICE... a esquerda brasileira abandonou a esquerda meia bomba europeias e abraçou os chineses...e com chines a coisa é diferente...é tiro porrada e bomba... e cadeias e campos de reeducação... ja começou com o STF prendendo e arrebentando... e os militares brasileiros, principalmente os oficiais, devem estudar em livros o que aconteceu com os oficiais poloneses quando Hitler e Stalin dividiram a polonia no inicio da segunda guerra...não é moleza não.. comunistas radicais não entram na guerra pra brincar de mocinho...nem usam teclado para esbravejar...sentados no sofá em sala com ar condicionado. ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...isto é declaração de guerra.. é a continuação da politica por outros meios...é a implantação da ditadura campos de concentração e campos de reeducação...quando o outro lado não reconhece a humanidade do adversário não é mais politica.. ...ACABOU....acabou...provavelmente o outro lado do outro lado vai adotar o mesmo pensamento para salvar suas peles.

Anônimo disse...

Mais uma vítima política, não se pode mais nem ser favorável a morte de ninguém! Já Bozo pode dizer E daí quando as pessoas morrem.

Anônimo disse...

Estou aguardando um mandato de busca e apreensão na residência do jornalista, nos moldes da lava jato, não pode simplesmente processar, quero operação midiática e humilhação pública. Recomendo ao editor materia da CNN, com o Subprocurador Geral Eitel Santiago, falando das ilegalidades da operação, e da luta interna pelo poder no Ministério Público Federal, onde valia até espionagem para ingressar na lista tripla.

Ariel disse...

EVIDENTEMENTE, ISSO NÃO É NOVIDADE; APENAS COLOCOU O PRETO NO BRANCO; VEJAM QUE USARAM O ADÉLIO PARA UM ATO QUE NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA, ISTO É, CORAGEM E DESTREZA; SIM , DESTREZA; O GOLPE FOI TREINADO E EXECUTADO QUASE QUE COM PERFEIÇÃO NÃO FOSSE OBRA DO ACASO QUE DESVIOU O BRAÇO DO ASSASSINO.

Fredoliveira disse...

Vamos ver como o judiciário vainprocwdrr com este jornalista de esquerda com desejo de algo tão grave.por muito menos até tirnozeleura uma seguidora de Bolsonaro tem que usar. Muito menos mesmo

Anônimo disse...

Crime se opinião ?
Então, Polibius, tás fodido.
Pau que em Chico, bate em Francisco.

Anônimo disse...

Essa melancia aguada só se movimenta depois que toma os choques da robozada.Precisa de muita próativi//pra tirar a alcunha de "banana".

Anônimo disse...

Crime de opinião?
O cara é filósofo.
E os filósofos filosofam filosofias filosoficamente...

Anônimo disse...



Então, todo mundo está vendo que eles é que promovem o discurso de ódio. O que causa estranheza, é o que faz esse indivíduo sentir tanto ódio pelo Presidente a ponto de desejar a morte dele? O que o Presidente lhe fez? Acham que existe alguma razão para isso? Só pode ser dinheiro. A pergunta é: até quando o Presidente ou os militares permitirão a incitação ao ódio aqui em nossa nação? Até quando entrarmos em uma guerra civil? Deveriam evitar o derramamento de sangue.
Presidente, V. Exc. e seus familiares mais que ninguém sabe e sente na pele a ação desses psicopatas perigosos, tome uma atitude, por favor. Senão daqui a pouco, há pessoas sendo linchados na rua por milicianos pagos com dinheiro público. A coisa é muito grave, muito séria. Eles é que espalham as fake news incitando o ódio contra os adversários.

José Corrêa disse...

Mas o #gaadoPTba e eskerdeba apoia esse discurso de ódio!!!

Anônimo disse...

tem que fechar logo o antro, a porra da Bolha de SP...

Anônimo disse...

O vírus chino do PCCh é tão bosta quanto o esquerdopata Adelio bispo. Se o petista do psol não conseguiu mata

Anônimo disse...

Esse vírus do PCCh é tão bosta quanto o adélio bispo ou a zapeladinha boyola.
Ninguém vai matar o Bolsonaro, nem se a zapeladinha aoarecer ccom seu unifforme de Dragqueen

Anônimo disse...

Este jornalista simplesmente traduziu o que pensa a esquerda, estes querem de novo o poder a qualquer custo, mas qualquer mesmo, "São Adélio" que o diga, o "pé de chinelo" para o qual milagrosamente choveram alguns dos melhores advogados do país.

Anônimo disse...

Essa o Bolsonaro vai tirar de letra, daqui a pouco vai estar despachando pra terror da esquerda ameba, pedófila e improdutiva.
Vcs já viram alguma coisa falsificada na china, como esse vírus, durar muito tempo. Nossos lixões estão lotados de mercadoria falsificada pelos chineses, disputando espaço, ao lado da mierda da literatura esquerdista. Nem os petebas lêem aquela bosta.
Esse vírus esquerdista vai ser tão incompetente qto o adélio bispo.
Só se o zapeladinha matar de rir o Bolsonaro!

Anônimo disse...

Desejar a morte de uma pessoa não é direto de expressão, e o Estado deve intervir. No caso do Paulo Henrique Amorim a própria justiça divina tratou de resolver.

André Luiz Ferreira disse...

Tanto os idiotas jornalistas como os retardados que postam IMBECILIDADE contra o Presidente deviam ser mergulhados num tonel de bosta para verem o que tem dentro de sua cabeça!

Anônimo disse...

Eu pergunto quem é que incita ao ódio...???? essa esquerda é bandida, não é por outra que mataram mais de 100 milhões de pessoas no mundo todo e continuam matando. Na venezuela, na nicarágua, coréia do norte, cuba, as prisões estão superlotadas e os cemitérios tb.

Anônimo disse...

Se a lei vale para conservadores porque não valeria para um esquerdopata esquizóide? Deve ser enquadrado e punido por achar que sua liberdade é absoluta, só na cabeça de ameba dele.

Anônimo disse...


Sempre disse e continuo a dizer judeus não servem para nada. Coloque todos na cadeia. Se acham melhores que os outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/