Saiba quem foram os deputados gaúchos que ficaram do lado da corrupção no caso do Coaf

Por 17 a 11, a bancada gaúcha mostrou real valor. Do lado do Centrão e do PT de Lula, ficaram os deputados do PDT e mais um trânsfuga do PSB e outro do PP, além de Cherini, PR.

Estes deputados federais do RS votaram contra as investigações dos corruptos, já que tiraram do ministro Sérgio Moro o controle sobre o Coaf. A bancada federal gaúcha votou por ampla maioria contra a corrupção, portanto a favor da proposta de Sérgio Moro e do governo. Algumas surpresas ocorreram do lado dos que se renderam aos argumentos do Centrão e do lulopetismo do PT e PDT, como são os casos de Pedro Westphalen, PP, e Giovani Cherini, PR.

Anote cada nome:

A favor da corrupção: 11
Afonso Motta, Bohn Gass, Giovani Cherini, Heitor Schuch, Henrique Fontana, Marconi, Maria do Rosário, Marlon Santos, Paulo Pimenta, Pedro Westphalen, Pompeo de Matos.

Contra a corrupção: 17
Afonso Hamm, Bibo Nunes, Carlos Gomes, Daniel Trzeciak, Danrlei, Darcísio Perondi, Giovani Feltes, Liziane Bayer, Lucas Redecker, Marcel van Hattem, Marcelo Brum, Marcelo Moraes, Márcio Biolchi, Delegado Sanderson, Maurício Dziedricki, Nereu Crispim e Santini

Fernanda Melchiona, Psol, absteve-se.

Caso do Coaf: conheça os nomes dos deputados que querem conter o combate à corrupção

Foi uma votação apertada, mas por 228 votos contra 210, os deputados comprometidos com o que existe de pior no Centrão e a esquerda lulopetista do PT, PCdoB, Psol e PDT, conseguiram tirar o Coaf de Sérgio Moro e entregá-lo ao Ministério da Economia.

É uma maioria comprometida com políticos bandidos que já estão presos, políticos denunciados o sendo julgados e políticos investigados.

O golpe visa conter o combate à corrupção.

A margem, no entanto, foi apertada.

Muitos deputados mudaram de posição, temendo a reação dos manifestantes neste domingo, que agora ficam mais fortes.

CLIQUE AQUI para saber como votou seu deputado.

Câmara aprova em tempo recorde o texto-base da MP da Reforma Administrativa

O Coaf foi retirado de Moro e devolvido para o ministério da Economia. Esta medida constou do relatório final do líder do governo, Fernando Bezerra, portanto contou com o ok de Bolsonaro. Ficou para esta quinta-feira a votação sobre a limitação dos poderes dos auditores fiscais, que ficariam proibidos de investigar tudo que não seja crime fiscal.

Os ataques, agora consagrados, ao Coaf e à Receita, visam ampliar uma rede de proteção aos políticos corruptos, retirando ferramentas importantes do combate aos bandidos de colarinho branco.

No conjunto da reforma, o plenário da Câmara acaba aprovou por votação simbólica o texto-base da MP da reforma administrativa, de acordo com o relatório apresentado pelo senador Fernando Bezerra na comissão especial, o que inclui a redução do número de ministérios.

A partir de agora, os deputados começam a votar destaques para modificá-lo, inclusive com a supressão de emendas incluídas anteriormente, mas foram rejeitas as emendas que previam a recriação de ministérios como do Trabalho, Cultura, Integração e Cidades.

O texto irá para votação no Senado e o líder Fernando Bezerra acha que isto poderá acontecer amanhã mesmo.

Música e cenas de abertura de Game of Thrones são pano de fundo para convocatória aos atos de apoio a Bolsonaro

Entre as centenas de cards, áudios e vídeos que o editor recebe por Whats e e-mail, o material que segue abaixo é o mais criativo.

O autor fez uma colagem em cima da música e das cenas de abertura da série Game of Thrones para listar as principais cidades onde ocorrerão manifestações de apoio ao governo Bolsonaro.

Vale a pena ver e ouvir

 

Marchezan quer vender 1000 km de fibra óptica em Porto Alegre


A prefeitura de Porto Alegre quer vender ou repassar para a concessão privada uma rede de aproximadamente 1000 km de fibra óptica, revelou o prefeito Nelson Marchezan Júnior, ao participar do Painel Telebrasil 2019, nesta terça-feira.

Porto Alegre trabalha com a expectativa de atrair mais investimentos para o município, que hoje tem quase uma centena de antenas programadas para serem instaladas, levando conectividades para vários pontos cegos da cidade. 

Marchezan explicou que a ideia da prefeitura é fazer um contrato - de 15 a 20 anos onde a empresa privada teria o direito de explorar pagando pelo ativo ou entregando serviços gratuitos determinados pela gestão pública.

Dica do editor - Ouça e veja a baiana Cacá Magalhães, cantora de apenas 12 anos

Esta menina tem 12 anos e se chama Cacá Magalhães. Ela é baiana. Cacá integra a banda "Terráquea".

Aqui, ela canta Feelin Good.

O editor recebeu por WhatsApp e repassa.

Recomendado - Use o celular ou Whats para reservar seu happy, hour, aniversário ou jantar. Bier Markt, Porto Alegre.


Oito anos seguidos ocupa o 1o lugar de Veja na categoria.

Agenda, agora, o happy hour do seu escritório ou empresa, aniversários e jantares com chope artesanal, premiado oito vezes seguido por Veja, inclusive 2018.

Ligue agora ou fale por WhatsApp:
9-9388.2401, com o próprio empreendedor, Pedro Mariano.

Rua Padre Chagas 497. Estacionamento farto na rua, segurança forte, ar condicionado.

38 torneiras de chopes artesanais, 100 marcas internacionais e nacionais de cervejas artesanais, cardápio inspirado na gastronomia alemã.

www.biermarkt.com.br

CCJ aprova proposta de reforma tributária

ACCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta feira, a proposta de reforma tributária do líder do MDB, Baleia Rossi (SP), que tem como base o texto do economista Bernard Appy.

O secretário da Receita, Marcos Cintra, disse que o projeto foi um trabalho conjunto e teve apoio do governo.

Marco Aurélio sofisma e confunde para proteger o Eixo do Mal contra Bolsonaro

Hashtag pede impeachment do ministro.

O ministro Marco Aurélio Mello, que já sabe o gênero das manifestações de domingo, uma vez que o STF será objeto direto dos atos públicos, incluído no Eixo do Mal. O ministro tentou confundir quem não conhece a história:

- Isto me lembra as manifestações de Collor.

Collor foi quem nomeou Marco Aurélio, é seu primo, e ele convocou o povo para as ruas quando já estava no fim e estava provado que era corrupto e seria derrubado inapelavelmente.

O caso atual é bem diferente:

- Bolsonaro mal iniciou seu governo, não convocou ninguém para as ruas e está sendo atacado pelo Eixo do Mal porque não é corrupto e quer que o STF trate de enfiar na cadeia as dezenas de políticos cujos processos dormem nos desvãos insondáveis dos ministros. 

Marco Aurélio sofisma miseravelmente.

Estão todos com medo do povo nas ruas.

Anote os nomes dos deputados que traem o povo à luz do dia. Ao vivo, a sessão da Câmara sobre o caso do Coaf.

Esta sessão da Câmara poderá botar gasolina na fogueira nas quais a própria Casa arderá neste domingo, porque já ficou claro que é ali que se encontra o vetor golpista da atualidade, reunindo os deputados fisiológicos do Centrão e os deputados lulopetistas do PT, PDT, PCdoB e Psol.

São agentes provocadores que querem impedir que o governo faça gestão moderna, promova o ajuste fiscal e seja capaz de enfrentar a corrupção política e o crime organizado.

Anote os nomes dos deputados que aceitam a liderança do presidente Rodrigo Maia, o maestro da orquestra golpista que trama contra a República. Na abertura da sessão, Maia usou retórica esperta para misturar bananas com laranjas, ao afirmar: "O Coaf não vai fazer o Brasil crescer". É claro que não, porque a função do Coaf não é esta, mas a de pegar bandidos políticos que roubam os cofres públicos, rastreando o rumo do dinheiro da propina.

 

Governadores de sete Estados terão reunião neste sábado em Gramado

Estarão reunidos neste sábado em Gramado, os governadores Eduardo Leite (RS), Carlos Moisés (SC), Ratinho Júnior (PR), João Doria (SP), Wilson Witzel (RJ), Renato Casagrande (ES) e Romeu Zema (MG).

Trata-se da terceira reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os sete Estados das Sul e Sudeste, as mais ricas do País, nas quais não há governador do PT.

Serão discutidos temas como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas com a União, studo no  Hotel Master Gramado, a partir das 9h.

O presidente do BNDES, Joaquim Levy, também confirmou presença no evento.

Prevendo ainda maior dureza de Trump, China adverte para tempos difíceis

A China tem que se preparar para tempos difíceis já que a situação internacional é cada vez mais complexa, disse o presidente chinês, Xi Jinping, em comentários divulgados pela mídia estatal nesta quarta-feira, no momento em que o país enfrenta aumentos de tarifas em uma guerra comercial com Washington.

O governo Trump está decidido a reduzir os bilionátios déficits que se acumulam nas relações comerciais com a China.

Câmara aprova Plano de Educação Ambiental de Porto Alaegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta quarta-feira projeto de Lei do Legislativo, do vereador André Carús (MDB), que cria o Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA), para promover a articulação social com o Poder Público local, por meio de Comitê Gestor especializado. Junto com o projeto foi aprovada a Emenda 01. O PMEA também deverá estabelecer um sistema de planejamento, diagnóstico, metas, ações e indicadores de acompanhamento que possibilitem a universalização do processo educativo ambiental em diferentes esferas. “O objetivo é agregar novas práticas de proteção, sensibilização e transmissão de conhecimento nessa área”, afirma Carús. Ao Comitê Gestor especializado caberá a gestão do PMEA, bem como o debate, a criação e o estabelecimento de novos temas e abordagens que possam qualificar o processo de educação ambiental.

CLIQUE AQUI para conhecer o Plano.

Dica do editor - Num texto curto, tudo o que você precisa saber sobre a MP da Liberdade Econômica

Neste artigo de Gilberto Simões Pires, publisher do blog Ponto Crítico, você pode acompanhar melhor o caso da MP 871, que trata da liberdade econômica. A MP pode caducar, caso não seja aprovada a tempo pelo Congresso.

CLIQUE AQUI par ler.

Bolsonaro altera decreto de armas e libera porte a advogados

CLIQUE AQUI para conhecer o novo decreto.
CLIQUE AQUI para examinar a retificação.

Por meio de dois atos do Executivo publicados nesta quarta-feira, 22, no DOU, o presidente Bolsonaro alterou pontos considerados polêmicos que constavam no decreto de armas, publicado no início do mês. 

Entre as alterações substanciais está a que inclui a profissão do advogado como de risco. Sendo assim, causídicos não precisam mais demonstrar sua efetiva necessidade de portar armas de fogo.

No decreto anterior, estavam neste rol apenas os agentes públicos que exercessem profissão de advogado. Com a mudança, todos os causídicos ganham a facilidade.

CLIQUE AQUI para saber tudo, inclusive para examinar os dois novos decretos.

Veja por que é preciso proscrever o PT

O material a seguir foi produzido pelo deputado Sóstenes Cavalcanti, do DEM.

As informações contidas no vídeo, demonstram a necessidade urgente de proscrever o PT da vida pública brasileira.

Dica do editor - Faça seu check da memória no Moinhos, Porto Alegre

Este check-up da memória, auxilia no diagnóstico e tratamento precoce de doenças neurodegenerativas. O Hospital Moinhos de Vento disponibiliza o serviço com uma rotina de exames
Para agendar o exame pelo telefone (51) 3314-3040. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Dica do editor - Conheça 5 curiosidades sobre a missão que levou o homem à lua

Aqui vão cinco curiosidades sobre a missão que levou o homem à lua.

CLIQUE AQUI para examinar.

O mitômano e corrupto Lula diz que Moro, Dallagnol e o TRF são mentirosos

Em nova entrevista, desta vez ao anti-bolsonarista jornalista americano Glenn Greenwald, maridão do deputado psolico David Miranda, o mitômano e corrupto prisoneiro Lula da Silva disse o seguinte:

- Moro é mentiroso.
- Dallagnol é mentiroso.
- O TRF4 é mentiroso.

Lula não acha que o STF é mentiroso.

Lula é mentiroso.

Governador João Dória não quer o povo na rua par apoiar Bolsonaro

O governador de São Paulo, João Dória, acha que o povo não deve sair às ruas no domingo para apoiar Bolsonaro.

Não é o que pensa Bolsonaro.

Os deputados do fisiológico Centrão e seus aliados eventuais lulopetistas, também não querem saber de povo na rua.

A não ser para protestar contra Bolsonaro.

Artigo, Jeffrey Tucker - Desafio simples: faça o socialismo funcionar com um simples produto - e aí vamos dialogar

- O artigo está publicado em Mises Brasil

A ilustração é escolha do editor.

Se nem em um cenário tão simples assim o socialismo funciona, por que ampliá-lo?

Passei os últimos dias profundamente mergulhado na teoria e na história do socialismo do século XX, a pedido da revista National Review. De um lado, foi fascinante revisitar todos os argumentos em defesa do sistema; de outro, foi aterrador ler relatos detalhados sobre a experiência em todos os países que adotaram tal regime.

Se você já fez isso, irá concordar comigo como é insanamente estranho que o termo e o ideal ainda usufruam alguma credibilidade, especialmente entre pessoas jovens nascidas após 1989. Exceto a falta de interesse em história, é muito difícil descobrir qual é o cerne do erro.

Ainda assim, vou tentar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Leite contraria lobby e confirma Dallazen na chefia do MPE

O governador Eduardo Leite contrariou o lobby feito nos últimos dias, inclusive do jornal Correio do Povo, e anunciou na tarde desta quarta-feira que o atual procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, permanecerá no comando do Ministério Público do Estado. Dallazen ficou em primeiro lugar na lista tríplice apresentada ao Palácio Piratini.

Marcio Schlee Gomes, que ficou com a segunda colocação, já era apresentado como virtual novo chefe do MPE.

Dallazen continuará no cargo por mais dois anos. O anúncio de Leite foi feito durante almoço Tá na Mesa, organizado pela Federasul.

PSL quer lançar Goldenberg na disputa pela prefeitura de Rio Grande

O suplente de deputado Richard Goldenberg, PSL do RS, poderá assumir o mandato no segundo semestre. Este gaúcho de Rio Grande tem forte trânsito no Congresso e é amigo do vice Hamilton Mourão e do presidente Bolsonaro.

O PSL pensa lançá-lo na disputa pela prefeitura de Rio Grande, ano que vem.

Além de consultor de empresas, Goldenberg também atua como diretor da Associação Sionista do Brasil e presidente o PSL em Rio Grande.

Acompanhe ao vivo, aqui, sessão da CCJ sobre proposta a reforma tributária

Movimento Brasil 200 desautoriza Fiesp e também vai para as ruas

O Movimento Brasil 200, que reúne empresários como Flávio Rocha e Luciano Hang, irá neste domingo para as ruas.

É gente que não tem nada a ver com a acovardada e esperta Fiesp.

Estes são os endereços dos Twitters dos seus deputados. Use. Eles vacilam no caso da Nova Previdência.

Estes são os deputados que estão indecisos com relação à Nova Previdência.

Ao lado, Afonso Hamm, PP do RS, é um dos que esfrega as mãos.

O empresário gaúcho William Ling, extraiu os endereços do Twitter manualmente, um trabalho e tanto, e disponibiliza neste blog para ser usado ativamente.

Cada leitor deve ir ao Twitter do deputado do seu Estado e botar pressão.

‪Deputados do RS
‪@depafonsohamm
‪@carlosgomesdep
‪@TrzeciakDaniel
‪@danrlei1804
‪@giovanicherini
‪@GiovaniFeltes
‪@heitorschuch
‪@LizianeBayer
‪@lucasredecker
‪@marciobiolchi
‪@DepMarlonSantos
‪@pedrowestphalen
‪@DepSanderson
‪@dep_santini

‪Deputados de SC
‪@carloschiodini
‪@carmenzanotto
‪@celsomaldaner
‪@FabioSchiochet

CLIQUE AQUI para ver mais.

Artigo, Vinicius Torres, Folha - Bolsonaro não tem nada a ver com a disparada do dólar

Desvalorização segue tendência dos mercados emergentes; nem tudo é política

Jogaram a conta do dólar a R$ 4,10 no colo de Jair Bolsonaro. O presidente causa muita balbúrdia e talvez tenha seus dois centavos de culpa na desvalorização do real, mas “a verdade está lá fora”.

Desde abril, muitos países emergentes e assemelhados estão apanhando feio, em parte por causa do conflito sino-americano. Por exemplo, perderam valor as moedas de Brasil, Colômbia, África do Sul, Turquia e até do comportado Chile.

O real apanhou mais, como de costume, pois o mercado financeiro daqui é grande e uma das duas ou três melhores praças emergentes para especular com dinheiro grosso. 

A partir deste maio, a desvalorização brasileira foi decerto um pouco mais acentuada, mas é difícil explicar minúcias de variações de preços da finança.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Petrobrás anunciará, hoje, a venda do controle da BR-Distribuidora

A Petrobrás anunciará ainda hoje a decisão de vender o controle da BR-Distribuidora.

Os seus atuais 71% cairão para 40%.

O negócio valerá R$ 8 bilhões.

O valor de mercado da BR é de R$ 27,7 bilhões - o valor é quase igual ao da arrecadação do ICMS durante um ano inteiro.

Bolsonaro confirma viagem ao Nordeste, depois de amanhã

Os governadores lulopetistas ou aliados do lulopetismo são hostis ao presidente, da mesma forma que a maioria do eleitorado.

O presidente Bolsonaro irá nesta sexta-feira ao Recife.

Ele irá reunir-se com os governadores do Nordeste, quase todos lulopetistas.

Hoje, Bolsonaro tomou café da manhã com a bancada federal da região.

Ao vivo, ministro da Educação está de novo na Câmara

Recomendado - Reserve, agora, happy our, aniversários ou jantares. Bier Markt. Porto Alegre.

Oito anos seguidos ocupa o 1o lugar de Veja na categoria.

Agenda, agora, o happy hour do seu escritório ou empresa, aniversários e jantares com chope artesanal, premiado oito vezes seguido por Veja, inclusive 2018.

Ligue agora ou fale por WhatsApp:
9-9388.2401, com o próprio empreendedor, Pedro Mariano.

Rua Padre Chagas 497. Estacionamento farto na rua, segurança forte, ar condicionado.

38 torneiras de chopes artesanais, 100 marcas internacionais e nacionais de cervejas artesanais, cardápio inspirado na gastronomia alemã.

www.biermarkt.com.br

Justiça italiana rejeita recurso e garante que Battisti apodrecerá na prisão


A Justiça italiana confirmou a sentença definitiva de prisão perpétua para Cesare Battisti pelo homicídio de quatro pessoas na década de 1970, segundo o "Corriere Della Sera" e outros jornais da Itália.

A defesa do italiano havia pedido para trocar a sentença para 30 anos, mas não foi contemplada. Depois de quatro anos de detenção, ele poderá começar a protocolar benefícios de cumprimento de pena.

O terrorista esteve abrigado no Brasil por decisão do governo Lula, que se orientou em parecer favorável do então ministro da Justiça, o gaúcho Tarso Genro.

Boeing e Embraer anunciam, amanhã, nome da nova empresa


A Boeing e a Embraer divulgam amanhã o nome da nova empresa, formada após a parceria comercial entre as duas fabricantes de aeronaves.

O acordo foi firmado em janeiro, que avalia a nova empresa em cerca de US$ 4,2 bilhões, prevê que a fabricante brasileira deverá transferir 80% da unidade para Boeing e manterá participação de 20%, tendo poder de decisão sobre alguns temas estratégicos.

Fiesp, aliada do Centrão, também rejeita povo na rua

A Fiesp avisou, hoje, que não participará das manifestações deste domingo.

A Fiesp é aliada do Centrão.

A Fiesp não é nada.

Natura decide comprar Avon

A brasileira Natura confirmou, hoje, que está comprando a americana Avon.

Governo edita novo decreto sobre armas. Fuzis estão proibidos.

Entre as medidas adotadas hoje, estão a proibição ao porte de fuzis, espingardas e carabinas por parte de cidadãos comuns.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes.

Por que não informam os pequenos empresários sobre a MP da Liberdade Econômica

Dólar cai forte nesta manhã de quarta-feira

O mercado financeiro parece ter retomado a sanidade política e por isto abriu o dia com a produção de queda da cotação do dólar. A  Bolsa registra leve queda.

As 10h58min

Dólar comercial, -0,77%, R$ 4,0165 para a venda.
Bolsa, -0,30%, 94.204 pontos.

CCJ da Câmara embroma reforma da previdência ao priorizar reforma tributária

O projeto é do deputado Baleia Rossi, um dos líderes do fisiológico Centrão. Ao conceder ênfase ao debate, o presidente Rodrigo Maia confronta de novo o governo Bolsonaro, porque a proposta não é dele e porque isto atrasa o exame da reforma da previdência e do pacote anticrime de Moro. É outra esperteza de Maia, Centrão e bancada lulopetista.

A CCJ da Câmara aprovará esta tarde a proposta de reforma tributária.

A proposta irá depois para uma Comissão Especial e mais adiante será a vez do plenário.

A via cruccis prosseguirá no Senado.

A comissão especial da Câmara  passará a debater a revisão do regime de tributos no pais, nos estados e nos municípios. Assim, a Câmara assume a protagonismo na reforma tributária e o governo terá que sugerir ao invés de pautar as mudanças.

O projeto do deputado Baleia Rossi acaba com três tributos federais - IPI, PIS e Cofins, com o ICMS, que é estadual, e com o ISS, municipal. Todos eles incidem sobre o consumo.

No lugar deles, seria criado o IBS - Imposto sobre Operações com Bens e Serviços, de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, esse de competência apenas federal.

O IBS será composto por três alíquotas e a União, os estados e os municípios poderão fixar diferentes percentuais do tributo.

Opinião do editor - No caso de Elza Soares, a Ufrgs mostra que perdeu o eixo

A outorga do título de doutor honoris causa para a cantora Elza Soares, comprova que a Ufrgs perdeu mesmo o eixo.

Não tem nada a ver com o RS.

Na sessão de hoje, Câmara pode tirar Coaf de Moro e limitar investigações da Receita.

Os deputados co fisiológico Centrão ( quase a integralidade das bancadas do DEM, PP, PR, PRB, SD, PTB e MDB) aliados aos deputados lulopetistas do PT e PDT, querem cortar poderes dos investigadores da Justiça e da Receita.

Hoje, a Câmara mostrará sua verdadeira cara e engrossará os atos de domingo (ao lado).

A Câmara deve votar hoje a MP 870 que trata da reforma administrativa feita pelo presidente Jair Bolsonaro assim que assumiu o governo. A tramitação da medida provisória foi tensa e o governo chegou a acenar com a indicação de políticos para ministérios que seriam recriados.

A MP perde a validade no dia 3 de junho e se não for aprovada provocará um caos administrativo, porque elevaria o número de pastas de 22 para 29.

Os líderes da Câmara acertaram que não criarão nenhum novo ministério, mas pretendem votar três pontos da reforma separadamente:

1) a volta do Coaf para a estrutura do Ministério da Economia, tirando o órgão da Justiça, como pretende o governo;
2) a manutenção da estrutura da Funai no Ministério da Justiça e não mais na pasta dos Direitos Humanos, como queria o governo; e
3) a limitação das atribuições dos auditores fiscais, impedindo que eles compartilhem investigações com o Ministério Público sem autorização judicial.

Fundo Kinea paga R$ 200 milhões por parte do Grupo CCG (RS)

Nello Investimentos atuou como advisor exclusivo da empresa gaúcha. O Grupo CCG vendeu 49% de sua operação ao Kinea, mantendo o controle junto aos atuais sócios. Estima-se que o valor da operação fique entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões.

A CCG Planos de Saúde, uma das maiores operadoras da Região Sul do Brasil, anunciou a venda de participação acionária relevante ao fundo de investimentos Kinea, do Grupo Itaú. A operação foi conduzida pela Nello Investimentos, liderada pelo gaúcho Fabricio Scalzilli, que atuou como advisor exclusivo da CCG nesta operação. Mesmo sem confirmar valores, Scalzilli disse ao editor que esse movimento irá acirrar a concorrência local, pois traz mais protagonismo à empresa gaúcha no mercado da saúde, que passa a contar com a musculatura do fundo, além de sua inteligência financeira e visão estratégica.

Segundo Fabrício Scalzilli, a operadora gaúcha já vinha sendo sondada, inclusive por empresas do setor, mas optou por se associar ao Kinea para bancar um plano de expansão, com ganhos de escala e mais eficiência operacional. Mais aquisições poderão ocorrer.

Bolsonaro usa o Twitter para apoiar as manifestações de domingo

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter, ontem a noite, para apoiar as manifestações previstas para este domingo.

Ele tinha dito, antes, que não iria ao evento e o seu ministro Osmar Terra chegou ao ponto de conceder declarações inaceitáveis sobre os atos públicos, falando em nome do governo. Osmar Terra disse que o governo ficaria neutro.

Nesta postagem ao lado, Bolsonaro avisa que não tem nada de neutralidade, porque apoia as manifestações, porque elas são a favor das reformas, portanto do ajuste fiscal, do pacote anticrime e das medidas de moralização.

Hoje, se a Câmara retirar o Coaf de Moro, engrossará os atos de domingo.

Rodrigo Maia, o Nhonho, é o político pior avaliado do Brasil

Maia tem sido o regente da orquestra de políticos fisiológicos e neocorruptos da esquerda, que tentam paralisar as reformas e o pacote anticrime.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é o político pior avaliado pela população brasileiro, com apenas 14,8% de aprovação e 61,4% de aprovação.

Eis os melhor avaliados, segundo pesquisa da consultoria Atlas, publicada hoje por El País, edição brasileira:

Moro, 60%
Bolsonaro, 47,3%
Paulo Guedes, 40,1%
Lula, 31%
Haddad, 25,5%
Ciro, 25,1%
Rodrigo Maia, 14,8%

Pesquisa encomendada por El País mostra queda na aprovação do governo Bolsonaro

Sérgio Moro segue sendo o membro do governo mais bem avaliado (60%).

Pesquisa de opinião pública liberada hoje pela consultoria Atlas, mostra que o presidente Bolsonaro prossegue com índice bem favorável de apoio e que ele é resistente.

Os dados forma publicados hoje pela edição digital e brasileira do jornal espanhol El País.

A desaprovação superou a aprovação pela primeira vez: 36,2% da população considera a gestão do presidente "ruim" ou "péssima", uma cifra que supera os 28,6% que avaliam como "ótima" ou "boa" em cinco meses.

Para Andrei Roman, diretor do Atlas Político, o resultado, colhido entre os dias 19 e 21 de maio, não surpreende "dado o intenso noticiário negativo" a respeito do Governo nas últimas semanas.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Prefeitura de Porto Alegre vai sair do ensino médio

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, hoje, que  vai fechar as escolas Liberato e Emílio Mayer, mas apenas quando as atuais turmas completarem o curso médio.

A partir do ano que vem, não searão aceitas novas matrículas.

A prefeitura alega que a responsabilidade pelo ensino médio é do governo estadual.

Caminhoneiros ameaçam parar amanhã em apoio a Bolsonaro

Os caminhoneiros ameaçam parar amanhã, tudo para encorpar as manifestações de domingo, que são de apoio ao governo Bolsonaro.

Nas redes sociais, desde o final de semana, líderes dos caminhoneiros falam no apoio, mas não se referem à paralisação. Os líderes querem que caminhões perfilem-se ao lado dos locais dos atos de apoio.

Deputado tucano e MDB, ambos da base, impedem aprovação dos nomes dos novos diretores do Banrisul

Os nomes já foram aprovados pela Comissão de Finanças.

Mais uma vez o deputado tucano Pedro Pereira, do mesmo Partido do governador, impediu a aprovação dos nomes dos novos diretores do Banrisul. O deputado é contra o reajuste salarial para a diretoria do banco. A proposta do governo prevê  aumento do valor global para a remuneração dos executivos do banco, de R$ 15 milhões em 2018 para R$ 20 milhões em 2019.

O governo alega, com razão, que o Banrisul disputa mercado com outros bancos e não pode ter diretores que recebam menos do que os diretores de bancos concorrentes de igual porte, porque perderia profissionais do mesmo nível e com isto poderia perder competitividaqde.

Na sessão de ontem, a deputada Juliana Brizola (PDT)  pediu verificação de quórum. Os parlamentares do MDB não registraram presença e, com apenas 25 deputados em plenário, a sessão foi encerrada. 

Com oferta de 90% de descontos do valor total, Caixa vai renegociar dívidas

3 milhões de clientes em atraso com a Caixa Econômica Federal poderão renegociar as dívidas com desconto de até 90% no valor total.  São 300 mil pequenas empresas e 2,6 milhões de pessoas (físicas) que poderão renegociar as dívidas.

A decisão já foi tomada. O presidente do banco, Pedro Guimarães, disse que programa ajudará a estimular a economia.

Com os descontos, a maioria das dívidas chegará a R$ 2 mil. A pessoa que está pagando 10% de juros ao mês poderá pagar juros de 2%

Não ha data para o lançamento do programa. A renegociação se concentrará em clientes com renda de até cinco salários mínimos. O presidente da Caixa destacou que o programa deverá recuperar pelo menos R$ 1 bilhão de um estoque total de débitos, estimado em R$ 4 bilhões. 
 Todos estão negativados. Esses recursos já estão lançados como prejuízo, fora do balanço. Essas pessoas estão à margem, e poderemos voltar a oferecer crédito, como o consignado", explicou.

Tempo continuará muito instável no RS, com temperatura baixa

Porto Alegre, 8h30min, 17 graus

Segue o tempo chuvoso segue no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. e com temperatura amena.

Em Porto Aletre, os termômetros marcam 17 graus as 8h30min, mas em municípios da Serra, como Gramado, a temperatura é de apenas 15 graus. Durante a noite, as casas tiveram quer ligar seus aquecedores e acender lareiras durante a noite.

 De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol até aparece com nuvens na maioria das regiões, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade. 

A temperatura segue agradável para esta época do ano. Porto Alegre terá sol e nuvens com momentos de nebulosidade. A chance de chover é meno. As marcas para Capital ficam entre 17°C e 22°C

Instabilidade ganha força entre quinta e sexta no território gaúcho.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/