Dica do editor - Bolsonaro falará esta noite por rede de rádio e TV

Será as 20h30min

O presidente vai anunciar a meta de 100 milhões (102 milhões)de doses entregues para os Estados.

O número de vacinados nos municípios é de 68,2 milhões.

Isto significa que os governos estaduais e os municípios estão retendo 32 milhões de doses.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Rede de lojas Tok pede falência com dívidas de RF$ 37,5 milhões

 Com dívidas de R$ 37,5 milhões, a rede de lojas Tok acaba de pedir falência.

A rede, que chegou a ter 28 lojas, é de Porto Alegre.

Recomendado - Venha esta noite. Já está aberto. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Também atende por tele-entrega por ifood

Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Senador Marcos Rogério diz que CPI da Cloroquina virou Gabinete de Ódio

 

Simers tira nota para desagravar Yamaguchi e Mayra Pinheiro. "CPI foi desrespeitosa com a classe médica", diz a nota.

O corajoso e competente Sindicato Médico do RS, o Simers, tirou nota para manifestar "indignação diante do tratamento de senadores às médicas Mayra Pinheiro e Nise Yamaguchi na CPI da Pandemia.

Diz a nota, assinada pelo presidente Marcelo Matias e pelo vice Marcos Rovinski:

- A entidade repudia o absoluto demérito e posicionamento contrários aos  dos questionados, que se direcionaram às médicas, além de expostos preconceitos, denota o profundo desrespeito ao ato médico. O fato ataca profundamente toda a categoria, independentemente da atuação de cada profissional.

O Simers  diz que "os episódios prestaram desserviço à sociedade e demonstraram péssimo exemplo à democracia".

A nota defende o ato médico.

Artigo, Newsmax - Mídia estatal chinesa pede preparação para guerra nuclear com os EUA

A mídia estatal chinesa está convocando o aumento da energia nuclear como uma "dissuasão estratégica" contra os Estados Unidos, informou a Newsweek na terça-feira.

"Devemos estar preparados para um confronto intenso entre a China e os EUA", escreveu Hu Xijin, editor do jornal estatal chinês Global Times , em um editorial na quinta-feira. "O número de ogivas nucleares da China deve atingir a quantidade que cause arrepios nas elites dos EUA, caso acalentem a ideia de se envolver em um confronto militar com a China."

O presidente Joe Biden manteve a dura posição pública sobre a China depois que o ex-presidente Donald Trump pressionou por um acordo comercial que buscava denunciar os abusos dos direitos humanos, roubo de propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia e desequilíbrios comerciais na China.

Além disso, Biden anunciou na semana passada uma revisão de 90 dias da comunidade de inteligência dos EUA para emitir um relatório sobre as origens do COVID-19, que a administração Trump há muito afirma ter sido provavelmente divulgado pelo Wuhan Institute of Virology.

CLIQUE AQUI para ler mais.

XP também revisa para mais crescimento do PIB deste ano. E já aposta em 5,2%.

Diante do bom resultado do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre deste ano, a XP Investimentos revisou para cima sua projeção para a economia do país em 2021. 

Segundo as novas estimativas, o país deve crescer 5,2% neste ano, ante 4,1% da projeção anterior.

Para 2022, a XP manteve a mesma projeção de 2% de crescimento do PIB. “O desempenho da atividade econômica brasileira no 1º semestre de 2021 será muito mais sólido do que o projetado há alguns meses”, anunciou a empresa em comunicado.

Artigo, Gilberto Simões Pires - Analistas de araque

- O autor é editor do blog Ponto Crítico.

Ontem, tão logo o IBGE tornou público o índice que apontou para um crescimento de 1,2% do PIB BRASILEIRO do primeiro trimestre de 2021, fiquei imaginando o que fariam, a seguir, os diretores e conselheiros das instituições financeiras com os analistas que deixaram passar batido nos seus exaustivos e equivocados relatórios, a perspectiva de que a economia brasileira oferecia boa possibilidade de crescimento bem acima da taxa de 0,8% que estava sendo projetada de forma insistente.  

Considerando que a grande maioria das instituições financeiras atua na área de ASSET MANAGEMENT, especializada, portanto, em Gestão de Patrimônios -empresariais e pessoais-, o fato de errarem tanto nas suas projeções certamente vai fazer com que muitos analistas sejam afastados. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Saiba por que o Bradesco aumentou para 4,8% o índice de crescimento do PIB no Brasil

Esta análise é dos economistas do Bradesco e é desta manhã.

A resiliência da economia brasileira à segunda onda de Covid se mostrou relevante. A intensificação da pandemia sempre se configurou como um risco em nosso cenário. Aos olhos de hoje, entretanto, esse risco se mostrou superestimado, seja porque as empresas e famílias aprenderam a lidar com a pandemia, seja porque a mobilidade, na prática, caiu menos do que o esperado. 

Com isso, revisamos nossa estimativa para o PIB de 2021 para 4,8% e mantivemos inalterada a projeção de 2022 em 2,0%.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Mourão poderá sair do governo em abril e disputar cadeira ao senado pelo RS

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje que poderá sair do governo em abril do ano que vem, tudo para se desincompatibilizar e disputar uma cadeira de senador pelo RS. Ele disse isto para a Rádio Gaúcha, esta manhã.

Mourão tem sido bem avaliado nas pesquisas locais de intenções de votos.

O vice-presidente é do PRTB e disputaria a cadeira de senador pelo seu Partido.

Dica do editor - Entenda como funciona o Domo de Ferro que defende Israel

 

Depois de quebrar a economia local, prefeita de Pelotas inaugura até franquia de capas de celulares

Não existe comprovação científica alguma de que lockdowns funcionam, mas governantes atrasados e autoritários impuseram e ainda impõem este sacrifício ao seu povo, manietando as pessoas em casa e destruindo a economia. Ontem, a prefeita apresentou um programa de recuperação da economia. CLIQUE AQUI para conhecer.

Depois de impor sucessivos lockdowns e atrair a ira dos empresários locais, a prefeita tucana Paula Mascarenhas comemora nas redes sociais a mais recente atração de investimentos para Pelotas.

A própria prefeita foi na lojinha para cortar a fita de inauguração.

Trata-se de uma franquia da Bred Capas, que comercializa capas, películas e acessórios para celulares e tablets, além do conserto desses equipamentos.

Paula parabenizou a equipe pela abertura da nova loja e salientou que a abertura de mais esta filial na cidade é sinônimo de geração de emprego e renda no município.

CLIQUE AQUI para saber mais e ver as fotos.

Entrevista, Pedro Lagomarcino - O Ministério Público do RS condecorou de modo injusto um tirano, no caso o governador Eduardo Leite

MICROENTREVISTA
Advogado Pedro Lagomarcino, Porto Alegre, RS

A condecoração do Ministério Público concedida ao Governador do Estado do RS é justa ? 
É um deboche, um acinte com a sociedade e com o povo gaúcho.

Por que razão ?
Ao que se vê, o Ministério Público Estadual não se situou, nem de longe, com o que este governo do Estado fez ao longo da pandemia.

Pode dar um exemplo ?
Condecorar o Governador, depois de ele ter patrolado a instituição e seu próprio Chefe, o Procurador-Geral de Justiça, via Twitter, a ponto de falar em nome da instituição, atribuição legal esta que pertence ao Procurador-Geral de Justiça e não ao Governador, bem como dando ordens, também a via Twitter, para que a instituição demandasse contra a Prefeitura de Porto Alegre, isso é tornar um absurdo e algo estapafúrdio digno de mérito.

O senhor toma por base a representação que fez junto ao MPE e ao pedido de impeachment protocolado na Assembleia ?
Sim, este Governador juntamente com seu imediato Vice-Governador não passam de dois tiranos que impuseram a tirania no Estado, por meio de 103 (cento e três) Decretos inconstitucionais e ilegais.

CLIQUE AQUI para mais.

Este é o senador Omar Aziz, que já teve esposa e dois irmãos presos por corrupção na área da saúde

O núcleo da roubalheira inclui a família de Aziz, presidente da CPI da Pandemia. A esposa e dois irmãos do senador chegaram a ser presos pela Polícia Federal.

Esta reportagem é do site Amazônia Real. CLIQUE AQUI para examinar.

O Amazonas, alvo central da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia foi instalada nesta terça-feira  no Senado, guarda uma tradição em desviar recursos públicos. O senador e ex-governador Omar Aziz (PSD), que presidirá a CPI, ainda deve respostas sobre como as autoridades não devem agir na saúde pública. A esposa de Aziz, a deputada Nejmi Aziz (PSD), e os irmãos do senador  já foram presos, em 2019, por acusação de desvio de verbas públicas da saúde na maior operação da história da Polícia Federal no estado amazonense. 

Organizações da sociedade civil avaliam que ter o senador Aziz na presidência da CPI é, no mínimo, amoral.

Colocarem o Omar Aziz nesta Presidência da CPI da Pandemia é por dois motivos: primeiro, porque ele é amazonense [radicado no Amazonas, Aziz é natural de Garça, em São Paulo]; segundo porque ele tem o rabo preso.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre esse político amazonense, apontada como o mais amoral e corrupto dos amorais e corruptos do Amazonas.

Governo Bolsonaro anuncia distribuição de 100 milhões de vacinas

O Brasil ultrapassou hoje a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês distribuídas.

A expectativa para o mês de junho, segundo o Ministério da Saúde, é distribuir 40 milhões de doses de imunizantes, um recorde até o momento. Em maio, foram entregues a estados e municípios 33 milhões de doses das vacinas disponíveis no país.

Produção industrial de abril foi 34,7% maior sobre abril do ano passado, diz IBGE

A produção industrial brasileira caiu 1,3% na passagem de março para abril. Foi a terceira queda seguida do setor, que acumula perda de 4,4% nesses três meses. O dado, da Pesquisa Industrial Mensal, foi divulgado hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Apesar do recuo de março para abril, a indústria registrou um crescimento de 34,7% na comparação com abril de 2020. Essa foi a maior alta neste tipo de comparação desde o início da série histórica, em 2002.

No acumulado do ano, houve alta de 10,5%. Já no acumulado de 12 meses o crescimento chega a 1,1%. É a primeira alta neste tipo de comparação depois de 22 meses em queda.

CLIQUE AQUI para muito mais dados.

Agora, ao vivo, acompanhe Júlio Ribeiro em "Boa tarde, Brasil !". É na Rádio Guaíba.

Bolsonaro, esta manhã, indignado: "Renan e Aziz são dois patifões !"

 

Estes senadores da CPI são casos de polícia, diz Augusto Nunes. Veja o vídeo.

 

Governo dos EUA ajuda JBS. JBS foi atacada por hackers russos, segundo a Casa Branca.

Frigorífico de Greeley, Colorado.


O governo dos EUA confirmara, hoje, que ajudam a JBS a identificar os hackers e a debelar o ataque que tirou de operação seus frigoríficos americanos de carne bovina. O ataque partiu de dentro da Rússia, segundo a Casa Branca.

A maior processadora de carnes do Brasil e dos EUA, a empresa brasileira JBS foi vítima de um ataque cibernético que a obrigou a fechar 25 frigoríricos nos Estados Unidos e Canadá.

Um malware conseguiu se desdobrar como um worm (software malicioso se instala no computador e se multiplica sozinho) na comunidade mundial de empresas corporativas. Um porta-voz da companhia disse que no momento ainda não foi possível apresentar um retorno estimado à situação regular.

Com a pecuária sendo responsável por uma boa parte do PIB das nações onde a JBS domina o mercado, provavelmente haverá uma impressão perceptível em seu sistema econômico se a ruptura durar mais do que alguns dias. Na Austrália, a pecuária responde por 2% do PIB nacional, no Brasil é 7% e, nos Estados Unidos, o comércio de gado tem um preço em torno de US $ 50 bilhões. Afinal, a JBS não é a única participante nesta área, mas mesmo assim é a empresa de processamento de carnes mais importante do mundo, trabalhando em um total de 150 safras industriais.

CLIQUE AQUI para saber como é a reação do governo americano.

Huck, Marcelo Freixo e Marta Rocha estão na ponteira para o governo do Rio, diz Instituto Paraná Pesquisas

 Se as eleições para governador fossem hoje, o apresentador Luciano Huck largaria empatado com o deputado Marcelo Freixo (Psol) na disputa pelo governo do Rio.

Acompanhe os resultados da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, liberados há pouco, no cenário mais provável:

30% não escolheriam nenhum dos candidatos listados na pesquisa

E depois:

Luciano Huck, sem Partido, 22%
Marcelo Freixo, Psol, 21,2%
Martha Rocha, PDT, 14,7%
Claudio Castro, PSC, atual governador, 13,2%

A pontuação dos demais candidatos é irrelevangte.

Sem Huck, Freixo e Marta Rocha estariam em primeiro lugar.

Recomendado - Encomende, agora, sua comida campeira gaúcha. Entrega na quinta-feira. Porto Alegre.

Faça  suas encomendas de segunda a quarta ou no dia anterior ao da entrega. 

As entregas são feitas nas quintas, sextas e sábados, das 11h até as 18h, em todos os bairros de Porto Alegre. 

São sete pratos quentes, entre os quais carreteiro com charque e feijão mexido, galinha caipira, espinhaço de ovelha mexido e vaca atolada. 

Agora, também rabada.

Porções fartas para duas pessoas. Mais doces e quitutes. 

Preços a partir de R$ 50,00 e até R$ 70,00. Taxa de entrega de R$ 10,00.

Veja tudo no Facebook:@comidacampeirapoa
Instagram:@comidacampeiraartesanal.
Encomendas por fone e WhatsApp: (51) 99913-854

Repórter Ribamar Oliveira, Valor, morre de infecção por vírus chinês

 Morreu de vírus chinês o repórter Ribamar Oliveira, jornal Valor, Rede Globo.

O jornalista era especialista em contas públicas e mantinha relações profissionais importantes em SP, Rio e Brasília.

"Médicos pela Vida" defendem Nise Yamaguchi e criticam grosserias da CPI da Cloroquina

O grupo Médicos Pela Vida repudiaram a postura de vários Senadores no depoimento prestado pela Dra. Nise Yamaguchi à CPI da Pandemia, no Senado Federal.

Diz a nota:

- Apesar da dedicação, da disposição em contribuir com a comissão e enriquecer o debate neste período de busca por soluções e o combate à Covid-19, têm demonstrado, no mínimo, total falta de respeito à Dra. Nise Yamaguchi, à sua trajetória de 40 anos dedicados à saúde e à ciência, em defesa da vida. Uma atuação reconhecida mundialmente e que foi desconsiderada pela CPI.

A Dra. Nise Yamaguchi tem sido boicotada o tempo todo na sessão, através de interrupções constantes nas suas respostas.

CLIQUE AQUI para examinar toda a nota.

Bolsa está de novo em alta e se aproxima dos 130 mil pontos

 A Bolsa opera novamente em alta.

O dólar também sobe.

10h25min

Bolsa, +0,01%, 128.282 pontos
Dólar comercial, +0,26%, R$ 5,1599 para a venda

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do governador do Amazonas. O caso é de corrupção.

O secretário estadual da Saúde, Marcellus Campelo já foi preso.

R$ 22 milhões foram bloqueados pela Justiça.

O dono do hospital investigado e que seria preso, recebeu a PF à bala e se escondeu na casa do cônsul da Suécia.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, é um dos alvos da quarta fase da Operação Sangria, da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira. Na ação, que apura fraudes em licitação e desvios de recursos públicos federais durante a pandemia da covid-19, estão sendo cumpridos  19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nas cidades de Manaus e Porto Alegre, além de sequestro de bens e valores.

As buscas estão sendo feitas na casa de Wilson Lima, na sede do governo do Amazonas, na Secretaria de Saúde, na casa do secretário de Saúde, Marcellus Campêlo. A casa do dono do Hospital Nilton Lins e o hospital também estão na lista.

Segundo a PF, há indícios de que funcionários da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas realizaram contratação fraudulenta para favorecer um grupo de empresários locais para a construção de um hospital de campanha, sob orientação da cúpula do governo do estado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Este insólito vídeo mostra prefeito de São José das Missões em fala com a mulher e a namorada

 O editor recebeu várias cópias deste vídeo, ontem a noitinha. São cenas insólitas e inéditas. 

Opinião do editor - Cremers, Amrigos e Simers continuarão calados diante da humilhação impostas pela CPI aos médicos do Brasil ?

O editor faz um apelo para que Cremers, Simers e Amrigs emitam imediatamente uma posição clara a respeito  das inquisições e humilhações impostas a consagrados médicos brasileiros, tudo por parte dos senadores oposicionistas da CPI da Covid, já que as entidades nacionais correspondentes não fazem isto.

É inaceitável o desrespeito e ameaças promovidos publicamente por senadores como Omar Aziz, Renan Calheiros, Otto Alencar e  Randolfe Rodrigues.

A CPÌ é um circo de horrores e ao mesmo tempo um processo claro de linchamento moral e de assassinato de reputações.

A maioria formada na CPI tenta impor uma narrativa canalha e mentirosa aos inqueridos e ao povo brasileiro, exigindo que a classe médica aprove lockdowns, proíba o tratamento precoce e condene as ações feitas até aqui pelo governo bolsonaro, portanto violando criminosamente o ato médico, todo ele defendido claramente pelo CFM. E não só.

Morreu de vírus chinês o secretário da Educação de Uruguaiana, RS

Morreu ontem o professor e secretário da Educação de  Uruguaiana, Emerson Barreto Ortiz, 49 anos, ocorrido em Porto Alegre, onde estava hospitalizado no Divina Providência desde a semana passada, em decorrência de complicações ocasionadas pelo vírus chinês.

A informação é da prefeitura.

Bolsonaro sanciona o Marco Legal das Startups

CLIQUE AQUI para examinar a nova lei.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta terça-feira o projeto de lei complementar que institui o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador. A medida tem o objetivo de fomentar a criação de empresas inovadoras no seu modelo de negócio, produto ou serviço. A matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional no último dia 11 de maio. 

Pela definição da nova lei, que entra formalmente em vigor, são consideradas startups as organizações empresariais ou societárias com atuação na inovação aplicada a modelo de negócios ou a produtos e serviços ofertados. Essas empresas devem ter receita bruta anual de até R$ 16 milhões e até dez anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Também precisam declarar em seus atos constitutivos que fazem uso do modelo de negócio inovador em sua atividade.

Ministério Público faz operação em Cachoeirinha. Secretário é afastado. O caso é de corrupção na área do lixo.

O prefeito Miki Breier, PSB, afastou um secretário e diz que está colaborando com as investigações. 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por intermédio da Procuradoria de Prefeitos, com o apoio do Núcleo de Investigações Criminais, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MPRS), da Brigada Militar e Gaeco-MPPR, cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços situados nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Curitiba/PR, entre eles, a sede da Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, residências de agentes políticos, servidor público, empresário e em sede de empresa.

Ainda, foram cumpridas ordens de afastamento de um agente político e de um servidor público das suas funções.

CLIQUE AQUI para saber mais.

RS terá dia de temperatura amena no RS. O tempo será de sol, céu azul e algumas nuvens

Porto Alegre, 9h20min, 13 graus

Apesar de começar o dia com temperatura baixa mais uma vez, a quarta-feira será de temperatura amena, com tarde agradável entre 20°C e 25°C na maior parte do RS.

A  MetSul Meteorologia, oinforma que o sol aparece entre nuvens, como acontece neste momento em Porto Alegre. 

Em Porto Alegre,. a temperatura mínima foide 11°C e a máxima ficará na casa dos 23°C. 

Assembleia obedece Eduardo Leite e autoriza a venda do Banrisul, Corsan e Procergs

Leite contou com a ajuda do seu aliado mais fiel, o presidente da Assembleia, Gabriel Souza (ambos na foto). Souza poderia ter votado, mas percebeu que não era necessário.


O governador Eduardo Leite demonstrou, ontem, que controla para valer a sua base aliada. Agora ele poderá vender Corsan, Banrisul e Procergs.

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, em segundo turno, a PEC 280/19 que retira a obrigatoriedade da realização de plebiscito para privatização da Corsan, Banrisul e Procergs. 

Foram 35 votos contra 2. Até dois deputados que estavam se recuperando em casa, também votaram: Beto Fantinel, MDB, e Any Ortiz, Cidadania.

Na base aliada, as maiores defeções ocorreram no MDB. A deputada Patrícia Alba votou contra e os deputados Thiago Simon (doente) e Gabriel Souza (o presidente) não votaram. Os deputados da base Dr. Thiago Duarte (Dem), Capitão Macedo (PSL) e Elton Weber (PSB) também somaram votos contra o projeto.


Relator pede cassação da deputada Flordelis. A deputada é acusada pela morte do marido.

O relator do processo contra a deputada Flordelis (PSD-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, deputado Alexandre Leite (DEM-SP), recomendou em seu parecer que ela perca seu mandato. Para ele, os indícios são suficientes para caracterizar a quebra de decoro parlamentar, que é acusada de mandar matar o marido.

O parecer será votado na semana que vem e depois irá tudo para o plenário.

A deputada será cassada.

Bolsonaro diz que Dilma e sua eleitora, Daniela Lima (CNN) são duas quadrúpedes

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, apoiadores do Bolsonaro o questionaram, quando ele chegou ao Palácio da Alvorada nesta terça-feira, sobre uma fala da jornalista no programa CNN 360º da semana passada. 

O que disse a jornalista:

- Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos

Ontrem, Bolsonaro, disse aos seus apoiadores, sem citar o nome da jornalista: “‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’. É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né ? De outra do mesmo gênero.”.

Mídia corporativa anuncia que o comunista Flávio Dino foi vacinado. E daí ?

A mídia corporativa e seus aliados na internet, registram a extraordinária notícia sobre a segunda dose aplicada no governador comunista do Maranhão, Flávio Dino.

A mídia corporativa e seus aliados jogam forte para encorpar o já encorpado governador.

Novo convida e Amoêdo será novamente seu candidato

 João Amoêdo será novamente candidato a Presidente da República.

O fundador e maior líder do Novo foi convidado, ontem, pelo Partido.

Brasil emplacou 2,4 mil mortos, ontem, por conta do vírus chinês

 O Brasil continua com número de óbitos no entorno dos 2 mil por dia, tendo alcançado, ontem, 2.408.

O número é a metade do que Butatan, Fiocruz e UFF, entre outras instituições de supostos sábios, previam para esta época do ano. CLIQUE AQUI para examinar a falsa previsão da Fiocruz, que alarmou a poplulação ao dizer que sem loockdown nacional, teríamos 5 mil mortos por dia nesta época do ano.

O País acumula 465,2 mil óbitos por conta do vírus chinês, isto no acumulado de 15 meses de pandemia.

CLIQUE AQUI para ver mais números do Brasil e de cada Estado.

47 milhões de brasileiros já receberam a 1a. dose da vacina contra o vírus chinês. Veja mais números, aqui.

CLIQUE em cima da imagem ao lado para saber quantas doses foram aplicadas em cada Estado. A tabela é do site Poder360.

O ministério da Saúde informa, hoje, que já distribuiu quase 100 milhões de doses para os governos estaduais (96,9 milhões de doses), mas que estes só aplicaram, até agora, 68,2 milhões de de doses.
CLIQUE AQUI para examinar os números oficiais.


O Brasil aplicou a primeira dose de vacinas contra o vírus chinês em 46.927.023 pessoas até às 22h de ontem, segundo o site do ministério da Saúdede hoje. 

Dessas, 22.544.401 receberam a 2ª dose. 

Ao todo, 69.471.424 doses foram administradas no país.

O número de vacinados com ao menos uma dose equivale a 22% da população. 

Os que receberam as duas doses são 10,6%.

Dos que tomaram a 1ª dose, 49% já receberam também a 2ª e estão imunizados. 

Caiu número de infectados por vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 Oscilou levemente para cima o indice de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que passou de 85,67% para 86,14%, portanto no entorno dos 85% considerados ótimos por gestores hospitalares e especialistas da área da saúde.

Ontem, dos 976 leitos existentes de UTIs, 402 estavam ocupados por doentes infectgados pelo vírus chinês, 12 a menos do que no dia anterior.

CLIQUE AQUI para examinar números, tabelas e gráficos.

Conheça, aqui, o calendário da vacinação em Porto Alegre

Começará nesta quarta vacinação para profissionais da educação infantil e fundamental da rede estadual;

O pessoal das escolas municipais já foram vacinados.

Amanhã, será a vez do pessoal das escolas privadas.

CLIQUE AQUI para conhecer o calendário de todos os porto-alegrenses aptos a receber vacinas.


Porto Alegre vacinará, hoje, 3 mil moradores de rua

 A prefeitura de Porto Alegre começará daqui a pouco a vacinação dos 3 mil moradores de rua.

CLIQUE AQUI para examinar detalhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/