Marche aux flambeaux, sexta, diante do STF. Multidão recita: "Viemos falar/O STF/Não vai nos calar"

O vídeo rola nas redes sociais desde sexta a noite. A manifestação ocorreu diante do prédio do STF, Brasília, logo depois da prisão autoritária e ilegal de Roberto Jefferson. O editor recebeu cópias na noite deste domingo, incluiu o vídeo no You Tube e disponibiliza as imagens.

122 advogados brasileiros protocolam pedido de habeas corpus para Roberto Jefferson. Caso está no STF.

122 advogados brasileiros acabam de protocolar habeas corpus em favor do ex-deputado e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, mandado para a cadeia por ordem arbitrária do ministro Alexandre de Moraes, que o acusa por crime de opinião.

O caso terá que ser julgado pelo STF, a menos que a Corte julgue-se suspeita, já que todos os ministros, à exceção de um, são inimigos pessoais de Jefferson.

O maior grupo de advogados é de Pernambuco.

Há pedido de liminar.

Do RS, assina apenas Marcelo de Freitas.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto do habeas corpus.

Veja o vídeo do momento em que Roberto Jefferson foi preso na sua casa do Rio

 

PT usa Fundo Partidário para pagar jatinho das viagens de Lula ao Nordeste. Hoje ele chegou ao Recife.

O Fundo Partidário é constituído por recursos públicos federais, ou seja, de impostos que pagamos. A agenda de Lula No Noredeste: 15 e 16.ago – Pernambuco 17 e 18.ago – Piauí 18 a 20.ago – Maranhão 20.ago – Ceará 24.ago – Rio Grande do Norte 25 e 26.ago – Bahia.

Veja e ouça esta entrevista que o criador da conservadora rede social Gettr concedeu ao site Poder360

O site Poder360 entrevistou Jason Miller, o criador da Gettr, a mais nova rede social para conservadores. O vídeo com a entrevista vai no link a seguir, mas o editor aconselha a leitura também do texto em www.poder360.com.br Jason falou que o presidente Jair Bolsonaro e seus 3 filhos –Flávio, Eduardo e Carlos – são afetados pela “censura das big techs”. A Gettr foi financiada pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump, de quem Miller foi conselheiro. O editor aderiu à Gettr e conversa por ali com seus leitores.

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, diz que é o TSE quem estica a corda

Em entrevista à Folha, Ricardo Barrios, líder do governo na Câmara, afirmou que a pressão de Jair Bolsonaro pelo voto impresso beneficia o presidente.

“Eu acho que para ele [Bolsonaro] é bom eleitoralmente. O Supremo está fazendo o que quer, tudo o que quer. E não está preocupado com os demais Poderes, então o presidente tem que tocar o seu jogo também.”

O líder do governo disse ainda que “quem está mantendo a corda esticada é o TSE”: “E para o presidente Bolsonaro isso é bom”.

Sobre o risco de o presidente não aceitar o resultado das urnas em 2022, Barros afirmou:

“Isso é uma possibilidade que o TSE deveria ter ponderado quando quis mostrar força, pressionando os partidos para vencer a votação no Congresso Nacional.”

Senador Heinze repele colega lulopetista e reafirma apoio ao tratamento precoce

 O senador lulopetista Alessandro Vieira representou contra o senador gaúcho Luiz Carlos Heinze no Conselho de Ética, alegando que o parlamentar do PP dissemina fake news ao fazer a defesa do tratamento precoce. Nesta entrevista ao Jornal da Cidade, Heinze repele as intrigas de Vieira, mas também fala sobre a economia do agro. O senador é engenheiro agrônomo e disputará o Piratini no ano que vem.

Estes são os gaúchos que defendem a prisão de Roberto Jefferson

Além da jornalista Rosane Oliveira, RBS, outro gaúcho também defende, hoje, a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, enfiado na cadeia por crime de opinião, tudo no âmbito de um inquérito ilícito aberto e comandado pelo ministro Alexandre de Moraes, que no caso sequer examinou parecer contrário da PGR.

Trata-se do advogado, também intitulado jurista, Lênio Streck.

É o que ele escreve no site UOL, publicação de internet da Folha de São Paulo, que como Rosane e Streck, é também jurado inimigo de Bolsonaro.

Até a RBS acha que Eduardo Leite está tirando demais a bunda da cadeira

Nem mesmo a RBS parece estar de acordo com as viagens de caráter eleitoral que Leite tem feito pelo País, à procura de apoio para sua candidatura pelo PSDB, mas também de eleitores. "Meio candidato e meio governador", é o título que a jornalista Rosane Oliveira escolheu para a foto. Ela, como seu grupo, a RBS, são apoiadores incondicionais do governo. 

Na campanha pelo Piratini, Leite acusava Sartori por "não tirar a bunda da cadeira", mas Leite parece tirar demais a bunda da cadeira, e de modo bastante impróprio.

Ao lado, o governador Eduardo Leite em plena campanha eleitoral antecipada no Recife, Pernambuco, que visitou neste final de semana.

O site do governo estadual gaúcho não faz referência alguma aos razões da viagem, que alegadamente tinha agenda comprometida com assuntos de governo, o que não parece razoável supor como verdade, já que a foto mostra Leite confraternizando com eleitores e repórteres, numa aglomeração do tipo que ele proíbe no RS.

As viagens de Leite são bancadas pelos contribuintes que o elegeram para ficar com a bunda na cadeira do RS e não de outros Estados.

Juristas e militares pedem que o STF respeite a Constituição

 

Governo Bolsonaro insiste na necessidade de tomar as vacinas contra a pandemia

A morte do ator Tarcísio Meira na última quinta-feira, por complicações por vírus chinês, reacendeu o debate sobre a eficácia da vacinação para controlar a pandemia, diz hoje reportagem especial da Agência Brasil.

Leia tudo:

Aos 85 anos, o ator estava completamente imunizado desde abril, quando tomou a segunda dose da CoronaVac. O episódio gerou nova onda de desinformação nas redes sociais, com falsas narrativas de que "não adianta tomar vacina". A Agência Brasil conversou com especialistas que foram taxativas na defesa da imunização em massa como a principal estratégia para que o país saia da crise sanitária.

"Nenhuma vacina disponível no Brasil, a da Pfizer, a Janssen, AstraZeneca ou a CoronaVac asseguram 100% de proteção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Extremistas do Talibã derrotam EUA e tomam Cabul

EUA de Joe Biden registra sua maior derrota militar desde a Guerra do Vietname.

O Estado de Minas conta em detalhes o que aconteceu nos últimos momentos. CLIQUE AQUI para ler.
Veja também o que diz o New York Times. CLIQUE AQUI para ler.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, deixou o país neste domingo (15), horas depois de o grupo extremista Talibã cercar Cabul, a capital do país.

O Talibã diz que tomou controle do palácio presidencial em Cabul após fuga de presidente Ghani. O grupo extremista defendia uma rendição pacífica do governo.

A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos, que invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001, e em meio à retirada dos militares norte-americanos do país.

CLIQUE AQUI para saber o que é o Talibã.

Comércio de São Paulo terá ocupação de 100% nesta semana

O Estado de São Paulo entrará em nova etapa de flexibilização do Plano SP nesta semana. A fase permitirá que estabelecimentos como restaurantes, salões de beleza, academias e atividades culturais funcionem com 100% de ocupação. A regra valerá à partir da próxima terça-feira. O limite de horário para fechamento continua sendo meia-noite. Os protocolos de saúde como distanciamento social e utilização de máscaras devem ser mantidos.

O funcionamento já havia sido ampliado em julho para shoppings, restaurantes, bares e cinemas, permitindo 80% da ocupação. Já os parques estaduais foram reabertos no último dia 1º, também mantendo os protocolos sanitários de combate à pandemia.

Artigo, Percival Puggina - Ativismo judicial em grau supremo

Ao fechar, por se haver revelado inútil, o inquérito dos atos antidemocráticos, o ministro relator abriu imediatamente outro com o mesmo perfil. Não se requer muita experiência e sensibilidade para entender que o ministro e seus colegas se agradaram do escudo protetor de que agora dispõem para coibir manifestações contra atos do poder.

Para justificar a abertura desse novo inquérito, Alexandre de Moraes escreveu que as investigações “apontaram fortes indícios da existência de uma organização criminosa voltada a promover diversas condutas para desestabilizar e, por que não, destruir os Poderes Legislativo e Judiciário a partir de uma insana lógica de prevalência absoluta de um único poder nas decisões do Estado”. Não acreditei até ler o mesmo texto, entre aspas, em vários veículos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica para esta tarde - "1976: entre o amor e a revolução", Netflix

1976 Entre o Amor e a Revolução é um filme histórico nigeriano que trata dos horrores da guerra civil que assolou o país na década de 70.

Advogado de Jefferson manda recado para Barroso: "V. Exa. será impeachmado !"

Durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado, o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, pediu o relaxamento da prisão preventiva do ex-deputado federal e presidente do PTB. Ele quer converter a pena em prisão domiciliar. A resposta ainda aguarda análise do relator, ministro Alexandre de Moraes, que não estava presente na audiência.

Luiz disse que “a decretação de prisão preventiva não se mostra compatível com os crimes listados pelo ministro”. Diante do fato, afirmou: “Ministro Alexandre de Moraes, o senhor será impeachmado”. O advogado lembrou que Jefferson “está com infecção aguda no fígado e nos rins”, passando por tratamentos.

A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, também participou da coletiva de imprensa. Disse que o grito do partido é por “liberdade, liberdade, liberdade” e reforçou que não vai se “calar perante as injustiças que estão fazendo contra nossos lideres”.

Sérgio Reis convoca greve geral para 7 de Setembro. O alvo é o STF.

Numa das falas, repetidas por líderes políticos e sindicais, como Charão (caminhoneiros), o aviso é de que no dia 8 uma comissão irá ao presidente do Senado para que ele submeta a votação o impeachment dos ministros do STF. "Será uma ordem do povo e não um pedido", avisou Sérgio Reis.

Num vídeo que circula desde sexta-feira nas redes sociais e no Twitter, o cantor sertanejo Sérgio Reis aparece numa reunião com mais de 20 lideranças do agronegócio e dos caminhoneiros para organizar uma manifestação em favor do presidente Jair Bolsonaro em setembro. 

O editor recebeu farto material e não publicou antes para conferência.

“Nós vamos parar 72 horas”, diz Sérgio Reis “Se não fizer nada, nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Não vai ter caminhão nem para trazer feijão para vocês aqui dentro. Vai parar porto, vai parar tudo. E não é só Brasília, é o país”.

Num outro vídeo em que comenta a reunião, Reis disse que o que está sendo organizado é um “movimento para salvar o país”. “Eles vão se assustar com o movimento, mas é gente da paz”. O cantor afirma que o objetivo é fazer algo sério para que “o governo tome uma posição, Exército tome uma posição”. Sérgio Reis foi deputado federal entre 2015 e 2019 pelo antigo PRP, atual Republicanos.

28 Países da Europa já liberaram viagens de brasileiros. Saiba quais são eles.

Até este domingo, dia 15,  28 Países da Europa permitem o desembarque de pessoas vacinadas vindas do Brasil. 

Existem diferenças de autorização e de requisitos. 

Até o momento, 17 deles aceitam brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 sem qualquer restrição. Em 11 países, há necessidade de quarentena ou de teste negativo para cidadãos com a imunização completa e que estejam partindo do Brasil. O isolamento exigido pelos territórios deve ser feito em local previamente informado pelo viajante ao governo.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela atualizada do site Poder360, com relação dos Países e suas exigências.

Joe Biden manda 5 mil homens para o Afeganistão. Ele quer garantir a retirada dos americanos e aliados.

Os talibãs cercam a capital neste domingo e exigem a rendição incondicional.

 O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou no começo da noite desse sábado que 5.000 militares serão enviados para o Afeganistão para garantir que a retirada dos norte-americanos seja feita em segurança. São cidadãos e profissionais locais que colaboraram com o país durante os mais de 20 anos de ocupação. 

Ao mesmo tempo, a Força Aérea enviou bombardeiros B-52 para apoiar as tropas do governo no oeste afegão. Os EUA haviam anunciado em abril que se retirariam completamente do país, esperando que o governo afegão conseguisse se manter no poder pelo menos por alguns anos.

Os talibãs estão nas cercanias da capital e ofereceram rendição ao governo. Eles prometeram matar todos os cidadãos americanos e seus colaboradores.

Brasil acaba de bater a meta de 200 milhões de doses de vacinas distribuídas para municípios e Estados

O Brasil ultrapassou, ontem, sábado, as 200 milhões de doses distribuídas de vacinas a estados e municípios para o combate ao vírus chinês, anunciou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Em postagem na rede social Twitter, ele disse que o número ressalta que o país tem uma das maiores campanhas de vacinação do mundo.

“Alcançamos a marca de 200 milhões de doses distribuídas para todo o país. Isso é resultado de muito trabalho e esforço incansável do governo do presidente Jair Bolsonaro para garantir a proteção da nossa população”, escreveu o ministro.

Neste domingio, o Painel da Vacinação do Ministério da Saúde marca 202.588.402 doses distribuídas para os governos locais. Desse total, 184.831.994 chegaram aos municípios e 17.726.408 doses foram recebidas pelos estados e estão sendo repassadas aos municípios.

Milhares de franceses protestam contra a vacinação obrigatória e o certificado covid-19 pela quinta semana seguida

Centenas de milhares de pessoas voltaram a protestar neste sábado em toda a França contra as medidas do Governo de Emmanuel Macron para impulsionar a vacinação contra o coronavírus, principalmente o certificado que já está em vigor há quase uma semana e a vacinação obrigatória dos profissionais de saúde. 

É o que escreve o El País de hoje.

Segundo o Ministério do Interior, quase 215.000 pessoas foram às ruas pelo quinto sábado seguido para mostrar sua oposição ao que consideram uma “ditadura sanitária”, embora o recrudescimento da pandemia tenha levado a novos confinamentos e provocado saturação hospitalar em territórios ultramarinos, nos quais a taxa de vacinação é muito menor do que na França.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa do El País.

Rosane Oliveira, RBS, acha que Roberto Jefferson merece ficar na cadeia

 A jornalista Rosane Oliveira, editora de Política da RBS, defende a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson.

"Ele passou dos limites", escreveu a jornalista em Zero Hora deste final de semana, avisando que a prisão se justifica:

- Ele é da tropa de choque de Bolsonaro.

É isto.

Nem mesmo o STF atreveu-se tanto.

A jornalista e a organização onde trabalha, integram a tropa de choque que apoiam os desmandos dos ministros Barroso e Moraes.

Afinal, quem banca estas viagens eleitorais do governador Eduardo Leite

As agendas, entrevistas coletivas, reuniões e fotos das viagens, demonstram que a campanha eleitoral não tem nada a ver com os interesses do governo do RS. O povo gaúcho votou em Leite para governar e não para fazer campanha eleitoral. Se quiser fazer isto, deve se afastar.

CLIQUE AQUI para examinar a agenda estritamente eleitoreira de Leite.

O governador Eduardo Leite continua em campanha eleitoral para a disputa interna que o PSDB promoverá no dia 21 e quando escolherá seu candidato ao Planalto.

TCE, MPE, Assembleia e mesmo a mídia corporativa, ninguém se atreveu a perguntar quem banca as viagens.

O governador tem justificado suas sucessivas viagens eleitorais, com o argumento de que cumpre compromissos oficiais nos Estados que visita.

É com isto que quer justificar o uso de dinheiro público para bancar viagens, hospedagens, alimentação e uso de carros.

Neste desde quarta-feira, Eduardo Leite intercala viagens a São Paulo com passagens por Porto Alegre e novas viagens eleitorais, desta vez para Recife e até para o interior de Pernambuco, Caruaru. No mês passado, visitou Alagoas e Bahia.

Prisão de Roberto Jefferson radicaliza manifestações contra o STF. Veja o vídeo.

 

Lula e Eduardo Leite visitam Pernambuco no mesmo dia

Além do governador Eduardo Leite, que se apresenta como pré-candidato a presidente, Recife recebeu, neste final de semana, também a visita de Lula.

O governador gaúcho fez campanha na sexta e Lula começa hoje.

O ex-presidiário, ao contrário de Eduardo Leite, preferiu não ter contato com o público, promovendo conchavos políticos com aliados e possíveis aliados.

Luiz Inácio Lula da Silva inicia neste domingo cronograma de viagens pela região Nordeste em busca de alianças políticas para o próximo ano. O petista passará pelos Estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Conheça, aqui, as entregas já feitas pela nova administração de Porto Alegre

Esta é a nova logomarca da prefeitura.


A prefeitura de Porto Alegre realizou na manhã e tarde deste sábado, o Seminário de Gestão “Mais Porto Alegre”, no auditório da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), prédio 40. O evento, em formato híbrido (presencial e on-line), teve a audiência de cerca de 500 pessoas e foi o primeiro seminário interno organizado pela atual gestão, com a coordenação do Gabinete de Comunicação Social (GCS). O objetivo da reunião foi integrar, relatar e projetar.

O prefeito Sebastião Melo, pelo Whats, disse ao editor que foi apresentada a nova marca de governo: Prefeitura de Porto Alegre – Mais Cidade, Mais Vida

A programação foi dividida conforme os quatro eixos da gestão (Gestão, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social) e contou com falas de todos os secretários e responsáveis pelos órgãos indiretos, que apresentaram suas entregas nos seis primeiros meses e ações futuras de governo.

CLIQUE AQUI para examinar as entregas já feitas pelas secretarias.

STF cala-se diante do anúncio feito por Bolsonaro contra Barroso e Moraes

O STF cala-se em silêncio diante do anúncio de que o presidente Bolsonaro pedirá a cassação de dois dos seus membros.

O STF parece não querer meter lenha na fogueira.

Os ministros Alexandre de Moraes e Luís Barroso não parecem contar com apoio irrestrito do STF.

Tempo será nublado neste domingo, mas temperatura será amena

Porto Alegre, 8h40min, 14 graus
Gramado, 13 graus

Este domingo será de nebulosidade no Rio Grande do Sul, com momentos de sol. 

O dia começou um pouco frio, mas a tarde será de marcas agradáveis. 

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 12ºC e 20ºC. 

A temperatura subirá bastante durante a semana.

Brasil voltou a registrar, neste sábado, menos de mil mortes para um só dia

Foram 926 mortes por vírus chinês e 31.142 novos casos diagnosticados, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 568.788 óbitos  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Segundo o ministério, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 270,7. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 862, e a média móvel de novos casos é de 28.338, ambas com tendência de queda.

CLIQUE AQUI para examinar tabela dos casos no Brasil e nos Estados.

82,2% dos porto-alegrenses já receberam primeira dose das vacinas

82,2% da população vacinável de Porto Alegre (1,1 milhão de habitantes) já receberam pelo menos a primeira dose das vacinas contra o vírus chinês.

Foram 929 mil pessoas.

Com primeira dose, foram 51%.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Vacinação em Porto Alegre, neste domingo, prossegue para quem tem mais de 22 anos

A foto é de Giulian Serafim, PMPA.


A vacinação contra o vírus chinês continua neste domingo para pessoas de 22 anos ou mais e demais grupos já contemplados na campanha. 

No local, também haverá aplicação da segunda dose de Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan para quem tomou a primeira dose há mais de dez semanas ou 28 dias, respectivamente.

A aplicação da primeira dose em adolescentes com comorbidades acima de 12 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer em gestantes e puérperas vacinadas com Oxford/AstraZeneca há 10 semanas ou mais serão retomadas na próxima segunda-feira.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/