Dica do editor - O editor viu e recomenda, Amazon, "Bar doce lar". Clooney e Aflick superam-se e estão no auge da carreira.

 

Este blog está no Gettr. Não se deixe censurar. Atualização em tempo real. Tradução on line.

O editor está no GETTR, já acumula mais de 500 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Vale a pena ver "Um novo Brasil está nascendo"

 

Subiu para 10 o número de mortos na tragédia do canyon de Capitólio, MG

Subiu para 10 o número de mortes em decorrência do desabamento de um bloco de pedras em um cânion em Capitólio, município turístico de Minas Gerais. Em entrevista à CNN, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva (PP), disse que “querer apontar um culpado agora é injustiça”. 

Lanchas com turistas foram atingidas pelo desabamento e 32 pessoas ficaram feridas. De acordo com ele, de todos os feridos, somente 4 seguem hospitalizados.

Esta enquete está aberta para você votar no seu candidato a governador do RS

Edegar Preto surpreende na pesquisa do Instituto Atlas, aparecendo em primeiro lugar (em empate técnico com Onyx).

Considerando a última enquete feita por este mesmo local e divulgado no blog, quem ficou em primeiro colocado foi o Prefeito de Bagé, o petebista Divaldo Lara que não irá concorrer seguido por Heinze e Onyx. O cenário da direita se mantém sem ninguém dar o braço à torcer, o senador Luis Carlos Heinze será candidato ao Governo e o Ministro Onyx Lorenzoni, que afirmou que irá filiar-se ao novo Partido de Bolsonaro, seguem sendo os nomes.

Pela esquerda, surpreendeu a última pesquisa do Instituto Atlas que apresentou o deputado estadual petista Edegar Pretto em primeiro lugar. Ainda disputando esse nicho há os nomes do ex-deputado federal Beto Albuquerque, do vereador de Porto Alegre Pedro Ruas, do Deputado Estadual Rodrigo Maroni e de um candidato do PDT para dar palanque à Ciro Gomes. Os bastidores sinalizam que o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan não irá concorrer pelo fato da situação em que deixou o clube, sendo assim, o mais provável é o nome do presidente estadual do Partido, o também ex-prefeito de Osório, Ciro Simoni.

Pelo centro, teriamos os nomes do deputado federal Alceu Moreira e do vice-governador, delegado Ranolfo, o que pode resultar numa chapa entre os dois Partidos.

São os nomes mais em evidência, embora mais candidatos possam surgir.

CLIQUE AQUI para votar no seu candidato.


Hard Rock Hotel já tem todas as licenças para iniciar obras em Gramado

O projeto se arrasta desde 2016, mas agora todas as licenças foram desamarradas.

Gramado já conta com um Hard Rock Café, mas neste caso os empreendedores são outros.

O Hard Rock Hotel já está com todas as licenças concedidas pela prefeitura para iniciar as obras do seu hotel de 900 apartamentos em Gramado.

Os empreendedores queriam abrir os primeiros canteiros de obras em 2021, mas não conseguiram. No acerto final, os empreendedores pagarão compensações equivalentes a R$ 5 milhões para a prefeitura.

O investimento previsto poderá passar de meio bilhão de reais.

O complexo hoteleiro será construído junto a RS-235, no bairro Carazal, devendo ser entregue em três etapas. Ao final da obra, serão gerados mil empregos.

Dica do editor - Saiba por que humanos poderão viver mais de 180 anos até o final do século

 Humanos poderão viver pelo menos 130 anos e chegar até a mais de 180 até o final deste século. A conclusão é de Léo Belzille, estatístico da Universidade HEC, de Montreal, Canadá. Segundo Belzille, as estatísticas mostram que “não existe limite para a extensão da vida humana”. Essa extensão só é limitada pela ausência de avanços médicos. Uma Base de Dados Internacional sobre Longevidade está recolhendo informações sobre pessoas que vivem pelo menos até os 110 anos em 13 países.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, deputado tenente-coronel Zucco - Fundo contra a estiagem

Desde 1979, em média a cada dois anos, o Rio Grande do Sul enfrenta períodos de severa estiagem. Este fenômeno impacta decisivamente no desempenho da economia gaúcha. Calcula-se que a agropecuária responde por 40% do Produto Interno Bruno (PIB) do Estado. Pelo efeito cascata, toda a cadeia produtiva, gerada a partir do setor primário, sofre a repercussão, com reflexos diretos na finança dos municípios.

Essas premissas inspiraram a elaboração do projeto de lei 113/2020, que prevê a criação do Fundo Estadual de Combate à Estiagem. A matéria tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, onde já obteve parecer favorável. A próxima etapa inclui votação do colegiado. Se aprovado seguirá para inclusão na pauta de votações em plenário.

A cada dia aumenta a relação de municípios em situação de emergência, contingente que já passa de 100 comunidades. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Confira as regras para propaganda eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, em dezembro, todas as normas que valerão para as eleições gerais de 2022, incluindo aquelas referentes à propaganda eleitoral.

CLIQUE AQUI para saber tudo. O material é da Agência Brasil.

340 mil candidatos fazem, hoje, 1o turno das provas do Enem

Mais de 340 mil candidatos fazem hoje as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. A nova rodada é destinada a quem estava inscrito no Enem regular, mas teve a aplicação prejudicada de alguma forma, e às pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). A reaplicação segue no próximo domingo. 

Nesta edição, participam também da reaplicação os candidatos inscritos no Enem 2020 que tiveram direito à isenção da taxa de inscrição e não compareceram às provas daquele ano. 

Assim como no Enem regular, os participantes farão em dois domingos seguidos quatro provas objetivas de 180 questões, sendo 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, além da prova de redação.

Bolsonaro comenta tragédia no canyon de Capitólio

 

Sebastião Melo escolherá esta semana seu novo líder na Câmara

 O prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, escolherá esta semana o seu novo líder na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

Os nomes mais cotados são os de Mauro Pinheiro e Claudio Janta.

Esta semana, o prefeito cumprirá agenda em Brasília, São Paulo e Curitiba. Em Brasília, Melo tem hora marcada com o ministro Onyx Lorenzoni.

Assumiu reitor da UFSM. A posse foi ontem em Santa Maria.

Foi ontem, sábado, a solenidade de transmissão do cargo de Reitor da UFSM para o Professor Luciano Schuch. Também ocorreu a posse da Professora Martha Bohrer Adaime como vice-reitora e a posse da equipe de gestão da Universidade pelos próximos quatro anos.  O evento foi realizado no Prédio 9F, no campus sede da UFSM, às 10 horas.

Em virtude da pandemia, a cerimônia presencial foi restrita, mas terá transmissão ao vivo através do Canal da UFSM no Youtube. 

O ministro Milton Ribeiro não compareceu.

Nas redes sociais, o deputado federal Bibo Nunes comemorou a posse. Bibo teve forte participação na decisão de Bolsonaro de escolher Schuch.

Mourão é forte candidato também em outros Estados

O general Mourão Filho, que obteve 51% dos votos na enquete aberta há três dias por este blog, não decidiu se será candidato ao Senado pelo RS, mas ele é disputado pelos candidatos Onyx Lorenzoni e Luiz Carlos Heinze.

O general também pontua forte nas pesquisas de intenções de votos para governador do Rio.

E não só. 

O nome do general não pode ser descartado para a formação da chapa presidencial de Bolsonaro.

Como se sabe, Mourão é gaúcho e pertence ao PRTB.

Mourão consegue 51% dos votos na enquete aberta há três dias por este blog

O general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, obteve 51% dos votos na enquete aberta há três dias por este blog.

Votou quem quis.

Os outros três candidatos mais votados foram:

José Ivo Sartori, 26%
Lasier Martins, atual senador, 13%
Ana Amélia, 6%

Todos os demais candidatos obtiveram 1% ou menos do que isto.

Esta live, esta noite, mostrará de quem é a responsabilidade pela vacinação dos pequenos

Neste domingo, dia 9 , 21h, com os convidados Rafa Leal, Leandro Moraes e Renata Magalhães, a vereadora de Porto Alegre, Fernanda Barth, PRTB (migrando para o PL), fará uma conversa muito importante com seus convidados, tudo sobre de quem é a responsabilidade o a respeito do medicamento da Pfizer aplicado em crianças. 

As vacinas são experimentais, condições adversas são admitidas pela própria Pfizer, que tem contrato com o governo brasileiro que a isenta de qualquer responsabilidade.

E não é só.

Informações coletadas por especialistas, em várias audiências públicas, artigos e estudo, serão apresentados para ajudar você a tomar a melhor decisão.

Também serão apresentados documentos que poderão ajudar pais, prefeitos, secretários de saúde e escolas. 

Artigo, Percival Puggina - "Crimes" e "criminosos" que mais preocupam o STF

Outro dia resolvi listar crimes inexistentes em nosso Código Penal e que, apesar disso, tiram o sono dos nossos ministros do STF. Medidas drásticas são tomadas contra quem caia na desgraça de ser enquadrado numa dessas condutas que tanto perturbam suas excelências.

Comparados à sinistra criminalidade real e à maldita corrupção, os fatos, em si, são de pouquíssima monta, nada é sério, mas enérgicas ações de contenção são adotadas. Há gente presa preventivamente por “crimes” em virtude dos quais ninguém vai para a cadeia. Muitos comunicadores tiveram suas vidas e suas empresas devassadas por caça-fantasmas. Instalou-se no país um clima de insegurança e medo, infeliz combinação que não infunde respeito. Apresento a seguir um resumo dessas condutas que excitam a imaginação de vários ministros do nosso Supremo. Observe que todos esses supostos crimes recebem denominações com efeito publicitário, sendo fartamente utilizadas nos sites e entre a militância de esquerda.

- Milícias Digitais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estes são os ministros que perseguem jornalistas e o presidente Bolsonaro, segundo Guilherme Fiuza

  - Este material foi disponibilizado no You Tube pelo Jornal da Cidade On Line.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Kim Kataguiri, Um parlamentar emboscado, por Renato Sant'Ana

Ao lado, o deputado paulista.

O deputado federal Kim Kataguiri, DEM-SP, quer que o Ministério Público Federal (MPF) vá para cima do secretário nacional de justiça, Vicente Santini, aplique-lhe um mata-leão e o denuncie por "atrasar o processo de deportação e prisão do jornalista Allan dos Santos".

Fique claro, desde logo, que a questão aqui não é se Allan dos Santos praticou ou não algum crime nem se deve ou não ser deportado.

Agora, será que Kataguiri tem clara noção do que está fazendo ?

Santos é alvo do controverso Inquérito das Fake News.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Domingo será dia de temperatura amena no RS. Semana que vem, RS poderá registrar até 50o.

Este domingo será de temperatura moderada no Rio Grande do Sul, com a presença do sol em todas as regiões. 

O amanhecer é agradável, mas aquecerá rapidamente e fará calor à tarde. Pancadas muito isoladas de chuva podem ocorrer da tarde para a noite no Oeste e no Noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 18ºC e 30ºC. 

50o

São crescentes os indicativos de que uma onda de calor de grandes proporções atingirá o Centro da América do Sul na próxima semana. 

O modelo norte-americano GFS, há dois dias projeta máximas de 45ºC a 50ºC para uma extensa área da Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul. Seria algo descomunal em termos de calor, uma vez que estes valores superam os recordes de máxima de todos os tempos de Porto Alegre, Rio Grande do Sul e do Brasil.

"Alerta Total" protesta contra censura imposta ao blog

O jornalista é um agudo crítico das esquerdas brasileiras e usa tom bastante duro nas suas manifestações.


Num manifesto intitulado "Carta Aberta ao Google: Blog Alerta Total é vítima de censura absolutamente injusta", o jornalista Jorge Serrão faz de cara esta pergunta:

- A Liberdade de Expressão não existe mais? 

Ele mesmo responde:

- Parece que sim! 

Jorge Serrão diz que seu blog foi censurado pelo Goole.

O jornalista é editor do "Alerta Total" e é também comentarista político da Jovem Pan.

CLIQUE AQUI para saber melhor o que acontece.

Bolsonaro avisa que perdedores querem matá-lo

 Na sua live de quinta-feira a noite, disse o presidente: “Agora, que existe o risco de eu ser eliminado isso existe. Você pode ver, em 2018, nós começamos a crescer e chegou um ponto que outro lado entendeu que a gente ia ganhar as eleições e aí tentaram me matar”.

Dica do editor - Janeiro Roxo visa combater e prevenir a hanseníase no Brasil

 O Dia Mundial de Combate e Prevenção da Hanseníase é celebrado sempre no último domingo do mês de janeiro. Neste ano, a data cai no dia 30 e o tema da campanha é “Precisamos falar sobre hanseníase”. A data é símbolo do Janeiro Roxo e visa chamar a atenção das pessoas para a doença, que tem tratamento e cura. O preconceito ainda é um dos grandes desafios no combate à hanseníase.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 30 mil novos casos da doença são detectados todos os anos no Brasil. No mundo, cerca de 210 mil novos casos são reportados anualmente, dos quais, 15 mil são de crianças. Segundo a Opas, a hanseníase é encontrada em 127 países, com 80% dos casos na Índia, Brasil e Indonésia (dados de 2018).

Porto Alegre fará testagem em massa de pacientes sintomáticos neste domingo

Ontem, sábado, uma de cada 4 pessoas testadas teve confirmação da doença, mas com sintomas brandos.

A prefeitura de Porto Alegre oferecerá  avaliação de pacientes sintomáticos de vírus chinês neste domingo. Os sintomas incluem febre ou calafrio, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar e dor no corpo.

Após passar por avaliação clínica, caso o paciente atenda aos critérios, será oferecida testagem de antígeno em nove unidades de saúde, das 9h às 16h.

CLIQUE AQUI para examinar lista dos locais.

RS declara que ômicron tem transmissão comunitária. Estado registra 255 casos confirmados.

O número confirmado é muito reduzido. Ômicron é um vírus de baixa letalidade.

A Secretaria de Saúde do ]rs, por meio do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), declarou nesta sexta-feira a transmissão comunitária da variante ômicron do coronavírus. Até este momento, o Rio Grande do Sul já teve a identificação de 255 casos confirmados ou sugestivos para essa linhagem em 34 municípios ou em visitantes testados no Estado.

O conceito de transmissão comunitária ou local é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, sem histórico de viagem ou sem que seja possível definir a origem da transmissão.

Brasil registrou 115 mortes por coronavírus

Ao lado, a situação de cada Estado.


O Brasil registrou 49.303 novos diagnósticos positivos de vírus chinês em 24 horas, segundo boletim divulgado pelo ministério da Saúde.

O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 22.499.525 

Há 227.269 pessoas em acompanhamento por equipes de saúde.

Neste sábado, foram notificadas 115 mortes. Com esse número, o total de pessoas que perderam a vida para a pandemia alcançou 619.937.

Porto Alegre continua sem casos confirmados de vírus chinês em crianças internadas em UTIs

É zero, mas há um suspeito.

Dos 131 leitos das 7 UTIs Pediátrias, 95 estão ocupados por doentes em geral, com taxa de ocupação de 72,52%.

O número de crianças internadas tem oscilado de modo insignificante.

Nas UTIs Adulto, dos 851 leitos, 569 estão ocupados, sendo 39 com doentes em casos confirmados de vírus chinês. O número de doentes internados despencou de 604 para 569 de um dia para o outro, mas o número de doentes com casos confirmados com coronavírus manteve-se igual. 

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Hoje não haverá vacinação em Porto Alegre

Vacinação
1a.dose - 100%
Doses completas- 91%

Devido ao grande volume de pacientes sintomáticos nos serviços de saúde, não haverá vacinação neste domingo. O serviço será retomado na segunda, 10.

A partir do dia 16, Citibank demitirá quem não se vacinou

A partir do dia 16 de janeiro, o Citibank começará a demitir todos os empregados que não se vacinaram.

O comunicado do banco saiu neste final de semana.

Dica do editor - Conheça os nomes das 20 companhias aéreas mais seguras do mundo

O site australiano AirlineRatings, especializado em rankings da aviação civil, divulgou a lista das companhias aéreas mais seguras do mundo para 2022. O site monitora 385 empresas levando em conta fatores como acidentes e idade dos aviões, e esse ano incorporou dados sobre protocolos com relação à covid-19 e inovações operacionais.

A campeã de segurança este ano é a Air New Zeland.

CLIQUE AQUI para examinar a lista.

Minas confirma seis mortes, 30 feridos e 20 desaparecidos no canyon de capitólio

A foto registra o momento da queda da enorme rocha.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que subiu para seis o número de mortes devido ao desabamento de uma grande rocha no cânion de Capitólio. 

O local é muito procurado pelos turistas.

Os turistas atingidos não conseguiram fugir a tempo.

De acordo com os Bombeiros, mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas tiveram que ser hospitalizadas nas cidades de Passos, Piumhi e São José da Barra. 

Pelo menos quatro barcos foram atingidos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edgard Estevo, há informações de que 20 pessoas estariam desaparecidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/