Artigo, J.R. Guzzo, Gazeta do Povo - Agora o mundo inteiro sabe

O Brasil e os brasileiros sabem perfeitamente, há anos, que há censura à liberdade de expressão neste país, e que isso é ilegal – viola diretamente o artigo 5º da Constituição Federal. Não é possível recorrer à Justiça em busca de proteção contra esse desrespeito flagrante à lei e aos direitos constitucionais do cidadão, porque quem executa a censura é a própria Justiça. Mais.

 É o Supremo Tribunal Federal, nada menos que a instância máxima do sistema judicial brasileiro – de modo que a pessoa não apenas é censurada, mas não tem a quem recorrer.

Aqui dentro, portanto, não há o que fazer a respeito. Mas uma aberração dessas, mais cedo ou mais tarde, teria de vazar para o conhecimento do mundo exterior; o STF não podia esperar que as ilegalidades que pratica continuassem eternamente desconhecidas fora do Brasil. Acabou vazando, é claro.

O que querem todos eles, governo, STF e a esquerda, é calar as vozes dissidentes. Agora terão de fazer isso cada vez mais, na frente de todo o mundo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mesmo desiquilibrado por onda inesperada, Bolsonaro reafirma convocatória para Copacabana. Veja.

 Este material é do site Poder360.

Dica do editor - Líderes da oposição convocam o povo para Copacabana. Veja o vídeo.

Este material é do site Poder360.

Deputada Carol de Toni mostra as provas das repetidas censuras ilegais impostas por Moraes

A deputada catarinense Carol de Toni é prsidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Veja, aqui, a história completa de Lord "Moraes" Voldemort

Elon Musk compara Moraes a Lord Voldemort, o bruxo do mal da série Harry Potter

O dono do X, Elon Musk, nem se deu ao trabalho de redirir algum texto para reagir aos ataques que lhe desfechou, ontem, o ministro Alexandre de Moraes, embora tenha feito isto de maneira oblíqua ao se referir aos "empresários mercantilistas de redes sociais, que só visam lucro e unem poder econômico com autoritarismo".

Moraes está batendo em retirada e com pouca munição desde que Musk e a Câmara de Representantes dos EUA colocou-o contra a parede.

Musk postou a imagem da Globo Newscom foto e conteúdo de Moraes, mas sob ela publicou uma imagem de "Lord Voldemort", tudo como resposta. 


Elon Musk usa imagem de “Lord Voldemort” em resposta a fala de Alexandre de Moraes durante evento no Rio de Janeiro., colocando tudo no seu Twitter. 

Lord Vldemort é um bruxo maligno, o principal personagem do mal na série Harry Poter. Quase todos os bruxos e magos da série não se atrevem a pronunciar seu nome e se referem a ele com apelidos como "Você-Sabe-Quem", "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou "O Lord das Trevas".

Humor político - Em Portugal também tem gato escaldado, por Cláudio Spritzer

Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre.

Cobasi e Petz anunciam fusão. Saiba o que isto muda no mercado de pet.

Este material é do Brazil Journal.

Artigo, Percival Puggina - Dica do editor - Os traidores

O autor é editor do Blog do Puggina.

Na eleição nacional de 2022, dezenas de milhões de brasileiros sabiam o que queriam quando votaram contra a extrema-esquerda, contra o petismo, contra Lula fora da cadeia, contra inquéritos sem fim e excessos do Poder Judiciário, contra urnas sem impressora, contra a corrupção, contra a omissão do Congresso, contra o uso político-ideológico da Educação e contra a abusiva sexualização das crianças movida pela temática de gênero nas escolas.  Esses eleitores, então, votaram em conservadores, em liberais, em candidatos de direita, em apoiadores da Lava Jato e do combate à corrupção.

Se um dia houve uma eleição polarizada, essa foi a eleição de 2022. Todos os eleitores cujas motivações foram descritas acima sabem o quanto aquele pleito foi controlado. Sabem que ali se aprofundou o silêncio imposto durante a pandemia e reduzida a democrática atividade das redes sociais.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião do editor - Moraes fala mal da oposição e de Musk, mas mantendo ocultos os sujeitos

Depois de levar um "cala-te boca" do presidente do STF, Luiz Barroso, na quinta-feira da semana passada, e prestes a ser expelido pelo sistema, o ministro Alexandre de Moraes voltou a falar, apesar disto, mas de forma oblíqua, ou seja, sem encarar a oposição, os congressistas americanos e Elon Musk:

Sem citar nomes, o ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou nesta sexta-feira, falando em nome do coletivo, que a Justiça Eleitoral brasileira "está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia" e criticou a união de "irresponsáveis mercantilistas, ligados às redes sociais, com políticos brasileiros extremistas".

Ops !

Amanhã, em Copacabana, Moraes tomará resposta direta - e não oblíqua.

O discurso de Moraes foi no lançamento da Pedra Fundamental do Museu da Democracia, na antiga sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Centro do Rio.

Dica de Pedro Caldas - Ella e John, filme de 2017. Veja neste sábado (acompanhado).

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre este filme.

Artigo, Revista Oeste - O escândalo dos Arquivos do Twitter Brazil

O uso dos telefones celulares elegeu  Bolsonaro em 2018, sendo ele uma pessoa que não interessava ao Sistema, pois não tinha rabo preso, tampouco era desonesto.

(...)

Os arquivos do Twitter agora revelam que a perseguição ilegal e censura foram impostas nas mídias sociais desde 2020, para tirar Bolsonaro da Presidência da República e colocar no seu lugar alguém de  confiança do Sistema. 

Um golpe eleitoral aconteceu nas Eleições de 2022, às vistas de todos e sob veementes denúncias que foram retaliadas com duras sanções judiciais e escárnio. Jogando fora das quatro linhas, o Sistema colocou seu representante no Planalto: "Não importa em quem a maioria vota, importante é QUEM CONTA OS VOTOS". 

CLIQUE AQUI para ler mais.


Opinião do editor - Este grupo de 30 entidades tenta rachar o empresariado do RS

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, que acompanha a missão governamental gaúcha de 20 membros que faz viagem inútil de quase meio mês à Europa, registra, hoje, que o governador Eduardo Leite ficou exultante com o manifesto de página inteira que 30 inexpressivas entidades empresariais pagaram nos jornais para defender o aumento de impostos no RS.

O manifesto abre com este título indevido:

"Entidades em defesa do RS", com direito a ponto de exclamação.

Ora, as entidades que legalmente representam os empresários do RS (Fiergs, Fecomércio, Federasul e Farsul) não assinam o documento e são contra o aumento de impostos.

O grupo dos 30 colocaram-se a serviço do governo tucano, tentam rachar o empresariado e fazer o serviço encomendado.

Não passarão.

Dica do editor - Começaram vendas dos ingressos para a fala de Paulo Guedes em Porto Alegre. Clique aqui para comprar.

 Está aberta a venda de ingressos para a próxima edição do Fecomércio-RS Debates. O evento acontece na sede da Fecomércio-RS (Rua Fecomércio, 101), em Porto Alegre, no dia 17 de junho, com palestra do ex-Ministro da Economia (2019-2022), Paulo Guedes.  PhD em Economia pela Universidade de Chicago, com longa trajetória no setor financeiro, ele abordará diferentes aspectos da atual conjuntura econômica do Brasil, com foco no comércio. A atividade acontece das 11h30 às 14h e é voltada a empreendedores e demais interessados. 

CLIQUE AQUI para saber mais e comprar o ingresso.

Publicidade - Faça conosco o seu evento. Ligue agora por Whats e reserve para a semana que vem. Bier Markt. Abre hoje.

Faça sua reserva para seu happy hour,
aniversário, casamento
ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats
993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Saiba mais sobre a manifestação de domingo em Copacabana

Os organizadores esperam 200 mil pessoas, mas existem outras previsões. Ontem a noite, no programa "De olho na Notícia" (veja vídeo, abaixo), o jornalista Alfredo Bessow disse ao editor que conversou com dirigentes da Associação dos Hotéis do Rio de Janeiro, que informou o seguinte:

- Os hotéis estão 100% ocupados, como acontece no Reveillon. E a festa em Copacabana, no reveillon, reuniu 2 milhões de pessoas.

Até a noite desta sexta-feira, 19, estavam confirmados 68 parlamentares e 5 governadores. A previsão é que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro faça a abertura da manifestação, às 10h, com uma oração. O pastor Silas Malafaia, que organiza o evento, disse que o custo da manifstação será de R$ 125 mil, pagos com vaquinha feita junto a parlamentares do PL, cada um doando R$ 5 mil.

Sérgio Tavares chega hoje para o comício de Bolsonaro. Na terça, falará no Senado.

A Comissão de Segurança Pública do Senado vai ouvir o jornalista português Sérgio Tavares em audiência pública na próxima terça-feira, 23. O comunicador foi retido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos (SP) no dia 25 de fevereiro, ao desembarcar no Brasil para participar do ato pela democracia, na Avenida Paulista.

O jornalista voltará, hoje, ao Brasil, desembarcando no Galeão.

Sérgio Tavares foi convidado e participará da manifestação de amanhã em Copacabana.

Bolsonaro voltará ao Balneário Camboriú na terça-feira. Ele apoiará campanha do filho Jair Renan.

Bolsonaro voltará ao Balneário Camboriú (SC), permanecendo ali nas terça e quarta-feiras, tudo para acompanhar o filho Jair Renan na campanha para vereador na cidade. 

Jair Renan, de 26 anos, anunciou sua candidatura para vereador em março. Ele se mudou para Balneário Camboriú em 2023 depois de ter sido alocado para atuar no gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC).

Polícia Federal denuncia X por abrir lives para Allan dos Santos, Constantino e Paulo Figueiredo

Figueiredo, Ludmilla e Allan.

A Polícia Federal avisou, ontem, ao ministro Alexandre de Moraes,que a rede social X está desrespeitando ordens suas, já que perfis bloqueados continuam realizando transmissões ao vivo e interações com usuários brasileiros.

A conclusão está no relatório parcial da investigação aberta pelo ministro contra o empresário norte-americano Elon Musk, enviado nesta sexta-feira (19) ao STF.

A PF cita os casos dos jornalistas Allan dos Santos, Ludmilla Lins e Rodrigo Constantino e o empresário Paulo Figueredo, todos exilados políticos nos Estados Unidos. Eles falam  desde os Estados Unidos. Um recurso chamado "Espaços" permite que usuários brasileiros possam interagir com os usuários que estão com perfis bloqueados.

Dica do editor - Moraes sairá da presidência do TSE no dia 7 de maio

Dentro de alguns dias, 7 de maio, o ministro Alexandre de Moraes deixará a presidência do TSE.

Ele será substituído por Cármem Lúcia, que em seguida renunciará para que assuma o ministro Nunes Marques.

Governo lulopetista recua e manda Petrobrás pagar metade dos dividendos extraordinários

 Depois de promover um factóide infame que abalou o mercado de ações, o governo lulopetista recuou de modo covarde e mandou o Conselho de Administração da Petrobras distribuir  50% dos dividendos extraordinários  da estatal.

O governo vinha atacando a possibilidade de ser distribuído o dividendo entre os acionistas, o maior dos quais é o próprio governo. 

CLIQUE AQUI para ler a nota da Petrobrás.

Hackers atacam site da prefeitura de Porto Alegre

O site da prefeitura de Porto Alegre sofreu um ataque hacker. Foi ontem a tarde. Quem tentou acessar a página oficial se deparou com uma tela preta.

O editor consultou a página, esta manhã, mas o ataque já tinha sido debelado.

Os invasores escreveram frases como “Porto Alegre atropelada” e “ownei comendo um cacetinho”.

Nota da prefeitura:

“Na tarde desta sexta-feira, 19, o portal da prefeitura de Porto Alegre foi alvo de um ataque virtual, prontamente identificado. O site foi retirado do ar pela Procempa.

De acordo com a empresa de tecnologia municipal, o serviço foi indisponibilizado para que as equipes técnicas possam avaliar o incidente. As equipes trabalham para restabelecer a normalidade."

RS terá sábado de tempo bom e temperatura amena

Este sábado no Rio Grande do Sul será tempo ensolarado.

A temperatura será moderada em toda a jornada.

Conforme a MetSul, a tarde será muito agradável.

Em Porto Alegre, a temperatura mínima foi de 15ºC e a máxima chegarfá aos 28ºC.

Dólar subiu 3,7% na semana. Bolsa perdeu 0,65% no mesmo período.

O dólar comercial encerrou esta sexta-feira  vendido a R$ 5,199, com recuo de R$ 0,044 (-0,96%).

Apesar do recuo desta sexta, o dólar fechou a semana com alta de 1,53%. A divisa acumula valorização de 3,67% em abril e de 7,13% em 2024.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 125.124 pontos, com alta de 0,75%. Mesmo com as altas de ontem (18) e de hoje, o indicador caiu 0,65% na semana.


Grupo alemão Nordex vai fabricar torres e turbinas eólicas no RS

 O Grupo Nordex, um dos maiores fabricantes mundiais de turbinas eólicas, formalizou, nesta sexta-feira (19/4), a intenção de investir no Rio Grande do Sul. Os investimentos consistem, inicialmente, na construção de uma fábrica de torres, para atender aos projetos de energia eólica a serem implantados no Estado.

O anúncio saiu, ontem, durante visita de missão oficial gaúcha à fábrica, na Alemanha.

O governo estadual gaúcho comprometeu-se com a viabilização de licenciamento ambiental e com a possibilidade de concessão de incentivos fiscais.

Jovens fazem fila em porta de bar do Rio para tirar selfies com Bolsonaro. Veja o vídeo.

 Este material é da Folha Política.

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos. Os cinco diretores votaram para que a vedação, em vigor desde 2009, continue no país.

Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, são chamados também de vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido).