Mourão irá à posse do ultraesquerdista Gabriel Boric, 11 de março, no Chile

O vice-presidente Hamilton Mourão representará o Brasil na cerimônia de posse do novo presidente do Chile, Gabriel Boric, em 11 de março. O político de esquerda foi eleito no segundo turno das eleições, em 19 de dezembro passado. 

O presidente Jair Bolsonaro já havia dito que não compareceria. 

Em nota, o Itamaraty informou sobre a viagem de Mourão a Santiago e Valparaíso, entre os dias 10 e 12 de março. Mas não indicou o motivo. A cerimônia, no Chile, se dá nas duas cidades. O Congresso Nacional chileno está sediado em Valparaíso.


14 comentários:

João C. Ferreira disse...

Fica difícil votar em um candidato ao Senado que demonstra tanta simpatia ao COMUNISMO.

Anônimo disse...

Fazendo uma comparação inapropriada, se o governo Bolsonaro fosse o saudoso programa "Sai de Baixo", Mourão seria a Magda, a quem sempre era dirigida a frase "cala a boca, Magda". É o maior defensor da esquerda dentro do governo. Sinceramente, se livrar desse vice será a maior vantagem em 2023, essa notícia já é certa pelo menos.

Anônimo disse...

Não deveria ir!!! Não pegará bem para quem quer ser Senador.

Anônimo disse...

É uma oportunidade histórica. Morão terá a oportunidade de ver pela últimas vez o Chile com alguma organização antes de virar terra arrasada. Em breve os chilenos terão saudades do Pinochet.

Anônimo disse...

Esse Mourão é aquele que comprou uma esteira de corrida com dinheiro público por R$ 44 mil em meio à pandemia porque o Palácio do Jaburu não tinha aparelho "minimamente adequado" e que atendesse aos "princípios da ergonomia e biomecânica", para prática de exercícios físicos

E cujo filho triplicou de salário no BB quando ele assumiu a vice presidência.

Agora quer os votos dos gaúchos.

Por que nao se candidata pelo RJ?

Anônimo disse...

Eu sempre desconfiei que o General Mourão tinha uma quedinha pelo Comunismo...

Anônimo disse...

Impressionante o quanto os maçons fazem merda mundo afora.

Anônimo disse...

Bozo palhaço.
Não vai na posse do Boric,mas acaba de chegar da Russia e Hungria.
Boric deverá estar mui preocupado com sua ausência.
Deveria remeter-lhe um cartão de agradecimento pela atitude inócua,estúpida,deseducada,seletiva,preconceituosa,repugnante.

Anônimo disse...

Bozo foi negociar com Putin,e nega uma visita de cortesia,pelo menos pra manter os laços comerciais com Chile,nosso importador de carnes e outros agropecuários.
Dessa forma também procedeu com a China,que até o presente,não reabriu importações de carnes.Está comprando tudo em vários outros fornecedores.
Tudo porque Bozo não fala com comunista,quando que dinheiro não tem ideologia nem partido.
É que o cara é estúpido assim mesmo,assim como seu gado,que não dá pra exportar.

Anônimo disse...

Dessa forma dá pra verificar a enorme distância intelectual de um Mourão pra um capitãozinho expulso das FFAA por delinquir.
Daí que temos um delinquente na presidência do Brasil.
Mas nossa sorte é que a cada dia que passa,a eleição fica mais próxima,quando nos veremos livres do delinquente.

Anônimo disse...

Maçonaria, NOM, ONU, UE e agenda de klaus schwab, são tudo a mesma coisa.
Sai melancia!...

Anônimo disse...

É melhor manter distância de países que retornaram ao jugo do forodesp.
Mandem um melancia, ele não será contaminado, pois já está.

Anônimo disse...

Mourão não tem capacidade de ser um estadista, como têm Bolsonaro. Simples assim.
Se Bolsonaro tivesse permanecido no exército, hoje seria um general na fila da reforma. Jamais teria conseguido o traquejo necessário a um verdadeiro estadista. E observe bem, o único produzido no Brasil depois de D. Pedro II.

Anônimo disse...

Esse "melancia" ainda quer ser candidato a senador pelo Rio Grande, admiro o Bolsonaro apoiar esse "comuna" no Estado, ele sempre deu contra a muitas falas do Bolsonaro, nunca foi leal e confiável, agora com essa viagem vai novamente comprovar o que todo mundo já sabe, pois outrora foi a China e é simpatizante, para dizer o mínimo, do governo "xing ling" criador do comunavírus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/