Artigo, Percival Puggina - "Crimes" e "criminosos" que mais preocupam o STF

Outro dia resolvi listar crimes inexistentes em nosso Código Penal e que, apesar disso, tiram o sono dos nossos ministros do STF. Medidas drásticas são tomadas contra quem caia na desgraça de ser enquadrado numa dessas condutas que tanto perturbam suas excelências.

Comparados à sinistra criminalidade real e à maldita corrupção, os fatos, em si, são de pouquíssima monta, nada é sério, mas enérgicas ações de contenção são adotadas. Há gente presa preventivamente por “crimes” em virtude dos quais ninguém vai para a cadeia. Muitos comunicadores tiveram suas vidas e suas empresas devassadas por caça-fantasmas. Instalou-se no país um clima de insegurança e medo, infeliz combinação que não infunde respeito. Apresento a seguir um resumo dessas condutas que excitam a imaginação de vários ministros do nosso Supremo. Observe que todos esses supostos crimes recebem denominações com efeito publicitário, sendo fartamente utilizadas nos sites e entre a militância de esquerda.

- Milícias Digitais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Relatório da PF sobre “milícia digital” cita Jair, Flávio e Carlos Bolsonaro:

Informação consta em decisão de Moraes, que mandou abrir investigação para apurar uma "organização criminosa" de ataques contra a democracia
Thayná Schuquel

01/07/2021 - Metrópoles

Em relatório sobre a difusão de notícias falsas e ataques com o objetivo de desestabilizar o Estado Democrático de Direito, a Polícia Federal aponta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e vereador Carlos Bolsonaro, como envolvidos na “milícia digital”.

A informação consta em decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou arquivar o inquérito dos atos antidemocráticos, mas mandou abrir uma nova frente de investigação, agora, para apurar uma “organização criminosa” de ataques contra a democracia.

Alguém ou algum cretino e, ainda, filho da puta, duvida ? disse...

O STF já havia fincado no seu interior uma bomba do comunista FHC mas que, incrivelmente, se mostrou ser mesmo é daquelas de "efeito retardado", as quais precisavam de um "gatilho" para iniciar-se na lambança e, mesmo com as entradas de outras bombas, todas já agora plantadas pelo ladrão do Lula e pela idiota da Dilma, tais como Toffoli, Lewandowski, Rosa Weber, Fux, Carminha, Fachin e Barroso, foi somente com a entrada do Alexandre de Moraes, mais uma erva daninha, agora sendo plantada pelo não mais que gozador Temer, foi que a merda realmente veio toda ela mesma à tona, esta é que é a verdade !

Anônimo disse...

Milícia digital bolsonarista ativa robôs por ataque de Bolsonaro à CPI:

Hashtag "CagueiPraCPI" chegou ao topo dos termos mais usados por contas inautênticas

09/07/2021 - Metrópoles

A milícia digital bolsonarista acionou seus perfis robôs, nesta sexta-feira (9/7), para defender Jair Bolsonaro e criticar a CPI da Pandemia.

A hashtag “CagueiPraCPI” chegou ao topo das mais usadas por contas inautênticas, de acordo com a ferramenta Bot Sentinel.

A expressão ganhou força após Jair Bolsonaro ter dito em sua live semanal: “Sabe qual a minha resposta? Caguei, caguei para a CPI. Não vou responder nada”.

A resposta de Bolsonaro é uma reação à carta enviada pela CPI da Pandemia questionando o presidente sobre a denúncia de Luis Miranda sobre suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin.

Já a hashtag “FechadoComBolsonaro” ficou em terceiro lugar na lista de mais usadas por robôs.

Anônimo disse...

PF abre nova investigação contra ‘milícia digital’ bolsonarista:

16 de jul de 2021 - Nexo Jornal

Cerco judicial a seguidores de Bolsonaro investigados por disseminar fake news e discursos pró-golpe também resultou na exclusão do canal Terça Livre do YouTube

A Polícia Federal comunicou nesta sexta-feira (16) ao Supremo Tribunal Federal que abriu inquérito para apurar indícios de atuação de uma suposta “milícia digital” que teria o objetivo de estimular uma ruptura da democracia brasileira. As suspeitas atingem parlamentares governistas e pessoas ligadas ao presidente Jair Bolsonaro, incluindo filhos e assessores dele.

O inquérito foi pedido pela PF ao Supremo, como desdobramento da investigação sobre a organização e o financiamento dos atos antidemocráticos que ocorreram no primeiro semestre de 2020, inclusive com a participação do presidente. Apesar da contrariedade do procurador-geral da República Augusto Aras, que defendia o encerramento do caso no Supremo, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, autorizou a abertura do inquérito. Há suspeitas de que o grupo pode ter sido abastecido com verbas públicas.

O cerco judicial à comunicação bolsonarista também avançou no âmbito empresarial, contra um dos investigados no inquérito da PF. Na quinta-feira (15), o YouTube garantiu na Justiça de São Paulo o direito de excluir o canal Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, por violação aos termos de uso da plataforma. Desde janeiro, o YouTube tentava implementar a medida, alegando que vídeos publicados no canal propagaram informações falsas e de incentivo à violência.

Os vídeos em questão se referiam à eleição presidencial americana de 2020 e à invasão do Congresso dos EUA por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, inconformados com a derrota. Allan dos Santos alegou que a exclusão configurava uma violação à sua liberdade de expressão e chegou a conseguir uma decisão liminar (provisória) para manter o canal no ar.....

Anônimo disse...

Moraes prorroga inquéritos sobre milícia digital e interferência de Bolsonaro na PF:

11/10/21 - IstoÉ

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes prorrogou por 90 dias, nesta segunda-feira (11), dois inquéritos dos quais é relator relacionados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a seus aliados. As informações são do g1.

A decisão do magistrado diz respeito às investigações sobre a suposta interferência de Bolsonaro no comando da Polícia Federal e sobre uma suposta milícia digital, que teria atuado contra a democracia e o Estado democrático de direito.

Sobre a interferência na PF, a apuração foi aberta após as denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou Bolsonaro de tentar interferir politicamente na autonomia do órgão solicitando relatórios de inteligência e pedindo trocas no comando da corporação.

Moro acusa Bolsonaro de ter tentado interferir em investigações da PF ao cobrar a troca do chefe da corporação no Rio de Janeiro e ao exonerar o então diretor-geral da corporação Maurício Valeixo, que havia sido indicado por moro. O presidente nega a interferência.

No caso das milícias digitais, a PF apura a existência de uma organização criminosa que atenta contra a democracia. A suspeita é de que esse grupo tenha sido financiado com verba pública.

Anônimo disse...


Investigação contra filho '04' de Bolsonaro receberá provas de ...https://www.cartacapital.com.br › Política
7 de dez. de 2021 — A PF abriu um inquérito para investigar Jair Renan Bolsonaro por suposto ... de Bolsonaro receberá provas de inquérito das milícias digitais ...

Anônimo disse...


Pra entender as milícias digitais do bolsonarismo - Outras ...https://outraspalavras.net › tecnologiaemdisputa › pra-e...
30 de set. de 2019 — A base para a irrupção populista já estava posta: tudo o que Jair Bolsonaro precisou fazer foi aproveitá-la para proveito próprio, valendo-se do ...

Anônimo disse...


As milícias digitais de Bolsonaro e o colapso da democraciahttps://revistacult.uol.com.br › nao-matem-a-democracia
24 de out. de 2018 — Nas eleições de 2018, a subcultura da internet está produzindo um estado de exceção digital, que afronta a justiça e as instituições ...

Anônimo disse...


As milícias digitais - Governo Bolsonaro - VEJAhttps://veja.abril.com.br › brasil › as-milicias-digitais
17 de mai. de 2019 — A militância virtual que vem degradando o debate público brasileiro agora até falsifica conversas de WhatsApp de um ministro.

Anônimo disse...


CPI recebe arquivos que revelam 'milícia digital' de Eduardo ...https://www.cartacapital.com.br › CartaExpressa
8 de jul. de 2021 — Os documentos, que estavam em sigilo, foram levantados pela CPMI das Fake News e encaminhados ao Senado · Eduardo Bolsonaro – deputado estadual e ...

Anônimo disse...


Com Bolsonaro, o termo 'milícia' ganhou alcance nacional e ...https://www.jota.info › opiniao-e-analise › artigos › co...
7 de mai. de 2021 — O presidente Jair Bolsonaro empunha um fuzil em cerimônia na ... Fala-se, por exemplo, de um governo miliciano, de milícias digitais, ...

Anônimo disse...

PF diz que Bolsonaro atuou para desinformar sobre urnas e quer incluí-lo no caso de milícias digitais:


16 de dezembro de 2021 - Yahoo

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal sugere em relatório do inquérito sobre a live de 29 de julho com ataques às urnas eletrônicas que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seja investigado no inquérito das milícias digitais voltada a desacreditar a democracia e as instituições.

O entendimento da investigação é o de que a live é mais um evento promovido pela suposta organização criminosa que ataca as instituições e a democracia e, portanto, deve ser apurado dentro do mesmo procedimento que está em andamento e que recentemente pediu a prisão de Allan dos Santos.

A PF chegou a citar a possibilidade de enquadrar o presidente no crime de difusão de desinformação em veículo de massa, como previa uma mudança na Lei de Segurança Nacional, mas Bolsonaro vetou esse trecho da proposta.

A delegada Denisse Ribeiro afirma que Bolsonaro teve "direta e relevante" na produção de desinformação sobre o sistema eleitoral e aderiu "a um padrão de atuação já empregado por integrantes de governos de outros países"....​

Anônimo disse...

Apuração sobre milícias digitais cita Olavo, Allan dos Santos e Filipe Martins:

09/10/2021 - CNN

A delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro enviou nesta sexta-feira (8) para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes os autos do inquérito das milícias digitais, realizado pela Polícia Federal (PF).

Os documentos mostram que a PF intimou o filósofo Olavo de Carvalho durante as investigações, além de citar o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e o assessor especial da Presidência, Filipe Martins.

Os documentos foram enviados para Moraes pela “expiração do prazo de permanência do inquérito em sede policial”. A delegada ainda solicitou um novo prazo para a continuidade da apuração.

De acordo com os documentos enviados para Moraes, a PF intimou Olavo para depor no inquérito, mas a defesa pediu adiamento por causa da saúde do filósofo.

A intimação foi determinada no início de agosto, logo depois que Olavo de Carvalho teve alta de uma internação. Dias depois, em 9 de agosto, ele se internou novamente no InCor, em São Paulo, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica, segundo nota do hospital.

Anônimo disse...


A república das milícias: Dos esquadrões da morte à era ...https://www.amazon.com.br › república-das-milícias-es...
A república das milícias: Dos esquadrões da morte à era Bolsonaro Capa ... A máquina do ódio: Notas de uma repórter sobre fake news e violência digital.

Anônimo disse...

ONG de ex-jogador do Flamengo lidera verba do orçamento secreto ao esporte
Redação O Antagonista:

09.01.22 - O Antagonista

No total, foram liberados R$ 41,6 milhões nos últimos dois anos para a entidade de Léo Moura

Reportagem do Estadão mostra que o empresário Léo Moura, ex-jogador do Flamengo, se tornou campeão de recursos recebidos da Secretaria Especial do Esporte com uma entidade que promove treinamento de futebol para crianças.

No total, foram liberados R$ 41,6 milhões nos últimos dois anos para a ONG que leva o nome do atleta.

Mais de um terço (36,5%) do valor foi enviado via orçamento secreto, prática usada por Jair Bolsonaro para turbinar as emendas parlamentares de seus aliados em troca de apoio no Congresso.

“O Ministério da Cidadania, ao qual a Secretaria Especial do Esporte está vinculada, diz que os recursos foram indicações de parlamentares, com execução obrigatória, ou seja, sem que o governo pudesse escolher para quem enviar.”

Renato disse...

O STF age desta forma porque a população não comprrende as coisas,ela esta mais preocupada em tomar a quarta a quinta a sexta a setima a oitava dose e se infectar e abrir o peito para dizer ai foi leve e agora a pfizer fez um remedio não testado então tudo de bom.

Anônimo disse...

Ora, quem protege bandidos é porque está do mesmo lado dos lucrativos criminosos, e proteger bandidos é a maior preocupação do STF, situação esta mais do que escancarada, tão escancarada que ultrapassa o deboche, por constatarem que estão jogando sós, sem adversários e sem freios.

Anônimo disse...

Perguntem ao Mourão qual vai ser a posição dele em relação ao STF.
O STF vai ser o ponto mais crítico para eleger um Senador!

Os desmandos do STF é culpa do Senado!

Anônimo disse...

Faz tempo que o STF se desviou de suas atribuições e vem cometendo excessos!
Mas isso PIOROU imensuravelmente, depois que bolsolula assumiu.
Por que??
Nao é porquê eles, os 11, são contra o bolsolula. Ao contrário. Bolsolula é mais petralha e petista que Lula, Dirceu e genuíno juntos.
Ele liberou os cachorros da corte. Ele, bolsolula, LIVROU o presidentiario.
Ele esta mancomunado com Os petralhas, inclusive os do STF.
E .... faz TEATRO para os trouxas do "cercadinho"!
Me enganou!
Não me engana mais.
Provérbio japonês: me engana uma vez vergonha sua, me engana de novo VERGONHA MINHA.
Mas .... Só enxerga quem quiser!
Tem que abrir o olho pra ver!

Anônimo disse...

Não há no código penal ESSE tipo penal. É invenção do careca ditador. Portanto PETRALHA te recolhe a tua burrice.

Anônimo disse...

Só tem PETRALHA defendendo 2 DITADURA do STF q eles plantaram. Pqp é enfadonho ler essas idiotices.

Anônimo disse...

Q bando de petralhada aqui presente. É muita mortadela por metro quadrado. Vcs. Estão fora. Acredita terminou pra tua quadrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/