Artigo, Gilberto Simões Pires - Analistas de araque

- O autor é editor do blog Ponto Crítico.

Ontem, tão logo o IBGE tornou público o índice que apontou para um crescimento de 1,2% do PIB BRASILEIRO do primeiro trimestre de 2021, fiquei imaginando o que fariam, a seguir, os diretores e conselheiros das instituições financeiras com os analistas que deixaram passar batido nos seus exaustivos e equivocados relatórios, a perspectiva de que a economia brasileira oferecia boa possibilidade de crescimento bem acima da taxa de 0,8% que estava sendo projetada de forma insistente.  

Considerando que a grande maioria das instituições financeiras atua na área de ASSET MANAGEMENT, especializada, portanto, em Gestão de Patrimônios -empresariais e pessoais-, o fato de errarem tanto nas suas projeções certamente vai fazer com que muitos analistas sejam afastados. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Eles tentaram destruir a economia brasileira e NÃO CONSEGUIRAM. O Bolsonaro resisitiu e virou jogo. Viva Bolsonaro!

Anônimo disse...


AS projeções pessimistas para o Brasil não foram feitas por economistas mas por ECOMUNISTAS.

José Corrêa disse...

Prevejo muitos desempregados de viés canhota!!!

Anônimo disse...

O próprio Gilberto era um que fazia "previsões" bem pessimistas, só ler os artigos de não tanto tempo atrás publicados no site dele...

Anônimo disse...


QUE A ECONOMIA CRESÇA MAIS E MAIS. PARA JOGAR ESSA ESQUERDALHA NA ....

LATA DE LIXO DA HISTÓRIA !!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Essa gente entende de lacraçao e esquece de fazer a análise macro e micro. Daí, junta a BURRICE da DILMA com o caráter de LULADRAO dá nisso. O investidor inteligente deve afastar esse tipo de gente. Rua pra esses canalhas.

Unknown disse...

Mito mitando.

adilson disse...

Imaginem se jogassem a favor,como seria o desempenho.Essa gente é ruim demais para o pais.São dois pés no saco.Deveriam viver suas vidas e deixarem a dos outros em paz.É boicote demais contra uma população inteira.Nunca vi nessa proporção!Chega a ser demoniaca!

Anônimo disse...

Quando não há CORRUPÇÃO NO GOVERNO, o país cresce, se desenvolve. Presidente Jair Bolsonaro! Melhor Presidente que o Brasil já teve nos últimos 30 anos.

Anônimo disse...

Bolsonaro é um mestre! Do genocídio! Cheira a cadáver! Esperem a inflação descontrolada,o colapso na geração de energia elétrica chegando e o desemprego com 29 milhões de desesperados!!!

Anônimo disse...

Analistas padrão ibope e datafôia !
Quebraram a cara !

bbb disse...

bolsonaro e equipe e exercito ordem e progresso e brasil livre do comunismo e dos comunistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/