Veja novas imagens da emocionante passagem de Bolsonaro por Paragominas, Pará. Foi esta manhã.

 O video é do Jornal da Cidade on Line.

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos, Porto Alegre

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Estamos abertos desde as 17h.Venha até aqui fazer o happy hour com seus amigos.

Brasil cria 136 mil empregos com carteira assinada em março

O Brasil fechou o mês de março de 2022 com a criação de 136.189 empregos formais, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) apresentado nesta quinta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência. O número é menor do que os 153.431 empregos novos gerados em março do ano passado. 

O saldo de março último foi resultado de 1.953.071 contratações menos 1.816.882 de demissões. O estoque de empregos formais, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos no país, encerrou março 41,2 milhões de empregados, variação de positiva de 0,33% em relação ao mês anterior. No acumulado do ano de 2022, foi registrado saldo de 615.173 empregos, decorrente de 5.820.897 admissões e de 5.205.724 desligamentos.

Este é o terceiro mês consecutivo que verificamos um crescimento na criação de novos empregos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Decreto do governo gaúcho torna fora da lei quem exigir máscara ou passaporte vacinal

 O governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (28/4), decreto que torna facultativo o uso de máscaras de prevenção contra a Covid-19 em vias públicas ou em espaços públicos ou privados, ao ar livre ou em ambientes fechados.

O texto também define que o comprovante vacinal será obrigatório somente em localidades e eventos em que houver norma municipal que expressamente a determine.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Bipartidarismo a fórceps

Disputa apenas entre dois lados é cada vez mais real.

O fracasso – ao menos até aqui – de uma terceira via não deixa de ser um convite para algumas reflexões interessantes. E arrisco adentrar nesse universo sem contar com bola de cristal, sem máquina do tempo e correndo grandes riscos de errar. Mas vamos em frente. O papel aceita tudo, inclusive o erro, tornando o equívoco imortal, para sempre ser lembrado.

(...)

Ainda temos a decisão de 2022, mas arrisco a dizer que, se a polarização for mantida, teremos – enfim – duas visões políticas disputando poder e espaço daqui para frente. Nossos ânimos ainda estão muito acirrados, mas dentro de um exercício de futurologia não vejo como algo impossível, em 2026, uma aproximação em direção ao centro promovida pelos dois lados. Mas com a direita sendo direita e a esquerda sendo esquerda. A “moderação” viria dos nomes e dos perfis. De um lado um Tarcísio Gomes de Freitas e do outro um tucano finalmente se assumindo como esquerda. Ou um petista mais light. A ver.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Moro reage a nota vagabunda de Comitê da ONU: "O corrupto Lula foi condenado em três instâncias e por nove magistrados"

A decisão do Comitê não fala que as condenações foram injustas, ao contrário do que o noticiário da mídia amestrada tenta passar. Lula não foi absolvido das condenações que sofreu em três instâncias, mas teve apenas os julgamentos delas anulados para as ações judiciais recomeçassem em foros considerados "apropriados" pelo STF, valendo as provas de corrupção levantadas pela Polícia Federal e as denúncias comprovadas pelo Ministério Público Federal.

Esta notícia de que um Comitê da ONU considerou o juiz Sérgio Moro parcial no julgamento de Lula é outro factoide infame para livrar a cara do líder político mais corrupto da história brasileira.

É notícia divulgada na mídia brasileira é parcial e vagabunda, até porque a decisão do Comitê de Direitos Humanos refere-se a questões processualísticas relacionadas com a abortada candidatura de Lula em 2018 e não aos seus atos abomináveis de corrupção.

Sergio Moro reagiu de forma correta, ao lembrar o seguinte, em texto enxuto: 

“O ex-presidente Lula foi condenado por corrupção em três instâncias do Judiciário e pelas mãos de nove magistrados. Sua prisão foi autorizada pelo STF em março de 2018”.

CLIQUE AQUI para entender melhor o caso.

Conselho Universitário da Ufrgs insiste em cassar títulos dos ex-presidentes Médici e Costa e Silva

Ao lado, a comprovação da filiaçao de Lorena.

O Conselho Universitário da UFRGS confirmou a audiência "pública" para 5 de maio, destinada a revogar os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Costa e Silva e Médici.

A esquerda aumenta sua escalada de provocações contra as Forças Armadas.

A audiência será pública de mentirinha, porque só conselheiros e seus convidados poderão comparecer pessoalmente. Os demais, terão que ir para a web, através do link : https://aovivo.ufrgs.br/consun/ Quem não gostar pode protestar ou se inscrever pelo e-mail consun@ufrgs.br

Duas professoras de esquerda defenderão a cassação: Lorena Holzmann e Regina Xavier (Coletivo Memória e Luta/UFRGS). Ninguém foi escalado para defender os ex-presidentes.

CLIQUE AQUI para examinar o nome dos membros do Conselho (90% são de esquerda, alinhados com PCdoB, Psol, Pstu ou PT, mas não só.

Avião da Gol arremete ao chegar em Porto Alegre e desvia rota para Florianópolis. Eduardo Bolsonaro estava a bordo.

Um avião da Gol que levava deputados federais, prefeitos e vereadores precisou arremeter, nesta quinta-feira, quando se preparava para pousar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). 

Um dos parlamentares que estava na aeronave é Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Porto Alegre encontra-se sob forte mau tempo.

Segundo o deputado Paulo Pimenta, PT, que foi quem passou o informe e estava também a bordo, o voo 1923 partiu de Brasília e deveria ter pousado às 11h45 na capital gaúcha. 

Hoje, no Pará, Bolsonaro é recebido por multidão e faz nova motociada, desta vez em Paragominas

 O presidente foi entregar títulos de propriedade rural (o vídeo é da Folha Política, mas as imagens foram divulgadas pelo próprio Bolsonaro).

MDB do RS renovará todos os seus comandos municipais neste sábado

Em junho, convenção estadual escolherá o candidato a governador. O MDB passa por crise interna, já que o candidato do diretório (não da convenção), Gabriel Souza, está perto do traço nas pesquisas.

Organizado em mais de 90% do território gaúcho e com 237 mil filiados, o MDB se mobiliza em todo o Rio Grande do Sul no próximo sábado, 30 de abril, para eleger os novos comandos do partido no interior e na Capital. 

Com o objetivo de garantir uma representação mais plural, o presidente do MDB-RS, prefeito Fábio Branco, enviou comunicado aos correligionários nesta semana recomendando que, ao compor as nominatas, seja observada a inclusão de 30% de mulheres e relevante 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia usa recursos públicos para vender suas teses esqueropatas. De novo.

Ao lado, card da promoção de ontem e de endeusamento do líder comunista Marighella, abatido a tiros quando intentou implantar a ditadura comunista no Brasil - armado. Foi na sede do MPF do RS, que cedeu até seu canal do You Tube para o debate de mão única.

Sem contar com cobertura sequer razoável para a primeira edição da mais nova versão da disneylandia política lulopetista, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracias, começou na quarta-feira a série de pretensas discussões a respeito do tema proposto no título do evento.

E sem a presença do convidado especial, o ex-presidiário Lula da Silva, condenado a 26 anos de cadeia como corrupto, mas com julgamentos anulados por seus amigos do STF, embora as investigações da PF e as denúncias do MPF prossigam válidas. Lula viria em janeiro, mas o evento foi transferido para 26 a 30 de abril.

Como nas primeiras edições do FSM, lançado em Porto Alegre, instalações e serviços públicos são usados graciosamente pelos promotores.

Hoje, por exemplo, a Assembleia ..

CLIQUE AQUI para saber mais.

O novo McPicanha do McDonald's é fake. Ele não tem picanha.

Os sanduíches da recém-lançada linha Novos McPicanha, da rede de fast food McDonald’s, não têm picanha na composição. 

É fake.

Segundo a empresa, o hambúrguer é “produzido com um blend de cortes selecionados” e o molho usado tem “aroma natural de picanha”. Em nota ao UOL, que fez a denúncia, a empresa disse lamentar que a campanha publicitária tenha criado confusão nos consumidores e informou que novas peças destacarão a composição dos sanduíches.

No fim dos vídeos divulgados nas redes sociais em abril, a empresa informa, com letras pequenas, que o hambúrguer é “100% bovino” com molho sabor picanha.

Agora, ao vivo, até as 15h, tem "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro.

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Capitão Macedo, Fernanda Barth e Henrique Oliveira/ Comentarista: Flavia Ferronato.

Ministro Alexandre de Moraes manda Anatel retirar da web o site de Allan dos Santos

Através de mensagem de vídeo que conseguiu passar pelas redes sociais, o jornalista Allan dos Santos informou que o  ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retire do ar um site mantido por Allan dos Santos. 

A decisão é datada de 22 de abril. Até a tarde desta terça-feira, 26, o endereço eletrônico continuava disponível.

Eis o despacho do ministro:

“A intimação imediata do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Wilson Diniz Wellisch, para que adote imediatamente todas as providências necessárias para a completa retirada do site www.allandossantos.com de funcionamento no território brasileiro.”

Pingos nos Is fala sobre o passado da comunista Manuela D'Ávila. Foi ontem a noite. Veja o vídeo.

 

Dica do editor - Festa da Colônia de Gramado, RS, começa esta quinta-feira

A partir das 18h desta quinta-feira parte do interior de Gramado se transfere para a área urbana do município por 18 dias. Até 15 de maio são esperadas no evento cerca de 300 mil visitantes. O novo endereço dos representantes das três etnias que construíram Gramado (alemães, italianos e portugueses) é o complexo do Expogramado, onde está montada toda a estrutura da 31ª Festa da Colônia de Gamado – Unindo Origens, Celebrando Tradições.

A edição deste ano terá o retorno de atividades importantes que foram suspensas na edição anterior em decorrência da pandemia.

CLIQUE AQUI pera examinar toda a programação.

Índice de Confiança de Serviços cresceu 4 pontos em abril, diz IBGE

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) cresceu 4 pontos em abril, atingindo 96,2 pontos. Este é o maior nível desde novembro de 2021, quando alcançou 96,8 pontos. Em médias móveis trimestrais, a alta no índice chegou a 1,7 ponto, sendo a primeira no ano.

A elevação do indicador foi espalhada em 12 dos 13 segmentos pesquisados. De acordo com o Ibre, o resultado de abril teve influência da melhora na avaliação das empresas sobre a situação atual e das perspectivas para os próximos meses.

Correios promove novo Feirão de Imóveis

 Os Correios iniciam hoje (28) mais uma série de licitações de imóveis. Serão sete licitações em abril e outras duas em maio. Nesta quinta-feira, estão previstos certames na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. E, para o dia 5 de maio, estão programadas licitações em São Paulo e Mato Grosso.

Segundo a estatal, 52 imóveis já foram vendidos desde setembro de 2020, totalizando R$ 38,7 milhões em arrecadações.

CLIQUE AQUI para verificar a lista dos imóveis.

Inflação do aluguel subiu 1,41% em abril, diz FGV

 O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que mede a inflação do aluguel, subiu 1,41% em abril, ante 1,74% no mês anterior. Com o resultado, o índice acumula alta de 6,98% no ano e de 14,66% em 12 meses. Em abril de 2021, o índice havia subido 1,51% e acumulava alta de 32,02% em 12 meses.

Os dados foram divulgados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

Dica do editor - Conheça e saiba como participar deste X Curso de Direito para Jornalistas da FGV. Foco são as eleições.

Aberto a profissionais de todo Brasil, curso gratuito e online terá como foco as eleições 

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) recebe, até o dia 3 de maio, inscrições para a 10ª edição do curso de Direito para Jornalistas. Com oferta de 60 vagas, o curso é gratuito e será realizado online, com aulas ao vivo que serão transmitidas pela plataforma Zoom, entre os dias 17 e 19 de maio, na parte da manhã. Abertos a professionais de todo o Brasil, os encontros celebram os 20 anos de criação da FGV Direito Rio. 

CLIQUE AQUI para saber tudo e dados para inscrição.

 


Opinião do editor - Para onde vai Wally ?

Sem garantia de contar com apoio partidário para disputar o Planalto e depois de ter percorrido sem resultado várias capitais brasileiras em busca de inexistente respaldo político, o ex-governador Eduardo Leite volta suas atenções para o RS.

Seus volteios já são encarados como os movimentos próprios da pomba gira.

Sem emprego e sem a renda de pensão como ex-governador, ele dá uma no cravo e outra na ferradura.

Do mesmo modo que traiu João Doria, Eduardo Leite parece, agora, disposto a também trair seus fiéis escudeiros Randolfo Viera Júnior (PSDB) e Gabriel Souza (MDB), lançando-se ele mesmo candidato ao governo do Estado

Eduardo Leite cumpre agenda de candidato pelo interior do RS. Em Santa Rosa, dará de cara com a estátua de Bolsonaro.

A Fenasoja abre hoje e irá até o dia 8. Eduardo Leite vai dar de cara com a estátua de Bolsonaro (Arsênio John foi contratado para fazer a escultura).

O ex-governador não explicou, até agora, quem custeia suas viagens pelo Brasil e pelo RS, já que não tem emprego e não recebe pensão como ex-governador.

De volta ao RS, o ex-governador Eduardo Leite viajará, hoje, a Santa Rosa, onde visitará a Fenasoja. Uma surpresa o aguarda na cidade e no evento, porque os promotores da mostra decidiram apresentar uma estátua de Bolsonaro em tamanho natural.

Bolsonaro visitará Santa Rosa no dia 7.

Depois de amanhã, irá a Soledade, onde ocorrerá a Exposol.

Na semana que vem, irá a Caxias do Sul

Economia dos EUA trabalhou em queda de 1,4% no primeiro trimestre

 Os dados são preliminares, mas o PIB deve mesmo ter caído nos números enunciados.

As informações são do jornal The Wall Street Journal de hoje.

Economistas consultados pelo jornal  esperavam que a economia se expandisse 1,1%, uma desaceleração acentuada em relação a 2021

A economia dos EUA esfriou acentuadamente nos primeiros três meses do ano, com cadeias de suprimentos emaranhadas, inflação recorde e escassez de mão de obra pesando sobre o crescimento e desacelerando a recuperação da pandemia.

CLIQUE AQUI para verificar a notícia complet5a (em inglês).

Bolsa e dólar operam em alta

 Bolsa e dólar operam em alta.

10h37min

Bolsa, +0,060%, 110.001 pontos
Dólar comercial, +0,80%, R$ 5,0077 para a venda

OAB do RS chama audiência pública para discutir dívida com a União e adesão ao RRF

No dia 2 de maio, 10h, a OAB do RS realizará audiência pública para discutir a questão da dívida estadual com a União e a adesão do governo estadual ao Regime de Recuperação Fiscal.

A entidade já se posicionou sobre ambos os assuntos, mas quer discutir mais.

A OAB acha que o governo gaúcho já pagou a dívida.

E não quer saber de adesão ao RRF nos termos propostos.

A questão é muito controverso.

O editor considera que a dívida não foi paga e que é mais do que prudente aderir ao Regime de Recuperação Fiscal.

Por trás das duas questões encontram-se aspectos políticos relevantes, sobretudo porque em ambos os casos, sempre é possível renegociar os termos dos acertos.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard
é um dos mais badalados
empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada

Sondagens de confiança apontam para tendências distintas entre o comércio e o setor se serviços em abril.

 A confiança do comércio recuou 0,9 ponto neste mês, refletindo a piora do índice de expectativas (queda de 6,8 pontos), que compensou a melhora de percepção atual (alta de 5,2 pontos). O Índice de Confiança de Serviços, por outro lado, avançou 4,0 pontos em abril, com destaque para a alta de 5,1 pontos da percepção atual do setor, que tem se beneficiado pelo fim das restrições de mobilidade.

Dica do editor - As 19h tem posse de Suzana Vellinho na Associação Comercial de Porto Alegre

 A empresári8a Suzana Vellinho, filha do mitológico industrial Paulo Vellinho, assume as 19h a presidência da Associação Comercial de Porto Alegre.

É a primeira vez que uma mulher assume posição semelhante na entidade.

1o de Maio será pela liberdade. Atos públicos sairão em todo o Brasil.

Em Porto Alegre, o eleitorado bolsonarista irá para as ruas nestas duas datas;

30 de abril
Parcão com Mostardeiro adesivaço

Dia 1o de maio
Concentração e comício no Parcão

Em todo o Brasil, estão sendo convocadas manifestações pela liberdade, eleições limpas e apoio ao governo Bolsonaro.

Nas redes sociais, cards de várias origens convocam para as ruas.

Em São Paulo, a ideia é reunir 1 milhão de pessoas na avenida Paulista.

A agenda do dia 1o encorpou muito depois que Bolsonaro enfrentou o STF de peito aberto, decretando indulto ao deputado federal Daniel Silveira.

A decisão animou o eleitorado bolsonaris e encorpou os atos do dia 1o.

OAB nacional contrata advogado esquerdista gaúcho Lênio Streck para falar mal do decreto de indulto

Outro parecer encomendado, o do advogado Adriano Zanotto, justificando a constitucionalidade do indulto, foi rejeitado pela OAB.

Sem nenhuma surpresa para quem conhece suas históricas posições ideológicas e políticas esquerdistas, o advogado gaúcho Lênio Streck, tratado como jurista pelo site Conjur, do qual é colunista, entregou parecer encomendado e aceito pela OAB, considerando que o decreto por meio do qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é inconstitucional, pois teria desvio de finalidade e violaria a separação de poderes e a independência do Judiciário. 

Lênio é ativista político alinhado com as teses de Partidos como PT e PCdoB, mas não só. Ele é inimigo ferrenho de Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o parecer.

Bolsonaro faz ato de desagravo a Daniel Silveira e chama Barroso de mentiroso. Veja o vídeo.

 - Este material é da Folha Política.

Alexandre de Moraes faz outra provocação inútil contra Bolsonaro. Entenda o que foi, desta vez.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), fez outra provocação inútil, ontem, ao presidente Bolsonaro, ao determinar que a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifeste sobre relatório da PF (Polícia Federal) que investigou supostas interferências na corporação. 

No final de março, a PF concluiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não interferiu na instituição. A investigação foi aberta a pedido da PGR em 2020, depois que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos) acusou Bolsonaro de interferir em investigações da PF.

O ministro esperneia para valer.

Mas está isolado com seus colegas do STF.

CLIQUE AQUI para ler o abusivo despacho do ministro.

Lula virá ao RS e SC em maio, diz Edegar Preto

 O deputado estadual Edegar Preto, candidato do PT ao governo do RS, anunciou que o ex-presidiário Lula da Silva visitará RS e Santa Catarina na segunda quinzena de maio.

Lula tem evitado ir a público.

Edegar Preto esteve ontem com seu chefe, que está de novo em Brasília fazendo conchavos.

O deputado quer formar uma coligação com o PSB, cujo candidato é Beto Albuquerque, e com o PCdoB, neste caso com a comunista Manuela D'Ávila como candidata ao Senado.

Banqueiro Armínio Fraga diz que votará em Lula ou anulará o voto. E ?

 O ex-presidente do Banco Central, o tucano Armínio Fraga, avisou para desinteresse geral que votará em Lula no segundo turno, caso seu voto seja decisivo.

Em caso contrário, votará em branco.

Armínio Fraga é globalista, banqueiro, um dos donos da Gávea Investimentos.

Suas opiniões políticas não valem absolutamente nada, mas este blog faz o registro por dever de ofício.

Câmara aprova MP que eleva para R$ 400 o Auxílio Brasil

 O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) a medida provisória que aumentou o valor mínimo do Auxílio Brasil para R$ 400. O texto torna esse piso permanente. A matéria segue para a análise do Senado.

Inicialmente, o texto enviado pelo governo previa o pagamento desse complemento somente até dezembro desse ano. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Frente fria avança pelo RS. Ontem foi dia de verão no Estado.

Ontem foi um dia de verão, com marcas acima dos 34ºC em diversas cidades gaúchas, me hoje o frio voltará a ganhar força no Rio Grande do Sul.

Há um avanço de uma frente fria causada por um ciclone bomba.

Com mais nuvens, chuva e a chegada da frente fria, a temperatura declinará fortemente. Em Porto Alegre, a quinta-feira será de chuva, com mínima de 16ºC e máxima de 25ºC.

Melnick arremata por R$ 17,5 milhões o Hospital Álvaro Alvim, Porto Alegre

O Ministério da Economia colocou à venda 20 imóveis pertencentes à União, que poderão ser comprados em leilões que serão realizados este mês. Localizados em nove estados e no Distrito Federal, os imóveis têm valores que oscilam entre R$ 38,5 mil e R$ 17,25 milhões. 

Um deles foi o prédio que abrigou o Hospital Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre.

O imóvel foi arrematado pela empresa Melnick Even Desenvolvimento Imobiliário S A, por R$ 17,5 milhões.

245 brasileiros morreram infectados por vírus chinês. Foi ontem.

Os Estados registraram 20.943 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. De acordo com os órgãos, foram confirmadas 245 mortes por complicações associadas à doença.

Com os novos dados, o total de pessoas infectadas pelo novo coronavírus durante a pandemia chegou a 30.399.004. Ontem, o sistema de informações do Ministério da Saúde trazia 30.378.061 casos acumulados.

Com os números de hoje, o total de mortes alcançou 663.111. Até ontem, o painel de informações da pandemia marcava 662.866 vidas perdidas.

Gabinete de Crise não emite Alertas ou Avisos pela sétima semana seguida no RS

O Gabinete de Crise do governo do RS, nesta quarta-feira, terminou sem emissão de Alertas ou Avisos no Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul. 

É a sétima semana seguida em que o Estado não emite Alertas ou Avisos.

CLIQUE AQUI para conhecer os dados mais recentes sobre a pandemia no RS.

Taxa de ocupação de UTIs Adulto passa dos 90% em Porto Alegre

Os hospitais de Porto Alegre elevaram um pouco o número de leitos das suas UTIs Adulto, que passaram de 704 para 708, mas a taxa de ocupação passou pela primeira vez dos 90% em muitos meses.

Dados de ontem

UTIs Adulto
Taxa de ocupação de 90,13%.
708 leitos, estando 621 ocupados, 40 dos quais por doentes infectados por vírus chinês (dois a menos do que os números do dia anterior).

Nas UTIs Pediátricas, 105 leitos, a taxa de ocupação caiu de 83,81%¨para 81,90%.

CLIQUE AQUI para verificar os dados de todos os hospitais.

Vacinação contra a gripe e vírus chinês segue nesta quinta-feira em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação nesta quinta-feira, para todas as pessoas.

Vacinação de adultos - A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 31 locais: no Shopping João Pessoa e em 30 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). 

CLIQUE AQUI para saber endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/