Curvas de óbitos e de uso de UTIs achataram também no Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre

O editor foi atrás dos dados do último boletim de casos de vírus chinês no Grupo Hospitalar Conceição, Porto Alegre, e a planilha vai aí ao lado.

O grupo é controlado pelo governo federal e o conjunto do seus hospitais é o maior do RS, desconsiderando-se todo o complexo hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre.

O GHC atende apenas SUS e fica na zona Norte da Capital, a mais pobre.

De acordo com esta planilha de ontem, estes são os dados principais, que confirmam a informação do editor de que a curva de óbitos e de uso de UTIs achatou mesmo para valer. O GHC responde por 1/4 de todas as internações feitas até agora.

Veja os números principais:

Infectados até este momento, 132
Óbitos, 6
Internados neste momento nas UTIs:
- Adultos, 8 confirmados e 4 suspeitos.
-  Crianças, 1 confirmado e 2 suspeitos

O número de internados, neste momento, é de 17 confirmados e 27 suspeitos.

8 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Enk9kSPibRw olha este video antes que o You tube delete é o caos em SP.

Anônimo disse...

Os New BOLSOPETRALHAS estão até com o mesmo discurso da Dilmanta!
É GORPI, É GORPI!!
POBRE BRASIL!!

Anônimo disse...

Mas já dá pra sair? E termina dia 28/05 como disse o Dr. Osmar?

Anônimo disse...

Zero hora diz que dobrou ocupação de leitos nos hospitais do interior. Passou de 1 para 2.

Celso B disse...

Na Itália o vírus causou hoje o menor número de mortes desde o dia 10 de março e assim como em toda a Europa já se discute o retorno ao trabalho. Na Espanha as pessoas retornaram aos exercicios ao ar livre com máscara ou sem máscara. Foram 13 ou 14 semanas de pandemia como disse o Osmar Terra que é o tempo de duração desse tipo de virus. Vamos ver se ele acerta aqui no Brasil que segundo ele deve estar praticamente controlado no final de maio e inicio de junho. Quanto ao número de mortes o Dr. Terra errou feio por aqui. Falou em 4 mil e já estamos com 7 mil. Se bem que tem muita coisa a ser explicada nesses dados. Olha a diferença de mortes entre São Paulo e outros estados como MG,RS e mais alguns. MG tem mais de 20 milhões de habitantes.

aparecido disse...

A China ta ganhando tanto dinheiro com o Covid19 que no fim do ano o Xipinga vai lançar a Covid20....

Unknown disse...

O deputado terra acertou todas as previsões, o problema é que os acertos foram no planeta marte.

Anônimo disse...

te larguei de mao polibio. Ate agora, ver voce falar coisas sem dominar estatistica era apenas divertido. Agora, ver voce apresentando conclusoes sobre epidemiologia e estatistica (curva achatando ou nao achatando) sem conhecer nenhum dos dois assuntos (pois sua profissao nao e' na medicina nem estatistica) e' perigoso e ate desastroso pois influencia gente. Nao vou mais dar audiencia a seu blog. Espero que aceite a limitacao profissional e envio meus votos para que voce busque ajuda tecnica antes de apresentar conclusoes como esta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/