IPTU Digital de Porto Alegre arrecada mais do que o dobro do previsto nas duas primeiras semanas

A contabilização das primeiras duas semanas de janeiro de 2023 aponta que os contribuintes da Capital estão aproveitando os descontos oferecidos no IPTU Digital. Com 97 mil guias quitadas em cota única, o valor arrecadado totaliza R$ 100 milhões, acima da projeção inicial de R$ 41 milhões feita pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). O secretário da Fazenda, Rodrigo Fantinel, destaca que o IPTU Digital já é considerado um sucesso. 

A SMF mantém o atendimento presencial para quem tem dificuldade de acesso ou uso da internet

CLIQUE AQUI para a lista das 17 subprefeituras nas quais é possível imprimir o doc.

Descontos
Os descontos podem chegar até 11% para pessoas físicas e até 9% para pessoas jurídicas. 

3 comentários:

José Luis disse...

Claro que o formato digital ajuda. O dia que a PMPA possuir um APP de fato vai facilitar mais ainda. Mas sem duvida a percepção das pessoas e em relação ao excelente trabalho do prefeito Sebastião Melo e sua equipe. Da vontade de pagar o IPTU e ver que os recursos são bem aplicados na cidade.

Anônimo disse...

Foram encolhendo o desconto ao longo dos anos. Lembro que era 12% e sem frescura.

Então é uma mera questão matemática arrecadar mais.

Anônimo disse...

José Luis, vem passear na Zona sul e vai contando quantas redes de esgoto não tratado que desemboca no Guaíba. Vem na Avenida Otto Niemeyer perto do Clube dos Jangadeiros admirar o por do sol do Guaíba com cheiro de esgoto ao ar livre. E isso é saneamento basico que o DMAE não faz e reclamamos a uns 7 anos. Aproveita e pega Lotação Guarujá pra ver a sujeira e o ar condicionado quebrado pra chegar bem no clima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/