Eduardo Leite manda seu assessor mais íntimo filiar-se ao PSD

O início da revoada tucana precede a deserção do chefe, Eduardo Leite, que sairá do ninho tucano para ser candidato ao Planalto.

O governador Eduardo Leite já autorizou o início da debandada dos seus mais íntimos colaboradores, como se percebe pelo anúncio ao lado, no qual é anunciada a filiação de Agostinho Meirelles ao PSD.

O ato sairá dia 23, semana que vem, com toda a pompa e circunstância, em Canoas.

Canoas não foi escolhida por acaso, porque o prefeito da cidade, Jairo Jorge, é o prefeito mais importante do Partido no RS.

Desde os anos 2 mil ocupa cargos públicos, tendo servido ao então prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Estão juntos há 10 anos. Atualmente, é Secretario Extraordinário de Apoio à Gestão Administrativa e Política, mas já esteve em outras funções do governo atual.

É pessoa de confiança do líder tucano. E de muita confiança. Muito menos do que Paulo Cesar Farias foi de Fernando Collor, mas igualmente bem articulado e provedor. Ele irá junto com o chefe na campanha eleitoral presidencial. 

Em defesa do senador Randolfe, Jean Willys chama Carlos Bolsonaro de "bicha travada

 O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), fez comentário picante direcionado ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), em uma mensagem publicada nas redes sociais. 

Mais cedo, o senador protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) representação em que pede que sejam apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva do presidente Bolsonaro à Rússia. Na petição, o congressista solicita ainda que sejam tomados os depoimentos do vereador Carlos Bolsonaro e do assessor-especial da Presidência da República, Tércio Arnaud, que acompanharam o presidente na comitiva", aponta reportagem do Uol.

Carlos atacou Randolfe:

- Tá dando pinta demais. Não adianta, não jogo no seu time! Carlos Bolsonaro.

"Elegante", o líder gay Jean Willys resolveu fazer acusações homofóbicas contra Carlos:

- Você é bicha travada, Carlos. 

Como se sabe, Jean Willys e Randolfe já destravaram há muito tempo.

Barroso destila ódio contra Bolsonaro, denuncia Guilherme Fiuza no Pingos nos Is

 

Vladimir Passos, ex-TRF4, Porto Alegre, será o homem da segurança pública de Moro

O pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) escolheu o ex-presidente do TRF (Tribunal Regional Federal) 4, do Rio Grande do Sul, para coordenar programa de segurança pública de sua campanha. 

Vladimir Passos de Freitas é desembargador aposentado, professor e consultor de direito ambiental. Passos de Freitas é doutor em direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná e pós-doutorando em “Saúde e Meio Ambiente” na USP (Universidade de São Paulo). 

Ele virou juiz federal em 1979, atuando como desembargador a partir daí.


Recomendado - Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.

Cardápio no
site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Deputado Otoni de Paula pede que PGR exija explicações de Fachin sobre ataques de hacker russos ao TSE

- Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Moinhos de Vento quer voluntários para novo tratamento de esclerose múltipla

O Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, está selecionando voluntários para o protocolo da pesquisa clínica Gavotte com novo tratamento para pacientes com esclerose múltipla. O estudo pretende avaliar a eficácia, a segurança e a farmacocinética de uma dose mais alta da medicação ocrelizumabe, em comparação com a dose aprovada de 600 mg. Os voluntários precisam ter entre 18 e 55 anos, de ambos os sexos, com diagnóstico de esclerose múltipla progressiva primária. 

Mais informações sobre a pesquisa basta contatar o hospital pelo telefone (51) 3314-2965 ou pelo email pesquisa.clinica@hmv.org.br.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

 


Inflação do IPCA-15 deverá marcar alta de 0,84% nos primeiros 15 dias de fevereiro

 Na próxima quarta-feira o IBGE divulgará o IPCA-15 de fevereiro.

O mercado espera alta de 0,84%.

Análise de conjuntura - Demanda mais aquecida pressiona inflação global

Nesta análise de conjuntura econômica que distribuiu neste sábado para os assinantes, a equipe de economistas do Bradesco avisa que surpresas altistas com a inflação e a atividade pressionam bancos centrais na grande maioria dos países. 

Leia tudo:

Indicadores globais divulgados nesta semana apontam para uma demanda mais aquecida nos últimos meses. Nos EUA, tanto o varejo como a indústria avançaram acima do esperado em janeiro, com altas interanuais de 1,4% e 3,8%, respectivamente. Na Área do Euro, a produção industrial registrou alta interanual de 1,6% em dezembro, contrariando a expectativa de retração. Ressalta-se que, tanto nos EUA como no bloco europeu, os indicadores de inflação permanecem pressionados e muito acima de suas metas. Os dados de inflação ao consumidor do Reino Unido surpreenderam para cima, acelerando para uma alta de 5,5%, o que deve reforçar a postura mais dura do Banco da Inglaterra. 

CLIQUE AQUI para muito mais.


Polo Petroquímico de Triunfo, RS, vai parar por 50 dias

O maior ciclo de paradas do Polo Petroquímico de Triunfo, RS, começando pela Braskem no Rio Grande do Sul, terá início em abril nas plantas de Polietileno, Polipropileno e na Central de Matérias Primas. A projeção é de que as atividades aconteçam até o dia 30 de julho. 

Estão previstas seis grandes empresas com contratos fixos e cerca de 30 outras empresas com contratos pontuais, envolvendo aproximadamente 4 mil pessoas, incluindo equipes de terceiros, sendo boa parte de profissionais das comunidades onde a empresa está inserida, cumprindo seu papel de desenvolvimento sustentável nas regiões em que atua. No pico de serviços, em torno de 50 mil tarefas serão realizadas, com investimento total estimado de R$ 840 milhões, entre novas tecnologias, segurança, recursos materiais e humanos.

 CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Artigo - Ai, o drama colorado, por Facundo Cerúleo

A paixão ideológica anda meio entreverada com a paixão futebolística lá no Inter. Tenho que explicar? Bueno, antes, vamos ver certos fatos.

O Sport Club Internacional, que se julga “glória do desporto nacional”, foi entregue à administração de rapazes que militam sob bandeiras afinadas com regimes autoritários que existem por aí.

Bem, aí um passarinho me disse – e o pessoal da Bandeirantes confirmou – que a tal direção bota na geladeira o repórter que faz crítica aos intocáveis da… tal direção. Isso é que é vestir a camisa!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PF nega confissão sobre o mandante do atentado feito por Adélio Bispo contra Bolsonaro

A Polícia Federal negou em nota que o criminoso e ex-ativista do Psol Adélio Bispo tenha confessado o PT tenha sido o mandante no caso do atentado que fez contra Bolsonaro.

Durante a semana, esta informação viralizou nas redes sociais.

PGR segue PF e diz ao STF que Bolsonaro não cometeu crime no caso Covaxin

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de prevaricação no caso da vacina Covaxin. No entendimento do procurador-geral, Augusto Aras, a conduta atribuída a Bolsonaro no caso não configura crime. A Polícia Federal também concluiu que não houve crime por parte do presidente (leia detalhes mais abaixo).

O inquérito foi aberto em julho do ano passado por autorização da ministra Rosa Weber, relatora de uma notícia-crime apresentada por um grupo de senadores da CPI da Covid.

Em depoimento à CPI, no ano passado, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, funcionário do Ministério da Saúde, disseram ter informado a Bolsonaro as suspeitas envolvendo as negociações para compra da vacina produzida na Índia.

Kassab diz que filiação e candidatura de Eduardo Leite nasceu pelas mãos do PSD do RS

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, revelou que a possibilidade de Eduardo Leite (PSDB) disputar a presidência pelo PSD foi proposta pelo diretório local da sigla do Rio Grande do Sul. “Eles nos consultaram para saber se haveria a possibilidade de um movimento para trazer o Eduardo e se ele poderia ser candidato a presidente”, disse.

O presidente do PSD do RS é o deputado federal e ex-jogador Danrlei de Deus.

Segundo informações do jornal O Globo, Kassab convidou o governador do Rio Grande do Sul para se filiar ao partido. 

O caminho da filiação foi aberto pela renúncia da candidatura de Rodrigo Pacheco pelo PSD.

Ontem, Eduardo Leite admitiu tudo, embora tenha feito isto de maneira oblíqua.

Artigo, Felipe Cruz Pedri, Correio do Povo - Os Maragatos e os Chimangos

Nota do editor deste blog - Pedri diz que chegou a hora dos maragatos.

O Rio Grande do Sul é marcado por sua história de lutas, posições fortes e disputas entre grupos que não deixam de mostrar que têm lado. A cultura gaúcha absorve a disputa de ideias como essência de seu povo. Isto se traduz abertamente no campo político.

Temos um mais um ano de eleições no Brasil e, também no Rio Grande do Sul, o Governo do Estado, comandado pelo tucano Eduardo Leite será posto à prova dentro da lógica gaúcha de não reeleger governos estaduais. Mas isso não muda muito um cenário, que, se colocado de forma clara, mostra a hegemonia socialista/social democrata nas últimas décadas no Rio Grande. Desde Antônio Britto, o máximo que tivemos em termos de alternância de governos no Estado foi o revezamento entre a esquerda e centro esquerda. De Olívio e Tarso, a Germano Rigotto, Yeda, Sartori e Leite, percebemos que há um hiato no comando do estado, a Direita está alijada do Piratini há décadas. 

Seria como se fôssemos governados somente por Chimangos este tempo todo, algo que não muito comum por essas plagas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Itamaraty repele críticas do governo Biden à visita que Bolsonaro fez à Rússia

O Ministério das Relações Exteriores classificou, hoje, como uma “extrapolação”, as críticas do governo dos EUA à visita de Jair Bolsonaro à Rússia. Na sexta, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou que o Brasil “parece estar do outro lado de onde está a maioria da comunidade global”. 

Para o Itamaraty, as críticas não são “construtivas” nem “úteis”:

- O Ministério das Relações Exteriores lamenta o teor da declaração da porta-voz da Casa Branca a respeito de pronunciamento do Senhor Presidente da República por ocasião de sua visita à Rússia. As posições do Brasil sobre a situação da Ucrânia são claras, públicas e foram transmitidas em repetidas ocasiões às autoridades dos países amigos e manifestadas no âmbito do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU). O Ministério das Relações Exteriores não considera construtivas, nem úteis, portanto, extrapolações semelhantes a respeito da fala do Presidente.

Vice-prefeito Ricardo Gomes anunciará ida para o PL. Ele é do DEM.

O vice-prefeito de Porto Alegre,Ricardo Gomes, anunciará, terça-feira, que sairá do DEM para se filiar ao PL, o novo Partido de Bolsonaro.

Ricardo Gomes participará de evento com Onyx Lorenzoni e outros 300 líderes políticos gaúchos, todos atualmente no DEM. Eles irão todos para o PL.

O encontro será no Hotel Deville, Porto Alegre.

Neste documentário, você fica sabendo por que razão e como foi a queda de Dilma Roussef, PT

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Cai o diretor de jornalismo da Jovem Pan

 Depois de quase dois meses afastado, o jornalista Humberto Candil deixou o grupo Jovem Pan nesta sexta-feira. Ele ocupava o cargo de diretor de redação da emissora. Sua saída já era esperada nos bastidores da empresa.

O jornalista tirou nota para se despedir e dizer que estava de muda para outro empreendimento, mas não disse qual ele é.

MDB do RS faz convenção antecipada neste domingo

Convenção antecipada do MDB apenas adia o racha no Partido.

Agora que é candidato virtual a presidente pelo PSD, Eduardo Leite quer seu aliado como candidato do MDB.

O MDB gaúcho, um dos maiores partidos do Estado e que já elegeu quatro governadores, realiza neste domingo sua convenção anteipada, das 8h30 às 13h, para definir seu novo comando. 

O processo de eleição interna terá chapa de consenso e Fábio Branco, atualmente na interinidade, deve ser confirmado como presidente titular.

A convenção foi antecipada para evitar a crise aberta entre os piratináveis Alceu Moreira e Gabriel Souza e que explodiria nas prévias marcadas para hoje, mas adiadas. Gabriel Souza representa a interferência direta do tucano nos assuntos internos do MDB, já que é o candidato declarado do governador.

Artigo, Ricardo Noblat, Metrópoles - Eduardo Leite, tão jovem e tão sem palavras

Ele disse, por exemplo, que só disputaria a vaga de Bolsonaro se vencesse as prévias do PSDB – perdeu. Depois, que apoiaria João Doria, governador de São Paulo, que o havia derrotado – não apoiou. Em seguida, negou que trocaria de partido para candidatar-se este ano à presidência da República; é o que fará.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsonaro e Lula estarão frente a frente no debate da CNN Brasil, 6 de agosto

A CNN Brasil realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por todas as plataformas digitais.

Boulos, Psol, é expulso da cidade aos gritos de "vagabundo", "comunista safado". Veja o vídeo.

As cenas s]ao da campanha de Guilherme Boulos, Psol, a Rio Claro, interior de SP. Boulos é candidato a governador. Ele é confrontado por eleitores que o expulsam da cidade aos gritos de "vagabundo" e "comunista safado". Veja o vídeo do Jornal da Cidade on Line:

Rodrigo Pacheco renuncia à candidatura pelo PSD, liga para Leite e diz que ele será o candidato do Partido

O governador Eduardo Leite deixou claro nesta sexta-feira que é mesmo candidato ao Planalto, abandonando o PSDB e indo para o PSD.

Na quarta-feira, segundo a jornalista Rosane Oliveira, RBS de hoje, o último obstáculo que faltava ser vencido para completar as mudanças foi vencido nesta quarta-feira, que era a renúncia do senador Rodrigo Pacheco à candidatura presidencial justamente pelo PSD. Na qurta-feira, Pacheco ligou para Eduardo Leite, avisou que não era mais candidato e que apoiaria a ida do governador para o PSD.

CLIQUE no vídeo logo mais abaixo, no qual o editor comenta as traições políticas de Eduardo Leite.

Mourão irá à posse do ultraesquerdista Gabriel Boric, 11 de março, no Chile

O vice-presidente Hamilton Mourão representará o Brasil na cerimônia de posse do novo presidente do Chile, Gabriel Boric, em 11 de março. O político de esquerda foi eleito no segundo turno das eleições, em 19 de dezembro passado. 

O presidente Jair Bolsonaro já havia dito que não compareceria. 

Em nota, o Itamaraty informou sobre a viagem de Mourão a Santiago e Valparaíso, entre os dias 10 e 12 de março. Mas não indicou o motivo. A cerimônia, no Chile, se dá nas duas cidades. O Congresso Nacional chileno está sediado em Valparaíso.


Bolsa fechou a semana em queda, mas no ano há alta de 7,7%

A Bolsa de Valores encerrou a semana em queda de 0,61%, interrompendo o ciclo de 5 altas consecutivas. O índice fechou, ontem,  com queda de 0,57%, aos 112.880 pontos. 

No ano, acumula alta de 7,7%.

Estrangeiros já investiram R$ 52,3 bilhões na Bolsa, apenas este ano

Investidores de fora colocaram R$ 19,3 bilhões na Bolsa neste mês até esta quarta-feira, último dado disponível. No ano, o saldo está positivo em R$ 52,3 bilhões....

A moeda norte-americana fechou a semana em R$ 5,14. Queda diária de 0,52%. A entrada de recursos estrangeiros no Brasil ajudou a derrubar o dólar.

Busca a valores esquecidos registra quase 100 milhões de consultas

Existem R$ 8 bilhões nos bancos. CLIQUE AQUI para saber como consultar.

Quase 100 milhões de pessoas físicas e empresas já fizeram consultas ao sistema que busca valores esquecidos em instituições financeiras, informou o Banco Central (BC). Desde a abertura do site, na noite de domingo, até as 18h de hoje (18), 96,8 milhões de consultas foram registradas. Nas últimas 48 horas, cerca de 10 milhões acessaram a página.

Desse total, 94,3 milhões de consultas foram feitas por pessoas físicas e 2,4 milhões, por pessoas jurídicas. De acordo com o BC, 20,4 milhões resultaram em saldos a resgatar, dos quais 20,2 se referem a pessoas físicas e 249,5 mil a empresas.

CLIQUE AQUI para sabermais informes.

Universidades dos EUA começam a avaliar o uso da ivermectina

Quase dois anos depois do início da pandemia, cientistas americanos começam a avaliar o uso da ivermectina. O editor faz uso preventivo com ivermectina desde o início da pandemia.

Doses mais altas de ivermectina foram incluídas no estudo ACTIV-6. Trata-se de uma iniciativa que propõe avaliar o potencial do remédio contra casos leves e moderados de covid-19. Conduzida pela Universidade Duke e pela Universidade Vanderbilt, nos EUA, a pesquisa começou na quinta-feira. Os pesquisadores querem testar os efeitos da dose de 600 microgramas/quilo diariamente por seis dias. Além da ivermectina, estão sendo testadas também a fluticasona, usada no tratamento da asma, e a fluvoxamina, um inibidor seletivo de receptação de serotonina, utilizada para tratar depressão.

Espera-se que 15 mil voluntários nos EUA com mais de 30 anos e positivados para a covid-19 participem do estudo acadêmico. A ivermectina tem sido usada, off label, como método de tratamento para a covid-19. A utilização do medicamento faz parte do chamado tratamento precoce.

Morreu o médico gaúcho Nelson de Nonohay, ex-secretário da Saúde

 Morreu ontem o ex-secretário estadual da Saúde e um dos fundadores do Instituto de Cardiologia, o médico Nelson de Nonohay.

Ele tinha 83 anos.

Nonohay foi atacado por uma mortal pneumonia bacteriana e não resistiu.

Número de adultos internados nas UTIs de Porto Alegre despencou nesta sexta-feira

 O número de crianças infectadas por vírus chinês cresceu de 9 para 10 nos 105 leitos disponíveis nas 7 UTIs de Porto Alegre.

O total de doentes em geral, inclusive covid, é de 84, com taxa de ocupação de 80%, praticamente a mesma do dia anterior (79,05%).

Nas UTIs adulto, os hospitais aumentaram o número de leitos de 724 para 742, mas curiosamente o número de internados em geral caiu de 664 para 631, 145 dos quais com covid-19, portanto 13 a menos do que no dia anterior. A taxa de ocupação caiu de 93,52% para 87,90%.

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Porto Alegre terá apenas um local de vacinação para adultos neste sábado

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.

Porto Alegre registrou, em janeiro, o maior número de casos de Covid-19 observados desde o início da pandemia do novo coronavírus, mas em fevereiro os números começaram a cair bastante. Na terceira semana epidemiológica do mês, foram 13.109 casos da nova variante Ômicron na Capital. O número supera o pico anterior, em março de 2021, com a chegada da variante Gama, quando o registro foi de 9.537 casos (SE 9/2021). CLIQUE AQUI para examinar.

A vacinação para adultos ocorrerá, hoje, apenas no Shopping João Pessoa.

Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta dose, além da dose de reforço da Janssen. A primeira dose será oferecida no local para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.

CLIQUE AQUI para mais detalhes sobre cada vacina e cada dose.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/