Advogado gaúcho chama ministro Flávio Dino de "hipócrita" e "comunista obeso". Ele não gosta e exige retratação.

O jornalista Nando Gross foi candidato a deputado pelo PDT. Ele é do Grupo Sinos, mas seu último emprego foi na Guaíba, onde era gerente geral e foi demitido (julho).

Nesta terça-feir, o advogado Luiz Antônio Beck, ao falar no programa "Boa tarde, Brasil", Rádio Guaíba, Porto Alegre, tratou o ministro da Justiça, o comunista Flávio Obino, como um “comunista obeso”.

O registro do que houve no programa foi feito pelo jornalista Nando Gross no seu Twitter. Dino leu e respondeu pelas suas redes sociais, exigindo retratação e ameaçando com processo: "Espero retratação. De todo modo, adianto que não invejo a esqualidez de pessoas que precisam de Código Penal, Código de Ética e um espelho".

O que disse Beck:

O Dino, esse é de uma hipocrisia total. Nada contra os obesos, mas ele é uma pessoa obesa. E um comunista obeso é uma coisa… Poderiam comer três ou quatro famílias com aquilo que ele come diariamente.

Dica de Humor - Cláudio Spritzer mostra Janja no Alvorada e pergunta: "Quem roubou quem ?

 Janja, a mulher de Lula da Silva, levou a Globo para dentro do Alvorada, apresentou aquilo que classificou como instalações e objetos danificados.

E disse que sumiram coisas.

O cartunista gaúcho Claudio Spritzer resolveu fazer humor com as declarações da muilher de Lula.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

General Etchegoyen diz na Pampa que Lula trata com covardia as Forças Armadas

O general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional durante o governo Michel Temer, chamou de “profunda covardia” a atitude de Lula em relação às Forças Armadas:

- Passado o triste episódio do dia 8, o presidente Lula, comandante supremo das Forças Armadas, dá uma declaração clara à imprensa de que não confia nas Forças Armadas. Como é que se pacifica o país a partir daí? Como é que se pacificam as Forças Armadas, que são uma instituição de Estado com a qual os governos do PT conviveram por 16 anos?

Etchegoyen falou  em entrevista ao programa Pampa Debates, Porto Alegre.

Mais adiante, disse o general:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Já abriu. Vá com seus amigos. E reserve dia para happy hour. Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Ex-ministro da Justiça nega-se a falar na PF. Ele quer saber de que Moraes o acusa.

 O ex-ministro da Justiça Anderson Torres ficou em silêncio no depoimento marcado pela Polícia Federal para a manhã desta quarta-feira (18).

Seu advogado avisou que ele só falará depois de examinar os autos do processo, para saber formalmeante do que é acusado.

Ex-secretário de Segurança do DF, ele está preso desde sábado (14) numa unidade da Polícia Militar no Distrito Federal. Torres é delegado da Polícia Federal e advogado.

Moraes solta 60 e mantém 140 presos políticos. É pouco mais de 10% do total de prisioneiros encarcerados nos dias 8 e 9.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), transformou 140 prisões temporárias em preventivas e liberou 60 pessoas por atos golpistas na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Outros 1.500 presos políticos continuam encarcerados sem que os resultados das audiências de custódia tenham sido examinados.

A expectativa é que a análise de todos os casos seja concluída até sexta-feira

Oposição diz que Ana Priscila é outra das infiltradas no quebra-quebra de Brasília.Mas ela desmente e está presa.

Ao lado, manifestantes trocam informações sobre a ativista, apontada como infiltrada.

Apontada como uma das líderes dos atos terroristas praticados no domingo, na sede dos Três Poderes, em Brasília, Ana Priscila Azevedo é denunciada abertamente como um dos infiltrados que lideraram o quebra-quebra dos prédios dos Três Poderes, Brasília.

O editor foi buscar o nome de Ana Priscila entre as 491 presas políticas da Colmeia, confrorme lista fornecida ao deputado Ubiratan Sanderson pela PF, e o nome dela está ali. CLIQUE AQUI para examinar.

Ela gravou sua participação nos atos de vandalismo, inclusive no momento em que foi presa num dos prédios. Curiosamente, foi solta e teria fugido para Luziânia, Goiás, onde teria sido presa pela PF, a mando de Alexandre de Moraes. 

Lula chama reitores para enquadrá-los, como se isto fosse necessário

Lula chamou os reitores para reunião no Planalto, amanhã, 10h.

Quer enquadrar todos eles.

Como se isto fosse necessário.

Persistentes, promotores do Forum Social Mundial agendam edição para o dia 23, Porto Alegre

Eles não desistem.

É por isto que tocarão nova edição do Fórum Social Mundial de 23 a 28 de janeiro em Porto Alegre.

Para variar, usarão espaço púlico custeado pelo dinheiro dos contribuintes, ou seja, Assembleia do RS, ainda sob o comando do PT (o deputado Valdomiro de Oliveira é o presidente até o final do mês).

PL diz como vai derrotar Rodrigo Pacheco, candidato do Eixo do Mal

 - Este material é da Folha Política.

Este infiltrado é mercenário perigoso e recebeu R$ 150 por dia para fazer terrorismo em Brasília

O editor postou, ontem, esta foto do infiltrado.

Um morador de Catalão, Goiás, que pediu para não se identificar, afirmou ao G24h que reconheceu o homem que, durante os atos terroristas do dia 8 de janeiro, quebrou o relógio que Dom João VI trouxe ao Brasil em 1808. Segundo a fonte, o bolsonarista foi seu vizinho na Vila Cruzeiro: “O nome dele é Claudio, chamam de Claudinho, foi meu vizinho na Vila Cruzeiro, já foi preso por roubo. É perigoso, perigosíssimo”.

Vídeos que apresentam Claudinho num acampamento do MST também viralizam nas redes sociais.

O G24h obteve as informações nesta quarta-feira. CLIQUE AQUI para ler, ver e ouvir a reportagem. O repórter Cristiano Silva diz que Claudinho recebeu R$ 150,00 por dia para se infiltrar e quebrar o que encontrasse pela frente e culpar bolsonaristas e opositores do governo Lula.

Pontal Shopping, Porto Alegre, será inaugurado no dia 26. O complexo todo gerará 3 mil empregos.

Faltam apenas 100 dias para a inauguração de um dos principais empreendimentos em construção no RS: o Pontal Shopping. Com 97% da obra concluída, o primeiro Life Center do Sul do Brasil inicia oficialmente suas operações em 26 de abril de 2023.  Serão gerados mais de 3 mil   empregos diretos e indiretos em todo o complexo, que é multiuso e não se resume ao shopping center.

Entre as operações já confirmadas estão lojas âncoras de  marcas como Hugo Boss, Barthelemy, Yuool, Twenty Four Seven, Estética Meia Hora e Biketech. Já no setor de Gastronomia terá o 20BARRA9 no rooftop, Diego Andino Pâtisserie, cervejaria Salvador Brewing Co., Mamma Mia,Kopenhagen, Freddo, Gelateria Gianluca Zaffari, entre outras operações. O empreendimento contará, ainda, com um Hard Rock Café – o único da capital gaúcha.

Quem circula pelo complexo multiuso já pode contar com algumas operações que iniciaram funcionamento em 2022. como o quiosque do Saúde no Copo, no charmoso Átrio Pontal, a megaloja da Leroy Merlin e o sofisticado DoubleTree by Hilton, que está em sistema de soft opening.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Recomendado - Alugue por temporada este belo apartamento no centro de Gramado, RS.

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Dica do editor- Novo acordo entre EUA e Portugal favorece 400 mil brasileiros com passaporte português

Os Estados Unidos incluíram Portugal na lista de países do Tratado de Comércio e Navegação.

A medida recentemente anunciada pelo governo dos EUA traz benefícios aos brasileiros, uma vez que os cidadãos portugueses (incluso os que possuem dupla cidadania), podem fazer a solicitação de vistos nas modalidades E1 e E2, a principal para quem deseja investir e morar nos Estados Unidos. Ao todo, aproximadamente 400 mil brasileiros possuem passaporte português e agora terão direito a solicitar os vistos nas modalidades citadas.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Na foto, Eduardo Leite sorri, satisfeito, na Suíça, com Marina Silva e Luciano Huck

Nas fotos, o que não faltam são sorrisos de felicidade por estarem na Europa, na Suiça, no Fórum Econômico Mundial, e na companhia dos amigos.

Com menos de um mês no cargo, o governador Eduardo Leite resolveu afastar-se durante uma semana inteira, tudo com a justificativa de que deveria representar os interesses do RS no desgastado Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suiça.

Há controvérsia.

Viagens de governadores à Europa tem se mostrado inúteis por completo.

A agenda que o governador vem cumprindo na Suiça é raquítica, conforme mostram os releases distribuídos pelo Piratini e de acordo com nota desta manhã do editor.

Apesar disto, Eduardo Leite sorri muito feliz, até porque encontrou velhos amigos e companheiros de caminhada política, como mostram as fotos ao lado, uma delas com o entreteneur da Globo, Luciano Huck, e a ministra Marina Silva, que ontem cometeu o desatino de dizer que metade da população brasileira passa fome. Marina e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, representam o governo lulopetista. Haddad é outro que tem falado besteira e tornando o o Brasil objeto de piadas internacionais.

Dica de humor verdadeiro - Lula diz que Brasil tem 16 milhões de kms de fronteiras (é a circunferência do sol)

 

Ao vivo, agora, o melhor programa político da rádio gaúcha, "Boa tarde, Brasil". Rádio Guaíba.

 Com o comando do jornalista Júlio Ribeiro.

Recomendado - Programe-se para ir esta noite com seus amigos. E reserve dia para happy hour. Bier Markt. Porto Alegre.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 

Whats:
993882401 / 993887265.
 

Abriu as 17h.Cardápio no site: www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood.

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Saiba como é que o PT quer mexer na estrutura das Forças Armadas, segundo Paulo Moura

CLIQUE AQUI para ver e ouvir outro comentário de Paulo Moura,também sobre o mesmo assunto.

 

Artigo, Percival Puggina - Campos de concentração digitais

Em nome do amor vencendo o ódio, estamos assistindo a mais odiosa caçada a adversários políticos desde 1978, já lá vai, portanto, quase meio século. É um longo tempo, cujos eventos se contiveram no espaço de vida intelectual ativa de pessoas com menos de 60 anos, atentas aos fatos nacionais. Em outras palavras, apenas os idosos (15% da população brasileira) tiveram experiências em tempos de liberdades restritas. Autoritarismo político em pleno funcionamento está sendo visto e vivido pela primeira vez por 85% dos brasileiros.

Não deveriam estar protestando contra isso? Sempre viveram e conviveram com governos e suas oposições. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Saiba como esta empresa oferece plataforma para crédito consignado ser usado por pequenos negócios

Esta empresa, a SalaryFits, conforme acaba de informar ao editor deste blog, informa que começou a ofertar aos RHs de pequenas e médias empresas uma plataforma customizável que permita que eles escolham o pool de benefícios com desconto em folha ideal para seus colaboradores. Tudo isso com o mesmo padrão da plataforma internacional da fintech, que já opera em 5 países e que faz a gestão de mais de R$ 70 bilhões de reais em benefícios com esse perfil. 

Trata-se de modelo igual ao crédito consignado existentes para servidores públicos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Líder do MDB falaem nome do governo Lula e diz que proposta de reforma tributária será fatiada e sairá este ano

A foto é de Marcelo Camaro e foi publicada pela Agência Brasil, hoje.

Autor de uma das propostas de reforma tributária que tramitam no Congresso, o líder do MDB e deputado Baleia Rossi (MDB-SP) confirmou que o texto será fatiado. No primeiro semestre, será discutida a reformulação nos tributos sobre o consumo. A reforma do Imposto de Renda, que inclui a tributação sobre dividendos, ficará para o segundo semestre.

O parlamentar deu a informação no fim da tarde, ao chegar para reunião com o secretário especial para Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy. Conheça as duas PECs que serão unificadas:

PROPOSTA DE PEC, número 45 - Clique aqui para conhecer.
PROPÇOSTA DE PEC, número 110 - Clique aqui para conhecer.

IPTU Digital de Porto Alegre arrecada mais do que o dobro do previsto nas duas primeiras semanas

A contabilização das primeiras duas semanas de janeiro de 2023 aponta que os contribuintes da Capital estão aproveitando os descontos oferecidos no IPTU Digital. Com 97 mil guias quitadas em cota única, o valor arrecadado totaliza R$ 100 milhões, acima da projeção inicial de R$ 41 milhões feita pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). O secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, destaca que o IPTU Digital já é considerado um sucesso. 

A SMF mantém o atendimento presencial para quem tem dificuldade de acesso ou uso da internet

CLIQUE AQUI para a lista das 17 subprefeituras nas quais é possível imprimir o doc.

Descontos
Os descontos podem chegar até 11% para pessoas físicas e até 9% para pessoas jurídicas. 

Bolsa abre novamente em alta e passa dos 112 mil pontos

 A Bolsa abriu suas operações em alta.

O dólar cai.

10h27min

Bolsa, +1,14%, 112.705 pontos
Dólar comercial, -0,39%, R$ 5,0862 para a venda

Veja e ouça o discurso revanchista e burro de Haddad. Brasil vira piada em Davos.

Entre outras declarações que ofendem até mesmo o bom senso comum, além de configurarem violações tipifcadas penalmente, Haddad defendeu boicote a empresas que não rezam pela cartilha lulopetista. Resta saber o que pensam disto as entiddes empresariais, os consumidores, os líderes políticos e o MPF.

 

Dica do editor - Amanhã, Dia D, Sine de Porto Alegre oferecerá 181 vagas para pessoas com deficiência

 Nesta quinta-feira, 19, o Sine Municipal e a Coordenação de Acessibilidade e Inclusão Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) promovem o Dia D com vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação conta com dez empresas parceiras e oferece 181 vagas de trabalho. O atendimento será das 9h às 13h, na unidade do Sine (avenida Sepúlveda, esquina com avenida Mauá - Centro Histórico). 

Em destaque, estão 39 vagas para auxiliar administrativo, 20 para consultor de vendas e 15 para repositor de mercadoria.

CLIQUE AQUI para saber condições e vagas oferecidas.

Brasil é governado por uma groupie de porta de cadeia, diz Diogo Mainardi

 Em silêncio obsequioso desde que saiu do blog O Antagonista, onde fez o que pode para desmoralizar Bolsonaro e auxiliar o Eixo do Mal, o jornalista Diogo Mainardi resolveu abrir o bico contra as arbitrariedades em curso no Brasil.

Eis o que ele acaba de postar no seu Twitter:

@diogomainardi
O Brasil é governado agora por uma groupie de porta de cadeia
Translate Tweet

CLIQUE AQUI para saber o que é groupie.

Deputado gaúcho Ubiratan Sanderson quer que PGR afaste o ministro Flávio Dino

O gaúcho avisou que proporá CPI contra Flávio Dino.

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR), por possível prática de crime de prevaricação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O editor recebeu cópia do documento.

Sanderson pede que a PGR apure se Dino sabia com antecedência dos ataques em Brasília e, mesmo assim, deixou de mobilizar efetivo policial suficiente.

PGR abriu inquérito para investigar omissão de autoridades no caso de Brasília

 A nota da PGR não fala sobre apuração da presença de infiltrados e de armadilhas políticas.

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu hoje (17) um inquérito para investigar a suposta omissão de autoridades públicas na contenção dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Será apurada a prática de improbidade administrativa pelos envolvidos. A apuração pretende analisar se autoridades, inclusive militares, deixaram de cumprir seu papel de garantir a segurança do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), que foram depredados. 

O nome dos investigados não foi divulgado em função da decretação de segredo de Justiça para resguardar a apuração.

CNM não quer que prefeituras paguem o novo piso nacional salarial dos professores. Entenda as razões.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) publicou nota, na noite desta terça-feira, para questionar o reajuste do piso nacional do magistério, homologado pelo governo federal no dia anterior. Segundo a entidade, que representa os pequenos e médios municípios do país, o impacto anual estimado é de R$ 19,4 bilhões apenas aos cofres das prefeituras.

O piso nacional dos professores subirá para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de quase 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63.

CLIQUE AQUI para ler a nota da CNM.

OAB do DF exige que Alexandre de Moraes permita acesso dos advogados aos processos dos presos, presas e preses de Brasilia

Neste presídio feminino, chamado de Colmeia, estão quase 500 presas políticas.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal pediu, ontem, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informações sobre os processos de presos nos atos de 8 de janeiro. O ofício foi enviado ao ministro após a ordem receber questionamentos de advogados que estão com dificuldade para acessar os processos. 

Depois de uma semana das prisões, nem mesmo todas as audiências de custódia foram realizadas e todas as centenas de presos políticos - homens e mulheres - continuam nas cadeias públicas...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Viagem de Leite a Davos é um fiasco. Agenda do governador é pífia.

O Piratini divulgou a foto ao lado para demonstrar a importância das reuniões com investidores, mas nem informa o nome do interlocutor de Leite.

O Palácio Piratini comemora o sucesso do governador Eduardo Leite no Forum Econômico de Davos, Suiça, com destaque para a conversa que teve  com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, um dos primeiros líderes mundiais a tratar publicamente o fato de ser gay. No encontro, Leite e Bettel falaram sobre os desafios da democracia e a importância da representatividade das minorias em cargos públicos.

CLIQUE AQUI para saber a importância desta cidade que também é Estado e possui população igual a de Caxias do Sul, 600 mil habitantes.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Brasil registrou 130 novas mortes por covid-19

O consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados da Covid junto às secretarias estaduais de Saúde registrou 130 mortes em razão da doença no Brasil nas últimas 24 horas.

A média móvel de mortes (números dos últimos sete dias, divididos por sete) fechou em 80 por dia, queda de 33% em relação à de duas semanas atrás.

Segundo o “pool” da imprensa, o total de mortos por Covid no Brasil desde o início da pandemia chegou a 695.591. 

Porto Alegre segue, hoje, com vacinação contra pólio e gripe

 A Secretaria Municipal de Saúde  prossegue nesta quarta-feira, 18, com a vacinação contra a gripe e a poliomielite, tudo nas 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços.

Bolsa recupera perdas e fecha o dia com alta de 2%. O dólar registrou queda de 0,84%.

O dólar comercial encerrou esta terça-feira  vendido a R$ 5,106, com queda de R$ 0,043 (-0,84%).Com o desempenho de hoje, o dólar acumula queda de 3,3% em 2023.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 111.439 pontos, com alta de 2,04%. Após três quedas consecutivas, motivadas em parte pelo escândalo contábil nas Lojas Americanas, o indicador voltou a subir influenciado pela alta das commodities, que beneficiou as ações da Petrobras, os papéis mais negociados.

Eduardo Leite busca outro secretário fora do RS.

O governador Eduardo Leite, que está na Suiça participando do Forum Mundial de Economia, anunciou o nome de Danielle Calazans para ocupar a secretaria do Planejamento do governo do RS.

Danielle trabalhou no ministério da Economia com Paulo Guedes e é funcionária de carreira da Caixa.

É mais um secretário que Leite busca fora do RS, a exemplo do que fez com a secretaria da Fazenda. Seu secretário anterior da Fazenda, um carioca do BNDES, foi embora antes de terminar o governo e nem se despediu dos gaúchos. Pouca gente, inclusive autoridades, conheceram o secretário.

Ambas, Danielle e Priscila, chegam trazendo junto seus salários originais. Priscila escolheu para seu adjunto outro auxiliar de fora do RS, causando desconforto entre os servidores de carreira, normalmente indicados para o cargo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/