Roda gigante que Gramado Parks criaria na Rodrigo de Freitas já produz polêmica no Rio

Esta é a London Eye.

A roda gigante que o prefeito Marcelo Crivella quer instalar no Rio, fazendo um contraponto à gigantesca London Eye, de Londres, seria construída por uma empresa gaúcha, a Gramado Parks, de Gramado. A roda gigante de 88 metros de altura iria para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Uma concorrente da Gramado Parks, a Porto do Rio Empreendimentos, contesta a licitação.

É o que conta o jornalista Ancelmo Goes, de O Globo.

Gramado Parks, que anuncia a instalação de uma roda gigante num terreno licitado pela prefeitura do Rio, por meio da Companhia do Desenvolvimento do Porto, tem forte ligação com a Igreja Universal. Um dos controladores é a família de Manu Caliari, presidente da Câmara Municipal de Gramado (RS) e eleita pelo PRB, o mesmo partido de Crivella.

O caso já virou polêmica no Rio, porque o prefeito estaria beneficiando uma conhecida promotora da Igreja Universal. Manu é na verdade Manoela Gonçalves da Costa Caliari.

Publicidade - Bier Markt, nesta terça-feira, Porto Alegre. 1o lugar de Veja na categoria.

São mais de cem rótulos de diversos Países. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. 

Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa.
Bom estacionamento de rua.
Ar condicionado perfeito.
Também cozinha.

Biermarkt Von Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: 

Rodrigo Maia anuncia que Temer vai zerar CIDE sobre os combustíveis

Se o governo Temer realmente confirmar a eliminação da incidência da CIDE sobre os preços dos combustíveis, isto significará uma verdadeira revolução tributária.

A pressão dos caminhoneiros, que já obrigou a Petrobrás a anunciar redução de preços, agora leva o governo Temer a um recuo espetacular e inédito.

A notícia foi passada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que usou as redes sociais para a mensagem, ao dizer que ele e o presidente do Senado combinaram aprovar tudo a toque de caixa.

A eliminação da CIDE reduzirá o preço dos combustíveis, sem que a Petrobrás tenha perdas.

Perdas terão os contribuintes, que contarão com menos recursos no caixa do governo para assistir a população como um todo.

A ONU é golpista

A ONU é golpista.

A ONU não quer ajudar Lula.

A ONU acha que bandido é bandido.

Boas notícias para quem quer modernizar o setor público do RS.

Artigo, Tito Guarniere - Censura e curto-circuito

O Ministério Público do Trabalho enviou à TV Globo uma “notificação recomendatória” - com 14 recomendações - porque no entender da procuradoria a diversidade racial está sub-representada na novela Segundo Sol. A trama se passa na Bahia e há uma prevalência de atores brancos no elenco.

Não há razão de se contrapor à uma ação do Estado para combater o preconceito de raça, classe ou orientação sexual. Mas o Ministério Público, quando notifica uma emissora porque não gostou da proporção da cor entre atores e atrizes de uma novela, adentra, impávido, pelo terreno da exorbitância.

Nesse tom, o MP irá escalar atores, reescrever diálogos, mudar o roteiro. Que tal cotas raciais para atores de novelas ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do leitor - É um erro a política de preços da Petrobrás. Saiba por que razão.


O senhor Parente acha que sua política de preços é correta. Eu e mais uma grande maioria de brasileiros, acha que não.
A Petrobrás não é um ‘dealer’ de petróleo: ela não compra ou vende neste mercado. Ela é apenas compradora e a única indústria brasileira que refina o petróleo.
Isto é muito diferente. Mesmo no exterior as grandes refinarias não alteram os preços dos combustíveis diariamente.
Petrobrás pode se  basear no mercado do petróleo, mas não mudar os preços todos dias. Nunca houve esta aberração no Brasil.
O senhor Parente acha que se encontra num pedestal e usar este precedente, legal mas irregular e toda Nação tem que se inclinar perante o Parente...
Aliás, na minha opinião, este senhor perdeu sua moral quando aceitou ser o CEO da BRF quando ainda em pleno exercício de presidência da Petrobrás.
Rudy Boger, Porto Alegre.

Artigo, João Adalberto Medeiros Fernandes Junior, Zero Hora - Remédio ao produtor rural

- O autor é presidente da Comissão Especial de Falências e Recuperações Judiciais da OAB/RS

Não é de hoje a importância do agronegócio no PIB brasileiro, sobretudo no Estado do Rio Grande do Sul. 

No entanto, diante da grave crise politica e econômica que assolou o Brasil em 2015, este setor vem sofrendo ano a ano uma forte retração de renda. 

Este cenário é reflexo de uma combinação de fatores: oferta recorde de produtos agropecuários, preços internacionais baixos, taxa de câmbio, baixa demanda interna e, sobretudo, dos efeitos nefastos do crédito com a mais alta taxa de juros do mundo. 
Mesmo com esta soma de razões bombasticamente nefastas, a maior parte das empresas que compõem a cadeia produtiva e que se veem enfraquecidas pelo endividamento têm ao seu dispor o remédio da recuperação judicial, como forma de "...permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica." (art. 47 da Lei 11.101/2005). 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Tribunal de Justiça desautoriza TCE. TCE não pode impedir extinção das seis Fundações do governo do RS.

Cezar Miola não tinha competência para fazer o que fez. E nem o TCE tem competência para atropelar leis aprovadas pela Assembleia.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do desembargador Difini.

O Tribunal de Justiça do RS acaba de desautorizar o conselheiro Cezar Miola, TCE, relator do caso da extinção das seis Fundações mantidas pelo governo do Estado, que mandou suspender todos os procedimentos autorizados por decisão da maioria da Assembleia Legislativa.

O desembargador Luiz Felipe Silveira Difini concedeu mandado de segurança ajuizado pela PGE, numa manifestação monocrática de 13 laudas.

O Ministério Público junto ao TCE e o próprio conselheiro Miola, fustigam implacavelmente os atos adotados pelo governo Sartori para desativar seis Fundações. Estão em sintonia com os setores corporativos do funcionalismo e com a oposição raivosa do lulopetismo do RS.

A última e mais grave decisão foi do relator do TCE.

O TJ do RS deixou claro que Cezar Miola, antes de mais nada, sequer poderia ter concedido liminar, porque a lei não prevê decisão deste gênero. Difini também avisou que o relator desrespeitou a legislação ordinária e o próprio Regimento Interno do TCE, ao atacar lei aprovada pela Assembleia e posta em execução pelo Executivo:

- Nesse sentido, pode (e deve) o TCE fiscalizar o cumprimento da lei, o que é diverso de afastar a aplicação de dispositivo legal, que cumpriu o correspondente processo legislativo. Isso porque não está dentre as funções do TCE o afastamento de lei estadual por entendê-la contrária a princípios esculpidos na Constituição Estadual.

Cesar Miola, portanto, segundo o tCE, ao determinar que ninguém seja demitido ou nenhuma função seja desmobilizada, afastou a eficácia da lei.

ONU rejeita pedido de Lula para ser solto

O Comitê de Direitos Humanos da ONU rejeitou o pedido do ex-presidente condenado Lula para que seja solto no Brasil, como parte de medidas cautelares solicitadas por seus advogados. O caso nas Nações Unidas, porém, não está encerrado e uma avaliação completa de sua situação, iniciada desde meados de 2016, continua a ser realizada.

O governo brasileiro terá mais seis meses para responder a uma série de perguntas formuladas pela ONU. Mas uma decisão, segundo a entidade, ficará apenas para 2019. "O Comitê de Direitos Humanos não concederá medidas cautelares no caso de Lula", declarou a porta-voz de Direitos Humanos da ONU, Julia Gronnevet.

Uma resposta positiva por parte da ONU significaria, na avaliação da entidade, apertar o botão de "pausa" num processo em andamento para que eventuais violações de direitos humanos fossem avaliadas. Nesse caso, os riscos de um dano irreparável não foram constatados.

Acuada, Petrobrás anuncia redução dos preços da gasolina e do diesel

A Petrobras reduzirá os preços de diesel e gasolina nas refinarias a partir de quarta-feira em meio a discussões dentro do governo sobre a alta dos preços dos combustíveis e protestos de caminhoneiros.

O anúncio ocorre após caminhoneiros realizarem na segunda-feira protestos em 19 Estados contra a alta dos combustíveis.

Nesta terça-feira, caminhoneiros voltaram a bloquear rodovias e o porto de Santos em manifestação contra a política de aumentos quase diários no preço dos combustíveis.

Tribunal de Justiça confirma condenação e manda prender ex-governador tucano de Minas Gerais

O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais, o tucano Eduardo Azeredo, foi condenado a 20 anos de prisão por peculato e lavagem de dinheiro no processo do mensalão tucano.Seus últimos recursos na segunda instância foram negados nesta terça-feira por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que votaram também pela expedição imediata do mandado de prisão.

O ex-governador será preso ainda esta tarde.

Ao contrário dos lulopetistas e seus aliados dentro e fora do PT, o PSDB não botou panos quentes e nem defendeu Azeredo, que irá pra cadeia sem protestos dos tucanos.

Canoas inaugura segundo Centro de Atendimento Infantojuvenil (vítimas de violência) do RS

Nesta terça-feira foi inaugurado o Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (CRAI) de Canoas, RS, que prestará um serviço multiprofissional a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos vítimas de violência. No Rio Grande do Sul, além de Porto Alegre, apenas Canoas disponibilizará o atendimento no Hospital Universitário, administrado pelo Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP).

O CRAI oferece uma assistência unificada de proteção integral e redução de danos, que evita a revitimização da criança ou adolescente em relação ao atendimento. 

O prefeito Luiz Carlos Busato destacou que o CRAI é um avanço no atendimento a este grupo de pacientes:

- Antes, os casos registrados em Canoas eram encaminhados para Porto Alegre, causando um transtorno ainda maior às famílias das vítimas. A partir de agora, com o serviço qualificado que será prestado no HU, as crianças e adolescente vítimas de violência receberão todo o suporte que necessitam aqui mesmo em Canoas.

Locaute dos caminhoneiros já provoca desabastecimento no Sul

O locaute dos caminhoneiros começou a provocar desabastecimento.

Inclusive no RS, sobretudo para quem precisa de insumos industriais procedentes de São Paulo.

Patrocinado - Apartamento de 3 quartos no Melnick Icon, Porto Alegre. Fale agora com a Bridge.

Vista da sala com entrada para os três quartos.

Condomínio Melnick Icon, Jardim Lindóia, entregue neste mês. 

Oferta única de apartamento repintado em cores mais modernas, pisos já colocados de porcelanato na área social e cozinha;  e laminado nos quartos, luminárias em LED e rodapés recém instalados. São 3 quartos (uma suíte). Uma garagem. 

Para venda ou aluguel. 

Preços de mercado (R$ 515 mil para venda e R$ 2,5 mil para aluguel).

CLIQUE AQUI para ver fotos do apartamento e de todo o complexo de serviços do Icon.

Caminhoneiros promovem locaute criminoso em 21 Estados

Os caminhoneiros promovem locaute em 21 Estados.

O locaute é greve de patrões e é proibida por lei.

É crime.

MDB lança Meirelles para o Planalto

O MDB anunciou, esta manhã, que seu candidato ao Planalto é o ex-ministro Henrique Meirelles.

Meirelles, como ministro da Fazenda de Lula, salvou o Brasil da inflação descontrolada e da recessão deixada pelo último governo FHC, voltando a salvar o Brasil, agora, no governo Temer, ao acabar com a recessão e a inflação descontrolada deixada pelo governo Dilma.

Morreu o jornalista Alberto Dines, ex-JB, aos 86 anos

Aos 85 anos, morreu hoje em São Paulo o jornalista Alberto Dines.

O jornalista marcou época ao promover a revolução jornalística que transformou o Jornal do Brasil, o JB, no diário mais influente do Brasil, décadas de 60 e 70.

Ata do Copom indica que taxa Selic deve ser mantida em 6,5% nas próximas reuniões

A ata da reunião de maio, conhecida hoje na sua íntegra, do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reforçou a mensagem contida no comunicado divulgado após a reunião na semana passada, quando  a Selic foi mantida em 6,5% ao ano. 

O Copom reforçou que, mesmo com cenário benigno para a inflação, considerando que as projeções em torno de 4,0% estão em níveis confortáveis, e com o arrefecimento apontado pelos dados recentes de atividade, a piora do balanço de riscos foi preponderante para deixar a taxa de juros estável. Essa mudança foi associada ao quadro internacional mais volátil e menos favorável para as economias emergentes, em grande medida por conta da normalização da política monetária em algumas economias avançadas. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Comunista do PCdoB alia-se ao lulopetismo para impedir que o povo gaúcho fale sobre privatizações

O comunista Juliano Roso, membro da vanguarda do atraso lulopetista, também não quer ouvir o povo.

Como estava previsto, a oposição lulopetista da Assembleia do RS impediu novamente que seja levado adiante o pedido do governo Sartori para que seja aprovada a convocação de plebisicito para privartização de estatais.

Desta vez foram os comunistas do PCdoB.

Da mesma forma que o PT na semana passada, o PCdoB pediu vistas e adiou a decisão da MesaDiretora, a quem caberá encaminhar o decreto legislativo de convocação do plebiscito.

Os mesmos Partidos que exigiram plebiscito para privatizar, alegando que o povo precisava ser ouvido, agora não quer ouvir o povo.

Artigo, Alceu Moreira, Jornal do Comércio - Quem tem medo de ouvir a população?

Na política, a coragem é a mãe de todas as virtudes, pois sem ela nenhuma outra subsiste. Não adianta ter ideias, diálogo, visão e articulação se não tiver coragem. O governo de José Ivo Sartori, desde seu primeiro dia, teve a bravura necessária para propor as maiores mudanças administrativas da história do Estado, mesmo que, para isso, tenha contrariado interesses pessoais e de grupos de pressão. Nesse contexto, ainda em 2016, foi apresentado o Plano de Modernização do Estado, que incluía a retirada da exigência do plebiscito para privatizar ou federalizar a CEEE, a Sulgás e a CRM - estruturas estatais deficitárias ou sem capacidade de expansão. Como não alcançou maioria parlamentar para isso, o governo solicitou então que o plebiscito fosse realizado. Mas, por manobras regimentais do PT, que presidia a Assembleia, o pedido foi arquivado. Agora, novamente, o governador Sartori pede para que a população seja consultada num plebiscito junto com a eleição de outubro. Não tem custo e é mais rápido. O futuro do Estado está em jogo.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Petrobrás gastará R$ 32 milhões para mostrar como ficou depois da Lava Jato

A Petrobrás vai gastar r$ 32 milhões para mostrar como se recuperou das roubalheiras promovidas pela organização criminosa petista que saqueou a estatal, tudo a mando dos governos Lula e Dilma.

Temer acaba com fundo lulopetista Soberano. Dinheiro será usado para cobrir despesas do governo.

Marco do excedente de riqueza que o Brasil vinha produzindo nos anos de crescimento econômico e da megalomania do governo Lula, o Fundo Soberano foi extinto por Michel Temer

O Fundo, que já chegou a ter R$ 19 bilhões de reais, será usado para cobrir despesas do governo.

Artigo, Roberto Fernandes, Baguete - A incrível geração que não quer se esforçar

Tenho que admitir que existe uma geração que chegou ao mercado de trabalho que ainda deveria estar na escola.

É uma galera ambiciosa, que busca um ótimo emprego, um padrão de vida elevado, um ambiente de trabalho descontraído, empresas que os motivem a ir além, que os incentivem a conquistar o mundo.

Só não querem fazer absolutamente nada para isso acontecer.

E isso se reflete nas coisas mais simples, como o processo seletivo. Eles querem as vagas, mas não querem se esforçar pra isso. Não acham que precisam se esforçar para mostrar suas qualificações.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Blockchain é a maior invenção da história da computação", diz Don Tapscott

A revista Veja que está nas bancas, publica artigo de duas páginas escrito por Don Tapscott, empreendedor canadense, cofundador do Instituto de Pesquisa Blockchain e autor de 16 livros de tecnologia. Na matéria a seguir, de Marcelo Moura, a revista Época conta que o guru de inovação e tecnologia recorre aos pássaros para imaginar uma comunidade harmônica e descentralizada.

Leia tudo:

 Em setembro de 2008, na semana em que o banco Lehmann Brothers quebrou, desacreditado após fraudar informações sobre o mercado imobiliário americano, Don Tapscott deu uma palestra no Sibos, um evento para mais de 10 mil banqueiros. "Percebi alguns lugares vazios na plateia. Vários inscritos haviam perdido o emprego", diz. "A confiança na figura de um mediador estava em crise, mas não havia muitas soluções".

Agora palestrante do Dell Technologies World, Tapscott está mais que otimista. Após cinco anos de pesquisa - que renderam um livro -, um dos principais gurus de tecnologia do mundo afirma que o blockchain pode salvar a internet e a credibilidade do mercado financeiro. Embora, não necessariamente, salvar os bancos. A seguir, alguns trechos de sua apresentação.     

- Blockchain representa a segunda era da internet...

CLIQUE AQUI para saber mais.

Recuou ainda mais o índice de confiança dos industriais, diz CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) retraiu 1,2 ponto na passagem de abril paa maio, atingindo 55,5 pontos, de acordo com a pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

A coleta de informações contou com uma amostra de aproximadamente 3 mil empresas de todos os portes. Apesar do recuo na margem, o resultado continua acima do nível neutro (50 pontos) e superior à média histórica (54,2 pontos). Esse movimento refletiu o recuo dos dois componentes do ICEI: o de condições atuais recuou 1,4 ponto, alcançando 50,1 pontos, enquanto o de expectativas caiu 1,2 ponto, para 58,2 pontos. Em ambos os casos, porém, os níveis atingidos estão acima do patamar neutro, mostrando que o empresário industrial percebe alguma melhora nos negócios e segue otimista para os próximos seis meses. Vale destacar que esses resultados vieram em linha com dado prévio do Índice de Confiança da Industria (ICI), divulgado ontem pela FGV, que apresentou recuo na margem. 

Dessa forma, ambas as pesquisas indicam que a evolução do setor continua volátil, ainda que com gradual tendência de melhora.

MDB, unido, lançará, hoje, candidatura de Meirelles

O presidente Michel Temer lançará, hoje, a candidatura de Henrique Meirelles.

O MDB fez consulta aos diretórios estaduais e apenas Alagoas (Renan Calheiros) e Paraná (Requião) não querem candidato próprio ao Planalto.

Americanos consultam o Brasil para pressionar Maduro.

A instabilidade política da Venezuela será um dos assuntos a serem tratados em uma visita do vice-secretário de Estado norte-americano, John J. Sullivan, ao Brasil nesta terça-feira. Sullivan, o número dois do Departamento de Estado, também vem participar do lançamento do Fórum Permanente de Segurança Brasil-Estados Unidos

Ontem, o governo Trump não reconheceu a vitória eleitoral de Nicolás Maduro, no que foi seguido pelo Itamaraty. O Brasil e os 15 Países do Acordo de Lima decretaram severas retaliações econômicas e financeiras contra a ditadura de Maduro.

Marchezan Júnior faz nova tentativa para atrair MDB

O prefeito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, fará as 18h uma nova tentativa para atrair o MDB para sua base de apoio.

O MDB irá de Antenor Ferrari, presidente metropolitano, André Carus, líder na Câmara, e José Fogaça, ex-prefeito.

Genu, ex-tesoureiro do PP, faz companhia a Zé Dirceu, ex-presidente do PT

João Claudio Genu, ex-tesoureiro do PP, foi preso ontem pela Polícia Federal.Ele cumprirá pena de nove anos e quatro meses de prisão na Papuda, fazendo companhia ao seu colega Zé Dirceu, PT, com quem roubou dinheiro público conforme revelações da Lava Jato.

Delação premiada depende apenas do TRF4, Porto Alegre

Se o TRF4, Porto Alegre, homologar sua delação premiada, Antonio Palocci será libertado de imediato.

A delação foi obtida pela Polícia Federal.

Porto Alegre diz que vai pagar salários em dia no mês de maio

A prefeitura de Porto Alegre garantiu, ontem, que pagará em dia os salários deste mês.

O caso de junho será decidido em junho, segundo a secretaria municipal da Fazenda.

Temer joga duro com o governo ditatorial, incapaz e caloteiro da Venezuela

O governo Temer decidiu implementar uma dura política de enfrentamento econômico e financeiro com a Venezuela, tudo para forçar o governo Maduro a transigir com a Oposição.

Além de jogo duro no âmbito do CAF (Comitê Andino de Fomento), onde as demandas venezuelanos sofrem seguidos vetos brasileiros, o governo Temer também determinou que vendas para a Veneuzela só ocorram com pagamentos antecipados.

O governo Maduro é tratado por Temer como um governo ditatorial, incapaz e caloteiro. Temer joga em parceria com os 15 Países que integram o Grupo de Lima.

Sírio já tem solução para o Hospital Beneficência Portuguesa, Porto Alegre

O relatório produzido pelo Sírio-Libanês sobre a situação falimentar do Hospital Beneficência Portuguesa, Porto Alegre, prevê uma das seguintes duas soluções:

1) Passar o hospital para outro CNPJ, que precisa ser de ente particular.
2) Alugar tudo e com o aluguel ir pagando os credores.


“O Beneficência, como equipamento hospitalar bem gerido, é viável”, disse o diretor executivo do Sírio-Libanês, Fernando Torelly, sobre o resultado do relatório.

A solução poderá sair em 15 dias. Há interessado em ficar com o hospital.

Opinião do editor - Alguém terá que pagar a conta da alta desenfreada dos preços do petróleo

A questão é saber quem e de que modo. A solução urge. A Petrobrás não pode quebrar de novo - e nem o povo pobre. O lulopetismo quebrou a estatal, assaltada cruelmente, e impôs uma política de preços arbitrariamente subsidiada por todos os brasileiros.

O governo Temer começou a agir neste caso dos preços da gasolina e do diesel, depois que a porta foi arrombada, o que aconteceu ontem diante do sucesso inegável da greve dos caminhoneiros.

A greve não reuniu apenas caminhoneiros autônomos, como anunciado, mas também empresas de transporte e até mesmo empresas da cadeia ligada diretamente ao fornecimento de insumos por parte da Petrobrás, como é o caso da Braskem, que controla o Pólo de Triunfo.

As redes sociais verberaram manifestações iradas contra os governos Lula e Dilma (assaltos petistas nos cofres da Petrobrás) mas também Michel Temer (política errática de preços dos combustíveis).

Na nota a seguir, o editor replica manifestação correta do ministro Padilha: "Tem que tornar mais previsíveis os aumentos".

Os aumentos serão inevitáveis diante da alta desenfreada dos preços do petróleo - a conta final terá que ser paga por quem usa ou pagará toda a sociedade via subsídios (cortes de impostos ou redução dos royalties pagos a prefeituras, governos estaduais e federal, que engordaram 38,5% este ano).

Pelo menos isto.

Governo chama Petrobrás para fixar nova política de preços para combustíveis

Por ordem do presidente Temer, sairá as 9h, esta manhã, daqui a pouco, uma reunião técnica com a Petrobras para tratar da alta no preço dos combustíveis. O encontro sairá no Ministério da Fazenda e terá a presença do chefe da pasta, Eduardo Guardia, além do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

A reunião foi agendada depois que o presidente convocou ministros para discutir o caso. Convocados por Temer em caráter de urgência, os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, se reuniram no Palácio do Planalto.

Antes de entrar na reunião, Padilha afirmou que o governo estuda uma forma de tornar os preços dos combustíveis mais “previsíveis”. 

Terça-feira será dia de sol aberto, céu azul e muito frio no RS

Porto Alegre, 8h30min, 10 graus. Esta madrugada foi a mais fria do ano na Capital (9 graus, segundo registro do Weather Channel do editor).

O frio e o tempo seco prosseguirão nesta terça-feira no Rio Grande do Sul.  A MetSul Meteorologia prevê sol predominante e céu claro durante o dia, com a ocorrência de nuvens em algumas regiões.

O amanhecer foi muito frio no Estado.

A queda de temperatura poderá ser maior ainda a partir da madrugada de quarta-feira, amahã, com a chegada de um reforço de ar polar seco que ingressa pela fronteira.

Em Porto Alegre, a terça repete o tempo bom, com sol e nuvens. A Capital terá marcas entre 8°C e 19°C. O tempo será bom até o meio da semana que vem, com temperaturas mais altas do que as de hoje.

Pedro Parente irá para o comando da BRF

Assim que deixar a Petrobrás, Pedro Parente, ex-RBS e atual CEO da Petrobrás, assumirá o cargo de CEO da BRF.

STF decide que novas tarifas de pedágio da freeway são válidas

O STF suspendeu a decisão da Justiça do RS que mandou reduzir os aumentos dos preços das tarifas de pedágio da freeway e da BR-290.

Caminhoneiros nunciam novas obstruções de rodovias nesta terça de manhã

Os caminhoneiros retomam protestos em rodovias de todo o País.

Nesta manhã, obstruções acontecem em pontos nas cidades de Três Cachoeiras, Uruguaiana, Ijuí e Camaquã.

Os líderes do movimento anunciam ampliações maiores de paralisações durante o dia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/