O prefeito Marchezan Júnior não descansa neste domingo e promove sucessivas reuniões virtuais para avaliar a trajetória da pandemia em Porto Alegre, podendo avançar com novas medidas de flexibilização a qualquer momento.
O achamento das curvas de óbitos e de internações em UTIs é claríssimo e já determinou mudanças durante a semana.
O próximo alvo será o comércio, inclusive shopping centers. As lojas de rua tocadas por microempresas puderam voltar à atividade na quinta-feira.
Daqui a pouco, 11h, Marchezan Júnior conversará com os lojistas reunidos no Sindilojas e alguma decisão poderá sair. Lojistas e shopping centers estão alarmados com a chegada do Dia das Mães, data gorda par o comércio, porque sabem que poderão perder milhares de clientes e milhões de reais em vendas para lojas e shopping centers de cidades vizinhas, com ênfase para Canoas, que fica a 10 minutos da prefeitura de Porto Alegre.
8 comentários:
Agora é tarde, boicote para quem silenciou todo este tempo.
Esse é outro que vai querer votos.
Daí .......
Simplesmente não vai adiantar absolutamente nada os Shoppings abrirem nesta semana. As classes de maior poder aquisitivo, e bem informadas sobre a extrema contaminação pelo Coronavírus, que ainda nem chegou perto do pico da Pandemia aqui no Brasil, não vão dar as caras por lá. Vai sobrar a patuleia, ignorante e alheia aos riscos de contrair a infecção, com os 600 pilas do auxílio emergencial pra gastar. Quem sabe os Shoppings - pra atender esse público - não liberam os camelôs de rua pra vender nos corredores? Vão ajudar a China também, a construir mais Hospitais por lá....
é preciso depor todos esses prefeitecos...
o de Florianopolis agora quer exigir uso de mascara em espaços abertos...
tudo na base do decreto...
viraram todos imperadores romanos...
O micro prefeito estará embaixo da cama ?
Apesar da propaganda positiva do Prefeito nada muda.
Marchezan foi/é a favor do isolamento social.
Verdade! O pior já aconteceu.
Verdade!!!
Postar um comentário