Agora, ao vivo, Flórida, EUA, advogados brasileiros de presos políticos denunciam arbitrariedades do STF

 A transmissão é da TV Flórida USA. O evento chama-se "Encontro pela Liberdade".

Zucco diz a Bolsonaro que está com 300 homens do agro para impedir invasões do MST em Hulha Negra, RS. Veja o vídeo.

 Neste vídeo, enviado há pouco para o editor, o deputado federal Tenente-Coronel Zucco fala por fone com o ex-presidente Bolsonaro para dizer que está, agora (18h) com 300 produtores rurais e lideranças da região de Hulha Negra, tudo para confrontar os 500 ativistas do MST que querem invadir propriedades privadas. "Eles querem meter terror", avisou Zucco. O editor recebeu o material por WhastsApp e incluiu-o no seu próprio canal do You Tube.

Opinião do editor - E a velha mídia cala diante desta missão corajosa dos advogados dos presos políticos

O editor deste blog não está espantado porque nada mais o espanta em relação a esta quadra deprimente da atual vida brasileira, mas assim mesmo não dá para entender por que razão nem uma só linha da velha mídia é dedicada a esta espetacular e corajosa viagem de 12 advogados de presos políticos brasileiros aos Estados Unidos.

Até agora, pelo menos 100 denúncias foram feitas na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, tudo para exigir que seja cortado o passo do STF nos escandalosos casos de prisões e julgamentos de presos políticos, mas sobretudo em relação aos atropelos ilegais cometidos contra o devido processo legal, começando pelo cancelamento de prerrogativas dos advogados.

Não é pouca coisa. Trata-se de uma missão histórica.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Publicidade - Agora, 17h, Bier Markt abre com Pop & Rock, Porto Alegre. Vá lá, esta noite.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento
Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre

Saiba quem são os 12 advogados brasileiros que viajaram para os EUA

Este é o mais consistente e maior grupo de advogados gaúchos que já visitou Washington para denunciar as tropelias nos casos das prisões e julgamentos dos presos políticos do 8 de janeiro. O grupo já está nos EUA. Em Washington, farão denúncias na OEA, no BAR (a OAB americana) e no Congresso.

Além de Gabriela Ritter, filha de um idoso preso político e presidente da ASFAV associação dos familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, o grupo de 12 advogados de presos políticos que já está nos Estados Unidos, é constituído por mais estes profissionais:

Ezequiel Silveira, advogado criminalista, idealizador da ASFAV e advogado da ASFAV; Carolina Siebra advogada da ASFAV, e estes voluntários:

Luciano Cunha, Fabíola Beê, Larissa Araújo , Larissa Janau, Kelly Espíndola, Mariana Amaral, Bruna Cavalcante Juliana Ciscouto e Gislaine Alves.

Grupo de 12 advogados de presos políticos já está nos EUA para denúncias contra o STF na OEA, Congresso e no BAR (OAB dos EUA)

Esta semana, o grupo cumpre ampla programação de denúncias na Flórida, tudo organizado pelo Yes Brasil USA.

Este grupo de 12 advogados de presos políticos está desde o meio da semana nos Estados Unidos, tudo para denunciar as repetidas violações dos direitos humanos e do atropelo às prerrogativas dos defensores por parte do STF.

O grupo é liderado pela presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro, a advogada gaúcha Gabriela Ritter (ao lado com Gerson Gomes e Fernão Lara Mesquita), e pelo advogado da entidade, Ezequiel Silveira. "Já foram protocoladas 100 denúncias e queremos agilidade", disse Gabriela Ritter ao editor, esta tarde, por WhatsApp.

Na semana que vem, dia 3, as 9h30min, em Washington, os advogados serão recebidos na OEA para pedir celiridade na apreciação das denúncias já feitas. O grupo também replicará todas as denúncias no Congresso e para os advogados americanos do BAR, o equivalente americano da OAB do Brasil.

Dica do editor - Nesta live de ontem a noite, Paulo Moura discute recessão no 2o semestre e chances de Milei na Argentina

 Paulo Moura é publishing do Canal Dextra, que aceita assinantes. Ele é cientista político e consultor na área. Atualmente, produz um documentário sobre o legado do ex-ministro Paulo Guedes.

Grêmio, a realidade e a ilusão da realidade, por Facundo Cerúleo

Após o fiasco no sábado, 21/10/23, quarta partida sem vitória com apenas um ponto em 12 disputados, o vestiário do Grêmio tremeu: Luis Suárez fez "cobranças". Em que termos, não sei. A fonte da notícia é Pedro Ernesto Denardin, talentoso narrador que já foi repórter e poderia ensinar aos afoitos moços da imprensa a distinguir notícia de intriga.

O palco era o Morumbi. O Grêmio enfrentava o São Paulo na mais troncha desorganização. Aí, Suárez cobrou uma falta, alçando a bola na área. Mas não era ele quem deveria estar na área e receber o lançamento para tentar o gol? De propósito ou não, fez bem ele em desnudar a baderna. Foi o que pensei na hora. Também previ que os "afoitos" não iam dar tratamento jornalístico ao inusitado da cena. E é óbvio que não deram!

Mas o que é que o Grêmio treina, carambolas ? Nem cobrança de falta ? Ah, não sobra tempo... 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Whoosh já opera 450 patinetes elétricos em Porto Alegre. Saiba como usar.

Teve início, ontem, em Porto Alegre, a operação de 450 patinetes elétricos, tudo por meio de uma parceria com a europeia Whoosh, que atua em Florianópolis e em mais de 40 cidades pelo mundo. A empresa já disponibiliza os equipamentos de micromobilidade por meio de seu app em aproximadamente 90 parking points (estações virtuais) nos bairros Cidade Baixa, Bom Fim e no Centro Histórico, na primeira fase da implantação. A expectativa é chegar a mil scooters até o fim do ano.. 

Quanto custa - Os usuários poderão utilizar os equipamentos ao custo de R$ 2,00 (dois reais) para o desbloqueio além de R$ 0,80 (oitenta centavos) a cada minuto de utilização. Por meio do app, será possível contratar um Whoosh Pass, com assinaturas diárias, semanais, mensais ou anuais.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive para baixar o aplicativo.

Zacchia é o novo presidente da Procergs, RS

 O ex-deputado e ex-presidente da Assembleia do RS, Luiz Fernando Zacchia, MDB, saiu da presidência da EGR e assumirá, segunda-feira, a presidência da Procergs, estatal estadual de TI.

Ao lado da presa política irmã Ilda, Bolsonaro protesta contra tirania do STF

 Foi ontem, em Goiânia. O material é da Folha Política.

Dica do editor - Hoje e amanhã, 31 produtores vendem seus óleos de oliva no Cais Embarcadero, Porto Alegre

31 olivicultores gaúchos estão com seus produtos no Cais Embarcadero, Centro Histórico de Porto Alegre, no cais do porto. É a segunda edição do Olivas Cais. O RS tem 351 produtores em 101 municípios.

A entrada é grátis e a promoção vai até amanhã. Os produtos podem ser adquiridos no local.

Eduardo Leite usa o #DisneyPixar para se divertir com o primeiro-damo. Veja se você gostou.

O governador gaúcho Eduardo Leite também gosta de brincar nas redes sociais, pelo menos quando não está viajando ou falando.

O desenho ao lado viraliza nas redes sociais e está no Facebook do tucano.

A mensagem é esta:

- Como seria o #sextou se a gente fosse um desenho da #DisneyPixar. Curtiram ?

Eduardo Leite está com dois dos seus cães de estimação e mais o primeiro-damo, o médico paulista.

A maioria gostou, como Mari de Oliveira: "Muito fofos !". Mas teve quem não gostou. Maurício de Oliveira pergunta: "O que tá virando isso !". 

Prefeita Paula Mascarenhas é a nova presidente do PSDB do RS

 A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, é a nova presidente do PSDB do RS.

Ela foi eleita esta manhã.

Macri, o mais respeitado líder da oposição, acaba de abrir apoio franco a Milei. Veja o vídeo.

Forças de Defesa de Israel pedem que palestinos abandonem imediatamente o Norte de Gaza. Invasão já começou.

As Forças de Defesa de Israel) publicaram neste sábado um vídeo em que pedem para os palestinos que moram na região norte da Faixa de Gaza e na cidade de Gaza, deixarem suas casas imediatamente e irem para o sul do país. 

Segundo o Exército israelense, uma operação militar iminente vai neutralizar o grupo extremista Hamas com “precisão e intensidade”. 

A invasão já começou no Norte.

Os militares garantem que a retirada é temporária e que os moradores poderão voltar às suas casas quando as hostilidades chegarem ao fim.

Dica do editor - O editor viu e recomenda com cautela: "Premonição", com Sandra Bullock, na Paramount

 CLIQUE AQUI para sinopse do filme.

PT tenta lançar Maria do Rosário na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, mas há racha interno

 O PT de Porto Alegre convocou seu diretório municipal para lançar, hoje, a pré-candidatura de Maria do Rosário na disputa pela prefeitura da Capital, mas a decisão poderá não sair, isto porque 7 dos 11 deputados estaduais do Partido tiraram nota pela realização de prévia entre as forças de esquerda.

Psol e PCdoB, os outros dois prováveis integrantes da frente de esquerda, querem prévias e ameaçam não apoiar Maria do Rosário.

O PT e a esquerda perdem eleições há mais de 20 anos em Porto Alegre.


Moraes solta youtuber que propôs caçar Lula e acabar com o STF. Ele estava preso há um ano.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade provisória ao youtuber Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso preventivamente por usar redes sociais e aplicativo de mensagens para defender a extinção do STF e matar Lula da Silva.

Ele estava preso há um ano.

Moraes impôs oito medidas cautelares: proibição de sair da sua cidade de residência e de usar redes sociais, recolhimento domiciliar no período noturno e nos fins de semana, uso de tornozeleira eletrônica, entrega de seus passaportes e suspensão imediata de porte de arma de fogo. 

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu liberdade provisória para o youtuber. A seu ver, não há razões para a manutenção da prisão preventiva, cuja eficácia já se demonstrou suficiente.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da decisão.

Projeto que muda novo ensino médio já está no Congresso

O governo federal encaminhou, nesta semana, ao Congresso Nacional, projeto de lei com diretrizes para a Política Nacional de Ensino Médio, que propõe alterações no novo ensino médio.

O novo ensino médio foi aprovado em 2017 e começou a ser implementado nas escolas este ano.

O projeto de lei vai passar por debates na Câmara e no Senado, quando pode ser modificado.

Publicidade - Alugue por temporada este apartamento de Gramado. R$ 733,00 por noite. Aproveite os feriadões dos dias 2 e 15.

Este é o complexo onde se localiza o apartamento.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS.

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Prefeitura rejeita recurso e proclama Viamão como vencedora do leilão de venda da Carris

A prefeitura de Porto Alegre rejeitou o recurso apresentado pela empresa Viação Mimo Ltda. à licitação de privatização da Carris, a empresa estatal municipal de ônibus.

 Assim, foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira, que a Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda. é a vencedor da concessão da Carris por 20 anos.

Petroleiros iniciam greves relâmpagos e atos públicos nas empresas do grupo Petrobrás

Na segunda-feira (30), as mobilizações dos petroleiros acontecerão nas subsidiárias Transpetro, Petrobras Bio Combustíveis e TBG, a transportadora brasileira do gasoduto Brasil Bolívia. Na terça-feira (31), os atos serão nas unidades administrativas e, finalmente, na quarta-feira, 1º de novembro, será a vez das áreas de produção e exploração, nas plataformas.

 Os petroleiros começaram, a 0h desta sexta-feira (27), uma série de atos e eventuais paralisações em unidades da Petrobras com o objetivo de pressionar a estatal a atender as reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho e também resolver questões estruturais, como a recomposição do efetivo e a retirada de subsidiárias do Programa de Privatização.

Nesta sexta-feira as manifestações acontecem em refinarias e usinas termelétricas, em todo o país.


Consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em novembro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril de 2022. 

Dica do editor - Covid-19 volta a atacar no RS, diz Saúde do RS. No Brasil, os números também crscem.

No Brasil, segundo este gráfico do site Poder360 de hoje, também há forte alta no número de internações.

As autoridades estaduais do Rio Grande do Sul informaram, ontem, que o Estado tem apresentado aumento nas internações por covid-19 nas últimas semanas. Foram registradas 64 hospitalizações por complicações respiratórias em virtude da doença entre os dias 8 e 14 de outubro, ao passo que haviam sido apenas 14 no período de 20 a 26 de agosto. O editor, há duas semanas, foi atacado pela segunda vez pela doença, apesar de vacinado, mas se tratou em casa com medicamentos do kit covid.

A Saúde do Estado diz que o coronavírus já pode ser considerado endêmico. Isto quer dizer que ele irá circular com picos em determinados momentos do ano, assim como o vírus da gripe influenza.

Publicidade - Hoje tem Bier Markt, Porto Alegre. Aproveite o sábado e faça também sua reserva para happy hour.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento
Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre

Bolsonaro volta a atrair multidões para vê-lo. Foi ontem, em Goiás. Veja o vídeo.

Este vídeo é da Folha Política. 

Flávio Dino balança e poderá não ser indicado para o Senado. Há forte resistência no Senado.

 Lula da Silva voltou a reunir jornalistas alinhados, ontem, e informou que o ministro Flávio Dino está nas cogitações dele para indicação da vaga de ministro do STF, mas que isto não está decidido.

Dino enfrenta resistências enormes no Senado. Ali é que ocorrerá a decisão final.

Nesta semana, o plenário do Senado rejeitou a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU). Foram 35 votos a favor e 38 contrários, além de uma abstenção. Seriam necessários ao menos 41 votos para a aprovação.

Israel ultrapassa a fronteira para exterminar o naziterrorista Hamas e ocupar Gaza.

A CNN acaba de divulgar esta foto da Reuters.

As forças militares israelenses estão dentro de Gaza, após terem entrado no território pelo norte durante a noite de sexta-feira, disse o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, na manhã de sábado.

É guerra. A ordem é exterminar com o Hamas e ocupar Gaza.

Participam infantaria, unidades blindadas e de engenharia e artilharia com fogo pesado

As palavras do porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmam que a operação militar passou por uma expansão significativa após o que havia descrito anteriormente como dois “ataques direcionados”, que ocorreram na noite de quarta e quinta-feira.

MetSul prevê muito mau tempo para este final de semana no Sul do Brasil

Este sábado apresentará cenários de chuvas em quase todo o Rio Grande do Sul. 

O risco será maior de chuvas acontecerá na Metade Norte gaúcha, em Santa Catarina e no Paraná, de acordo com o alerta publicado pela MetSul. No domingo, no Rio Grande do Sul, o sol aparecerá e a temperatura subirá.

CLIQUE AQUI para ler toda a previsão da MetSul.

Dica do editor - Saiba por que hoje é dia de ir até a Feira do Livro de Porto Alegre

Foi aberta, oficialmente, ontem a tardinha, a 69ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo (foto ao lado) falou na abertura. 

A Feira do Livro segue até o dia 15 de novembro, com funcionamento em horário único, das 10h às 20h, na Praça da Alfândega. A programação inclui 650 sessões de autógrafos (604 individuais e 46 coletivas) – a organização espera um público de 1,5 milhão de pessoas durante os 20 dias, mesmo número registrado em 2022.

Estrutura - Serão, ao todo, 110 bancas de venda de livros. A Feira estará aberta das 10h às 20h. 

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o evento.

Prefeito Sebastião Melo manda assinar contrato de R$ 17,7 milhões para reformatar o 156

O prefeito Sebastião Melo mandou assinar, ontem, contrato de R$ 17,7 milhões com o Consórcio POA Digital, que será responsável por reformular o sistema 156 pela implantação, capacitação e gerenciamento da Central do Cidadão. Antes da assinatura, integrantes da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e do POA Digital, informaram que apenas em uma semana, 20 a 26 de outubro, o 156 recebeu 12,4 mil ligações.

CLIQUE AQUI para saber o que vai mudar. 

Veja o vídeo no qual Lula da Silva diz que quer gastar a rodo e não quer saber de déficit zero.

 Foi num encontro com jornalistas alinhados, ontem. A fala irresponsável e predatória de Lula da Silva assustou o mercado financeiro para valer, derrubando a Bolsa e elevando a cotação do dólar. 

Este vídeo foi disponibilizado no You Tube pelo site Poder360, esta manhã.

Dólar voltou a subir e passou dos R$ 5,00. A Bolsa voltou a despencar.

O dólar comercial encerrou o dia, ontem, vendido a R$ 5,013, com alta de R$ 0,023. Com o desempenho de ontem, a moeda norte-americana acumula queda de apenas 0,28% em outubro.

Bolsa
Após iniciar o dia estável, o indicador fechou aos 113.301 pontos, com recuo de 1,29%. 

ONU aprova resolução inócua sobre o conflito. Brasil votou a favor. EUA votaram contra.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas  aprovou, ontem, com 120 votos favoráveis, a proposta apresentada pela Jordânia e que foi assinada por 39 países com assento no colegiado. A proposta aprovada pede uma “trégua humanitária imediata, duradoura e sustentada que conduza ao cessar das hostilidades”. O documento pede ainda “a libertação imediata e incondicional de todos os civis que permanecem ilegalmente mantidos em cativeiro”. 

O Brasil votou a favor.

A resolução não tem qualquer efeito.

Os Estados Unidos votaram contra, alegando que o texto não fala em "terroristas do Hamas" e nem em "reféns" conduzidos à força para a Faixa de Gaza.

Matador americano de 18 pessoas matou-se em Lisbon

Robert Card, 40 anos, assassino de18 pessoas no estado do Maine, no nordeste dos Estados Unidos, foi encontrado morto. 

Ele foi encontrado sem vida no matagal da localidade de Lisbon, a cerca de 12 quilômetros de onde cometeu os crimes.

Card se matou com um tiro.

Robert Card, instrutor de tiro e soldado reservista do exército, era acusado de abrir fogo em uma pista de boliche e um bar-restaurante, matando 18 pessoas e ferindo outras 13.

Israel não garante a vida de jornalistas que estão em Gaza para cobrir a guerra

Israel avisou que ninguém está seguro em Gaza, porque os naziterroristas do Hamas escondem-se até sob hospitais.

A foto ao lado é das forças militares israelenses e apanha o complexo do maior hospital de Gaza, sob o qual o Hamas esconde um dos seus QGs.

O governo de Israel informou, ontem, que não tem como garantir a segurança de nenhum jornalista que faz cobertura da guerra contra os naziterroristas do Hamas, dentro do teatro de operações.

A informação é resposta à Reuters e à AFP, que buscaram garantias de que os seus jornalistas em Gaza não seriam alvo de ataques israelenses.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/