Morre mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. Ela foi atacada pelo vírus chinês e não resistiu.

Faleceu no final da tarde de hoje, Dona Miguelina, de 71 anos, mãe do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho. 

Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, desde dezembro do ano passado com o vírus chinês.  ]

Pelo Twitter, em 21 de dezembro de 2020, o ex-jogador confirmou a internação da mãe e pediu “energias positivas” e “orações”.

“Queridos amigos, minha mãe está com covid-19 e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe”, escreveu Ronaldinho Gaúcho.

São Leopoldo pode entrar em lockdown na semana que vem

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, PT,  anunciou hoje que levará ao Comitê Municipal de Atenção ao ''Vírus Chinês'' uma proposta de lockdown de uma semana. Se aprovada, a medida começa a valer a partir da semana que vem. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

"O STF deu um golpe de Estado", denuncia o jurista Evandro Pontes

"O STF deu um golpe de Estado", disse o jurista Evandro Pontes. Ele falou isto em entrevista para Ana Paulo Henkel, Pingos nos is, Jovem Pan.

O jurista não estava analisando a decisão do STF de prender o deputado federal Daniel Silveira, mas os casos por ele relatados têm tudo a ver com o novo golpe, que desta vez teve o apoio da Câmara. 

Vale a pena ler este material de 3 de maio do ano passado:

Mestre e doutor em Direito Societário pela USP, Evandro Pontes defendeu que há um golpe de Estado em curso. De fato, Pontes defende que o golpe já ocorreu.

Pontes iniciou a entrevista afirmando que “estamos assistindo a uma quebra constitucional irreversível. O STF já cruzou linhas que constituem verdadeira atividade paraestatal”. Após uma explicação de como se define um golpe de Estado, ele afirmou: 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Por Trás de Seus Olhos (Behind Her Eyes)

É a nova minissérie da Netflix que te prende bastante. Vale a pena assistir neste final de semana. A primeira temporada conta com seis episódios com aproximadamente 50 minutos de duração cada um. 

Vírus chinês: Porto Alegre amplia leitos

A Prefeitura de Porto Alegre colocou em funcionamento hoje, mais 80 leitos para melhorar a capacidade de absorção de emergências. O Executivo Municipal também e vai disponibilizar, nos próximos, dias cerca cem novos leitos. 

A ação faz parte da estratégia para enfrentar o aumento na demanda de leitos clínicos e de UTI nas últimas semanas. 

A elevação das internações de pacientes com vírus chinês no RS impacta especialmente na cidade de Porto Alegre, que é polo referência e acaba absorvendo grande número de pacientes vindos do interior e da região metropolitana. Atualmente 60% das internações no município são de moradores de outras cidades.  

RS registra hoje 4.229 casos novos do vírus chinês

O RS registrou hoje mais 87 mortes e 4.229 casos novos do vírus chinês. As contaminações chegam a 602.668 desde março de 2020. Desses, 573.167 pacientes (95%) se recuperaram da doença e 11.753 vieram a óbito. 

Entre as mortes hoje divulgadas, três ocorreram em dezembro e janeiro, com as notificações concluídas só agora. Os demais 84 foram confirmados entre o dia 8 e este sábado.  

Capacete criado no CE pode reduzir internações por vírus chinês em até 60%

Pesquisadores do Ceará, no nordeste do Brasil, desenvolveram um mecanismo de respiração artificial não invasivo que pode reduzir em 60% a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com o vírus chinês. 

As informações são da CNN Brasil. 

A foto ao lado mostra o capacete cearense, que poderá ser fabricado e distribuído em todo o Brasil.

Os cearenses estão animados com as possibilidades de ajuda aos doentes e também com a chance de fazer bons negócios.

CLIQUE AQUI para ler a matéria.  

Casa de swing interditada em POA devido a aglomeração

Uma casa de swing foi interditada na noite dessa sexta-feira por descumprir as regras de uso de equipamentos de proteção individual e distanciamento social. O local fica situado na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, zona norte de Porto Alegre. Na casa havia cerca 70 pessoas. 

Clube Militar defende deputado Daniel Silveira e faz duras acusações contra o STF

O Clube Militar tirou hoje uma nota para exigir a libertação do deputado federal Daniel Silveira, criticar o STF e informar que "boa parte da população sente saudades do regime instaurado em 1964".

Diz a nota, antes de mais nada, conforme reprodução do site DefesaNet de hoje:

- Sem entrar no mérito das palavras dirigidas aos integrantes do STF, pelo Deputado Daniel Silveira, colocamos aqui algumas reflexões:

(...)

2. Por que ameaças abertas contra a vida do Presidente da República não são também tratadas como crime inafiançável?

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Emergências do complexo hospitalar da Santa Casa operam com restrições em POA

Os setores de emergências do complexo hospitalar da Santa Casa, em Porto Alegre estão operando com restrições desde este sábado. O motivo se deve ao agravamento do cenário da pandemia na cidade e no Estado. 

Vale lembrar que apenas casos graves estão sendo recebidos nas três unidades: Emergência para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), Emergência para atendimento particular e por convênios de saúde e a Emergência específica para quadros de suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus chinês. 

Recomendado - Venha mais cedo e aproveite nosso #Sabadou. Bier Marekt Vom Fass, Porto Alegre. Hoje, sábado, a partir das 17h.

Nesta nova fase de restrições em Porto Alegre, recomendamos que você venha mais cedo, a partir das 17h, e aproveite nosso happy hour.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Expansão do vírus chinês na Alemanha gera temor de terceira onda

Apesar de meses de lockdown, surgem sinais de que situação pode se agravar na Alemanha. Autoridade alerta para disseminação da mutação britânica no país e Dinamarca fecha fronteira após alastramento de nova variante em cidade alemã.

CLIQUE AQUI para ler o artigo da DW.

A esquerda pode ofender o STF, mostra Jornal da Cidade On Line

 

Preparação de vacina contra o vírus chinês deve ser na presença do paciente

Fique ligado: Em virtude dos casos de falsa aplicação das vacinas, o Conselho Federal de Enfermagem determinou que a aspiração do imunobiológico para dentro das seringas deverá ser acompanhada de perto pelos pacientes ou seus acompanhantes. 

Em casos de suspeita de que a administração não tenha ocorrido de forma correta, existem órgãos responsáveis (Ministério Público e Polícia Civil) que estão recebendo as denúncias e fazendo a investigação dos casos. 

Prefeito Sebastião Melo desafia os defensores do lockdown: "Eu não vou fechar Porto Alegre !"

 

Saiba quem são os deputados que você precisa marcar na paleta

 

O vírus chinês e o teste pelo ânus

Uma notícia, um tanto inusitada, vinda da China chamou a atenção de todos nos últimos dias: autoridades locais anunciaram que iriam começar a usar o swab anal para diagnosticar o vírus chinês. 

Atualmente, o padrão é fazer o swab nasal, em que a haste é colocada no nariz e na boca para coletar amostras lá do fundo da garganta.




CLIQUE AQUI para ler a reportagem da BBC. 

Alemanha irá contribuir com 1.5 bilhões de euros para os esforços globais do programa de combate ao vírus chinês da OMS

 

A Alemanha é solidária na luta contra o vírus chinês. A primeira ministra Angela Merkel anunciou ontem, em reunião do G7, que o país irá contribuir com 1.5 bilhões de euros para os esforços globais do programa de combate a pandemia da Organização Mundial da Saúde.

A maior parte do financiamento deverá ser usado na iniciativa COVAX, que visa garantir acesso à vacina em todos os países do mundo. Estima-se que o Brasil seja beneficiado com o recebimento de 10,6 milhões de doses.

RS e SC foram os únicos Estados que não traíram o povo do Brasil. Veja toda a lista, inclusive dos traidores da Pátria.

CLIQUE AQUI para ver como foi que votou cada deputado federal, Estado por Estado. Saiba quem você precisa marcar na paleta.

Apenas as bancadas federais do RS e de Santa Catarina ficaram do lado do bem, portanto ao lado do povo brasileiro que  quer viver e trabalhar numa sociedade civilizada. Veja como votou cada bancada federal, por Estado, conforme pesquisa do editor:

RS (31) – 12 a favor / 17 contra
SC (16) - 9 contra e 7 a favor

A maioria das demais bancadas foram pusilâmines, alinhando-se com os corruptos e lulopetistas que transformaram-se em sabujos do STF. A bancada federal de Sergipe foi toda vendida.

PR (30) – 19 a favor / 10 contra; SP (70) – 50 a favor , 20 contra; RJ (46) – 28 a favor / 13 contra; ES (10) – 5 a favor / 5 contra; MG (53) – 37 a favor / 12 contra ; GO (17) – 15 a favor / 2 contra; MT (8) – 5 a favor / 3 contra ; MS (8) – 6 a favor / 2 contra ; AL (9) – 7 a favor / 1 contra; SE (08) – 8 a favor ; CE (22) – 17 a favor / 5 contra; PE (25) – 24 a favor / 1 contra; PB (12) – 9 a favor / 2 contra ; PI (10) – 9 a favor / 1 contra; RN (8) – 6 a favor / 2 contra; MA (18) – 12 a favor / 4 contra; AM (08) – 6 a favor,  2 contra; AP (08) – 7 a favor / 1 contra; AC (08) – 6 a favor / 2 contra; RR (08) – 7 a favor / 1 contra; RO (08) – 5 a favor / 3 contra; Bahia, 34 a favor e 4 contra.

Regiões em bandeira preta no Distanciamento Controlado no RS: saiba o que muda

O RS atingiu um patamar de avanço em todos os indicadores monitorados pelo modelo de Distanciamento Controlado ainda não visto desde o início da pandemia do vírus chinês. 

O mapa preliminar da 42ª rodada, divulgado ontem a noite, trouxe 11 regiões em bandeira preta, que significa nível altíssimo de transmissão da doença e capacidade hospitalar.


CLIQUE AQUI para saber quais regiões com bandeira preta.

Protestos em Mianmar deixa dois mortos

Duas pessoas morreram durante protestos em Mianmar, no sudeste asiático, neste sábado, em atos contra o golpe militar. Uma das vítimas levou um tiro na cabeça. O projétil teria sido disparado pela polícia durante a ação de dispersão dos manifestante. 

As informações são da agência Reuters. 

CLIQUE AQUI para ler a notícia na íntegra 

Porto Alegre com noite movimentada e aglomerações

Porto Alegre voltou a ter movimentação e aglomeração intensa, principalmente nos bares da região central da cidade. A capital está em bandeira preta conforme o Modelo do Distanciamento Controlado do Estado, para risco altíssimo de contaminação pelo vírus chinês. 

Durante a noite e madrugada dessa sexta-feira, na rua da República e Fernando Machado, no bairro Cidade Baixa, os bares estavam lotados. Na rua Fernando Machado inclusive havia ponto de aglomeração em frente a alguns bares, com diversos grupos de pessoas sem máscara ou qualquer distanciamento. As informações são do Correio do Povo.   

Emprego: Rainha da Inglaterra procura empregado para pagar salário de R$ 11 mil

A equipe da rainha britânica Elizabeth, anunciou uma vaga no time de limpeza e manutenção no Castelo de Windsor, na Inglaterra. 

Os deveres do futuro ''sortudo'' empregado: limpar o Castelo de Windsor, onde vivem a rainha Elizabeth de 94 anos e o príncipe Philip, 99. O profissional passará a maior parte do tempo no castelo, mas poderá também ser solicitado em outras residências da família real.

Durante o período de treinamento, o candidato terá provas de inglês e matemática e vai aprender todos os cuidados com as "peças de valor inestimável" do Castelo. A rainha ainda oferece moradia para o empregado dentro do palácio. 

Jornada de trabalho? 6h por dia + refeição no local. Quem se habilita? 

Vírus chinês: vacina aplicada em israelenses tem eficácia de 85% após a primeira dose

Um pesquisa publicada, ontem, na revista The Lancet, mostra que a vacina desenvolvida pela empresa americana Pfizer e pelo grupo alemão BioNTech, que foi escolhida para imunizar a população de Israel, obteve 85% de taxa de eficácia após duas semanas da aplicação da primeira dose.

Para pesquisadores, o efeito constatado pode ajudar países que enfrentam escassez de imunizantes a redefinirem os calendários de imunização. 

Brasil completa 1 mês com média móvel acima de 1 mil mortos pelo vírus chinês

O Brasil registrou a marca de 10.081.693 casos e 244.955 óbitos pelo vírus chinês desde o início da pandemia em 2020. As informações são do consórcio de veículos de imprensa. 

Foram 1.345 mortes registradas ontem.  

Anote aí: Saque do abono salarial pode ser feito até 30 de junho

Os trabalhadores têm até o dia 30 de junho de 2021 para realizarem o saque do abono salarial. Em todo o calendário de pagamentos do exercício 2020/2021, a Caixa Econômica Federal irá disponibilizar R$ 17 bilhões para 22,2 milhões de beneficiários. AS informações são do ND+

CLIQUE AQUI para ler a notícia na íntegra. 

Equador: Repórter e cinegrafista assaltados à mão armada

O jornalista Diego Ordinola, da DirecTV Sports, é ameaçado por um ladrão enquanto fazia uma transmissão ao vivo na frente do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

CLIQUE AQUI para ler a matéria e ver o vídeo. 

Auxilio emergencial: Quando será pago novamente?

Novo auxílio vai ser pago? 

Qual valor? 

Veja o que se sabe até agora nessa matéria do UOL. 

A data em que o auxílio emergencial de 2021 poderia ser pago é um ponto indefinido. 

O início dos pagamentos depende da aprovação da proposta pelo Congresso.

O novo benefício terá valor bem menor, entre R$ 250,00 e R$ 300,00, valendo, além disto, por tempo mais curto.

CLIQUE AQUI para mais informações.  

Chefe de gabinete da Secretaria da Saúde de Porto Alegre está na UTI com vírus chinês

Dois servidores da secretaria da Saúde de Porto Alegre estão internados por causa do vírus chinês. São eles: Carlos Fett, chefe de gabinete do secretário Mauro Sparta. O outro é um motorista, que também está em tratamento intensivo. O estado de saúde dos dois é grave.  

Estes 17 bravos deputados gaúchos que não entregaram a cabeça da Câmara ao STF. São a maioria.

Se apenas deputados federais gaúchos integrassem a Câmara dos Deputados, a prisão do deputado Daniel Silveira teria sido revogada, ontem. Foi 17 a 12.

A votação de ontem não foi a respeito do que falou o parlamentar, mas foi sobre a sagrada inviolabilidade do mandato, violada pelo STF, que mais uma vez usurpou prerrogativas do Legislativo.

Anote os nomes dos que votaram a favor da legalidade constitucional, portanto contra a usurpação de poderes por parte do STF:

Afonso Hamm (PP); Alceu Moreira (MDB); Bibo Nunes (PSL); Daniel Trzeciak (PSDB); Danrlei (PSD); Jerônimo Goergen (PP); Liziane Bayer (PSB); Lucas Redecker (PSDB); Marcel van Hattem (Novo); Marcelo Brum (PSL); Marcelo Moraes (PTB); Marlon Santos (PDT); Maurício Dziedrick (PTB); Osmar Terra (MDB); Pedro Westphalen (PP); Sanderson (PSL);Santini (PTB). 

Estes foram os deputados que votaram pela transformação da Câmara em capacho do STF

Bohn Gass (PT); Carlos Gomes (Republicanos); Fernanda Melchionna (PSol); Giovani Cherini (PL); Giovani Feltes (MDB); Heitor Schuch (PSB); Henrique Fontana (PT); Márcio Biolchi (MDB); Marcon (PT); Maria do Rosário (PT); Paulo Pimenta (PT); Pompeo de Mattos (PDT). 

Não votaram Afonso Mota, PDT, e Nereu Crispim, PSL.

Prefeito de POA anuncia abertura de leitos e cancelamento das aulas na rede municipal

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo anunciou na noite desta sexta-feira, o cancelamento da retomada das aulas presenciais na rede pública municipal, prevista para a segunda-feira, 22. 

Conforme Melo, a prefeitura vai acatar a definição estadual da bandeira preta, que vale a partir de terça-feira, 23. Até segunda-feira, vigora o respeito à bandeira laranja. 

CLIQUE AQUI para saber mais.  

Ministro da Saúde da Argentina deixa o cargo após escândalo das vacinas contra o vírus chinês

O ministro da Saúde da Argentina, Ginés González García, 75 anos, deixou ao cargo a pedido do presidente, Alberto Fernández. 

O fato ocorreu depois da revelação de que assessores seus teriam recebido vacinas contra o vírus chinês em seu gabinete, sem ter que esperar a vez como os demais argentinos.

Em substituição, foi nomeada Carla Vizzotti, especialista em medicina interna. AS informações são da AFP. 

Estações da Trensurb fecham às 22h a partir de hoje

Considerando o anúncio do governador Eduardo Leite, no início da noite desta sexta-feira, e as restrições que serão adotadas em todo o estado em função da atual situação da pandemia do vírus chinês, a Trensurb informa que a partir de hoje, as estações serão fechadas às 22h. O início da operação permanece às 5h. 

Essa nova medida adicional, soma-se as demais ações de prevenção já adotadas pela empresa desde março do ano passado, tais como o reforço na higienização de trens e estações, operação com trens acoplados majoritariamente (com oito carros ao invés de quatro). A empresa informa, ainda, que a situação no sistema metroviário é acompanhada constantemente e, em caso de necessidade, trens adicionais são disponibilizados. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/