Zambelli tem mal súbito e é internada em Brasília

A deputada Carla Zambelli informou, há pouco, que foi obrigada a se internar num hospital de Brasília, tudo devido a um mal súbito.

Ela se internou na segunda-feira, mas só divulgou tudo neste sábado, usando suas redes sociais e gravação em vídeo.

Zambelli está internada no DF Star e não há data para alta.

Entenda a dupla razão legal que condena o TSE no caso Dallagnol

Moraes vai para cima de outro deputado. Desta vez o alvo é o presidente da CPI do MST, o deputado Tenente-Coronel Zucco.

Na semana em que assume a presidência da CPI do MST, Zucco é alvo de ação do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou na última quarta-feira,  que a Polícia Federal investigue o deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS), por supostas publicações de postagens em favor das manifestações de 8 de janeiro. As notas são de outubro e novembro do ano passado. Moraes usa o chamado inquérito das atividades antidemocráticas, um guarda chuva sem fim e sob o qual cabe o que bem quiser o ministro. O ministro agiu depois de ter recebido material do TRF4.

Zucco, com quem o editor acaba de falar, já constituiu advogado e estranhou que as investigações ocorram na semana da sua posse como presidente da CPI do MST:

- Não vou me intimidar e cumprirei na CPI o papel que meus colegas deputados, que são a maioria da Casa, querem que eu cumpra.

Marcus Vinicius Gravina - O sistema feudal e o STF/TSE

- Marcus Vinicius Gravina, é advogado, RS.

Vejam o que não mudou do século V - idade média - ao XXI.  Segundo alguns historiadores o feudalismo foi um sistema econômico, político e social provindo do meio rural, da propriedade de terras. A nobreza era a classe dirigente.

Hoje foi substituída, como num corpo só, pela classe política, altos e dourados integrantes do funcionalismo público, dirigentes de empresas estatais e os protegidos pela ala dominante do Poder Judiciário.  Esta é a nobreza do nosso tempo. 

(...)

Reparem os dejetos repugnantes da repercussão vingativa de quem festejou a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol.  

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Aproveite este sábado e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado.

Está pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 
- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Bolsonaro diz para a revista Veja: "Lula da Silva é figura senil, ultrapassada". E caricata.

Jair Bolsonaro afirmou que o Lula da Silva (PT) é uma “figura senil, ultrapassada” e que governa o país “com o fígado”. Também disse que o petista é uma pessoa “que tem um passado triste e fica potencializando coisas que não deram certo” em seus governos anteriores.

O que disse Bolsonaro em entrevista para a revista Veja desta semana:

- Ele está governando com o fígado. É uma figura senil, ultrapassada. Até o momento, a preocupação dele é dizer que pegou um país destruído. 

Sobre os efeitos dos ataques do lulopetismo, avisou:

- É só a gente ficar quieto que ele faz a nossa campanha para o futuro.

CLIQUE AQUI
para ler toda a entrevista.

Deltan Dallagnol conta tudo. Veja a entrevista feita por jornalistas da Gazeta do Povo.

 - Este material é da Gazeta do Povo, Curitiba.

Opinião do editor - Bolsonaro e Yellowstone

Você pode ver no canal da Paramount, sem legenda, ou no canal do Prime, com legenda. Com legenda é melhor. A Paramount dubla, mas o som da minha TV é uma porcaria e além disto ouço muito mal.

Estou me referindo a esta série, Yellowstone, porque ao final do que vimos, falei para minha mulher:

- O Kevin Costner, no caso o personagem John Dutton, dono da maior fazenda de gado de Montana, parece autêntico e grossão como o Bolsonaro.

Mas ela me corrigiu:

- Mas o Kevin Costner, no caso John Dutton, é bandido, joga sujo e fora das quatro linhas contra os adversários e inimigos. Passa bala neles e joga mais sujo do que eles para vencer.

Ops !! É verdade.

CLIQUE AQUI para ler mais.



Presidente da OAB do RS, Leonardo Lamachia, diz que o ativismo judicial do STF ataca o estado democrático de direito

O próprio título do artigo que escreve o presidente da OAB do RS no jornal Zero Hora deste final de semana, indica por si mesmo o tom do conteúdo.

É um corajoso e inesperado libelo escrito pelo advogado Leonardo Lamachia.

Como se vê, encorpa-se a lista dos líderes brasileiros que se insurgem contra os arreganhos autoritários dos ministros do STF. Ensina Lamachia:

- As decisões (ele critica a posição ilegal de Alexandre de Moraes no caso do PL 2630) colocam o STF como árbitro do debate público no Brasil, o que não é correto em um estado de direito por não ser previsto constitucionalmente.

No fecho do artigo, o presidente da OAB do RS avisa que "decisões que não respeitam o devido processo legal também se caracterizam como ferimento ao Estado de direito".

Leonardo Lamachia não se refere ao caso Deltan Dallagnol, mas este aviso final pode ser aplicado exemplarmente a mais este ponto fora da curva praticado por outra alta Corte, o TSE.

Dica do editor - Hoje tem "Noite dos Museus", Porto Alegre. É tudo grátis. Conheça a programação completa.

CLIQUE AQUI para conhecer as 100 atrações artísticas e os 16 espaços culturais.

Neste sábado tem "Noite dos Museus" em Porto Alegre. As visitas, gratuitas, podem ser feitas entre 19h e meia noite. A programação inclui também shows.

CLIQUE AQUI para saber mais e checar todos os endereços. O material é do Jornal do Comércio.

Conheça o novo mapa político dos governos estaduais

O novo mapa político brasileiro mostra fragmentação partidária nos governos estaduais. 

Onze legendas, sem contar as coligações, passaram a governar as 27 unidades da federação nos quatro próximos anos.

Os partidos com maior números de estados foram o PT e o União Brasil, com quatro cada. O partido do Lula da Silva ganhou em quatro estados da região Nordeste: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Formado a partir da união entre as legendas de direita DEM e PSL, o União Brasil terá o comando de estados no Centro-Oeste e Norte (Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Roraima). MDB, PSB e PSDB têm três cada. PL triunfou em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Já o Republicanos venceu em Tocantins e São Paulo.

Recomendado - Esta noite tem Bier Markt, Porto Alegre. Reserve, também, para happy hour em qualquer dia da semana.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.
Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Hoje o Bier Markt não abre para o público. Só amanhã.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Ex-Comandante Militar do Planalto diz que ordem de prisão em massa foi dada por Lula da Silva. E que ele, general, ludibriou os manifestantes.

 Este vídeo com a fala do general Arruda viraliza nas redes sociais e demonstra de que modo a maioria dos generais e comandantes militares traiu Bolsonaro e o povo que se manifestou diante dos quartéis. Ele era o general na chefia do Comando Militar do Planalto e falou na CPI do 8 de Janeiro do Legislativo de Brasília. A fala é um elogio à perfidia e à traição. O vídeo a seguir é da TV do Jornal da Cidade on Line. 

Opinião do editor - O TSE violou a lei e usurpou prerrogativas do Congresso

Além da violação do devido processo legal, a decisão do TSE sobre Deltan Dallagnol significou uma evidente usurpação de prerrogativas do Congresso Nacional. Se a Câmara não trancar o passo do TSE, estará ela mesma violando a Constituição e se abastardando, abrindo caminho para a ampliação do atual estado de exceção em curso.

São duplas razões para que a Câmara dos Deputados repila a cassação do deputado do Paraná, pelo menos do ponto de vista jurídico, sem considerar o rancor político da decisão ilegal, conforme alertou antes mesmo do julgamento a própria Procuradoria Geral Eleitoral (CLIQUE AQUI para ler a íntegra do arrazoado):

1) O devido processo legal foi violado porque o TSE..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa fechou a semana com alta acumulada de 0,58% e volta aos 110 mil pontos

A Bolsa de Valores do Brasil encerrou o último pregão da semana com valorização de 0,58%, aos 110 mil pontos. 

No acumulado, houve uma valorização de pouco mais de 2%.

Dólar
O dólar voltou ao patamar de R$ 4,99, depois de uma alta de 0,56%. A moeda norte-americana acumula desempenho negativo 5% em 2023.

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:

51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Dica do editor - A partir de segunda-feira, Porto Alegre terá atendimento (em libras) para surdos

A Central de Libras da Prefeitura de Porto Alegre começa a funcionar nesta segunda-feira, 22. A operação, com 4 intérpretes para a tradução simultânea, será ofertada por meio de vídeo-chamada toda vez que um dos 80 mil portoalegrenses (5% da população total) com deficiência auditiva precisar utilizar serviços municipais, com ênfase nas áreas da saúde e assistência social. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira, 19, na Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul.

O serviço estará disponível pelo WhatsApp 51 8016-9060, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja o vídeo que viraliza: Ricardo Salles e a baixa efetividade do Exército. Denúncia foi feita na cara do Comandante Tomás Miguel.

 Este material é da Folha Política.

Prefeito Melo viaja para Roma. Sossmeier vira prefeito em exercício de Porto Alegre.

O prefeito Sebastião Melo viajou para Roma, onde permanecerá até o final de semana, retornando no domingo, 28. Ele integra missão oficial à Itália para programação sobre sustentabilidade organizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O vice-prefeito Ricardo Gomes está de férias até 31 de maio e por isto o cargo foi para o presidente da Câmara Municipal, vereador Hamilton Sossmeier. 

RS terá sábado de sol, céu azul e temperatura amena

RS,9h15min - Porto Alegre, 13o/ Gramado, 12o/ Anta Gorda, 11o/ Xangri-Lá e Uruguaiana,17o.

A previsão é de sol com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul.

Ao longo do dia a temperatura subirá e o sábado apresentará cenário de uma tarde de clima agradável e até um pouco quente em algumas localidades.

À noite, em Porto Alegre, na “Noite dos Museus”, céu parcialmente nublado e temperatura ao redor de 18ºC e 19ºC. Ao longo de todo o dia, na Capital, a temperatura oscilará entre 11ºC e de 26ºC.

Transparência Internacional denuncia ilegalidade do TSE no caso Deltan Dallagnol

Em nota que vai na íntegra, a seguir, a Transparência Internacional avisa que a cassação do mandato de Deltan Dallagnol pelo TSE,produzirá efeitos sistêmicos para a Justiça e a democracia no Brasil. 

Diz a nota:

- A atipicidade da dinâmica processual e da fundamentação empregadas desgastam o instrumento da Lei da Ficha Limpa, agravam a insegurança jurídica e fragilizam a representação democrática no país.

Ampliar hipótese de inelegibilidade, prescindindo do requisito literal e objetivo da lei sobre existência de procedimento administrativo disciplinar (PAD), ameaça direitos políticos fundamentais, resguardados pela Constituição e tratados internacionais.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.

André Mendonça muda voto, desfaz maioria e caso da revista íntima vai a nova votação no STF

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudou seu voto na ação que julga se é constitucional a revista nas partes íntimas de visitantes em prisões. Com isso, foi desfeita a maioria que havia se formado horas antes para proibir o procedimento.

Logo em seguida à correção de voto, o ministro Gilmar Mendes pediu destaque da ação direta de inconstitucionalidade sobre o assunto. Isso significa que agora a análise deverá ser feita no plenário convencional, em que há debate presencial ou por videoconferência. Nesse caso, o regimento do Supremo prevê que a votação também deverá ser refeita. Ainda não há data definida.

Dica do editor - Porto Alegre decide abrir cinco unidades de saúde também nos finais de semana

 A prefeitura de Porto Alegre decidiu ampliar o acesso a serviços de saúde a partir deste sábado, 20. Cinco unidades de saúde - São Carlos, Bom Jesus, José Mauro Ceratti Lopes, Moab Caldas e Santa Marta – estarão abertas aos sábados e domingos, das 10h às 19h, já em maio e nos próximos três meses (período de inverno). As estruturas servirão de apoio aos prontos atendimentos, reduzindo o tempo de espera, com foco em consultas médicas.

CLIQUE AQUI para saber mais e verificar endereços.

Procuradoria-Geral Eleiotoral avisa oficialmente ao TSE que a cassação de Dallagnol é totalmente ilegal

O Procurador Geral Eleitoral, portanto falando em nome da PGR (Ministério Público Federal) Paulo Gustavo Gonet Branco, protocolou no gabinete do ministro Benedito Gonçalves uma contundente manifestação contra a cassação do deputado Deltan Dallagnol por parte do TSE, o que acabou acontecendo. A PGE foi chamada a falar.

O editor publica o documento em seguida, no link abaixo.

A PGE deixa claro que é irrelevante cogitar da motivação do requerimento de exoneração antes do término dos procedimentos distintos do processo administrativo disciplinar, mas foi exatamente isto que os ministros do TSE fizeram.

Não há como a Câmara dos Deputados aceitar esta decisão de caráter político autoritário, porque abre caminho para a desmoralização do devido processo legal, fundamento de qualquer atividcade jurisdicional, o que ataca o próprio estado democrático de direito.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra da manifestação do procurador Gonet Branco. 

Dallagnol é recebido por milhares de patriotas no Paraná e desfila em carro aberto na Capital, Cutitiba. Veja o vídeo.

Relatório da Receita Estadual mostra aumento nas vendas da indústria, do atacado e do varejo do RS

A Receita Estadual do RS publicou na quinta-feira  um novo levantamento dos indicadores econômicos-tributários do setor produtivo gaúcho.
Realizado com base em dados das notas fiscais eletrônicas (NFe), o estudo apresenta informações de desempenho do setor industrial, varejista e atacadista até o fim do primeiro trimestre deste ano. De acordo com o levantamento, as três atividades registraram avanço nas vendas no mês de março, desempenho que marca a quebra de uma trajetória de queda percebida desde o segundo semestre do ano passado.

Os dados confirmam números divulgados ontem pelo IBGE a respeito do bom desempenho da indústria gaúcha.

Os dados estão publicados na 7ª edição da Revista RS360

CLIQUE AQUI para examinar toda a publicação.

Melo assina lei que subsidia compra de imóveis por parte de famílias de baixa renda

O prefeito Sebastião Melo sancionou nesta sexta-feira, o projeto de lei que oferece subsídio para compra de imóveis a famílias que se encaixem nos padrões dos programas de habitação de interesse social (re3nda mensal de até R$ 4 mil, por exemplo). O Demhab auxiliará na entrada para a compra do imóvel com subsídio de R$ 15 mil. As famílias poderão escolher imóveis de até R$ 235 mil.

É pérmitida a compra de imóveis usados. 


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/