Extremistas do Talibã derrotam EUA e tomam Cabul

EUA de Joe Biden registra sua maior derrota militar desde a Guerra do Vietname.

O Estado de Minas conta em detalhes o que aconteceu nos últimos momentos. CLIQUE AQUI para ler.
Veja também o que diz o New York Times. CLIQUE AQUI para ler.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, deixou o país neste domingo (15), horas depois de o grupo extremista Talibã cercar Cabul, a capital do país.

O Talibã diz que tomou controle do palácio presidencial em Cabul após fuga de presidente Ghani. O grupo extremista defendia uma rendição pacífica do governo.

A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos, que invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001, e em meio à retirada dos militares norte-americanos do país.

CLIQUE AQUI para saber o que é o Talibã.

42 comentários:

Anônimo disse...

CHUPA joe.

Anônimo disse...

Os EUA pos-pandemia, terá, como o resto do mundo, de se organizar e fortalecer internamente, primeiro!
Enquanto isdo, a china e seus cúmplices tocarão o terror por ai!
Inclusive ca no Brasil!
O que ja estão fazenfo via S-upremo T-error F-errador, para quem não percebeu!

Anônimo disse...

Lembra o Iran em 1979 com a posterior tomada de refens norte americanos por 444 dias, coincidentemente num governo democrata comandado por Jimmy Carter, segundo Donald Trump...'Nice man, terrible president'.
Vamos ver como será agora.

Anônimo disse...

Quem fez o acordo de retirada dos EUA do Afeganistão com os talibãs foi o Trump

Anônimo disse...

Bidem o rei da GUERRA...

Anônimo disse...

Que vergonha, igual ao Vietnã, iniciam a guerra e depois saem fora, esses extremistas querem dominar o mundo, prestem atenção.

Renato disse...

Pois é os EUA por interesse dos dominadores globais se metem em tudo que é rosca,matam milhares e depois abandonam seus aliados. A Invasão do AAfeganistão se deu no rastro do que foi o Iraque, Bush filho foi advertido que se queria Bin Laden deveria ter ido buscá-lo no Afeganistão mas escolheram o Iraque de Sadam por motivos obvios eles não queiam o Bin Laden queriam espalhar morte e ganhar dinheiro,sim os fabricantes de armas ganharam bilhoes de dolares e mataram milhaes no Afgeganistão e no Iraque. Bin Laden aparentemente foi morto no paquistão. A invasão do Afeganistão se deu por questões de geopolita e dinnheiro o presidente empossado do pais era um corrupto ligado a familia Bush,não esqueçam Bush votou no Biden. Biden, Bush, Clinton,Obama é tudo a mesma coisa,só Trump destoava mas ai ele era o malvadão. E agora os EUA tem um inimigo maior que o Talibã onde a coisa fica complicada, a China. Sem falar que a febre por expulsar os infieis da terra sagrada como Meca e Medina pode começar a familia saudita que se cuide e os EUA tambem pois o terrorismo pode voltar,há milhares de muçulmanos dispostos a morrer e estão na Europa e nos EUA esperando o sinal. É uma questão de tempo.

A não ser que o Ladrão do Lula faça uma "Carta Aberta" dizendo que não obrigará os petistas filhos das putas a casar com as filhas dos militares e perderem as gordas pensões por serem mães solteiras ! Vai que é tua, Lula Ladrão ! disse...

Logo, logo, o Talibã daqui, o STF, junto com o PCC, vão fazer a mesma coisa ! Se as FA ficarem como estão, as filhas dos militares serão todas obrigadas a casar e não vai ter mais nenhuma mãe de defunto militar cheia de filhos, pensões mas, solteira ! Pensem no desmantelo que a mudança desse status quo trará para os militares pois, afinal, os comunistas tendo o Lula como Presidente é a primeira coisa que fará, agora, dado que não fez antes !

Não reclamem do Biden pois, aqui no Brasil, o Talibã já tomou o país já de há muito tempo, desde que o fatiador Lewandowski deixou impune a safada e mentirosa da Dilma, uma das mais de mil colaboracionistas horizontais dos terroristas de 1964 ! Tem uma que se diz até jornalista, embora engrole ao falar igualmente à Dilma, ou seja, o que foi que estragou as suas gargantas ? disse...

Para quem não sabe, ainda, o Talibã daqui do Brasil é o STF, com seus nove membros comunistas encabeçados pelo Alexandre de Moraes, invariavelmente todos tendo sido indicados por FHC, Lula, Dilma ou Temer, ou seja, é um para cada dedo sujo do seu Chefe Supremo, o Lula, as iniciais para Lula Ladrão !

Anônimo disse...

O trabalho do trapaceiro Biden é criar caos, confusão. Nos Estados Unidos liberou a entrada de milhares de imigrantes ilegais, tomou bilhões de dólares do contribuinte americano para supostamente combater o aquecimento global que só existe na imaginação desses golpista ladrões de dinheiro público. Ganhou na fraude, igual ao que estão querendo fazer aquí no Brasil, se o o governo permitir. O mundo inteiro vai pagar as aventuras psicopatas desse vagabundo.

Para começar causou o aumento do preço do petróleo nos Estados Unidos e no mundo. Preço da gasolina só subindo.

Irineu disse...

Onde estão as feministas para se manifestarem contra o talibã? O grupo extremista que apedreja mulheres!! estão caladinhas...


elas só se manifestam quando tem algum bilionário pagando a campanha!!!!!

Anônimo disse...

CONSTA QUE O P.C. CHINÊS COMPROU O AFEGANISTÃO POR 28 BILHÕES DE DÓLARES!

Anônimo disse...

Quem começou tudo isso foi na época do Bill Clinton na década de 90. A inteligência dos USA descobriu que o Osama Bin Laden estava em território dos Emirados Árabes Unidos e não queriam ataca-lo com a desculpa de "não podemos atacar em solo aliado".

Se é aliado é que tem que atacar um criminoso. O aliado APOIARIA.

Bill Clinton foi omisso na década de 90 e a Al Qaeda cresceu e atacou os USA na década de 2000 em diante.

Veio 11 de setembro que até hoje é lotada de histórias mal contadas.

E 20 anos depois com US$1 trilhão torrados e histórias pela metade.

E agora a China e Rússia irão fazer a festa como sempre fazem depois que as guerras acabam.

Enquanto o Congresso dos Estados Unidos deveria investigar muitos grupos internos multibilionários e externos, porém como em todo país os políticos nunca fazem por que não vão ir atrás de seus patrões e financiadores.

Anônimo disse...

John Biden é o novo Jimmy Carter.

Os democratas acham que o mundo inteiro é bonzinho e civilizado, que irão dialogar e resolver tudo em paz.

Esses radicais nunca irão mudar. Eles só pensam em PODER TOTAL e nada mais.

Democracia, liberdade de expressão, transparência, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, liberdade de ir e vir são para civilizações ou sociedades com maturidade.

Esses radicais vivem com mentalidade da Idade Média até hoje e acham que o mundo ainda vive na Idade Média.

É capaz da humanidade chegar em Marte e voltar no século XXI e eles irão continuar pensando como se ainda estivéssemos na Idade Média.

Irã e Afeganistão até a década de 60 e 70 eram bem mais normais. Foi só esses fundamentalistas alienados tomarem conta do país com apoio da Rússia e China que eles se afundaram em um atraso sem fim.

Tudo para derrubar o "imperialismo", a "burguesia" e inúmeras desculpas de que o ocidente é culpado por tudo. Mas o radicalismo deles nunca é culpado por nada.

Não é a toa que essa mentalidade é a mesma da esquerda radical no ocidente.

Anônimo disse...

URSS, Cuba, Venezuela, Bolívia, Afeganistão, Irã, Iraque, Vietnã, China, Laos, Camboja, ditaduras Africanas.

Ondem tem atraso, é o paraíso para a esquerda radical e os radicais arrumarem desculpas para culparem tudo por erros que eles mesmos nunca irão resolver por que não tem competência para nada.

No século XXI existem ferramentas para quase tudo. Porém eles nunca irão usa-las para melhora nada por que se melhorar a vida da população, eles não irão precisar ser mais refém dele para nada.

Anônimo disse...

Minério inexplorado e gás natural. Tudo tem um porquê

Anônimo disse...

Primeira surra, sumanta de pau, que esse tal "Djão BIDÊ" leva !
Virão outras !

Anônimo disse...

Biden o senhor da GUERRA

Unknown disse...


Agora a situação vai continuar com a guerra interna entre as facções.
É o mesmo que acontece nas revoluções "comunistas": depois da tomada do poder, eles se matam entre si até que fica um grupo hegemônico e instaura a ditadura "pelo bem do povo".
Esse filme é antigo, do tempo do cinema mudo.
Aliás, essa é a peça de teatro mais antiga do mundo.

Anônimo disse...

Estes idiotas se metem e depois deixam todos na mão. Estes talibãs acho que são piores que a quadrilha petista. Vai ser o pior retrocesso da história de um país. Imagina deixar um país a mercê do terrorismo. Malditos americanos.

fernando bender disse...

os afegãos derrotaram o império britânico, os soviéticos e agora os americanos. nunca invadiram ninguém, e não são deixados em paz.
os britânicos plantavam papoula ali e vendiam o ópio à china, lavando o dinheiro via hsbc. dali a origem da conquista de hong kong, quando o imperador chinês proibiu o ingresso da droga. os eua continuaram a tradição do cultivo da papoula, spós derrubar o governo talibã, eleito. substituiram eles por um wx funcionário da haliburton, empresa de dick chenney, vice de bush.
o afeganistão tem $3tri em minérios no solo. pecunia nervi bellorum.

Anônimo disse...

Os Estados Unidos elegeram um presidente fake News.

Anônimo disse...

BIDEN É UM FANTOCHE, SOFRE DE ALZHEIMER. QUEM GOVERNA SÃO OS COMUNISTAS QUE TOMARAM O PARTIDO DEMOCRATA. SÃO AGENTESE ESTRANGEIROS ALIADOS DA CHINA. E AGORA VEREMOS SE OS AMERICANOS RAIZ VÃO LUTAR PELA LIBERDADE. E DIGO, NÓS E O MUNDO LIVRE DEPENDEMOS DELES !!!

Anônimo disse...

Á moda esquerdopática Biden acocorou e agradeceu.

Anônimo disse...


Acho que brevemente a China vai invadir Taiwan. Primeiro passo. Esse governo americano não é fraco, para eu, é propositalmente fraco !

Anônimo disse...

Rússia e Estados Unidos só se foderam com o Afeganistão.
Agora, mais uma vez, o bicho vai pegar entre as diversas etnias e facções.
Chuvas e tempestades na China, Turquia e Alemanha.
Incêndios na Sibéria.
Haiti se fode com terremoto.
Afeganistão com guerrilhas.
E no Brasil temos Lula e Bolsonaro.
Deve ser "o fim dos tempos" preconizado pelos profetas hebraicos.
- Meu jesuiscristinho !!!

Anônimo disse...

Nada a estranhar, foi para esse tipo de coisa também que puseram Biden onde ele está. Mas, francamente? Danem-se!!! Por mim acho que devemos nos preocupar, e nos ocupar, com e do Brasil.
Na primeira bobeada, se deixarmos, vai acontecer algo semelhante aqui. Aliás falta pouco…

Anônimo disse...


Preclaro e culto jornalista Políbio Bolsonaro, a Voz dos Pampas. Emérito bispo da Igreja Bozoísta de Todos os Dias.
Veja você que o demo está solto.
Rússia e Estados Unidos só se foderam com o Afeganistão.
Agora, mais uma vez, o bicho vai pegar entre as diversas etnias e facções daquele povo sofrido.
Chuvas e tempestades na China, Turquia e Alemanha.
Incêndios na Sibéria.
Haiti se fode com terremoto.
Afeganistão com guerrilhas.
E no Brasil temos Lula e Bolsonaro.
Deve ser "o fim dos tempos" preconizado pelos profetas hebraicos.
- Meu jesuiscristinho !!!

Anônimo disse...

Os Estados Unidos e seus aliados derrotaram os comunistas não pela guerra, e sim pelo força econômica. A URSS e seus comparsas faliram, por incompetência. Agora O Dragão Chinês devolve na mesma moeda. Agentes pagos, infiltrados na sociedade e na política americana vão levar o "Tio Sam" à falência. Governo "colaboracionista".
Dívida pública impagável, juros ridículos, bolha de ativos... tudo premeditado. Quando os EUA quebrarem o dolar vai deixar de ser moeda referência. Forças armadas sucateadas. Será o fim. Vai entrar em cena a moeda digital chinesa. Bitcoin é balão de ensaio. Aliás, quem o criou não se sabe, existem apenas lendas. Alguém pode afirmar com certewza que não foram os chineses ? PRAZO ? De 5 à 10 anos, dependendo de nossa sorte ....

Anônimo disse...

Ué, mas os EUA não retiraram as tropas de lá? Como foram derrotados? Esse Polibio está cada dia mais maluco

Anônimo disse...

O governo de Joe Biden resolveu cumprir um acordo mal costurado pelo antecessor, Donald Trump, amparado em pesquisas que mostram o fastio absoluto do americano médio com uma guerra que hoje nada diz a ele.

Anônimo disse...

????? E tinha tropa americana lutando contra Taliba em Cabul? Esse Polibio está cada dia mais louco.

Anônimo disse...

Com auxílio do tanque fumacento da Marinha de Bolsonaro? Hahaha Derrotou EUA? Pare de dizer mentira, editor.

Anônimo disse...

A decisão de retirar as tropas foi de Trump. E Biden deu prosseguimento. P povo do Afeganistão vai sofrer e o do mundo idem, pois voltará o celeiro de terroristas a proliferar atentados.

Anônimo disse...

Mao 5G avançando ....

Anônimo disse...

Heleno, Ramos e Braga Neto poderiam ir pra lá salvar os afegãos. E levem o capitão Bolsonaro junto.

Joel Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 19:41 e 20:13 deveria ir para Cuba junto com o Llulladrão, o CorruPTão, para defender o "$ocializmo"!!!

Anônimo disse...

ESQUERDISMO COMUNISTA CHINES SE APOSSANDO DO PLANETA TERRA.
===========================================================

XI JIPPING ANDOU PESSOALMENTE,EXPLICOU EM YOUTUBE, DOCUMENTARIOS POR TODO O MUNDO JAN 2020 E ANUNCIOU A TODOS OS LIDERES,UE,USA,CANADA AMERICAS:

VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!
VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!
VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!
VAMOS IMPOR AO MUNDO O MODO DE VIDA CHINES!

EM ALGUNS ESTUDOS QUE FIZ DA CIVILIZAÇÃO CHINESA,QUANDO UM CHINES MANDA CHUVA ANUNCIA UMA AÇÃO É PORQUE ELA JÁ É UM FATO.

O MANDA CHUVA CHINES AVISOU QUE IRIA IMPOR AO MUNDO!NA CARA PALIDA DE TODOS OS LIDERES DO MUNDO,DO PLANETA TERRA,QUE CALADOS CONSENTIRAM.TUDO GRAVADO,FILMADO .

(LEMBREI MOURAO DIZENDO QUE EM ULTIMO CASO,AS FFAA IRIAM "IMPOR" A ORDEM E A LEI NO BRASIL)

NAZISMO JA FOI TENTATIVA DA CHINA CRIAR CONFLITO MUNDIAL,DESUNIR PARA GOVERNAR. AGORA DE NOVO DESUNEM PARA CONFLLITAR NO MUNDO TODO,E MOSTRAM PODER ATRAVES DE VIRUS,GUERRA BIOLOGICA.

O MUNDO NÃO PERCEBE, ENTRA NO JOGO E PATETAS OCIDENTAIS DE ESQUERDA ENTRAM NO JOGO FINANCIADOS PELOS CHINESES,NO FIM DO "JOGO" SERÃO ELIMINADOS.

À BOCA PEQUENA JÁ CHAMAM BIDEN DE "DR PATETA".ENQUANTO BIDEN AGE COMO PATETA,FERRAMENTA CHINESA,A CHINA SE AGIGANTA CADA VEZ MAIS.

O LIDER CHINES QUANDO GAROTO PEGOU NO CABO DA ENXADA,FUGIU PARA ZONA RURALL, PERSEGUIDO DE MORTE, ESTUDOU SE QUAIFICOU E VOLLTOU PARA CONQUISTAR A LIDERANÇA NO PARTIDO,E DO IMPERIO CHINES.ASSIM FEZ E "SE FEZ".

NÃO VEJO NINGUEM OCIDENTAL QUE LHE POSSA ENFRENTAR.

ESTRATEGIAS DA CHINA E E DE

"SUN TZU-A SUPREMA ARTE DA GUERRA"

NÃO É MERA COINCIDENCIA.

Anônimo disse...

La é minério, aqui a China vai tomar o aquífero guarani

Anônimo disse...

Está na hora do exército americano se aposentar. Ou "pendurar o mosquetão".

Fiasco no Vietnam.
Não resolveu no Iraque.
Fiasco no Afeganistão.

O exército americano só serve para:
1- mutilar ou matar jovens americanos.
2- gerar terroristas entre o povo os países invadidos.

Resolver que é bom...... NADA.......

É a vez da china, que "na moita", vai assumindo o comando no mundo.

Anônimo disse...

Mais um fantoche do CFR e dos Bilderberg amigo.

Falcão disse...

Que noticia tendenciosa - Pois o pres. dos states fez a retirada das tropas para impedir maiores mortes - lamentável esta informação - tem que filtrar melhor

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/