Estão chegando dias de ira, de lágrimas e de ranger de dentes

Brasil registra 101,1 mil casos de vírus chinês

A tabela ao lado apanha a situação de todos os Estados.

O Brasil chegou a 101.147 mil casos confirmados de vírus chinês.

Nas últimas 24 horas, foram 4.588 novas ocorrências da doença.

De acordo com o boletim epidemiológico do ministério da Saúde, divulgado na tarde deste domingo , o número de mortos chegou a  7.025 sendo 275 nas últimas 24 horas.

A taxa de letalidade da doença é de 6,9%.

O Congresso está com medo do povo. São cenas desta tarde.

Curvas de óbitos e de uso de UTIs achataram também no Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre

O editor foi atrás dos dados do último boletim de casos de vírus chinês no Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, e a planilha vai aí ao lado.

O grupo é controlado pelo governo federal e o conjunto do seus hospitais é o maior do RS, desconsiderando-se todo o complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre.

O GHC atende apenas SUS e fica na zona Norte da Capital, a mais pobre.

De acordo com esta planilha de ontem, estes são os dados principais, que confirmam a informação do editor de que a curva de óbitos e de uso de UTIs achatou mesmo para valer. O GHC responde por 1/4 de todas as internações feitas até agora.

Veja os números principais:

Infectados até este momento, 132
Óbitos, 6
Internados neste momento nas UTIs:
- Adultos, 8 confirmados e 4 suspeitos.
-  Crianças, 1 confirmado e 2 suspeitos

O número de internados, neste momento, é de 17 confirmados e 27 suspeitos.

Depois de insultados, manifestantes hostilizam jornalistas de O Globo e Estadão

Câmara e STF tiraram posição, hoje, defendendo os jornalistas do Estadão e de O Globo que foram  hostilizados por ativistas que participaram das manifestações de hoje em Brasília.

O governador João Doria também falou.

Os manifestantes sabem que Câmara, STF e Doria trabalham contra eles.

E os insultam de modo permanente.


Dica do editor - Ouça e veja este deputado gaúcho. Ele denuncia o golpe branco em curso no Brasil.

O deputado estadual Eric Lins, DEM do RS, conta a trajetória que STF e Congresso cumprem neste momento, tudo para desfechar um golpe de estado de caráter parlamentar contra o governo Bolsonaro.

Novo chefe da Polícia Federal será nomeado amanhã

O presidente Jair Bolsonaro disse que amanhã nomeará o novo chefe da Polícia Federal.

CPMI das Fake News vai ouvir Joyce Hasselmann

A CPMI das Fake News ouvirá pela primeira vez uma integrante da própria comissão, no caso a deputada Joyce Hasselmann.

Joyce foi flagrada na denúncia que demonstrou suas atividades como emissora de notícias e perfis falsos para prejudicar adversários políticos.

Ministro da Saúde está no Amazonas. Estado pode sofrer intervenção federal.

O ministro da Saúde, Nelson Treich, está desde esta manhã em Manaus, Amazonas.

Os serviços públicos e privados municipal e estadual entraram em colapso.

A corrupção e a má gestão já existiam antes da pandemia.

Não há salvação fora da intervenção federal no Estado, a unidade federativa que se encontra na pior situação do Brasil.

Câmara de Porto Alegre retomará atividades presenciais na terça-feira

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre decidiu reabrir suas sessões presenciais na terça-feira.

Isto está confirmado.

Também reabrirão os gabinetes dos vereadores e a administração da Casa.

A Assembleia só reabrirá para atividades presenciais no dia 15.

G1 parece ter perdido o eixo, da mesma forma que seus patrões da Rede Globo

O portal de internet G1, Rede Globo, parece ter perdido o eixo, da mesma forma que os demais veículos de comunicação dos Irmãos Marinho.

É o caso deste título escolhido pelo portal para reportagem que publicou sobre os problemas enfrentados pelos idosos na atual pandemia do vírus chinês.

Diz o título:

- Idosos perdem em média uma década de vida ao morrer por Covid-10, diz estudo.

É isto.

Ora, desde quando foi possível saber que uma pessoa morta,pode ter perdido uma década de vida em função de um vírus que acabou de aparecer ?

Isto é notável.

A notícia prossegue disponibilizada no G1.

Ruy Fausto, 85 anos, foi sepultado hoje em SP

O filósofo Ruy Fausto, USP, 85 anos.

Ele foi fulminado por um infarto.

Ruy Fausto foi sepultado hoje, domingo, em SP.

Dica do editor - Assista este vídeo. Ele foi capturado ainda há pouco. É da carreata de Brasília.

Povo acampa diante do Congresso para impedir o golpe de estado urdido por STF e Congresso

Brasília amanheceu com centenas de barracas montadas diante do Congresso Nacional por eleitores de Bolsonaro.

São ativistas que estão chegando de todo o Brasil.

Uma das lideranças dos protestos bolsonaristas em Porto Alegre, Fernanda Barth, viajou na quarta-feira para acampar na Capital.

No final desta manhã, milhares de pessoas foram para as ruas, apesar da pandemia, para denunciar o golpe de estado de caráter parlamentar que está em curso no Congresso e no STF, com apoio de boa parte do DEM, PT, PSDB, Psol e PCdoB, além de incentivo do consórcio RedeGlobo/RBS/Folha/Estadão, mais aparelhos comunistas como MST, UNE e CUT, sem contar os empreiteiros e empresários patrimonialistas que não mamam mais nas tetas do Tesouro.

Uma carreata com dezenas de carros também está nas ruas.

O presidente recebeu os manifestantes diante do Palácio do Planalto e disse que precisa de apoio popular para evitar o golpe.

Os eleitores de Bolsonaro parecem dispostos a tudo para defender o seu líder.

Eles são os únicos que conseguem botar o povo na rua.

Carreata gigantesca em Brasília. Bolsonaro recebe manifestantes diante do Palácio do Planalto e fala em conter o golpe de Estado.

O editor vem recebendo dezenas de fotografias e vídeos sobre a carreata, as manifestações de rua e o acampamento que está sendo montado diante do Congresso. São centenas de carros em até 5 filas na Esplanada dos Ministérios.

O editor recebe material pelo WhatsApp 551.9-8434.4403.

Há pouco, Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e saudou os manifestantes.

O presidente voltou a falar na conspiração sobre o golpe de Estado de caráter parlamentar em curso, atacando diretamente o Congresso e o STF, os artífices do golpe.

O presidente disse que as Forças Armadas estão ao lado do povo e não permitirão que seja violada a Constituição.

Novas liberações de atividades de comércio e de serviços só valerão a partir de terça em Porto Alegre

O prefeito Marchezan Júnior mexeu ligeiramente na data de flexibilização de novas atividades econômicas em Porto Alegre. O decreto saiu ontem a noite.

Ele adiou o início das atividades de microempresas, microempreendedores individuais, profissionais liberais e autônomos para a próxima terça-feira. A norma tornou sem efeitos o decreto anterior, de sexta-feira, que permitia a abertura imediata destes negócios. Também mantém vedado o funcionamento do comércio de rua que não se enquadre nestas categorias e dos estabelecimentos não-essenciais em shopping centers, como forma de combate à pandemia do coronavírus. As academias e outros prestadores de serviços de instrução para exercícios físicos passam a ser liberadas, independentemente do seu porte. As novas regras também adiam a autorização para início das atividades de clubes profissionais, como Grêmio e Internacional, para terça-feira. Serão autorizados apenas trabalhos físicos, sem atividade de campo onde haja contato entre os atletas. O decreto mantém a proibição de esportes em que tenham contato físico, como esportes de quadra e judô, por exemplo

As regras de abertura permanecem as mesmas. Apenas se ajustou o prazo para a própria equipe da prefeitura ser orientada adequadamente para a fiscalização, assim como todos os envolvidos possam se preparar.

Bolsonaro avisa: "O povo está do nosso lado e as Forças Armadas estão ao lado do povo !"

Milhares de manifestantes concentraram-se há pouco diante do Palácio do Planalto, onde foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro, ameaçado por conspiração aberta em curso no STF e no Congresso e destinada a apeá-lo do Poder.

Uma carreata gigantesca também ocorreu há pouco (ver nota a seguir).

Diante do Congresso, ativistas montam barracas para pressionar deputados e senadores, tudo com o objetivo de impedir o golpe de estado de caráter parlamentar.

Em frente ao ato com bandeiras do Brasil, Israel e Estados Unidos, Bolsonaro declarou: “Nós temos o povo ao nosso lado e as Forças Armadas ao lado do povo”. A declaração é feita em momento de grande crise do Planalto com setores do Judiciário e do Legislativo. Além disso, muitas faixas pela intervenção militar, religiosas e contra os outros poderes podem ser vistas carregadas pelos manifestantes.

Dica do editor - Veja como o presidente do CFM fulmina proposta de Revalida Provisório dos governadore lulopetistas do Nordestge

Neste vídeo, Mauro Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina, critica duramente a proposta dos governadores lulopetistas do Nordeste, que defendem um Revalida Temporário (autorizações dos conselhos federais estaduais de medicina para que um médico exerça a profissão). O governo Bolsonaro está de acordo com o CFM e não editará nada sobre isto. Veja:

PT continua aferrado nas CCs do governo Federal. São infiltrados que desestabilizam tudo.

O PT não deixou completamente o Executivo. Levantamento do site Metrópoles mostra que, entre os comissionados do Estado e os servidores, a sigla petista predomina entre os filiados políticos em serviço do governo federal.

A legenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal antagonista de Bolsonaro, reúne ao menos 528 comissionados na Esplanada dos Ministérios, o que equivale a 12,37% do total de funcionários da mesma categoria. Os números podem ser ainda maiores.

Isso porque o (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, mapeou todos os membros de partidos políticos do país e o quadro de servidores. Foram excluídos, contudo, casos de homônimos. Por isso, o cruzamento indica o número mínimo de filiados no Executivo.

A condução do golpe de Estado passou das mãos do Congresso para o STF

O presidente Jair Bolsonaro denunciou a conspiração em curso e que objetiva derrubá-lo.

O vetor do golpe passou das mãos de Rodrigo Nhonho Maia, portando da maioria formada no Congresso, para as mãos do STF, que da mesma forma que Nhonho vinha fazendo, atreve-se cada dia mais em decisões que confrontam o governo da República. Ali, movimentam-se com agressividade crescente figuras dilacerantes como Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Barroso, mas não só. A Colrte está irremediavelmente contaminada pelo vírus do mal.

O golpe em andamento, como já denunciou o editor, reúne todo o Eixo do Mal: Congresso, STF, mídia tradicional (Globo/RBS/Folha/Estadão), Lula e seus asseclas do PT, Psol e PCdoB, FHC e João Doria, empreiteiros e empresários patrimonialistas que perderam as tetas do Tesouro, mais líderes de Partidos como DEM, PSDB, PT e seus aliados e aparelhos do tipo CUT, UNE e Cpers.

O problema do Eixo do Mal é saber o que farão os russos.

Essa gente má não consegue botar povo na rua e nem mobilizar os militares.

Estes são os russos.

Agora, on line, neste domingo, carreata e manifestação em Brasília

Dica do editor - Bolsonaro publica vídeo intitulado "Quem matou Bolsonaro ?" e adverte sobre tentativa de golpe de Estado

O vídeo a seguir, foi postado por Bolsonaro no seu próprio Twitter. Não fez isto por acaso. O vídeo foi disponibilizado sob o comentário do presidente, que informa que existe um golpe de Estado de caráter pasrlamentar e em curso contra ele, mas adverte: ""Não admitirei que violem a Constituição !". É um aviso. CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do próprio Bolsonaro. A seguir, o vídeo no qual são recortadas cenas do atentado contra Bolsonaro, nas quais parecem evidentes as presenças de bandidos apoiando Adélio Bispo. No seu Twitter, o presidente diz que os mandantes podem estar em Brasília e insinua que a PF não quis investigar o caso a fundo.

Morre idoso internado em Gramado sob suspeita de contaminação por vírus chinês

Seria o primeiro óbito na cidade. No dia 28, Gramado contabilizava 29 exames coletados e com 26 negativos, com apenas uma hospitalização. A segunda é deste idoso que morreu ontem e que era morador de Canela, cidade-gêmea.

Morreu ontem o paciente de Canela que foi internado no Hospital Arcanjo São Miguel, Gramado, com suspeita de ter contraído vírus chinês.

Era um idoso de 70 anos.

A informação é do blog do jornalista gramadense Caique Marquez.

O material colegado do doente foi enviado para o Laboratório Central do Estado.

O hospital registra outros dois casos, ambos suspeitos apenas, sendo que um paciente está hospitalizado e outro é tratado em casa.

Bolsonaro vai a shopping center de Alexânia, Goiás, faz centenas de selfies e é aplaudido pelo povo

O presidente Bolsonaro aproveitou o feriadão para buscar contato direto com a população. Ontem, depois de visitar caminhoneiros e uma lancheria num posto de gasolina de Brasília, ele foi até Alexânia, município goiano localizado nas cercanias da Capital. É o que mostra o vídeo a seguir. Bolsonaro circulou por todo o shopping center da cidade. Veja:

 

Grupos armados invadiram a Venezuela para depor o governo narco-comunista de Maduro

O governo narco-comunista da Venezuela denunciou, há pouco, invasão de grupos armados pela fronteira com a Colômbia.

Lojistas de Canoas, RS, fazem campanha para atrair clientes de Porto Alegre

Embora sem identificação, rolam nas redes sociais, várias campanhas de lojistas para atrair consumidores ao município de Canoas, 382 mil habitantes, localizado a 10 minutos do centro de Porto Alegre. Em Canoas, está tudo aberto.

O Dia das Mães está chegando e continua fechado o comércio lojista da Capital.

A atração principal de Canoas é o seu moderno shopping center, o ParkShoppingCanoas, dos mesmos empreendedores do BarraSul, Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para conhecer o Park e como chegar a ele.

Marchezan Júnior receberá lojistas daqui a pouco. Dia das Mães poderá favorecer reaberuta das lojas e shopping centers.

O prefeito Marchezan Júnior não descansa neste domingo e promove sucessivas reuniões virtuais para avaliar a trajetória da pandemia em Porto Alegre, podendo avançar com novas medidas de flexibilização a qualquer momento.

O achamento das curvas de óbitos e de internações em UTIs é claríssimo e já determinou mudanças durante a semana.

O próximo alvo será o comércio, inclusive shopping centers. As lojas de rua tocadas por microempresas puderam voltar à atividade na quinta-feira.

Daqui a pouco, 11h, Marchezan Júnior conversará com os lojistas reunidos no Sindilojas e alguma decisão poderá sair. Lojistas e shopping centers estão alarmados com a chegada do Dia das Mães, data gorda par o comércio, porque sabem que poderão perder milhares de clientes e milhões de reais em vendas para lojas e shopping centers de cidades vizinhas, com ênfase para Canoas, que fica a 10 minutos da prefeitura de Porto Alegre.

Dica do editor - Lajeado, interior gaúcho, também registra hospitais com leitos vazios

A foto ao lado é de ontem e foi enviada por um dos leitores deste blog, escandalizado com a ausência de doentes num dos hospitais que visitou em Lajeado.

Lajeado, 78 mil habitantes, 114 kms de Porto Alegre, apenas 91 mil km2, começou a ser colonizada por alemães há 153 anos. A renda per capita local é bem razoável: R$ 1.130,00.

O município foi colocado sob bandeira vermelha dentro do novo modelo estadual de distanciamento social controlado, tudo em função de novos casos anunciados de vírus chinês.

Estão registrados 114 casos de infectados (20 recuperados)e 5 mortos desde que o vírus foi registrado no Estado, 26 de fevereiro, portanto há quase dois meses e meio.


Senado aprova ajuda de R$ 120 bi para governos estaduais e municipais. Servidores federais e estaduais pagarão a conta.

O senado aprovou neste sábado o projeto de lei que destina R$ 120 bilhões a Estados e municípios para serem usados no combate do coronavírus e seus efeitos.

O texto segue agora para a validação da Câmara.

Dos R$ 120 bilhões, metade será destinado diretamente para Estados –que ficarão com 60%– e municípios –que ficarão com 40%– ao longo de 4 meses. Este valor é dividido em R$ 10 bilhões para combate ao coronavírus na área de saúde e outros R$ 50 bilhões para compensar a perda de arrecadação. Os outros R$ 60 bilhões estão previstos por meio da suspensão do pagamento de dívidas de entes subnacionais com a União em 2020, resultando em economia de R$ 49 bilhões. A renegociação com bancos e organizações internacionais mais R$ 10,6 bilhões.

Para a União, a principal contrapartida é o congelamento do salário dos servidores federais, estaduais e municipais até o fim de 2021. A medida resulta em uma economia para os cofres públicos de R$ 121 bilhões a R$ 132 bilhões. As promoções e progressões de cargos com carreira, como a dos militares, foram mantidos.

Exclusivo - Saiba quais os Partidos que mais ganharam e mais perderam nestas 14 cidades da Grande Porto Alegre

Estas 14 cidades analisadas e que compõem a região metropolitana de Porto Alegre são: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Glorinha, Gravataí, Guaíba, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul, Triunfo e Viamão.

Apenas a cidade de Eldorado do Sul que não foi encontrado nenhuma notícia de troca de partido entre os vereadores e no site da Câmara Municipal segue da mesma forma. Sendo assim, contabilizado que não houve mudança..

Ordem de número da sigla partidária:

Republicanos: O Partido ligado a Igreja Universal, antigo PRB, perdeu 2 vereadores e ganhou 3. 

Progressistas: O PP perdeu 4 vereadores mas trouxe o dobro. 
PDT: O perdeu 7 vereadores e trouxe outros 6.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A CUT escancarou suas preferências, reunindo Lula, Dilma, Boulos, Ciro, Nhonho e FHC

O Eixo do Mal reuniu-se no aparelho do PT, a CUT.

Foi um fracasso a transmissão da 1a. Live CUT, dia 1o de maio, que usou canais no You Tube e no Facebook para apresentar falas destas personalidades amigas:

Lula
Dilma
Guilherme Boulos
Ciro Gomes
Rodrigo Nhonho Maia
FHC

São líderes do Eixo do Mal, todos contra Bolsonaro. Faltam apenas representantes do STF, da Globo/RBS e do PCC.

O governador Eduardo Leite, que não está nas fotos, foi convidado a falar, mas sua intervenção acabou censurada pela CUT, tudo porque ele aplaudiu a reforma trabalhista.

O editor volta a defender a interdição de Miguel Reale Júnior

O jurista Miguel Reale Júnior, que tem residência em Canela, RS, mas que é de São Paulo, que patrocinou o pedido de impeachment de Dilma Roussef, e que agora quer derrubar Bolsonaro, precisa ser interditado.

Sua insistência revela transtornos de personalidade.

É caso de interdição, como já defendeu o editor em notas anteriores.

Dica do editor - Cumprimentos com os cotovelos surpreenderam Bolsonaro no Comando Militar do Sul

A Folha de S. Paulo e mais boa parte da mídia tradicional, sites e blogs sujos, mais lulopetistas, seus aliados e inocentes úteis, reverberaram este gesto comum de cumprimentos adotado entre os gaúchos durante esta pandemia de vírus chinês, naturalmente pouco usada pelo presidente Jair Bolsonaro. A notícia falsa é de que os generais do Comando Militar do Sul negaram a mão ao presidente. Você verá, no vídeo que ao estender a mão para os generais Pujol (comandante do Exército) e Miotto (comandante militar do Sul), como também ao prefeito Marchezan Júnior, Bolsonaro recebeu os cotovelos de cumprimento e respondeu com seu cotovelo. Os generais e os prefeitos demonstram atitudes muito amigáveis durante a cerimônia de cumprimentos.Nas redes sociais, até bolsonaristas de outros Estados parecem não ter entendido o que aconteceu na quinta-feira em Porto Alegre.

Outro cidadão gaúcho é assassinado em Porto Alegre

Outro cidadão gaúcho foi assassinado ontem em Porto Alegre. Foi as 14h, no bairro São José. A vítima estava conversando com uma pessoa no meio da rua, quando o assassino desceu de um carro e alvejou-o por dez vezes seguidas.

O assassino fugiu sem ser incomodado.

Guarda Municipal acabou com festa rave em São Leopoldo, Grande Porto Alegre. Foi nesta madrugada.

A Guarda Municipal acabou com uma festa rave, esta madrugada, no Parque do Trabalhador, São Leopoldo, Grande Porto Alegre.

Uma pequena multidão de 55 pessoas divertiam-se no local.

RS terá domingo de sol, céu azul e temperatura extremamente agradável

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

O sol já é claro e o céu é azul em Porto Alegre, mas faz frio.

O sol predomina no Rio Grande do Sul neste domingo.

Há chance de chuva muito isolada em pontos da faixa Leste, sobretudo na costa.

Este será um domingo de tempo extremamente agradável no Estado.

A temperatura mínima em Porto Alegre foi de 12ºC, enquanto a máxima ficará na casa dos 25ºC.

Curvas de mortes e de internações de UTIs continuam achatadas em Porto Alegre

Porto Alegre tem baixíssima taxa de letalidade por força da pandemia e as curvas de mortes e de internações de UTI estão achatadas há dez dias.

A secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre atualizou na noite deste sábado os números da pandemia na cidade. De acordo com o órgão, há na Capital 495 casos confirmados de vírus chinês. 238 pacientes foram totalmente curados. 1.381 casos resultaram descartados completamente.

O município registrou apenas16 mortes por causa da pandemia, tudo desde o primeiro registro de infecção, dia 10 de março, portanto há 54 dias, quase dois meses.

 Porto Alegre tem 423 casos suspeitos da doenças, enquanto 1.381 foram descartados. A secretaria informou que 288 pessoas que se contaminaram com coronavírus foram consideradas recuperadas.

Povo chama cerca casa de Alexandre de Moraes e grita "ladrão" e "canalha". Ministro mandou plrender três manifestantes. Foi ontem a noite em SP.

Pela segunda noite consecutiva, a casa onde mora o ministro Alexandre de Moraes, STF, foi alvo de manifestações de hostilidade em São Paulo. Ontem, no entanto, o ministro chamou a Polícia do governador João Doria, seu amigo e do mesmo Partido ao qual pertencia Moraes, que prendeu três manifestantes. O ministro foi chamado de "ladrão", "advogado de bandidos" e "canalha". Alexandre de Moraes tem se notabilizado por decisões de enorme hostilidade ao governo Bolsonaro, algumas delas flagrantemente ilegais e provocativas, como foi o caso da suspensão da nomeação do novo chefe da Polícia Federal.

 

Morreu B.J.Hogg, ator da primeira temporada de Game of Thrones

O ator  B.J. Hogg, de 65 anos, faleceu nessa sexta em seu país natal, a Irlanda do Norte, aos 65 anos. A causa da morte é desconhecida.

B.J. foi ator da primeira temporada de Game of Thrones.

Cantora Madonna foi infectada e está internada

A cantora Madonna está infectada.

E foi internada.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/