Polícia Federal apura fraude em licitações do vírus chinês, desta vez em Macapá, capital do Amapá

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Fiel da Balança, para apurar fraude em licitação realizada com recursos federais destinados ao combate ao vírus chinês em Macapá. Macapá é capital do Amapá, por onde se elegeu o senador David Alcolumbre.

O Ministério Público Federal (MPF) participa das investigações.

Cerca de 30 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, incluindo Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em endereços de empresas e pessoas físicas. A PF também esteve na sede da Prefeitura da capital amapaense.

A operação foi autorizada pela 4ª Vara Federal do Amapá.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, e, se condenados, poderão pegar até 16 anos de cadeia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Puxa... tem estrada boa lá, sem pregos para furar pneus, a viatura chega.

Anônimo disse...



Que gente mais canalha, não respeitam nem esse momento tão delicado que estamos passando. Tantas pessoas morrerão e outras tantas estão nos hospitais internadas. Essas pessoas são doentes. Essa pessoas tem que serem processadas por crimes contra a humanidade.

Anônimo disse...

Chegou a hora do Alcolumbre mostrar seu valor,
Se ele faz no Amapá o que faz sempre em Brasilia,
O eleitorado dele vai ficar transbordante de felicidade!

Emmanuel disse...

Será que vão prender o Alcolumbre?

Anônimo disse...

Vamos crer que serão presos e condenados a 16 anos. Somente ordem do supremo para prender as pessoas sem julgamento.

CAP CAVERNA disse...

Esses canalhas, que todos os dias criticam o presidente Jair Bolsonaro. Querem seguir roubando, como sempre fizeram. Vamos ver se o Alcolumbre, vai condenar esse roubo ou vai silenciar?

Anônimo disse...

Melhor remédio contra desvios, fraudes, roubos por conta do Covid 19 : P A R E D Ã O ! E . final

Anônimo disse...

Que nada eles roubam a vontade porque a IMPUNIDADE os beneficiam. Se a polícia prender o STF os soltam. Os ladrões de colarinho branco estão todos soltos esperando os Recursos, dos Recursos, dos Recursos que nunca virão. O STF mudou até a Lei da Prisão em Segunda Instância que recentemente tinha sido votada para protegê-los. Vergonhoso mas é a atual situação do Brasil.

Fredoliveira disse...

Quem colocou prefeitos e governadores para tomar conta disso tudo? Sem coordenação central e sem licitação....dai até mesmo surgirem denúncias de gente que morreu de outras doenças e foram atestada com covid. Absurdo

Anônimo disse...

Foi pra isso que nossos políticos torceram pela pandemia.

Não vão pegar todos. E os que pegarem o STF solta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/