Microentrevista, Fernanda Barth, vereadora, Porto Alegre - Vereadores da oposição invadiram a galeria e bateram no público.

MICROENTREVISTA
Vereadora Fernanda Barth, PRTB, Porto Alegre

O que aconteceu quando ocorria a votação de veto do Prefeito Sebastião Melo referente à obrigatoriedade do passaporte sanitário na Capital ?
Nas imagens de todos os acontecimentos, é possível verificar que não houve qualquer tipo de invasão, como relatado por muitos, mas o público presente apenas se manifestava a favor do veto. Era um grupo formado em mais de 90% por mulheres, sendo muitas senhoras de idade, que estavam no seu direito de se manifestar.

O público invadiu e bateu em vereadores, segundo nota da Câmara e reportagens dos jornais do dia.
Diferentemente do que foi divulgado, as imagens comprovam que as galerias foram invadidas por vereadores, sendo muitos da oposição, que encurralaram os manifestantes em um canto, originando toda a confusão. 

Então, foi o contrário: vereadores invadiram as galerias ?
Vereadores atacaram manifestantes, coisa nunca vista, pois sempre ocorreu situação contrária no Parlamento.

E as denúncias de apologia ao nazismo ?
É tudo falso, pois vimos as fotos do cartaz e elas mostram que era uma crítica ao passaporte sanitário como um instrumento nazifascista e não uma apologia ao nazismo. Ou seja, era exatamente ao contrário.

21 comentários:

Anônimo disse...

Representantes do povo batendo no povo! Não é novidade, é normal em países de regime esquerdista!

É compreensível ! Dor de corno dói mesmo ! disse...

Os cornos dos vereadores não aguentaram com a plateia começou a gritar "CORNO, GAIUDO, VAI PRA CASA PEGAR O RICARDÃO" e, por aí vai !

Anônimo disse...

Temos que começar a ir nesses protestos e não deixar essa turma do "amor" intimidar e ameaçar as pessoas indefesas. E só o fazem por isso, por serem covardes!

Anônimo disse...

Esse público merece apanhar mesmo, por eleger um quadro de vereadores tão porcaria. Eu ia falar vereadores de merda, mas não vou falar.

Anônimo disse...

Nos cartazes os manifestantes estavam DENUNCIANDO as práticas nazistas de alguns vereadores. Ou seja, estavam contra o nazismo existente.

Anônimo disse...

Líder do ataque nazista em Porto Alegre ocupa cargo de confiança do prefeito:

De acordo com o Diário Oficial de Porto Alegre, Antonio Bertolin foi nomeado Gerente de Projetos I do gabinete da Diretoria-Geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)

21 out 2021 - Brasil 247

Revista Fórum - Líder do ataque à Câmara Municipal de Porto Alegre (RS), nessa quarta-feira (20), Antonio Bertolin ocupa um cargo de confiança do prefeito Sebastião Melo (MDB). De acordo com o Diário Oficial do município, ele foi nomeado Gerente de Projetos I do gabinete da Diretoria-Geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Demae). Na manhã desta quinta-feira (21), a bancada do PT e da oposição foram à Delegacia de Combate à Intolerância para denunciar os ataques fascistas.

Segundo o vereador Leonel Radde (PT), o homem estava em horário de trabalho e segurou um cartaz com a suástica nazista durante o protesto. O parlamentar afirmou, ainda, à Revista Fórum, que esta não foi a primeira vez que Bertolin entrou no plenário. Na segunda-feira (19), ele estava circulando normalmente na parte interna da Casa, apesar disso não ser permitido.

Vereadores farão denúncia
Na manhã desta quinta-feira (21), a bancada do PT e da oposição foram à Delegacia de Combate à Intolerância para denunciar os ataques fascistas, racistas e a utilização de símbolos proibidos pelos extremistas.

Leia a íntegra na Fórum.

Anônimo disse...

VÍDEO – Bolsonarista agride vereadora em Porto Alegre: “Tu é minha empregada”:

02 out 2021 DCM

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro invadiram a Câmara de Vereadores de Porto Alegre nesta quarta-feira (20) e agrediram vereadores, em protesto contra o passaporte vacinal no estado. Uma bolsonarista se exaltou e viralizou por contas dos ataques sujos.

“Eu sou o povo! Eu sou o povo e não posso estar aqui? Você é minha empregada. Lixo!”, dizia ela. Bruna Rodrigues (PCdoB), uma das vereadoras alvos de ataques, compartilhou o momento em suas redes sociais.

“Infelizmente, ouvimos hoje aqui na Câmara o que estamos acostumadas a ouvir desde muito tempo. Ser chamada de “empregada”, de “lixo” é mais uma manifestação de um racismo que tenta desqualificar a todo momento a nossa chegada na Câmara! Não passarão!”, disse.

Confira abaixo: (...)

Anônimo disse...

Coisa de esquerda, sempre agem assim.Gente baixa,gentalha.Fico abismado como este tipo de gente consegue receber votos.Mentirosos,hipócritas,sorrateiros.

Anônimo disse...

QUE BAGACEIRADA.

Anônimo disse...

NAZISTA TEM QUE APANHAR....QUE COISA BONITA VER ESSES INUTEIS NEONAZISTAS BOLSOMINIONS APANHANDO HUAHAUHAHAUHAUHAUH

SE FOSSE DE RELHO SERIA MAIS COMICO AINDA.....

HUAHAUHAHAUHAUHAUH
HUAHAUHAHAUHAUHAUH
HUAHAUHAHAUHAUHAUH
HUAHAUHAHAUHAUHAUH
HUAHAUHAHAUHAUHAUH

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Teve um vereador que foi mordido por um zumbis bolsonazista?

Anônimo disse...

Além do comprovante de vacina contra covid será necessário exigir desses energúmenos o atestado de vacina contra a raiva.

Anônimo disse...


por isso o descrédito da mídia DESMAMADA só publica mentira, pra FAVORECER OS MILITANTES DO LADRÃO/CACHACEIRO e prejudicar a direita.

Anônimo disse...

mas ela enxerga direito com aqueles zóio?

marsil.poa disse...

🤭 bando de esquerdopatas chinelos. Opa, desculpa, o chinelo é muito útil.😁

Anônimo disse...

247 é 171.

Anônimo disse...

"Nos cartazes os manifestantes estavam DENUNCIANDO as práticas nazistas de alguns vereadores. Ou seja, estavam contra o nazismo existente."


É exatamente o que o Anônimo das 13:25 disse, afinal, eles (vereadores) é que estão impondo um passaporte da vacina, obrigando a todos se vacinarem. Esse passaporte da vacina fere todos os códigos de Nuremberg. Além das vacinas serem um tratamento experimental, o passaporte é tão somente para fins de controle. É nazismo sim por parte dos vereadores.


José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 13:53 é um hiena que só sabe rir!!!

José Corrêa disse...

E quando esses "vereadorez" agressores serão levados ao Conselho de Ética da casa???

Anônimo disse...

Retardado...

Anônimo disse...

Babaca..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/