Falta de planejamento do governo Lula faz Manaus virar a capital nacional do apagão

Nos últimos meses, Manaus deixou de ser apenas o principal centro financeiro e econômico da Região Norte para ser a capital do apagão. Lá, as interrupções de energia elétrica, que antes ocorriam esporadicamente, viraram rotina na vida de moradores, empresários e multinacionais da Grande Manaus. Tudo isso porque os investimentos na rede de distribuição não acompanharam a demanda.

. Diante do caos energético da capital amazonense, onde se localiza um importante polo industrial de eletroeletrônicos e veículos sobre duas rodas, Brasília resolveu agir. Um plano que inclui a troca de 425 transformadores em alguns bairros da cidade, deve aumentar a capacidade da rede de distribuição e dar mais confiabilidade ao abastecimento, afirma Muniz. Outros 575 equipamentos deverão ser substituídos nos próximos meses.

. A pergunta que a população local faz ao executivo é: por que essa medida não foi tomada antes que houvesse a propagação dos desligamentos? Uma das respostas está ligada aos prejuízos milionários que as estatais amargaram nos últimos anos e reduziram a capacidade de investimento. Mas a explicação também está associada à falta de planejamento do Governo Lula.

Esta noite, 21h20m, Serra e Dilma confrontam-se em debate na Rede TV

Será as 21h10min, neste domingo, na Rede TV, o debate entre José Serra e Dilma Roussef. Mediado pelo jornalista Kennedy Alencar, da Folha de S. Paulo, o debate terá cinco blocos e em três deles haverá confronto direto. Nos outros dois blocos ocorerão perguntas do mediador e das jornalistas Renata Lo Prete, da Folha, e Patrícia Zorzan, da Rede TV.

. Para os internautas, tudo irá ao vivo no portal http://www.uol.com.br/
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/