Ex-presidiário Lula zomba da Justiça e viajará a Paris, Berna e Berlim para falar mal do Brasil

Condenado em primeira e segunda instância nos casos de dois processos penais e tendo cumprido parte de uma das penas, o ex-presidiário Lula da Silva avisou a Justiça Federal que sairá do País entre 29 de fevereiro e 12 de março.

Ele visitará França, Suiça e Alemanha.

Vai falar mal do Brasil.

A liberalidade com que o STF trata Lula, contrasta com o rigor com que é tratado Michel Temer, que apesar de nunca ter sido condenado, teve suas viagens proibidas pela Justiça Federal.

Dica do editor - Para quem não curte Carnaval: "Match Point" (ou "Ponto Final"), Netflix

Possível pandemia de novo coronavírus derruba Bolsas

A notícia de  “potencial pandemia” de uma variação do coronavírus fez o índice Dow Jones despencar mais de mil pontos nesta segunda-feira, com baixa que ultrapassa 3,5%. O aumento dos casos na Itália e na Coreia do Sul também impactou a S&P 500, que caiu 3,3%, e a Nasdaq, que registrou perda. O FTSE 100, do Reino Unido, fechou com queda de 3,3%; o DAX, da Alemanha, caiu 4%, quase o mesmo índice do CAC 40, da França.
Na Ásia, o Hang Seng. de Hong Kong, caiu 1,8%, e o Shanghai Composite, da China, recuou 0,3%.

Dica do editor - Veja esta produção do canal Hipócritas, "Desce daí, Cid !"

A ação criminosa do senador Cid Gomes em Sobral, continua rendendo chistes de todo gênero nas redes sociais. É o caso do vídeo a seguir, produzido e disponibilizado pelo canal Hipócritas. Veja:

Avaliação do governo Bolsonaro fica estável em fevereiro, mostra pesquisa da XP

Nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada hoje, mostra que a avaliação da população sobre o governo Bolsonaro permanece estável:

- Ruim ou péssimo, 36% (39% em janeiro)
- Ótimo ou bom, 34% (32% em janeiro)
-  Regular, 29% (28% em janeiro)

A pesquisa ocorreu entre 17 e 19 de fevereiro.

A expectativa da população em relação ao restante do governo também não mudou: 40% ótimo ou boa, 33% ruim ou péssima.

Em um ano, a expectativa negativa do governo cresceu de 17% para 36%. Ótimo ou bom variou  de 40% para 34%.

Dica do editor - Se você não curte carnaval, veja "Não fale com estranhos", Netflix

Retroescavadeira Assassina de Cid Gomes vira protagonista do Carnaval em todo o Brasil

Em todo o Brasil, os foliões diverrtem-se com o episódio criminoso protagonizado pelo senador lulopetista Cid Gomes, que tentou matar dezenas de policiais amotinados, suas mulheres e seus filhos, mas que continua surpreendemente solto. É o Carnaval da Retroescavadeira. O site Poder360 pegou cenas de variadas situações carnavalescas e montou um álbum. CLIQUE AQUI para ver. A seguir, um vídeo que viraliza desde ontem na internet:

 

Datena entra no MDB para disputar a prefeitura de São Paulo

O apresentador José Luiz Datena vai filiar-se ao MDB depois do Carnaval.

Datena quer ser candidato a prefeito de São Paulo.

Dica do editor - Argentina, terra de oportunidades ?

O vídeo a seguir circula para valer nas redes sociais. O editor disponibiliza tudo. Veja e ouça com atenção:

Caluniador contumaz, Lula será de novo invetigado pelo MPF. Desta vez, ele caluniou Bolsonaro.

O ministro Sérgio Moro pediu que a Procuradoria Geral da República abra investigação contra o ex-presidiário Lula da Silva.

O corrupto e chefe de quadrilha que é líder do PT, acusou o presidente em novas calúnias, pela ordem:

- Bolsonaro é um assassino.
- Bolsonaro é chefe de milícia.

Lula poderá ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Trata-se de um elemento perigoso, já condenado em duas ações penais, ambas em primeira e segunda instâncias, e só está livre por obra e graça dos seus amigos do STF.

O ministro não fala em LSN, mas é evidente que Lula violou-a mais uma vez ao caluniar a mais alta autoridade da República.

Lula, além disto, viola sistematicamente uma série de dispositivos do Código Penal.

Lula precisa voltar urgentemente para a cadeia pública, sem direito a saidinhas.

O covardão e bravateiro não cumpriu a promessa de receber à bala o ministro Sérgio Moro

O ministro Sérgio Moro está em Fortaleza e não foi recebido à bala pelo mentiroso, bravateiro e covarde ex-ministro Ciro Gomes.

Seu aliado, o governador lulopetista Camilo Santana, foi obrigado a ajoelhar e rezar pela ajuda de Moro.

Afinal de contas, o ministro da Justiça não foi prender ninguém da família Gomes, mas, até pelo contrário, salvá-la do caos em que ajudaram a jogar o Estado.

Veja a bravata do covardão de Sobral:

 

Dica do editor - Reveja este comentário de Puggina, "Os 10 inimigos de Bolsonaro"

O comentário de Percival Puggina, Porto Alegre, é de setembro, mas continua válido e por isto é replicado neste blog. Veja e ouça com atenção:

"O governo Bolsonaro está aqui para proteger a população", diz Moro em Fortaleza

Bolsonaro comemora 10 milhões de curtidas no Twitter

Governo lulopetista estadual não consegue conter mortes no Ceará: 147 foram assassinados em sete dias

No sétimo dia de motim da PM do Ceará, o governo estadual contabiliza 147 assassínios.

CLIQUE AQUI para examinar vídeos que registram o sobrevoo dos ministros da Defesa e da Justiça, esta manhã, em Fortaleza.

Outra faixa contra Lula cruza os céus das praias de Santa Catarina, desta vez em Camboriú

Luciano Hang continua pagando aviões para voar sobre as praias catarinenses, todas carregando faixas com propaganda contra o ex-presidiário Lula da Silva.

A foto ao lado é de Balneário Camboriu, ontem, 18h e foi enviada ao editor por um dos leitores catarinenses deste blog (WhatsApp 014.51.9-8434.4403).

Diz a faixa:

- Lula ladrão, cachaça não é água, não !

No dia anterior, outra faixa cruzou os céus de praias catarinenses, com ênfase para Florianópolis.

O dizer era um pouco diferente:

- Lula ladrão, devolve a nossa grana.

Dica do editor - Artigo, Percival Puggina, "A arapuca"

O que pretendo aqui é alertar para uma armadilha retórica que a esquerda usa como pedacinhos de pão para atrair inocentes e incautas pombinhas à sua gaiola. Se há um talento nessas facções ele está em sua capacidade de extrair dos males do mundo o combustível necessário à sedução e mobilização de ativistas. Nesse sentido, a canhota ideológica funciona como uma refinaria projetada para transformar insatisfações sociais em energia pura.

Nick Cohen, em What’s Left (2007), já mostrava que a esquerda, no mundo todo, aliava-se a movimentos e governos totalitários e fascistas. Com efeito, comunismo, nazismo e fascismo são trigêmeos univitelinos. Quando Porto Alegre acolhia a fogosa militância dos Fóruns Sociais Mundiais (2001 a 2005), a cidade era adornada com pichações que davam vivas a Saddam e ao terrorista Arafat. Alegorias de mão louvando os ícones dos totalitarismos do século passado dominavam a paisagem nas ruidosas passeatas que promoviam. E não há silêncio maior do que o da esquerda em relação aos crimes dos irmãos Castro, à construção totalitária de Hugo Chávez e à sua amplificação sob Nicolás Maduro. Nada que façam extrai sequer um murmúrio de protesto.
O que leva jovens idealistas a entrarem numa canoa com tantos furos no casco, tão incompatível com ideais elevados? Resposta: a arapuca.
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estas são as marcas mais valiosas do mundo em 2020


Esta reportagem é da how mutch.net e é indicada aos leitores pelo CEO do shopping Total, Eduardo Oltramari, em mensagem por WhatsApp (014.51.9-8434.4403).

Uma boa marca pode levar anos para se desenvolver e também pode ser arruinada em um momento. As marcas mais valiosas do mundo são gigantes corporativos globais. Eles geram bilhões em lucro anual, exercem enorme influência sobre a opinião pública e são reconhecidos em todo o mundo. Veja como são as 100 marcas mais valiosas do mundo.
·        - América do Norte, Europa e Ásia dominam a lista das 100 melhores marcas do mundo. A Saudi Aramco (US $ 47 bilhões) é a única empresa de outro continente a fazer o ranking.
·      -   4 empresas têm uma avaliação de marca superior a US $ 100 bilhões e 3 estão em tecnologia (se considerarmos a Amazon como uma empresa de varejo).
·         - Enquanto a maioria das empresas viu o valor de suas marcas aumentar no ano passado, algumas como o McDonald's viram esse declínio (US $ 44 bilhões em 2019 versus US $ 37 bilhões em 2020).
·         - Existem muitos setores entre os 100 melhores além da tecnologia, como empresas de mídia (US $ 328 bilhões), fabricantes de automóveis (US $ 370 bilhões) e bancos (US $ 454 bilhões).
Encontramos os dados para os valores da marca no Brand Finance .
CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Saiba tudo sobre a primeira edição do Oscar dos Podcasts. Ela sairá no ano que vem em Los Angeles

Concebido por grupo de produtoras, entre as quais Spotify e Sony, a primeira edição da premiação deve acontecer no ano que vem em Los Angeles.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Bolsonaro faz teste de popularidade no Litoral de SP e fortalece atos públicos do dia 15

Bolsonaro vence nos testes de popularidade que faz no Litoral de SP.

É o que mais ouriça o lulopetismo e seus aliados fisiológicos da direita neste Carnaval.

No dia 15, o povo na rua vai confrontar o lulopetismo e seus aliados fisiológicos da direita, exigindo o desmonte dos entulhos ainda alojados no Congresso e no STF.

Morreu Horst Volk, ex-prefeito de Gramado

Morreu Horst Volk, ex-prefeito de Gramado, ex-deputado estadual e ex-secretário estadual de Turismo, 86 anos. Ele também chegou a ter sucesso na empresa que criou, a Ortopé, mas em função de fraudes tributárias que praticou ali, foi condenado, fugindo para a Alemanha, de onde voltou para cumprir pena.

Ele foi um dos homens mais influentes de Gramado.

Horst Volk estava internado desde sexta-feira no Hospital São Miguel, Gramado, com problemas de plaquetas no sangue.

O velório do empresário sai na Câmara de Vereadores.O enterro ocorrerá amanhã, 10h, no Cemitério Evangélico.

Enquete da StrawPoli mostra Nagelstein na frente em Porto Alegre

A enquete foi retirada da web na manhã de hoje.

O site de enquetes StrawPoli está com uma opção para que os internautas façam a escolha do candidato que querem ver eleito prefeito de Porto Alegre.

A enquete não tem valor técnico nenhum, mas é pelo menos uma curiosidade em época eleitoral.

Os números mais recentes são estes:

Valter Nagelstein lidera a lista, seguido de Sebastião Melo e Manuela D'Ávila.

Desconto do IPVA 2020 termina na próxima sexta

Os proprietários de veículos gaúchos que quitarem o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até 28 de fevereiro podem ter redução de até 21,6% no tributo, somando a dedução de 2% pela antecipação e os descontos máximos de Bom Motorista (de até 15%) e de Bom Cidadão (até 5%).

Os contribuintes que já pagaram uma parcela do IPVA também têm até a mesma data para quitar a segunda prestação.

Mangueira alfineta Bolsonaro e faz fiasco no desile das escolas de samba no Rio

No desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, que ocorreu na madrugada desta domingo, a atual campeã, Mangueira foi um fiasco. Terceira escola a entrar hoje na Sapucaí, a Mangueira defendeu o título com uma mensagem forte, que esbarrou na política.

O samba-enredo "A Verdade vos Fará Livre" narrou a trajetória de Jesus Cristo, transportando a figura sagrada para contemporaneidade e fazendo uma crítica nada velada ao presidente Jair Bolsonaro e a ideologia política que ele representa. 

É tradição no Carnaval: onde a Mangueira vai o povo vai atrás. O desfile da escola mais popular do Carnaval carioca costuma levantar o público na avenida. Mas este ano não foi exatamente o que aconteceu. Falando de Jesus, criticando fortemente a ideologia do governo Bolsonaro, abordando política, direitos de minorias e com uma paradinha "funkeada", o samba acabou não pegando com o povão nas arquibancadas como em outros anos. 

Os esquerdeopatas da Mangueira apoiados pelo governador Witzel perderam e ainda não aprenderam que o povo não está mais ao lado deles.

Dica do editor - Leia relatório da OMS que mostra que nenhum País protege como deve a saúde das crianças

A mOrganização Mundial da Saúde (OMS), Unicef e The Lancet concluíram um relatório que atesta, basicamente, o seguinte: nenhum país do mundo está protegendo de forma adequada a saúde das crianças, seu ambiente e seu futuro.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

Moro passará o dia no Ceará. Neste domingo, 37 PMs foram presos.

Os ministros da Defesa, Fernando Azevedo, e da Justiça, Sérgio Moro, sobrevoaram Fortaleza, esta manhã.


O ministro Sérgio Moro passará o dia em Fortaleza, Ceará, onde fiscalizará o cumprimento do decreto de Garantia da Lei e da Ordem, devendo, também, tomar decisões sobre o emprego de tropas da FNS e do Exército.

Até o momento, 230 PMs foram afastados.

37 policiais militares identificados como revoltosos estão presos desde ontem em Fortaleza. Outros serão presos. O governo criou um Batalhão para Custódia de Presos Militares.

122 pessoas resultaram assassinadas desde o início do motim. O balanço é desta manhã.


Vídeo mostra assessor entregando arma para Cid Gomes. Ele atirou primeiro.

O vídeo a seguir viraliza na internet. Ele mostra um assessor entregando uma arma para o senador Cid Gomes, o que reforça a informação de que ele teria efetuado o primeiro disparo, portanto de dentro para fora. As suspeitas avolumam-se porque não se tem notícia a respeito das investigações e sobretudo perícias em cima da retroescavadeira, das armas usadas no embate e até mesmo sobre os reais ferimentos de Cid Gomes. Há cheiro de muita farsa e encobertamento no ar. Veja o momento em que o assessor entrega a arma:

 

Dallagnol caça Zé de Abreu para processá-lo, mas ele se esconde na Nova Zelândia

O ator Zé de Abreu foge dos oficiais de justiça que querem intimá-lo no caso do processo movido pelo procurador Deltan Dallagnol contra ele.

Zé é fujão e covarde.

O ator ofende e depois foge.

Desta vez, avisou que resolveu mudar para a Nova Zelândia, no outro lado do mundo.

Bolsonaro sai do Forte dos Andradas, Guarujá, e vai ao encontro do povo em Praia Grande, SP

Dica do editor - Saiba por que você não deve viajar para a Itália

Ainda não há recomendação oficial expressa para viagens de brasileiros para a Itália, mas a visita ao País tornou-se arriscada.

É que ontem foi confirmada a quarta morte de pessoas aatacadas pelo coronavírus.

A ordem é não arriscar.

Ex-prefeito lulopetista de Diadema, SP, morreu ontem em Florianópolis

Morreu nesta madrugada em Florianópolis um dos fundadors do PT, Ilson Menezes, ex-prefeito de Diadema. Ele estava internado em SC há quatro meses, esperando um transplante de rim.

Ele será sepultado na sua cidade, esta manhã, 10h.

Veja entrevista do presidente da Comissão de 2a. Instância. Foi ontem a noite, SBT.

O presidente da Comissão Especial que examina a proposta de autorização para prisões após condenações em segunda instância, Marcelo Ramos, falou ontem a noite no programa Poder em Foco, produzido pelo site Poder360 e veiculado no SBT. Veja tudo a seguir:

 

Doria, Witzel e Leite lideram frente de governadores para confrontar Bolsonaro

Doria e Witzel, assim como Eduardo Leite, elegeram-se paparicando Bolsonaro, dos quais disseram ser bolsonaristas de carteirinha, mas agora traem o presidente.

O governador João Doria, SP, lidera um grupo de governadores para conduzir enfrentamentos políticos com o governo Bolsonaro.

Ele organizou um grupo de Whats para isto.

E também mantém reuniões pessoais.

Um dos seus principais aliados é o governador Eduardo Leite.

Os governadores liderados por Doria tentaram articular novo manifesto, desta vez para analisr a situação do Ceará.

No RS, o governador Eduardo Leite ainda não falou sobre a inquietação dos quartéis em relação ao seu projeto de impor aumento de descontos nas contribuições previdenciárias dos brigadianos.

China já contabiliza 2.592 mortes por coronavírus

A China já registrou 2.592 mortes por coronavírus.

Os dados são oficiais e de ontem.

Brigada volta a usar bombas para conter desordeiros na Cidade Baixa, Porto Alegre

A Brigada Militar voltou a usar bombas de gás lacrimogênio e cassetetes para dispersar grupos de carnavalescos desordeiros que teimaram em ficar nas ruas da Cidade Baixa, Porto Alegre.

Os incidentes começaram as 3h da manhã de hoje.

A Cidade Baixa é o grande ponto de encontro do carnaval de rua da Capital e é onde desordeiros costumam causar  tumultos de grandes proporções, obrigando a intervenção da Brigada.

100 mil já pularam carnaval de rua de Porto Alegre, diz Luciano Alabarse

100 mil pessoas participaram até agora (sexta a domingo) do carnaval de rua de Porto Alegre.

O número, se for verdadeiro, é recorde.

A contabilidade dos festejos foi feita numa avaliação prévia pelo secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse.

160 mil carros começam a usar a freeway para voltar a Porto Alegre

A PRF espera que 160 mil carros usem a freeway para retornar a Porto Alegre entre hoje e quarta-feira de cinzas.

Frente fria foi embora. Hoje fará calor forte no RS.


Porto Alegre,8h30min, 21 graus

Esta seunda-feira de carnaval será de Sol e nuvens no Rio Grande do Sul, de acordo com a MetSul Meteorologia. 

O começo da manhã é agradável, mas o calor retornará com o afastamento da massa de ar frio que cobriu o Estado durante três dias. Na terça-feira, a instabilidade aumentasrá e choverá em diversas regiões, especialmente na Metade Norte. 

Mais para o Sul e o Oeste do Estado a chance de chover será bem menor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/