Artigo, Percival Puggina - Ativismo judicial em grau supremo

Ao fechar, por se haver revelado inútil, o inquérito dos atos antidemocráticos, o ministro relator abriu imediatamente outro com o mesmo perfil. Não se requer muita experiência e sensibilidade para entender que o ministro e seus colegas se agradaram do escudo protetor de que agora dispõem para coibir manifestações contra atos do poder.

Para justificar a abertura desse novo inquérito, Alexandre de Moraes escreveu que as investigações “apontaram fortes indícios da existência de uma organização criminosa voltada a promover diversas condutas para desestabilizar e, por que não, destruir os Poderes Legislativo e Judiciário a partir de uma insana lógica de prevalência absoluta de um único poder nas decisões do Estado”. Não acreditei até ler o mesmo texto, entre aspas, em vários veículos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...


ATIVISMO JUDICAL É OUTRA COISA !

ISSO DAÍ É CRIME MESMO !

Anônimo disse...

É muita conversa fiada. Querem falar educadamente sobre uma tomada de poder que está em andamento. O outro lado usa das armas mais sujas possíveis e do lado de cá ficam falando em "violação à constituição". Não entenderam ainda que aquela gente não respeita nada, eles apenas temem. Então temos que dar à eles o que temer !

Anônimo disse...


OS MOVIMENTOS DO EMBAIXADOR CHINES NO BRASIL INDICAM QUE ELE FAZ PARTE DA DISSIDÊNCIA DO PCCh QUE QUER DERRUBAR XI JINPING.

HÁ UM MOVIMENTO FORTE DENTRO DO PCCh QUE TEM SEUS TENTÁCULOS EM TODO O MUNDO.

NO BRASIL NÃO É DIFERENTE E OS SEUS AGENTES TENTAM FACILITAR OS MOVIMENTOS PARA ESSA DISSIDÊNCIA DO PCCh.

PRESIDENTE XI JINPING, ABRA O OLHO, POIS OS DISSIDENTES CONSPIRADORES ESTÃO A TE JOGAR EM UMA ARAPUCA.

Anônimo disse...

Atualissimo "O Processo" de Franz Kafka.
Pode acontecer a qualquer um: o cara acorda com a policia na porta, preso por algo que ninguém, nem ele, sabe o "porquê ".

Atualissimo " A Metamorfose" do mesmo autor:
O cara acorda um dia, e sem explicação, começa a virar uma barata!
Adequando: um juiz (digo, um advogado metamorfoseado em juiz) acorda um dia, e sem explicação, começa a virar um ditador plenipotenciario!

Anônimo disse...

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...

Anônimo disse...

O STF não pode abrir inquéritos, estes horrendos togados chineses são a pior classe de seres humanos que já nasceram no Brasil. O que eles estão comendo continuamente é crime de lesa pátria.

Anônimo disse...

A paz queremos com fervor,
A guerra só nos causa dor
Porém, se a Pátria amada
For um dia ultrajada
Lutaremos sem temor

Anônimo disse...

A ESCOLHA FATAL!!!!
EM OUTUBRO DE 2022, O BRASILEIRO QUE TEM BOM SENSO E PREZA PELO BOM FUTURO DOS SEUS FILHOS E NETOS FARÁ UMA ESCOLHA NAS URNAS: OU O CRIME ORGANIZADO OU BOLSONARO! SIMPLES ASSIM... VAMOS VER QUEM OS BRASILEIROS VÃO ESCOLHER PARA TOMAR CONTA DO COFRE CHAMADO BRASIL!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/