Desesperado diante da iminente derrota nas prévias, Eduardo Leite usa laranjas para denunciar João Doria

O Delegado Zucco, irmão do deputado estadual líder de votos no RS, Tenente-Coronel Luciano Zucco, diz que PSDB frauda asté as próprias eleições.

Desesperado diante da evidência de que vai perder as prévias do PSDB, o governador Eduardo Leite resolveu bater abaixo da linha da cintura no principal adversário, acusando-o de fraudador.

Sem coragem própria, o gaúcho terceirizou a acusação e a denúncia.

A seu mando, os diretórios estaduais do PSDB do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Bahia entraram com uma representação contra a seção paulista do partido por suspeita de fraudes nos registros de novos filiados. A denúncia foi protocolada no diretório nacional da legenda, em Brasília.

Segundo os aliados de Leite, o PSDB de São Paulo filiou mais de 90 prefeitos e vice-prefeitos do Estado fora do prazo estabelecido pelo regimento do partido, para que os novos integrantes pudessem votar nas prévias tucanas programadas para o dia 21 de novembro. Segundo uma resolução interna

Na representação contra o diretório de São Paulo, os aliados do governador gaúcho pedem à direção nacional do partido a abertura de uma “investigação interna” e a “exclusão imediata” dos recém-filiados das prévias, além de encaminhamento de denúncia ao Ministério Público Eleitoral por “eventual fraude e falsidade ideológica”

Veja, agora, ao vivo, entrevista de Allan dos Santos ao Pingos nos Is

 

Até quando, Alexandre de Moraes, abusarás da nossa paciência

 

Bolsonaro promete ajuda para 750mil caminhoneiros autônomos. Em Minas, já há greve dos patrões (transportadoras de combustíveis)

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sinditanque-MG) afirma que “transportadores de combustíveis e derivados de petróleo” no Estado suspenderam suas atividades à zero nesta quinta-feira (21). A entidade, que representa as maiores empresas do ramo e não os caminhoneiros independentes, alega que “todas as transportadoras estão paradas” e informa que 800 caminhões estão fora de serviço devido à paralisação. Já há falta de combustível em postos da Capital. CLIQUE AQUI para conhecer a situação em Minas.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que o governo deve pagar um auxílio para caminhoneiros autônomos para compensar o aumento do preço do óleo diesel. 

Bolsonaro disse que “serão apresentados nos próximos dias” mais detalhes sobre a iniciativa, que deverá beneficiar 750 mil caminhoneiros.

Transportadores (empresas) de combustíveis prometem parar dia 1o em seis Estados.

Os autônomos também se dispõem a fazer o mesmo.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já abriu as portas. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Vale a pena parricipar desta conversa com o ministro Paulo Guedes, hoje, via web. Saiba como fazer.

 O Sinduscon do RS mandou convite ao editor.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, será o palestrante de hoje, às 19 horas, no 93ª Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). O evento é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e reúne lideranças e nomes do mercado para debaterem temas relevantes para o setor.A participação do ministro será no painel “papel da construção para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, com o presidente da CBIC, José Carlos Martins; o vice-presidente da entidade, Eduardo Aroeira Almeida; e a economista Ieda Maria Pereira Vasconcelos.

Para assistir a conferência do ministro, é necessário fazer a inscrição gratuita no evento pelo link https://cbic.org.br

STF manda prender jornalista Allan dos Santos e pede que ele seja extraditado dos EUA

A ordem de Moraes é repleta de arrazoado insultante ao jornalista. Ele chega ao ponto de afirmar que Allan faz tudo para "ganhar dinheiro". A PF o acusa até de ajudar grupo que invadiram o Capitólio, nos EUA. 

A notícia vazou em primeiro lugar para a Rede Globo, aliada de Moraes e inimiga de Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes recrudesceu e acaba de mandar que a Interpol prenda o jornalista Allan dos Santos, publisher do Terça Livre, que se mudou para os Estados Unidos.

O ministro também ordenou que tenha início o processo de extradição.

A PGR manifestou-se contra a prisão, que foi pedida pela Polícia Federal, com base em dois inquéritos inaceitáveis que toca a pedido do próprio Moraes, no caso o inquérito das fake news e do inquérito sobre ataques à democracia, duas excrecências inomináveis, próprias de ditaduras abomináveis.

Conheça a notificação judicial que o STJ entregará ao governador Eduardo Leite

Leite com seu companheiro João Doria.

Não é a primeira vez que governantes e autoridades federais, estadual e municipais tentam garrotear a livre manifestação de opiniões deste editor, judicial e extra-judicialmente. Todos perderam, fulminados por decisões de bravos e competentes juízes e desembargadores do Poder Judiciário do RS.

Já está no STJ (Superior Tribunal de Justiça), desde ontem a noite, a notificação judicial que o editor resolveu apresentar no caso da notificação extra-judicial que no dia 7 entregou-lhe o governador Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, na qual tenta aplicar censura prévia a este blog, ataca sua liberdade de expressão e o ameaça com represálias judiciais, caso não remova vídeo sobre sua atual campanha eleitoral antecipada, tudo no âmbito das prévias organizadas pelo PSDB.

Na peça, todos os pedidos e ameaças são repelidos in limine.

Os advogados constituídos pelo editor - João Darzone e Pedro Lagomarcino - preferiram bater às portas do STJ, visando tornar juridicamente mais robusta a resposta e também pela necessidade de registro histórico oficial, já que o caso é exemplar.  Afinal, Eduardo Leite é governador de Estado e pretende ser presidente da República.

Os eleitores precisam saber com quem estão lidando, o que muitos já perceberam durante as tropelias autoritárias promovidas pelo governador, tudo durante sua desastrada gestão de combate à pandemia.

A peça entregue ao STJ tem 18 consistentes laudas de defesa do princípio constitucional da liberdade de expressão, com ênfase para a liberdade de imprensa.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da peça entregue ao STJ ontem a noite.

Saiba quem são os advogados que este blog constituiu para confrontar o governador Eduardo Leite

Não é esta a primeira vez que governantes autoritários gaúchos e federais, intentam, via judicial ou extra-judicial, temerariamente, censurar o editor e assassinar-lhe a reputação. Nos casos anteriores, todos perderam, sempre por força de decisões de bravos e  competentes juízes e desembargadores do Poder Judiciário do RS.

O editor decidiu não aceitar a tentativa de censura prévia e aos atropelos à liberdade de expressão deste blog, tampouco às ameaças de represálias judiciais, todas feitas pelo governador Eduardo Leite  (leia notas a seguir e acima) e por isto constituiu dois advogados para confrontar a notificação extra-judicial entregue a este blog pelo escritório liderado pelo ex-vice-prefeito Gustavo Paim (PP do RS) e Caetano Lopumo.

São eles:

Dr. João Darzone de Melo Rodrigues Júnior
Dr. Pedro Geraldo Cancian Lagomarcino

A decisão da banca foi responder através de Notificação Judicial junto ao Superior Tribunal de Justiça, o que aconteceu ontem. Ao contrário do governador, o editor preferiu a via judicial, até mesmo para que permaneça o registro histórico oficial em relação a mais este ataque de Eduardo Leite à liberdade de expressão, o que ficou já caracterizado durante sua autoritária gestão de combateà pandemia.

Estes são os advogados que Eduardo Leite contratou para confrontar o editor

Os advogados que assinaram a tentativa de censura prévia, de ameaças de represálias judiciais e de ataques à liberdade de expressão do editor (notificação extrajudicial), feitas todas pelo governador Eduardo Leite, são o ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim. Caetano Lopumo e Everson Alves dos Santos.

Foram eles que assinaram a notificação, conforme procuração dada pelo governador.


Conheça as ameaças feitas por Eduardo Leite ao editor deste blog

O governador Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, brasileiro, residente e domiciliado no Palácio Piratini, exigiu a retirada de vídeo publicado neste blog no dia 28 de setembro, claramente de propaganda eleitoral antecipada. Para isto, o governador contratou três advogados e mandou notificação extra-judicial ao editor.

 O governador alega que o vídeo foi para consumo interno, está cortado e foi direcionado aos filiados do PSDB.

Foi uma ameaça clara à liberdade de expressão do editor, até porque o vídeo já era de domínio público e foi apenas contextualizado em nota não censurada pelo governador.

O governador também ameaçou processar o editor:

- Por fim, alerta-se que, na hipótese de o vídeo ser mantido no ar e houver quaisquer questionamentos judiciais a respeito de propaganda eleitoral extemporânea ou temas correlatos, Vossa Senhoria será chamada a integrar o polo passivo de eventual ação, ou mesmo será demandado em ação autônoma, considerando a inegável responsabilidade pela disponibilização do material a público que não é o destinatário da mensagem. 

O editor constituiu dois advogados para reagir judicialmente e não extra-judicialmente.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da notificação.

Relatório separado denuncia Renan e ataca corrupção de governadores no caso da pandemia

 A CPI da Covid terá que votar, terça-feira, entre os relatórios de Renan Calheiro e Marcos Rogério.

Marcos Rogério apresentou seu voto separado em nome dos 4 integrantes da base do governo, que inclui também os senadores Eduardo Girão, Luiz Carlos Heinze e Jorginho Melo.

O relatório de Renan tem o apoio dos 7 senadores de oposição: Renan, Aziz, Randolfe, Otto Alencar, Tasso Jereissati, Alessandro Vieira e Humberto Costa.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do voto em separado.

Heinze, Magno Malta, Álvaro Dias, Jorginho Mello e Marcos Rogério denunciam as falsidades da CPI da Covid

As entrevistas foram feitas pela repórter Berenice Dias, do Jornal da Cidade on Line. O material é exclusivo do JCO e este blog replica tudo.

Bibo apresenta projeto do superporto de Arroio do Sal para ministro Tarcísio Gomes

A construção do Porto de Arroio do Sal, maior investimento privado previsto para o Rio Grande do Sul, foi apresentada ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta quarta-feira, pelo deputado federal Bibo Nunes.

CLIQUE AQUI para conhecer o projeto

O ministro conheceu todo o projeto do complexo portuário, bem como sua capacidade de movimentação e seus investimentos. Além do parlamentar, participaram os diretores e acionistas da Doha Investimentos e Participações S/A, Anderson Leobino, Marco Antônio Perez, José Adilço e Matheus Sagaz.

O porto tem planejamento para atender as demandas de escoamento de produção do Rio Grande do Sul e do MERCOSUL. Em escala de produção, a capacidade prevista é de movimentar 30 milhões de toneladas por ano. A ideia é permitir que aportem grandes embarcações, como navios de carga e de cruzeiros.

Veja, agora, ao vivo, edição de hoje de "Boa tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro

Microentrevista, Fernanda Barth, vereadora, Porto Alegre - Vereadores da oposição invadiram a galeria e bateram no público.

MICROENTREVISTA
Vereadora Fernanda Barth, PRTB, Porto Alegre

O que aconteceu quando ocorria a votação de veto do Prefeito Sebastião Melo referente à obrigatoriedade do passaporte sanitário na Capital ?
Nas imagens de todos os acontecimentos, é possível verificar que não houve qualquer tipo de invasão, como relatado por muitos, mas o público presente apenas se manifestava a favor do veto. Era um grupo formado em mais de 90% por mulheres, sendo muitas senhoras de idade, que estavam no seu direito de se manifestar.

O público invadiu e bateu em vereadores, segundo nota da Câmara e reportagens dos jornais do dia.
Diferentemente do que foi divulgado, as imagens comprovam que as galerias foram invadidas por vereadores, sendo muitos da oposição, que encurralaram os manifestantes em um canto, originando toda a confusão. 

Então, foi o contrário: vereadores invadiram as galerias ?
Vereadores atacaram manifestantes, coisa nunca vista, pois sempre ocorreu situação contrária no Parlamento.

E as denúncias de apologia ao nazismo ?
É tudo falso, pois vimos as fotos do cartaz e elas mostram que era uma crítica ao passaporte sanitário como um instrumento nazifascista e não uma apologia ao nazismo. Ou seja, era exatamente ao contrário.

Bolsonaro dificilmente irá para o PP

Até o final de dezembro o presidente Bolsonaro definirá o nome do Partido pelo qual disputará o Planalto.

São reduzidas as chances de filiação ao PP.

Ana Amélia é o nome dos sonhos para o União Brasil do RS

O nome dos sonhos do comando do União Brasil (PSL+DEM) para a presidência do Partido no RS  é o da senadora Ana Amélia Lemos.

Ana Amélia está mesmo com um pé fora do PP.

O União Brasil acha que a ex-senadora levaria fácil uma eleição para a Câmara dos Deputados.

O ex-deputado Luis Carlos Busatto, ex-PTB, também está no jogo, mas as notícias que vazaram sobre sua ida para o União Brasil reduziram suas chances de presidir o Partido no Estado.

Ao final e ao cabo, caberá principalmente aos remanescentes do DEM e do PSL no RS, a escolha dos  novos dirigentes, o que poderá acontecer até o final do ano.

Veja e ouça de que modo este ativista preparou tudo para esfaquear e matar Bolsonaro

 A Rede Globo chegou a informar o caso, mas cortou o essencial. Veja o vídeo completo:

Dica do editor - Só quem tiver passaporte vacinal poderá visitar o Natal Luz de Gramado

Com a exigência determinada pelo Estado a partir desta segunda-feira, está sendo então necessário exigir o passaporte de vacinação para o acesso aos espetáculos e atrações do 36º Natal Luz de Gramado.

Os comprovantes deverão ser apresentados no momento do acesso às atrações do Natal Luz de Gramado.

Confira o Decreto 56.120, de 1º de outubro de 2021, através do link https://bit.ly/30DsIzQ

Mercado especula grosso, ignora fundamentos econômicos e joga para o fundo do poço o Índice Bovespa

 O mercado financeiro (Bolsa e Bancos) trabalham claramente contra o governo Bolsonaro, perdem dinheiro e causam prejuízos intencionalmente, agindo de modo especulativo e inaceitável.

Não existem fundamentos econômicos que justifiquem as quedas brutas da Bolsa e as altas crescentes do dólar.

O mercado comprou o discurso rancoroso da oposição lulopetista, seus assemelhados e aliados fisiológicos.

Agora, 10h37min

Bolsa, -1,91%,  108.671 pontos
Dólar comercial, +1,63%,  R$ 5,6990 para a venda

Maior fake news da CPI foi "Bosonaro genocida"

 O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, recuou e excluiu do texto do seu relatório o trecho que acusava o presidente Jair Bolsonaro dos crimes de homicídio qualificado e genocídio contra populações indígenas.

Durante meses, Bolsonaro foi publicamente denunciado como “genocida” pelos sete senadores que controlam a CPI. As acusações foram reiteradas por vários orgãos de imprensa. Com a retirada do enquadramento do presidente por homicídio, a responsabilização de Bolsonaro por um suposto genocídio se transformou na maior fake news difundida desde que foi instalada a CPI da Pandemia.

Dica do editor - Este é o Mês do Idoso

Outubro é conhecido como mês do idoso porque no dia 1º deste mês comemora-se o Dia Internacional do Idoso. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar e fomentar a sociedade para as questões do envelhecimento e os cuidados que precisa ter.

Envelhecimento - Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que até 2055 o Brasil terá mais pessoas acima dos 60 anos do que até 29 anos. O Rio Grande do Sul  é o estado com o maior número de idosos. Porto Alegre possui 15% de sua população acima dos 60 anos. 

Onyx avisa que não é candidato ao Senado, mas ao governo do Estado

Cards como este começaram a circular nas redes sociais, listando nomes que contariam com o apoio oficial do presidente Bolsonaro, caso venham a disputar eleições para o Senado.

No ano que vem, apenas uma das três vagas de cada Estado estarão em disputa.

No RS, a vaga em disputa será do senador Lasier Martins, Podemos.

O ministro Onyx Lorenzoni aparece como candidato de Bolsonaro ao Senado.

Acontece que Onyx, segundo ele mesmo reafirmou ontem, é candidato ao governo do Estado e não ao Senado.

No RS, as especulações são de que o deputado federal Bibo Nunes poderá ser o candidato do bolsonarismo ao Senado. O problema para Bibo é o Partido. Ele é do PSL, mas acompanhará Bolsonaro para outro Partido, provavelmente o PP. Se for para o PP, a vaga de candidato ao Senado será entregue a outro Partido da coalisão.

3a. Via faz pose, mas apanha para valer nas redes sociais

Esta semana, no debate da Globo, Doria e Leite explicaram por que razão querem ser candidatos da 3a. Via.

Não conseguiram,mas alinharam as poses.

Um estudo feito pela FGV mostrou que os grupos pró-Bolsonaro e pró-Lula somam mais de 90% das interações e reúnem 76% dos perfis que participam do debate presidencial.

Os demais candidatos possuem números inexpressíveis.

O coordenador do estudo, Marco Aurélio Ruediger, disse para O Globo:

- Não há um eixo propositivo que unifique a militância. O centro está diluído, não existe organicamente. Também não existe um programa.

RS terá sol e temperatura amena nesta quinta-feira. Há chance de chuvas esparsas.

O sol até aparece em boa parte do Rio Grande do Sul, mas há chance de tempo instável na Serra, Vales e Grande Porto Alegre. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o dia começou frio, mas a tarde os gaúchos contarão com tempo agradável.

Em Porto Alegre, o sol aparece, mas também poderá chover. A temperatura mínima na capital foi de 13°C e a máxima chegará aos 25°C.

Transportadoras de combustíveis prometem criminoso locaute (greve de patrão) a partir de hoje, em seis Estados

Empresas transportadoras de combustíveis de seis Estados prometeram iniciar locaute (greve de patrão), hoje.

As empresas reivindicam redução dos preços do diesel, gás de cozinha, gasolina e outros derivados do petróleo. Com epicentro no Rio de Janeiro, o movimento deve parar cerca de 1.500 caminhões tanques no Estado e 300 companhias do setor. São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e parte da Bahia também pararão.

Caminhoneiros autônomos prometem parar no dia 1o de novembro.

Há risco de desabastecimento à vista.

Dica do editor - Neste escritório do Procon de Porto Alegre, só superendividados serão atendidos

O Procon de Porto Alegre abriu, ontem, o Núcleo Multidisciplinar de Atendimento ao Superendividado. O espaço, que fica localizado nas dependências do Instituto Meridional (IMED –  rua Dona Laura, 1020), recebeu a visita do prefeito Sebastião Melo e do diretor do Procon, Wambert Di Lorenzo.

O núcleo é um dos primeiros a serem colocados em prática no âmbito nacional. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

A Lava Jato está de novo nas ruas. E de novo atrás de empregados e empresários que roubaram da Petrobrás.

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de crime de corrupção cometido contra a Petrobras. Os mandados da operação Laissez Faire, Laissez Passer foram expedidos pela 13a Vara Federal de Curitiba, no Paraná, e estão sendo cumpridos em Niterói, no Rio de Janeiro. Segundo a PF, o esquema de corrupção ocorreu na antiga diretoria de abastecimento da estatal. As investigações constataram que um empresário usou contratos de prestação de serviços fictícios com a Petrobras para realizar pagamentos ilícitos a uma secretária da diretoria, a um ex-diretor da companhia e a um parlamentar responsável pela indicação do diretor.

A operação tem como base uma colaboração premiada de um empresário investigado. De acordo com a PF, os recursos ilícitos foram usados para custear, por exemplo, obras no apartamento do então diretor e para pagar mensalidades do curso universitário do filho da secretária. Também teriam sido entregues quantias de dinheiro, em espécie, ao gabinete do parlamentar. Os nomes dos investigados não foram revelados.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs continua abaixo dos 75% em Porto Alegre

Continua bem abaixo dos 80% a taxa de ocupação de leitos de UTIs no sistema hospitalar de Porto Alegre.

Existem 906 leitos disponíveis, sendo que 74,68% estão ocupados.

Do total de enfermos em UTIs, apenas 139 são de casos confirmados de vírus chinês.

Porto Alegre terá vacinação em 55 locais

 A aplicação da vacina contra o vírus chinês será mantida em 55 locais nesta quinta-feira, com aplicações das três doses.

O Rolê da Vacina estará na Escola Municipal de Educação Infantil Anjo das Flores (rua do Pescador, 400, Arquipélago), das 9h às 16h. 

A segunda dose da Pfizer será aplicada em 36 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e 16 farmácias parceiras. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer/BioNTech é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 24 de agosto.Com relação à segunda dose de AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo de aplicação das doses é de oito semanas. Assim, podem buscar a segunda dose pessoas vacinadas com o imunizante até 26 de agosto. Para a Coronavac/Butantan, será mantido o intervalo de 28 dias. Quem recebeu a primeira dose até 23 de setembro (Coronavac) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

CLIQUE AQUI para verificar mais informes.

Número de óbitos por coronavírus caiu, ontem, para apenas 373

O número de óbitos por conta do vírus chinês caiu,/ ontem, para 373.

São dados que constam do boletim Cornavírus, ministério da Saúde.

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Câmara dos Deputados retomará trabalhos presenciais a partir de segunda-feira

 

Por falta de 11 votos, proposta que muda Conselho do Ministério Público é rejeitada

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 287 votos a 182, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5 de 2021 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

Faltando apenas 11 votos para aprovação, o substitutivo do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) precisava de 308 votos para que fosse aprovado. A matéria previa a ampliação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 14 para 17 vagas. A previsão é de que os deputados analisem o texto original da proposta, do deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

CLIQUE AQUI para saber detalhes da votação.

Opinião do editor - A nota da Câmara de Porto Alegre é cheia de sofismas e é escapista

Eles passaram a enxergar nazistas até em bolo de aniversário.


Vale a pena ler o amontoado de sofismas e declarações escapistas que constam da nota oficial expedida ontem pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por duas razões, tudo para condenar as agressões físicas feitas por vereadores negacionistas contra manifestantes anti-passaportes vacinais. A nota inverte a lógica dos fatos:

1) Quem invadiu para agredir fisicamente os adversários não foram os manifestantes que estavam na galeria, mas o contrário, já que as galerias foram invadidas pelos vereadores, que iniciaram as agressões físicas.

2) A nota fala que a "Câmara não aceitará apologia à suástica", referindo-se a cartazes com a cruz gamada nazista, exibida  na sessão, "esquecendo" de explicar que o ato não tinha nada a ver  com a apologia ao nazismo,mas unicamente uma crítica ao passaporte vacinal, comparando-o ao nazismo.

A esquerda e os negacionistas que apoiam o lockdown, o uso de máscaras, a obrigatoridedade vacinal e a exigência do passaporte, opondo-se ao tratamento precoce, não gostam de ser  comparados aos títeres nazistas. 

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Na Câmara de Porto Alegre, são os vereadores que invadem a galeria para bater em manifestantes e não o contrário

No dia 18 de julho de 2013, manifestantes esquerdopatas invadiram a Câmara, expulsaram os vereadores da Casa e vandalizaram as instalações.

A direção da Câmara tirou uma nota inaceitável sobre a violência, invertendo os papeis de agressores e agredidos, batendo de frente com a verdade das imagens. 

Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ao contrário do que costuma fazer a extrema esquerda, como na cena ao lado, que é de 2013, não foram os manifestantes que invadiram o plenário, mas foram os vereadores que invadiram as galerias para atacar o público a socos e pescoções.

Em discussão e votação o veto do prefeito ao projeto que exigia o passaporte de conteúdo político e ideológico nazi-fascista vacinal em Porto Alegre.

O vídeo abaixo, mostra claramente a invasão das galerias por parte dos vereadores Claudio Janta (Cidadania), Roberto Robaina (Psol) e Leonel Radde (PT), este, um policial licenciado e que ainda exibiu seu distintivo diante dos agredidos, que naturalmente reagiram e  com sucesso.

Vereadores negacionistas agridem manifestantes anti-carteiras vacinais na Câmara de Porto Alegre

Os cartazes não faziam apologia nenhuma. Ao contrário. CLIQUE em cima da imagem para ver melhor.

As imagens (vídeos e fotos) dos tumultos de ontem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, mostram claramente que manifestantes contra a exigência do passaporte vacinal foram agredidos fisicamente por vereadores negacionistas, sobretudo os da oposição lulopetista e assemelhados. As agressões físicas resultaram em pancadaria, envolvendo diretamente pelo menos os vereadores Claudio Janta (Cidadania, terno marinho), Roberto Robaina (Psol) e Leonel Radde (PT, paletó azul). Todos foram para cima do público, a partir do plenário, como se vê no vídeo.

Estava em discussão e votação o veto do prefeito Sebastião Melo a uma lei que exigia o passaporte em Porto Alegre, afinal mantido por 18 x 14.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/